conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Mulher

5 soluções para situações pra lá de desagradáveis para quem pratica corrida

Publicado

source

Runner's

Vamos encarar os fatos: existem algumas situações desagradáveis na corrida , embora sejam completamente normais. Desde perder as unhas do dedão do pé até uma diarreia, analisamos todos os casos. Veja o que você precisa saber e como lidar com cada situação.

mulher sentindo dores após corrida arrow-options
shutterstock

Quem pratica corrida está sujeito a encarar alguns problemas – como bolhas nos pés, dores e até ficar sem as unhas

Leia também: Por que sinto tanta dor na lateral da barriga quando corro ou faço exercício?

5 situações desagradáveis na corrida

1. Unhas dos pés pretas

O que acontece: “Ao correr, as unhas dos pés atingem o topo do tênis. Isso causa microtraumas”, explica Daniel Paull, cirurgião ortopédico e especialista em medicina esportiva. Aquela mancha escura debaixo da unha é sangue.

O que fazer: “A unha vai cair e uma outra irá crescer”, diz Susan Bard, dermatologista de Nova York. Enquanto espera, compre um par de sapatos mais adequado. Os dedos dos pés não devem tocar o final do calçado quando você está de pé. Outra alternativa é vestir um par de meias mais fino.

Leia também: Aprenda a fazer as unhas do pé em casa com 9 passos e economize na pedicure

2. Quando você tem dor de barriga

O acontece: De acordo com Patrick Wilson, fisiologista do exercício da Old Dominion University, é provável que seja uma combinação de fatores. Entre eles grandes quantidades de sangue parando de circular no trato gastrointestinal, um aumento dos movimentos na região e a ingestão de carboidratos no pré-treino.

Veja Mais:  Noiva faz exigência ao futuro marido para que ele gaste R$ 300 mil em casamento

O que fazer: Se você costuma fazer cocô pela manhã, corra à noite. Ou tente fazer cocô antes de ir treinar. Beba uma bebida quente ou faça alguns movimentos para acordar seu sistema digestivo.

3. Bolhas grandes nos pés

O que acontece: O atrito, quando prolongado por tempo suficiente e com força significativa, pode realmente dividir ao meio as células da pele, segundo Susan. “Todas as nossas células ficam submersas em líquido extracelular”, acrescenta ela. Quando você rompe essas células, parte desse fluido vaza, e é por isso que as bolhas ficam cheias.

O que fazer: “O ideal é não fazer nada, mas não há problema em estourar a bolha para sentir alívio”, diz Susan. No entanto, você tem que fazer no jeito certo. “Pegue uma agulha estéril e fure a bolha algumas vezes”. Então, deixe escorrer, mas não arranque a pele que sobra. “As bolhas são estéreis. Mas assim que você estoura, compromete a pele”.

Se você estiver no meio de uma corrida e não tiver agulha, ainda pode estourá-la. Depois, no posto de primeiros socorros mais próximo, peça uma pomada ou remédio e faça um curativo.

4. Coceira em lugares inapropriados

O que acontece: “Tinea cruris é uma infecção fúngica superficial que se desenvolve na virilha e nos genitais”, diz Joshua Zeichner, diretor de Pesquisa Clínica e Cosmética do Mount Sinai Hospital, em Nova York. Essas áreas são úmidas por si só, e quando passamos muito tempo em roupas de academia suadas, criamos o habitat perfeito para os dermatófitos – fungos que vivem na pele – se reproduzirem.

Veja Mais:  Exaltando tipos de corpos diferentes, fotógrafo chama atenção nas redes sociais

O que fazer: “Cremes de farmácia funcionam bem”, diz Bard. Para evitar problemas futuros, remova imediatamente a roupa suada e nunca corra usando uma calcinha de algodão, que apenas absorve o suor e o segura contra a pele.

5. Assaduras por atrito (e até sangramento)

O que acontece: Quando você corre, sua roupa raspa na pele. “É atrito”, diz Susan. Com o tempo, ele machuca até a camada mais externa da pele. Se a irritação continuar, você pode começar a sangrar. “Uma vez que a pele está danificada, outros fatores entram em jogo “, diz Susan. Isso inclui o sal do seu suor, que provoca uma reação dolorosa quando atinge as terminações nervosas. E se você chegar ao ponto de sangrar, corre o risco de desenvolver uma infecção.

Leia também: Tem coxas grossas e sofre com assaduras? Veja 3 dicas para evitar esse problema

O que fazer: “Lubrifique a pele com frequência, embora isso seja algo bastante pessoal”, diz Susan. Algumas pessoas vão suar e expelir o lubrificante em poucos quilômetros. Outras ficarão com a vaselina em seus corpos durante uma maratona inteira. O lubrificante deixa a superfície da pele lisa e macia, diminuindo o atrito.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook

Mulher

Como reformar a casa sem quebrar nada?

Publicado

source

Reformar a casa é uma questão complicada. De vez em quando queremos mudar alguma coisinha nos cômodos, mas pensar em quebrar paredes e afundar a família no pó e no caos de uma construção não é o mais desejável. E quando a casa é alugada, é pior ainda porque não é permitida nenhuma mudança sem autorização. Então, seria possível reformar gastando pouco e sem quebra-quebra?

Leia também: Conheça 5 erros comuns que podem abalar sua reforma

A resposta é sim! Com a ajuda de profissionais da área dá para encontrar um jeitinho de dar uma nova cara para a casa sem remover nenhum bloco do lugar. Para isso, o Delas conversou com três arquitetas que deram algumas dicas essenciais do que fazer, cômodo por cômodo, para reformar gastando pouco .

Reformando o quarto

sala arrow-options
reprodução/pinterest/Tua Casa; Gabrielle Martins

Arquitetas deram dicas de como reformar gastando pouco e sem quebrar a sala

As arquitetas Danielle Dantas e Paula Passos, da Dantas & Passos Arquitetura, dão dicas bem legais de como você pode deixar o seu quarto novinho em folha trocando apenas alguns móveis.

“Trocar a cabeceira da sua cama, buscando algo diferente com muita personalidade. Se você tem um armário de madeira mais escuro ou mais antiquado a opção é tirar recurso de uma pintura colorida ou colorir um painel da televisão e escrivaninha. Podemos também mexer na composição de colchas e cortinas”, diz Danielle.

Veja Mais:  Como superar uma traição – e o fim da relação – após o nascimento de um filho?

Reformando a sala

quarto arrow-options
reprodução/pinterest/Viva Decora; Compra-se um Fusca

No quarto as ideias para reformar gastando pouco se concentram em trocar a cabeceira

A ideia de Paula para a reforma da sala é investir em novas peças, como num vaso de plantas. “Plantas são ótimas dentro de casa e ajudam a repaginar o visual além de trazer o fresh da natureza para perto”, comenta a arquiteta.

Trocar a iluminação de lâmpadas simples por luminárias decorativas pendentes, abajures ou colunas de piso dá um toque diferenciado, além de trocar o tecido de uma poltrona por uma cor chamativa ou uma estampa diferente.

Demais cômodos

piso vinílico arrow-options
reprodução/pinterest/DecorFacil

O piso vinílico é uma das maneiras de reformar sem quebra-quebra praticamente todos os cômodos da casa

Se você pensa em introduzir hall de entrada, mais quartos ou até varandas na reforma sem quebra-quebra , as dicas da arquiteta Marta Martins e da designer de interiores Débora Valente, do escritório Martins Valente, serão ótimas.

Leia também: Quer reformar a casa? 6 dicas dos Irmãos à Obra para não errar

“Incluir quadros e espelhos, ou apenas mudar a disposição deles, são pequenas mudanças que já fazem a diferença. Instalar papel de parede também é uma solução rápida e sem nenhuma sujeira”, dizem as sócias.

E um ponto que foi unanimidade entre todas as profissionais é a possibilidade de trocar o piso. “O piso vinílico dá para colocar por cima da maioria dos revestimentos e hoje em dia existem diversas tonalidades de cor de madeira”, explica Marta.

Veja Mais:  Noiva faz exigência ao futuro marido para que ele gaste R$ 300 mil em casamento

E a cozinha e o banheiro?

banheiro arrow-options
reprodução/pinterest/ReciclareDecorar

No banheiro é possível reformar trocando espelhos, torneiras e box

Conhecidos como cômodos frios, a cozinha e o banheiro também podem entrar na lista de lugares para reformar sem poeira com facilidade. A dica de Danielle Passos é investir na pintura. “A pintura sempre pode mudar completamente o visual. Pode ser uma pintura básica de paredes ou pintar os azulejos com tinta epóxi”, explica.

A madeira pode ser uma grande aliada nesses espaços. Na cozinha a dica da arquiteta é investir na troca dos laminados das portas e frente de gavetas por um novo material.

No banheiro, uma dica do site Reciclar e Decorar que é destaque na plataforma Pinterest, é investir na troca de molduras para o espelho, investir em acessórios para guardar toalhas e papel higiênico, trocar a torneira, utilizar box de acrílico ao invés de vidro e até usar um estrado de madeira dentro do box.

Leia também: É possível reformar a casa de maneira rápida como nos Irmãos à Obra?

Gostou das dicas de como reformar gastando pouco e sem quebra-quebra? Solte a imaginação e pesquise com profissionais as diversas possibilidades que sua casa pode ter.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Britânica consegue perder peso, elimina 53 kg e descobre nova profissão

Publicado

source

Quem vê o corpo da britânica Bonnie Staimer, de 35 anos, não acredita que há pouco mais de quatro anos ela pesava o dobro do que a balança mostra hoje. Vencedora do prêmio Glamour Model do ano no Reino Unido, ela é mãe de dois e nunca havia considerado trabalhar como modelo. 

Leia mais: Como perder peso com saúde? Mulher vence vício em comida e perde 65kg

antes e depois arrow-options
Reprodução/Daily Mail

Bonnie Staimer conta que a falta de confiança a motivou a perder peso

Após o nascimento do segundo filho, Bonnie conta que chegou a pesar mais de 100 quilos. Determinada a perder peso , ela iniciou uma rotina de exercícios seis vezes por semana e uma dieta balanceada e saudável. Ela perdeu impressionantes 53 quilos. 

A mudança de hábitos foi motivada por uma crise de autoestima, que quase fez com que a mulher desistisse da profissão de DJ. ”Eu precisava de uma motivação, então me inscrevi numa maratona beneficente e me d ediquei a emagrecer  até lá”, conta Bonnie, em entrevista ao portal DailyMail 

Por outro lado, a redução de medidas e melhora no bem-estar fizeram tanto efeito que a DJ passou a alimentar uma conta no Instagram e descobriu a aptidão como modelo. “Vi um anúncio de agência que precisava de alguém para aparecer em fotos de vestidos de noiva. Foi meu primeiro trabalho”, diz. 

Veja Mais:  Noiva invade jardim da vizinha para roubar flores e usá-las em seu casamento

A mulher conta que chegou a ganhar a faixa de Miss Devon, cidade onde mora, mas que ao ser indicada para o prêmio Glamour Model, não contou para ninguém, por ter certeza de que jamais ganharia. 

Leia mais: Com 11 netos, mulher tornou-se guru fit após os 60

“O segredo é manter-se na estado de espírito correto para seguir uma rotina, se exercitar , beber bastante água e comer bem”, orienta. “Algumas pessoas acham que isso é difícil, mas eu lidava com coisas muito piores quando estava acima do peso”. 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 15 de setembro de 2019

Publicado

source
mandala arrow-options
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para todos os signos

Confira a  previsão do dia  para o seu signo e ascendente:

Áries

O clima fica mais acelerado com a Lua cheia em seu signo, que gosta de respostas imediatas. Sol e Marte continuam em Virgem: aproveite para formatar seus sonhos, comprometer-se com suas metas e seus objetivos, traçar estratégias para avançar. De quebra Sol e Marte se combinam com Plutão, você ganha mais garra, coragem e determinação. Conte com mais disposição neste domingo, você pode gastar energia com atividades físicas, passeios, iniciativas e muito movimento.

Touro

A Lua segue agora em Áries dinamizando o domingo. É bom cultivar autonomia, flexibilidade, liberdade e deixar a vida fluir. Aos poucos o céu se abre para mais clareza e confiança. Com Mercúrio e Vênus juntos em Libra, invista em iniciativas mais prazerosas, que possam estimular sua capacidade de expressão e comunicação. Invista também nas redes sociais e em novos amigos. Evite cobranças, atitudes ciumentas e possessivas. É importante respeitar sua individualidade, dar espaço para si mesmo e os outros também.

Gêmeos

Você pode falar com quem for preciso. Mercúrio e Vênus seguem juntos em Libra, favorecendo conversas prazerosas, negociações e expressões artísticas. Enquanto isso, a Lua segue em Áries, o período promete ser mais animado! Mesmo assim, não deixe de lado os cuidados com a saúde, o capricho e a organização da rotina. Com o Sol em Virgem , tudo o que tiver mais qualidade e utilidade ganha a preferência. Continue a organizar-se, a próxima semana tende a ser mais produtiva, com bons contatos sociais.

Veja Mais:  Serviços à mesa: principais tipos e funcionalidades

Câncer

Agilidade, ação e fluidez é o que pede a Lua cheia em Áries . Vale colocar-se em movimento, você tomar iniciativas com mais clareza. Contatos, tarefas, intercâmbios e diálogos fluem com mais desembaraço. Bom período para cultivar autonomia. Mas é preciso conter a ansiedade e a pressa, aguardar o tempo certo para que as sementes germinem. No período da noite, Lua e Saturno pedem cuidado com reclamações. Não dê margem para o mau humor, evite críticas. O melhor a fazer é resguardar-se de exigências e relaxar.

Leão

A Lua cheia segue agora em Áries, o clima fica mais acelerado e propício para movimentos. Bom domingo para atividades físicas, evite ficar muito tempo parado. É tempo de autoconfiança, conte com mais espontaneidade. A garra, a confiança e a disposição retornam. Bom período para expandir contatos, fazer novas amizades de diferentes faixas etárias e diferentes círculos sociais. Aproveite também para organizar-se, fazer uma lista das tarefas e das coisas que deseja conquistar.

Virgem

Os contatos, os estudos, as trocas de ideias e aprendizados podem fluir com mais rapidez. Mercúrio segue em rota direta, enquanto a Lua ingressa em Áries. Você pode agir com autonomia, mas tome cuidado para não exagerar na pressa e na impulsividade. O Sol ainda briga com Netuno, indicando tendência para dispersão e devaneios. Vale anotar dados e compromissos para não se esquecer de detalhes importantes. Mesmo assim, a cada dia sentirá ganhar mais velocidade. Marte segue em seu signo, favorecendo atitudes e iniciativas práticas.

Veja Mais:  Como superar uma traição – e o fim da relação – após o nascimento de um filho?

Libra

Com a Lua em Áries, você pode cultivar mais independência, autonomia e espontaneidade. Vale programar reuniões, passeios e encontros, colocar-se em movimento com atividades físicas para descarregar e transmutar energias. Porém respeite seus limites. No final de um ciclo solar, é importante cuidar de suas energias, investir em momentos de relaxamento, lazer, conforto e afeto. Como cultiva prazer e alegria em sua vida? O contato com a natureza é sempre curativo e restaurador.

Escorpião

Período bom para autonomia, inovação, iniciativa e impulso. A Lua segue no ativo e acelerado Áries, enquanto Marte se combina com Plutão: vale investir no movimento, nas atividades físicas e na restauração das energias. Para que possa aproveitar melhor os próximos dias, é importante agora priorizar metas e assuntos, determinar exatamente o que é importante sua vida. Sol e Marte seguem continuam em Virgem: aproveite para organizar-se e elaborar estratégias, assim pode avançar com mais determinação.

Sagitário

As ideias e opiniões devem ser avaliadas com critério e realismo. Objetividade, estratégia e profissionalismo são importantes. Para que haja crescimento e expansão, é importante haver mais empenho, realismo e praticidade. Procure pesquisar melhor, ouvir diversas opiniões e peça garantias, para não pecar pelo excesso de otimismo e confiança. Com a Lua cheia em Áries, atividades que possa exercer com autonomia ganham a preferência.

Capricórnio

Você pode programar passeios, fazer exercícios físicos e gastar energia também, já que a Lua segue em Áries. Porém, as iniciativas devem ser avaliadas com pesquisa, estudo e preparação. As informações devem ser checadas, para que possa perceber o que é ilusão, o que realmente faz sentido. Invista no bom discernimento. Marte se combina com Plutão, conte com força e perseverança. Na próxima semana, sua determinação tende a crescer. Evite o pessimismo com a consciência de que a prosperidade material vem junto com a espiritual.

Veja Mais:  Noiva invade jardim da vizinha para roubar flores e usá-las em seu casamento

Aquário

Atividades que pedem coragem e disposição física estão favorecidas. Com a Lua em Áries, dá mais certo ser espontâneo e verdadeiro. Tudo fica mais acelerado, as pessoas têm pressa de fazer logo o que deve ser feito. Prefira agir com liberdade, independência e autonomia, sem depender de ninguém. Evite esperas ou filas demoradas, evite deixar alguém esperando também. Mercúrio e Vênus favorecem os programas a dois e o convívio social. Você pode circular, atualizar informações, marcar encontros e reuniões.

Peixes

Com a Lua em Áries, dá mais certo ser espontâneo e verdadeiro. Tudo fica mais acelerado, as pessoas têm pressa de fazer logo o que deve ser feito. Mesmo assim você pode sair, circular, falar com as pessoas. Aproveite para agir com mais soltura e docilidade, programar encontros com seu amor ou pessoas queridas. Durante a próxima semana, você sai ganhando se investir no planejamento e na organização. Continue a separar o que é real do que é ilusório, equilibrar os compromissos práticos com a vontade de fantasiar.

Mais sobre astrologia :

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana