conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

5º Festival de Pesca no Pesque Pague será realizado nos próximos dias

Publicado

Foto: Assessoria

Será realizado nos dias 16 e 17 desse mês o 5º Festival de Pesca em Pesque Pague, o local escolhido é o Pesque Pague Toca do Jacaré, localizado na MT 270- saída para Guiratinga, logo após o Parque de Exposições, o evento tem o objetivo de estimular o turismo,o lazer, promover a interação dos apaixonados da pesca, difundir a educação ambiental, e conscientizar sobre a preservação do meio ambiente para as gerações futuras, que acontece durante a período da piracema.

Essa é uma promoção desportiva, recreativa, cultural e ambiental. Serão nove turmas com 14 pescadores, onde classificarão 18 para a semifinal e destes seis vão para a final. As etapas classificatórias serão realizadas numa lagoa escolhida e preparada para o evento, no sábado (16) e no domingo (17) pela manhã, e a semifinal e final no domingo à tarde.

O evento é individual, e aberto a todos interessados maiores de 18 (dezoito) anos, o participante poderá usar sua tralha pessoal, pescar com linhada de mão, molinete e/ou carretilha, com varas e linhas de medidas livres. Só poderá ter um anzol por linha e uma linhada dentro d’água, podendo ter outros equipamentos de reserva e usar iscas artificiais e ou naturais, como massa, minhoca, carne, calabresa, etc. Cada participante deverá levar as suas iscas, pois estas não serão oferecidas no local.

Os meios para manusear a retirada e guarda dos peixes capturados, levando junto a sua tralha, o passaguá/puçá, saco e suporte para armazenamento dos peixes, são de responsabilidade do participante levar. A pontuação será definida pela soma da quantidade de exemplares pescados, mais o peso total, no seguinte critério: 01 (um) ponto por exemplar, exceto peixes abaixo de 100 gramas, mais 01 (um) ponto por quilo ou fração correspondente. Exemplo: dois peixes no total de 3,350 Kg, contará 3,350 pontos, mais 2,000 pontos pela quantidade, totalizando 5,350 pontos. Peixes abaixo de 100 gramas devem ser somados ao peso.

Veja Mais:  Comunidade da Aldeinha recebe poço artesiano e mais de 20 famílias passam a ter água potável para consumo

Não será permitido entrar na lagoa; apresentar peixe com indícios de pré-captura; jogar lixo fora do recipiente apropriado; ingestão de bebidas alcoólica caracterizando embriaguez; sair da área demarcada para sua pesca; prejudicar os concorrentes com manobras escusas; desacatar ou agredir competidores, visitantes, fiscais ou membros da Comissão Organizadora; comportamento sem urbanidade; transgredir qualquer uma das regras deste regulamento. Aquele participante que for flagrado usando de meios ilícitos ou descumprindo as regras estabelecidas neste regulamento, terá como punição a desclassificação.

A inscrição custa de R$ 100,00 e ainda tem vagas, podem ser feitas no Pesque Pague Toca do Jacaré ou na Atalaia Adventure. Cada uma dá direito a participar de uma etapa, definida como uma hora de pesca na competição, conforme escolha do participante no ato da inscrição, como data e horário, cada um receberá um kit, contendo uma camiseta e um boné promocional, regulamento e folhetos informativos, além de pagar apenas 50% do peixe que pescar, caso queira adquirir.

 E o vencedor será aquele que obtiver o maior número de pontos. Em caso de empate, vencerá aquele que capturou o maior número de peixes, inclusive aqueles abaixo de 100 gramas, persistindo o empate será definido com o maior peso total de pescados, e por último em decisão por sorteio.

A premiação será:

1º lugar: Um Barco Taquari Sabre (5,5 metros), mais troféu.

Veja Mais:  Prefeitura de Rondonópolis participa da entrega de prêmios da Liquidaqui 2019

2º lugar: Uma barraca de camping, mais troféu.

3º lugar – Uma tralha de pesca, mais troféu.

4º ao 6º lugares: medalhas.

“Esse será o melhor festival de pesca que já realizei. Fechamos cinco turmas por completo e das inscrições avulsas só temos dez unidades. Agradeço aos parceiros e que tenho certeza que teremos uma boa competição, e o público que quiser acompanhar de perto esse evento, pode ir tranquilamente que a entrada ao Pesque Pague está liberada sem nenhum custo” disse o organizador do evento Hermélio Silva.

Comentários Facebook
publicidade

Rondonópolis

Semed abre matrículas para alunos transferidos nesta quinta (21)

Publicado

Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que nesta quinta-feira (21) tem início o processo de matrículas de alunos transferidos entre unidades escolares do município, das creches da Cáritas Diocesana e da creche Santa Lúcia. O período de transferências segue até a próxima terça-feira (26). Já, do dia 2 a 13 de dezembro ocorrem as matrículas para alunos novos nas 67 unidades de educação que compõem a rede municipal.

A secretária municipal de Educação, Carmen Garcia Monteiro, explica que os pais ou responsáveis devem comparecer no período das matrículas na unidade de educação onde pretendem que a criança estude munidos da certidão de nascimento e CPF da criança e da caderneta de vacinação.

A Semed já realizou o processo das rematrículas na semana passada e inicia as transferências para após contabilizar qual a atual disponibilidade de vaga em cada uma das unidades para alunos novos.

No caso específico da escola do Residencial Padre Miguel, recém-inaugurada para atender alunos da Educação Infantil – 4 e 5 anos – as matrículas serão abertas em período especial, com data a ser definida pela Semed.

Para o ano letivo de 2020, a Semed prevê ainda a inauguração de mais três novas creches, localizadas nos bairros Dom Bosco Brunier, Padre Rodolfo e Jardim das Hortências. Segundo a secretária, as três creches têm previsão para serem entregues ao município com as obras de construção finalizadas no dia 9 de fevereiro e após esta data as matrículas serão abertas.

Veja Mais:  Vereador Professor Sidnei Fernandes marca reunião com Secretário Estadual de Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Prefeito participa de sessão da Câmara para entrega de projeto de lei nº 500

Publicado

Foto: Assessoria

O prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio fez questão de participar na tarde desta terça-feira (19) da sessão da Câmara Municipal onde fez a entrega do projeto de lei do Executivo nº 500/2019 para apreciação. O projeto dispõe sobre firmar um termo de colaboração com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) por interveniência da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social.

“O motivo desta visita é de agradecimento. Hoje está inteirando 500 projetos de lei que eu já mandei esse ano para Câmara Municipal, o máximo que um prefeito mandou foram 200. Eu acho que vamos terminar o ano com mais de 600 projetos de lei sendo encaminhados à Câmara. Em sua maioria, a Câmara aprovou os projetos, mas também rejeitou alguns, acho o mais importante essa relação democrática que existe entre os poderes constituídos que são independentes,” ressaltou Pátio.

PROJETO DE LEI

Conforme o projeto, o termo de colaboração tem por objetivo o serviço de Proteção Especial de Média Complexidade, visando a promoção e articulação das ações de defesa dos direitos, serviços ao apoio à família e a melhoria da qualidade de vida das pessoas portadores de necessidades especiais.

A Apae atende cerca de 290 pessoas, por meio do projeto, o município fará a contribuição anual de R$ 28.919,81 para a entidade.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Codipi aprova instalação de empresas e apresenta novos empreendimentos para Rondonópolis
Continue lendo

Rondonópolis

Obra de drenagem da avenida dos Estudantes está quase concluída

Publicado

Foto: Assessoria

Já está quase pronta a obra de construção do sistema de drenagem de águas pluviais na avenida dos Estudantes, uma das principais vias para mobilidade urbana de Rondonópolis.  Nesta terça-feira (19) foi concluído o assentamento das últimas aduelas de concreto. “Agora, restam somente alguns detalhes para terminar tudo, o que deve acontecer até a próxima semana”, informou o fiscal do contrato, o engenheiro civil da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), Victor Araújo Rodrigues.

Com o intuito de evitar alagamentos e a formação de erosão, como a que já estava comprometendo trechos da pista de rolamento da avenida dos Estudantes, foram instalados 840 metros lineares de aduelas de concreto margeando a pista da via no sentido bairro-centro, desde a rua A 24 até o início do canal aberto após a avenida Jacarandás, nas proximidades da conhecida rotatória do “Mariela”.

Há muitos anos aguardada, a execução da obra foi dividida em duas frentes. No primeiro trecho, de cerca de 740 metros, a empresa contratada pela Prefeitura de Rondonópolis fez nesta terça-feira o assentamento das últimas aduelas de concreto, praticamente concluindo os trabalhos sob responsabilidade.

“Com a entrega das aduelas por parte da empresa fornecedora, nós intensificamos os serviços e terminamos hoje(terça-feira) a instalação. Com isso, praticamente concluímos obra, já que falta apenas fazermos agora a colocação das tampas dos poços de visitas. Como já estão prontas, vamos fazer isso até quinta-feira”, contou o responsável pela empresa contratada pela Prefeitura para realizar o serviço no primeiro trecho, Wesley Milhomen de Brito.

Veja Mais:  Sispmur entra na justiça para garantir eleição de diretores e pede apoio a vereadores para derrubar decreto do prefeito

No segundo trecho da obra, que é de responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), os trabalhos já estão bem adiantados. Conforme o fiscal da obra, faltam apenas a construção de um poço de visita, algumas bocas de lobo e a conclusão do aterramento da parte superior das aduelas.

Para dar celeridade aos serviços e garantir o cumprimento do cronograma previsto pela Sinfra para conclusão da obram que é até o final da próxima semana, a Coder está trabalhando de forma intensa. “Inclusive, assim como foi no feriado da última sexta-feira (15) e no fim de semana, iremos trabalhar também no feriado desta quarta-feira (20) e no sábado e domingo próximos”, disse o diretor geral da Coder, Argemiro Ferreira.

Além de fazer a passagem da rua Jacarandás, no cruzamento com a avenida dos Estudantes, a Coder já concluiu a construção do muro de 20 metros com pedra argamassada e a linha tripla de aduelas de 1,5m por 1,5m, numa extensão de 80 metros, ligando assim a galeria, executada no primeiro trecho da obra pela outra empresa, com o canal aberto paralelo à avenida dos Estudantes.

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana