conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

5º Festival de Pesca no Pesque Pague será realizado nos próximos dias

Publicado

Foto: Assessoria

Será realizado nos dias 16 e 17 desse mês o 5º Festival de Pesca em Pesque Pague, o local escolhido é o Pesque Pague Toca do Jacaré, localizado na MT 270- saída para Guiratinga, logo após o Parque de Exposições, o evento tem o objetivo de estimular o turismo,o lazer, promover a interação dos apaixonados da pesca, difundir a educação ambiental, e conscientizar sobre a preservação do meio ambiente para as gerações futuras, que acontece durante a período da piracema.

Essa é uma promoção desportiva, recreativa, cultural e ambiental. Serão nove turmas com 14 pescadores, onde classificarão 18 para a semifinal e destes seis vão para a final. As etapas classificatórias serão realizadas numa lagoa escolhida e preparada para o evento, no sábado (16) e no domingo (17) pela manhã, e a semifinal e final no domingo à tarde.

O evento é individual, e aberto a todos interessados maiores de 18 (dezoito) anos, o participante poderá usar sua tralha pessoal, pescar com linhada de mão, molinete e/ou carretilha, com varas e linhas de medidas livres. Só poderá ter um anzol por linha e uma linhada dentro d’água, podendo ter outros equipamentos de reserva e usar iscas artificiais e ou naturais, como massa, minhoca, carne, calabresa, etc. Cada participante deverá levar as suas iscas, pois estas não serão oferecidas no local.

Os meios para manusear a retirada e guarda dos peixes capturados, levando junto a sua tralha, o passaguá/puçá, saco e suporte para armazenamento dos peixes, são de responsabilidade do participante levar. A pontuação será definida pela soma da quantidade de exemplares pescados, mais o peso total, no seguinte critério: 01 (um) ponto por exemplar, exceto peixes abaixo de 100 gramas, mais 01 (um) ponto por quilo ou fração correspondente. Exemplo: dois peixes no total de 3,350 Kg, contará 3,350 pontos, mais 2,000 pontos pela quantidade, totalizando 5,350 pontos. Peixes abaixo de 100 gramas devem ser somados ao peso.

Veja Mais:  Manutenção de sistema vai causar desabastecimento temporário nesta terça-feira em Rondonópolis

Não será permitido entrar na lagoa; apresentar peixe com indícios de pré-captura; jogar lixo fora do recipiente apropriado; ingestão de bebidas alcoólica caracterizando embriaguez; sair da área demarcada para sua pesca; prejudicar os concorrentes com manobras escusas; desacatar ou agredir competidores, visitantes, fiscais ou membros da Comissão Organizadora; comportamento sem urbanidade; transgredir qualquer uma das regras deste regulamento. Aquele participante que for flagrado usando de meios ilícitos ou descumprindo as regras estabelecidas neste regulamento, terá como punição a desclassificação.

A inscrição custa de R$ 100,00 e ainda tem vagas, podem ser feitas no Pesque Pague Toca do Jacaré ou na Atalaia Adventure. Cada uma dá direito a participar de uma etapa, definida como uma hora de pesca na competição, conforme escolha do participante no ato da inscrição, como data e horário, cada um receberá um kit, contendo uma camiseta e um boné promocional, regulamento e folhetos informativos, além de pagar apenas 50% do peixe que pescar, caso queira adquirir.

 E o vencedor será aquele que obtiver o maior número de pontos. Em caso de empate, vencerá aquele que capturou o maior número de peixes, inclusive aqueles abaixo de 100 gramas, persistindo o empate será definido com o maior peso total de pescados, e por último em decisão por sorteio.

A premiação será:

1º lugar: Um Barco Taquari Sabre (5,5 metros), mais troféu.

Veja Mais:  Prefeito anuncia melhorias nas áreas de Saúde e Educação para a região do Verde Teto

2º lugar: Uma barraca de camping, mais troféu.

3º lugar – Uma tralha de pesca, mais troféu.

4º ao 6º lugares: medalhas.

“Esse será o melhor festival de pesca que já realizei. Fechamos cinco turmas por completo e das inscrições avulsas só temos dez unidades. Agradeço aos parceiros e que tenho certeza que teremos uma boa competição, e o público que quiser acompanhar de perto esse evento, pode ir tranquilamente que a entrada ao Pesque Pague está liberada sem nenhum custo” disse o organizador do evento Hermélio Silva.

Comentários Facebook

Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis paga folha salarial de fevereiro dos servidores municipais

Publicado

A prefeitura de Rondonópolis depositou, no final da tarde desta quinta-feira (27), o pagamento dos salários referentes ao mês de fevereiro dos servidores públicos municipais. Com isso, a administração reafirma o seu compromisso com o funcionalismo quitando, mais uma vez, a folha salarial dentro do mês trabalhado.

Com o pagamento dos salários de fevereiro dos servidores, a Prefeitura injetará na economia rondonopolitana R$ 13.348.882,69, já que os trabalhadores utilizam o dinheiro para quitar débitos e fazer compras no comércio local.

Os valores depositados estarão disponíveis para a movimentação nas contas bancárias dos servidores ao longo desta sexta-feira (28).

Comentários Facebook
Veja Mais:  Prefeitura divulga carta aberta sobre demandas de cirurgias eletivas
Continue lendo

Rondonópolis

Carnaval Solidário arrecada mais de 600kg de alimentos para casa de apoio em Barretos

Publicado

Foto: Assessoria

O Carnaval Solidário, idealizado pelo ativista comunitário Joales Silva em parceria com um grupo de empresários da região da Vila Olinda foi um sucesso de público e solidariedade.

A folia de Momo tinha como entrada a doação de 1kg de alimento não perecível. Foram arrecadados 650 quilos de alimentos. Os donativos serão encaminhados para a casa de apoio de Rondonópolis, no município de Barretos-SP. “Arrecadamos muito mais do que o esperado. Tem alimento para uns bons meses. Sabemos que essa casa precisa de doação constante. Entendo que é uma forma de oferecermos mais tranquilidade para as famílias que vão acompanhar seus parentes que fazem tratamento no Hospital de Barretos”, conta Joales.

Durante três dias de festa mais 2 mil pessoas curtiram o festejo, sem qualquer registro de confusão.

As crianças também foram lembradas. Em todas as matinês, além de música infantil, brincadeiras lúdicas. “Teve tudo um pouco. Tentamos resgatar aquelas brincadeiras do nosso tempo, como a corrida de saco. Foi um sucesso, nossas crianças passaram três dias de muita descontração e longe jogos eletrônicos e celular”, destaca.

O organizador garantiu o evento foi o primeiro de uma série que pretende promover. “Vamos ampliar sim. Nossa região precisa de mais atrativos, que ofereçam entretenimento, lazer e cultura de graça. Já fizemos duas reuniões com moradores e comerciantes dos bairros de nossa comunidade para oferecer novos eventos. Teremos novidades nos próximos dias”.

Veja Mais:  Prefeitura divulga carta aberta sobre demandas de cirurgias eletivas

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

COMUNICADO: Buracos nas ruas de Rondonópolis

Publicado

None

As fortes chuvas que tem caído sobre a cidade nas últimas semanas, tem dificultado os trabalhos de recuperação, e vários  buracos acabaram sendo abertos nas ruas, principalmente em locais onde o pavimento é mais antigo e não dispõe de microrrevestimento.

Mas, preocupada em restabelecer a normalidade, a CODER tem trabalhado intensamente, todos os dias, incluindo finais de semana, realizando operações tapa-buracos nas vias públicas, onde são gastos, cerca de 35 toneladas de massa asfáltica/dia para a recuperação das vias danificadas.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Prefeitura divulga carta aberta sobre demandas de cirurgias eletivas
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana