conecte-se conosco


Mulher

“A pior parte foi parar de amamentar”, diz mãe sobre tratamento de câncer

Publicado

Mirelys Jimenez, fotógrafa norte-americana e mãe de três filhos, tem sido fonte de inspiração para mães e vítimas do câncer de mama desde que publicou em sua conta no Instagram uma imagem do momento em que amamentou seu filho caçula, Alex, pela última vez.

Leia também: “É a conexão mais profunda”, diz mãe deficiente visual sobre amamentação


Mãe afirma que a pior parte do tratamento de câncer foi precisar interromper a amamentação do filho antes do planejado
Reprodução/Instagram/nextchapter_photography

Mãe afirma que a pior parte do tratamento de câncer foi precisar interromper a amamentação do filho antes do planejado

“Nesse mesmo dia, há um ano, eu amamentei meu filho pela última vez. Eu tirei essa foto no dia anterior ao tratamento com quimioterapia”, fala na legenda da imagem. Vítima do câncer de mama, a mãe teve parte da sua mama esquerda removida para evitar que a doença se espalhasse pelo corpo.

Além disso, Mirelys precisou interromper a amamentação para conseguir seguir com o tratamento. De acordo com a mãe, essa interrupção foi bastante dolorosa. “A pior parte do tratamento foi parar de amamentar antes que eu e meu filho estivéssemos prontos para isso”, escreve.

Como a conexão de ambos era muito forte durante esse momento, ela fez questão de alimentar seu filho em um ensaio fotográfico como forma de guardar aquele último momento. A mãe ainda fala sobre como a imagem retrata perfeitamente tudo o que ela estava vivendo naquele dia. “Para mim essa imagem é perfeita. Ela significa mais do que qualquer outra fotografia que eu já cliquei. Eu estava cansada, com dor e vivendo uma bagunça emocional”, relata.

Veja Mais:  Influenciadoras fora do padrão que vão te fazer deixar o sedentarismo agora

Leia também:  Foto de mãe amamentando em ensaio de formatura viraliza; conheça a história

Fotografar para superar o câncer


Mãe encontrou na fotografia uma forma de superar o câncer e inspirar outras mulheres vítimas da doença
Reprodução/Instagram/nextchapter_photography

Mãe encontrou na fotografia uma forma de superar o câncer e inspirar outras mulheres vítimas da doença

Mirelys ainda conta que após suportar tanta dor física e emocional, o ensaio foi uma forma de valorizar os momentos que teve alimentando o filho e inspirar outras mulheres vítimas da mesma doença que ela. Para a mãe, a fotografia foi também é maneira de superar a doença e aquele turbilhão de emoções que enfrentava.

Leia também: Amamentação prolongada: mãe posta foto com filha de dois anos e é criticada

“Eu diria a outras mulheres que estão em circunstâncias semelhantes para viverem um dia de cada vez. Para aproveitar cada segundo amamentando seu filho. Fotografe, grave esses momentos”, escreve. Após a publicação da imagem, a mãe passou a receber apoio de muitas mulheres, algumas também vítimas de câncer , outras não. 

Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Como deixar o look mais jovem usando color blocking?

Publicado

O color blocking nada mais é do que a combinação de cores complementares, ou seja, tons opostos em um único look arrebatador! O ousado mix de cores traz ao visual atitude e personalidade, já que se jogar na paleta de pigmentos não é para qualquer uma!

Prova disso é a escolha da Pantone para a cor do ano 2019, o Living Coral , que é uma nuance que traz equilíbrio entre a natureza e a tecnologia. Mas como criar uma composição color blocking nota 10 e ainda parecer mais jovem? Continue lendo esta matéria!

Leia também: aprenda como fazer a maquiagem de verão durar mais.

Como aplicar as cores no seu dia-a-dia?


A produção color blocking fica mais fácil de ser executada com o círculo cromático.
Pinterest

A produção color blocking fica mais fácil de ser executada com o círculo cromático.

Para começar, a dica é conhecer o círculo cromático, e entender as cores análogas (parecidas) e as complementares (oposta). A proposta é aderir aos tons opostos, peças descoladas e cheias de personalidade, para garantir um look de tirar o fôlego.

As cores dizem muito sobre você, assim como quem aposta no color blocking têm muito a dizer ao mundo. Investir nas tonalidades certas transformam o seu outfit e também a sua autoestima.


O color blocking inspira um look moderno e atual
Pinterest

O color blocking inspira um look moderno e atual

As duplas de cores formadas pelo azul e laranja, verde e roxo e o rosa com vermelho, são apostas certeiras, pois harmonizam muito bem entre si. Para um look de trabalho moderno é válido usar peças chaves e atuais, como a calça pantalona, saia midi, sapato colorido e acessórios estilosos.

Veja Mais:  Quais as 10 dietas mais famosas no Google e seus perigos para a saúde?

Pequenos detalhes transformam a produção color blocking
Pinterest

Pequenos detalhes transformam a produção color blocking

Para quem ama combinação de cores , mas ainda tem um certo receio de usá-las no dia , não precisa se jogar logo de cara. Pequenos detalhes transformam completamente o visual: experimente trazer pontos de cor como uma bolsa azul ou um sapato pink,.

Color blocking em produções noturnas

A aplicação dos  tons vibrantes é ousada, proporciona um visual impactante e motivador, então mais uma razão para encher a sua vida e seu look de cores e alegria!


Color blocking em produções divertidas estão em alta
Pinterest

Color blocking em produções divertidas estão em alta

Saia da zona de conforto e invista na tendência da vez aproveitando a energia de renovação do fim do ano. Produções que incorporam diversão estão em alta e as cores abrem os caminhos para que 2019 seja seu ano.


As cores são protagonistas do color blocking
Pinterest

As cores são protagonistas do color blocking

Peças sensuais, decotes e brilho são características perfeitas para as festas de Dezembro. As cores se tornam protagonistas da produção e trazem significados especiais para que as comemorações sejam inundadas de bons fluídos e energias.


Sensualidade e feminilidade atualizam o color blocking
Pinterest

Sensualidade e feminilidade atualizam o color blocking

Imprima sensualidade e feminilidade com tons de vermelho e rosa pink: os vestidos e saias são itens certeiros para finalizar o combo. Tons frios como lilás, violeta e turquesa inspiram o perfume místico. Já o amarelo mostarda e tons terrosos aquecem e acolhem o look.

Veja Mais:  Isenção de visto para Dubai incentiva brasileiros a visitar o país

Aproprie-se do color blocking , e experimente usá-las como ferramenta para transmutar sua energia e elevar sua autoconfiança.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Como sentir prazer em uma das posições sexuais mais clássicas?

Publicado

Uma das posições sexuais mais clássicas entre os casais é aquela em que a mulher fica de quatro e o homem a penetra por trás. Apesar de ser uma das formas preferidas de se satisfazer na cama, nem sempre o prazer é garantido na posição. Muitas mulheres enfrentam dificuldade em ter um orgasmo  e não sabem como sentir prazer.


Como sentir mais prazer no sexo quando o homem está por trás? Vá com calma e use um brinquedo erótico na hora do sexo
shutterstock

Como sentir mais prazer no sexo quando o homem está por trás? Vá com calma e use um brinquedo erótico na hora do sexo

Diante disso, a especialista em sexo e sexualidade Annabelle Knight listou ao site “Daily Star” algumas dicas de como sentir prazer na clássica posição sexual em que a mulher fica de quatro . Segundo Annabelle, por mais que você seja “expert” na posição, sempre é possível aprimorá-la. Veja algumas dicas:

1. Vá com calma

Annabelle explica que geralmente essa  posição sexual é associada ao sexo mais selvagem e até animalesco. Mas, por que não encarar as coisas de outra forma? Tentar fazer a posição de outra forma, mas onde o homem ainda fica por trás pode ser interessante e até mais prazeroso.

“Tente fazer a posição de conchinha, enquanto ele segura os seus braços”, sugere. “Essa posição costuma ser relacionada à paixão crua, com pouco afeto, mas experimente a versão romântica e apaixonada, com corpo contra corpo, onde ambos se deitam de lado ao invés de ficarem ajoelhados”, completa. A especialista explica que dessa forma é possível sussurrar “besteirinhas” no ouvido do outro e até beijar durante a penetração.

Veja Mais:  Isenção de visto para Dubai incentiva brasileiros a visitar o país

2. Aumente a intensidade gradualmente

Quando ambos estão com muito tesão a vontade é de chegar ao orgasmo logo nos primeiros minutos de relação. Porém, Annabelle sugere controlar mais a intensidade da penetração e experimentar o prazer que pode aumentar de forma gradual. “Essa é uma posição que coloca o homem em ‘vantagem’, então é mais fácil para eles começarem de forma mais intensa. No entanto, faça com que ele comece mais gentilmente”, sugere.

“O encoraje a começar com uma penetração mais lenta e não tão profunda, de forma mais apaixonada. A ideia é que aos poucos ele trabalhe a intensidade e a frequência do que está fazendo”, fala. Como sentir prazer não é algo tão simples para algumas mulheres, isso com certeza pode ajudar.

3. Não se esqueça do contato visual

Em uma posição como essa, onde a mulher fica de costas para o homem, o contato visual fica um pouco mais difícil, o que pode prejudicar na hora de atingir o orgasmo , já que o contato visual é fundamental para aumentar o prazer. Annabelle explica que roubar alguns olhares é uma forma de aumentar a tensão sexual.

“Um dos grandes problemas dessa posição é que ela não envolve o contato visual direto, o que pode ser a chave para tornar o sexo mais íntimo. No entanto, só porque você não está de frente para ele não significa que é preciso abrir mão disso”, fala. “Tente olhar para ele por cima do seu ombro ou use um espelho bem posicionado para ter o mesmo efeito. Ao mesmo tempo em que é íntimo, é extremamente excitante”, ensina.

Veja Mais:  Mãe de gêmeos descobre câncer, dá à luz e, com apelo, encontra doador de medula

4. Use um brinquedo sexual

Brinquedos sexuais  são grandes aliados para resolver a questão de como sentir prazer no sexo. Busque vibradores e outros produtos para a “hora H”, isso aumenta a sua chance de atingir o clímax e ainda torna a experiência mais intensa. “Algo poderoso, mas pequeno, como um mini vibrador, pode ser ótimo para vocês dois, já que qualquer um pode pressioná-lo contra o clitóris durante o ato sexual”, fala.

5. Combine com outras posições

A especialista em sexo e sexualidade sugere combinar com outras posições sexuais para variar na hora da relação. “Você não precisa começar com essa posição imediatamente”, diz. A ideia é começar com determinada posição e, conforme a intensidade do momento, passar para a posição em que a mulher fica de quatro.

Mais dicas de como sentir prazer


Saber como sentir prazer no sexo é uma dificuldade para algumas mulheres, mas algumas dicas podem facilitar
shutterstock

Saber como sentir prazer no sexo é uma dificuldade para algumas mulheres, mas algumas dicas podem facilitar

Além das sugestões de Annabelle Knight sobre como sentir prazer, existem outras formas de chegar ao clímax da relação sexual mais facilmente. São dicas que vão te ajudar não apenas para a posição em que a mulher fica de quatro e o homem a penetra por trás, mas para o sexo no geral.

  • Explore zonas erógenas

Sexo não é, e nem deve ser, só sobre o órgão sexual. Na realidade, o corpo humano tem inúmeras regiões que causam prazer quando são estimuladas. São as zonas erógenas, partes do corpo com mais terminações nervosas e pele mais fina, o que as torna mais sensíveis ao toque. Entre elas estão os seios, o pescoço, a boca e as coxas.

  • Fortaleça o assoalho pélvico
Veja Mais:  Promovendo aceitação do corpo, influenciadora compartilha foto seminua

Fortalecer o assoalho pélvico com exercícios como o pompoarismo é uma boa forma de garantir mais prazer durante a relação sexual. Exercitar essa região ajuda a manter a vagina mais irrigada, combater o ressecamento vaginal e até as cólicas menstruais. Além disso, a mulher passa a ter mais domínio sobre a própria musculatura, o que facilita na hora do sexo, já que contrair essa musculatura ajuda a ter orgasmos.

  • Investa em lubrificação

O canal vaginal é naturalmente lubrificado e durante o sexo a quantidade de fluidos aumenta. No entanto, para algumas mulheres isso ainda não é o suficiente para uma penetração confortável e chegar ao clímax fica mais difícil. Por isso, investir em lubrificação extra é fundamental. Uma maneira de fazer isso é abusar das preliminares e, se for o caso, recorrer a um lubrificante artificial. É importante lembrar que lubrificantes artificiais devem sempre ser à base de água para evitar alergias, infecções e garantir a eficácia dos preservativos.

  • Não tenha medo de conversar

Falar sobre sexo pode ser um desafio para algumas pessoas. Porém, a comunicação entre os parceiros é um dos pilares para um bom sexo. Só com o diálogo o outro sabe quais são as suas preferências e gostos na cama. Quando ambos se conhecem intimamente fica mais fácil para um satisfazer o outro. Além disso, como sentir prazer a ser uma questão mais simples de ser solucionada.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

10 tendências de moda que vão bombar em 2019, segundo o Pinterest

Publicado

Aproveitando o clima de final de ano, o Pinterest — rede social que reúne bilhões de ideias de beleza, decoração, arte, etc. — divulgou seu relatório anual com os itens mais procurados que prometem fazer sucesso em 2019. Nessa lista, estão as principais tendências de moda feminina que devem chamar atenção nas ruas brasileiras quando o assunto é manter o estilo. 


O Pinterest divulgou seu relatório com as tendências de moda que prometem fazer sucesso entre as fashionistas em 2019
Reprodução/Pinterest

O Pinterest divulgou seu relatório com as tendências de moda que prometem fazer sucesso entre as fashionistas em 2019

Entre roupas, acessórios e sapatos, as tendências de moda  apresentadas no relatório seguem o que já está em alta para a  primavera/verão  , principalmente ao considerar influências retrô, peças com propostas utilitárias, estéticas cheias de versatilidade e inspirações no estilo urbano que trouxeram características que já foram trabalhadas em temporadas de moda anteriores para combinar com os dias mais quentes.

Lembre-se: a principal dica se você quer aderir a essas ideias divulgadas pelo Pinterest é se inspirar naquilo que mais combina com sua personalidade e seu gosto, sem medo de ousar para montar um visual moderno e que mostre quem você é. Confira as tendências de moda abaixo:

Tendências de moda #1: estampas étnicas


As estampas étnicas que possuem influências africanas estão entre as principais tendências de moda para o próximo ano
Reprodução/Pinterest

As estampas étnicas que possuem influências africanas estão entre as principais tendências de moda para o próximo ano

As estampas africanas são símbolos de história e cultura. Nos últimos anos, os desenhos coloridos tomaram conta de todos os continentes e, em 2019 , devem chamar ainda mais atenção. A busca por inspirações étnicas no Pinterest, que vão dos tradicionais dashikis aos vestidos básicos, cresceram 229%.

Veja Mais:  Mãe de gêmeos descobre câncer, dá à luz e, com apelo, encontra doador de medula

Tendências de moda #2: brincos de casco de tartaruga


Os brincos que se parecem com cascos de tartaruga estão bem populares como uma das tendências de moda atuais
Reprodução/Pinterest

Os brincos que se parecem com cascos de tartaruga estão bem populares como uma das tendências de moda atuais

As buscas por brincos que se parecem  casco de tartaruga tiveram um aumento de 679% e devem aparecer como e tornaram esse acessório uma opção versátil e sofisticada. A melhor parte é que existem diversos modelos diferentes para combinar com qualquer visual e não ter erro na hora de combinar essa tendência com suas roupas. 

Tendências de moda #3: bermuda de ciclista


As bermudas de ciclista entraram como uma das tendências de moda por influências de famosas como as irmãs Kardashian
Reprodução/Pinterest

As bermudas de ciclista entraram como uma das tendências de moda por influências de famosas como as irmãs Kardashian

As bermudas ciclista entraram com tudo na moda, tanto pela influência de Kim Kardashian e suas irmãs, quanto pela busca do movimento “comfy” em encontrar peças mais confortáveis para o dia a dia. Com uma procura de 1323%, a peça se tornou um item praticamente indispensável nos guarda-roupas de qualquer pessoas para um visual mais casual. 

Tendências de moda #4: silhueta acinturada


Vestidos e macacões que deixam a silhueta marcada estão entre as principais tendências de moda para o verão 2019
Reprodução/Pinterest

Vestidos e macacões que deixam a silhueta marcada estão entre as principais tendências de moda para o verão 2019

As peças que deixam a cintura mais marcada, a chamada “silhutera de robe”, já era uma das tendências de moda anunciadas para essa temporada. No Pinterest, as buscas por vestidos, macacões e outras roupas que possuem detalhes para marcar as curvas do corpo, como laços e elásticos, tiveram um aumento de 689%.

Veja Mais:  Veja como saber o ascendente de cada signo e a influência dele em seu dia a dia

Tendências de moda #5: óculos de sol ovais


Entre as tendências de moda para o verão 2019 estão os modelos de óculos de sol com armação no formato oval
Reprodução/Pinterest

Entre as tendências de moda para o verão 2019 estão os modelos de óculos de sol com armação no formato oval

Seja entrando na onda dos maxi ou dos  mini óculos  , as armações ovais estão voltando para te fazer botar a cara no Sol durante o verão de 2019. As buscas por óculos de sol ovais tiveram um aumento de 591% e seguem as influências retrô que estão tão presentes na moda atual, mesclando com muitas inspirações nas fashionistas.

Tendências de moda #6: bolsas de bambu


Depois das bolsas de palha, as bolsas de bambu vieram com tudo como uma das principais tendências de moda atuais
Reprodução/Pinterest

Depois das bolsas de palha, as bolsas de bambu vieram com tudo como uma das principais tendências de moda atuais

Assim como no caso das  bolsas de palha , foi a simplicidade e versatilidade que tornou a bolsa feita de bambu tão popular. Subindo a serra da praia, o item chegou com tudo na cidade para dar um ar descolado ao visual. A tendência foi procurada 2215% mais vezes por ser um acessório que consegue deixar o look rústico e moderno ao mesmo tempo. 

Tendências de moda #7: tecido franzido


As roupas que possuem detalhes que deixam o tecido 'franzido' prometem fazer sucesso como uma das tendências de moda
Reprodução/Pinterest

As roupas que possuem detalhes que deixam o tecido ‘franzido’ prometem fazer sucesso como uma das tendências de moda

Vestidos, blusas, saias e qualquer outra peça que tenham detalhes que deixam o tecido com aparência franzida está se popularizando mundo afora e chegando forte como uma tendência para 2019. Com um aumento de 108% no número de procura, as roupas “rucheds” prometem dar um toque diferenciado ao look e um ar de modernidade. 

Veja Mais:  Influenciadoras fora do padrão que vão te fazer deixar o sedentarismo agora

Tendências de moda #8: tênis estilosos


Entrando na onda dos 'daddy sneakers', os tênis vieram com tudo como uma das tendências de moda para a temporada
Reprodução/Pinterest

Entrando na onda dos ‘daddy sneakers’, os tênis vieram com tudo como uma das tendências de moda para a temporada

A popularidade dos  “daddy sneakers”  e da combinação de  vestidos com tênis  só mostra que está na hora de descer do salto e procurar um calçado confortável para chamar de seu. A preferência para combinar com as tendências de moda e o aumento de 2211% no número de buscas é apostar naqueles que são trabalhados nos cadarços e nas cores para chamar atenção.

Tendências de moda #9: estampa de cobra


A 'snake print' veio para substituir as populares estampas de onçinha nas tendências de moda para o ano de 2019
Reprodução/Pinterest

A ‘snake print’ veio para substituir as populares estampas de onçinha nas tendências de moda para o ano de 2019

As estampas de animais voltaram com tudo nessa temporada de moda, mas com um detalhe: chega de onchinha! Para arrasar durante o verão a dica é investir na estampa de cobra que está em calças, shorts, bolsas e por aí vai. As buscas pela “snake print” tiveram um aumento de 642% e, claro, é um sinal de que não há erro em apostar nessa ideia. 

Tendências de moda #10: sustentabilidade


A procura por peças de roupa mais sustentáveis também entram como uma das tendências de moda para o próximo ano
Reprodução/Pinterest

A procura por peças de roupa mais sustentáveis também entram como uma das tendências de moda para o próximo ano

Ecologia e moda combinam? A resposta é sim! Segundo o Pinterest, as buscas por moda sustentável tiveram um aumento de 34%, o que significa que a ideia de procurar peças que não prejudicam o planeta está se popularizando. Como uma das tendências de moda para o próximo ano, aposte em roupas feitas de tecidos como algodão cru, por exemplo, para mostrar que estilo e conscientização podem andar lado a lado. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana