conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Tecnologia

Adeus, vício: 7 ferramentas para controlar o tempo de uso do celular

Publicado

Saber o seu tempo de uso do celular pode ser o primeiro passo para pegar mais leve no uso das redes sociais, jogos e aplicativos de streaming. E o que já foi uma tarefa árdua está cada vez mais fácil de ser cumprida, graças a aplicativos específicos e aos próprios sistemas operacionais dos smartphones.

Leia também: Quais fotos a galera não aguenta mais ver no Instagram?

homem no celular arrow-options
shutterstock

Controlar o tempo de uso do celular é uma tarefa árdua, mas algumas ferramentas podem ser suas aliadas na jornada

Serviços como Facebook, Instagram e YouTube já fazem parte de uma lista em expansão de aplicativos que permitem aos usuários controlarem seu tempo de uso do celular , mesmo que parcialmente. 

Por que controlar o tempo de uso do celular?

celular arrow-options
shutterstock

Controlar quanto tempo gasta nas redes sociais e dispositivos móveis é uma forma de adotar hábitos mais saudáveis

O principal objetivo dessas ferramentas cada vez mais comuns é ajudar o usuário a ter um panorama de quanto tempo ele passa com a tela do seu smartphone ligado, seja mexendo nas redes sociais ou se divertindo nos jogos mobile.

Assim, fica mais fácil prevenir e/ou combater um eventual vício em celular , um problema cada vez mais comum – no Brasil, por exemplo, 52% da população admitiu que não consegue ficar um dia sem mexer no celular .

Veja Mais:  Às vésperas das eleições, Twitter apaga dez mil contas falsas nos Estados Unidos

Se você estiver disposto a mudar esse cenário, então chegou a hora de conhecer um pouco mais sobre sete das várias ferramentas para controlar o tempo de uso do celular que existem hoje em dia.

1. “Bem-estar digital” – Android 9

O Android 9, versão mais recente do sistema operacional do Google, tem uma ferramenta própria para te ajudar a monitorar o uso do seu smartphone, o “bem-estar digital”.

Em “Configurações”, procure pela aba “Bem-estar digital”. Ao clicar nela, você verá um painel de controle dizendo quanto tempo a tela do celular passou ligada no dia, e qual o aplicativo mais utilizado no período.

Também é possível ajustar um temporizador para limitar seu tempo nos aplicativos que quiser, ou então estabelecer um período de descanso para você relaxar antes de dormir sem receber notificações.

2. “Seu tempo no Facebook” – Facebook

Para ajudar a combater o vício em celular, o Facebook embutiu um painel de controle próprio no seu aplicativo, que informa aos usuários quanto tempo eles passam por dia, em média, na rede social. Para acessá-lo, basta ir em na aba que se parece com três linhas e procurar o botão “Configurações & Privacidade”. Em seguida, clique em “Seu tempo no Facebook”.

3. Forest

O Forest é um aplicativo que propõe superar o vício em celular. Sempre que quiser focar em alguma tarefa sem mexer no celular, o app exige que você plante uma árvore virtual. Quanto mais tempo focado você passar, mais a planta crescerá. O app está disponível de graça tanto para Android como para iOS.

Veja Mais:  Como fazer figurinhas do WhatsApp no Android e no iPhone

4. “Minha Atividade” – Instagram

Assim como o Facebook, o Instagram disponibiliza aos usuários de suas versões mais recentes o tempo diário médio que cada um passa usando o aplicativo. Na página do seu perfil, clique no ícone em forma de três linhas e procure pela aba “Minha Atividade”. Lá, você também poderá ativar um temporizador para controlar o uso da rede social.

5. “Tempo de Uso” –  iOS 12

Desde a implementação do iOS 12, a Apple deu aos usuários a opção de controlar e monitorar seu tempo de uso do celular. A ferramenta funciona de forma bastante semelhante à do Android 9, e pode ser acessada em “Ajustes” > “Tempo de Uso”.

6. Moment

Disponível tanto para iOS como para Android, o Moment é um aplicativo semelhante ao Forest. Além de te passar um relatório com seu tempo de atividade e disponibilizar formas de reduzir esse tempo, o Moment também permite que você crie metas para superar seu vício em celular.

7. “Tempo assistido” – YouTube

Um dos principais aplicativos do Google, o YouTube também tem seu próprio painel de controle para quem está tentando deixar a tela do celular um pouco de lado. Basta clicar no ícone da sua conta no aplicativo e selecionar o item “Tempo assistido”.

Você encontrará estatísticas para o dia atual, o dia anterior e a semana anterior, além da sua média diária. Também é possível desligar uma série de ferramentas do aplicativo para ajudar a reduzir o uso.

Veja Mais:  Edição de “Game of Thrones” do Galaxy Fold custa, acredite, mais de R$ 31 mil

Leia também: Roteadores Wi-Fi: como configurar para garantir a segurança da rede

Pode demorar, mas diminuir o tempo de uso do celular com a ajuda dessas ferramentas é mais fácil do que tentar sozinho – e você pode, inclusive, descobrir outros apps ainda mais eficientes no meio do caminho.

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook

Tecnologia

Olouco meu! Como usar o filtro do Faustão no Instagram

Publicado

Olhar Digital

Novos filtros  e adesivos não param de pipocar no Instagram; é uma novidade atrás da outra. A ideia é  deixar suas stories bem mais divertidas de serem acompanhadas. A novidade da vez fica por conta de um novo filtro, que deixa você com a cara de ninguém menos que Fausto Silva; uma ótima opção para criar vídeos neste domingão, hein?

Assim como outros  filtros do Instagram , ele foi criado por um usuário e é bem simples de ser utilizado, podendo, é claro, ser aplicado para fotos também. A seguir, veja como utilizar o filtro do Faustão no Instagram. 

Leia também: Quer saber como será no futuro? Aprenda a usar o FaceApp, o app que “envelhece”

Como usar o filtro do Faustão no Instagram

Para utilizar o filtro do Faustão no Instagram é necessário realizar algumas etapas para que ele possa ser adicionado em suas opções na hora de tirar fotos ou vídeos. Para isto, basta seguir estes passos:

1. Acesse a Google Play ou a App Store e verifique se o Instagram está atualizado para a sua última versão;

2. Abra o aplicativo do Instagram normalmente e toque no ícone de sua lupa para iniciar uma pesquisa;

Passo a passo de como usar o filtro do Faustão no Instagram arrow-options
Reprodução/Olhar Digital

Passo a passo de como usar o filtro do Faustão no Instagram


3. Então, procure pelo usuário “Vitulox” e, na página de seu perfil, toque no link que está em sua descrição;

4. Na página carregada, procure pelo filtro “oloquinho meu”, toque nele e use a opção “Abrir no Instagram”; 

Passo a passo de como usar o filtro do Faustão no Instagram arrow-options
Reprodução/Olhar Digital

Passo a passo de como usar o filtro do Faustão no Instagram

5. Agora, posicione o seu rosto de forma centralizada e tire a foto com o filtro.

Passo a passo de como usar o filtro do Faustão no Instagram arrow-options
Reprodução/Olhar Digital

Passo a passo de como usar o filtro do Faustão no Instagram

Durantes os testes do Olhar Digital, o filtro falhou algumas vezes na hora de ser aberto no Instagram. Caso isto ocorra com você, certifique-se de atualizar o Instagram e tente abrir o filtro mais uma vez. Às vezes, é necessário repetir o processo de duas a três vezes até que o filtro de fato fique disponível no Instagram.

Depois de ter adicionado o filtro do Faustão ao Instagram com sucesso ao menos uma vez, ele ficará disponível por um tempo limitado em sua galeria, geralmente para uma ou duas fotos. Assim, quando ele sumir de lá, você terá que repetir os passos exibidos acima para usá-lo novamente.

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

‘Pokévô’ taiwanês usa 30 celulares pendurados em uma bike para jogar Pokémon Go

Publicado

Olhar Digital

Chen San-Yuan, um senhor de 70 anos que vive em Taiwan, é um exemplo de como levar um hobby a sério. Fanático por Pokémon Go , ele já tinha se tornado famoso cerca de um ano atrás, quando foi visto pedalando pelas ruas com nada menos que seis smartphones presos à sua bicicleta, visitando Pokéstops e colocando iscas para atrair os monstrinhos virtuais.

chinês jogando pokemon go arrow-options
Reprodução/Channel News Asia

Senhorzinho começou a jogar Pokémon Go com 6 celulares e, agora, já tem 30 aparelhos conectados para não perder nenhum bichinho pelo caminho

Agora, Chen resolveu dar um “level up” em seus equipamentos. O setup mais recente inclui nada menos do que 30 smartphones em uma estrutura presa ao guidão, todos ligados a Power Banks na cesta da bicicleta. Sua dedicação ao jogo chamou a atenção da ASUS, que o tornou um dos embaixadores da linha de smartphones Zenfone e doou 22 aparelhos Zenfone Max Pro.

Leia também: Conheça o ‘Harry Potter: Wizards Unite’, jogo inspirado no Pokémon Go

Um detalhe: Chen não coloca todos os seus smartphones na bicicleta. Em vez disso, leva apenas os que tem contas no jogo com nível 30 ou superior. Ou seja, ele tem ainda mais aparelhos em casa, esperando um aumento de nível.

O idoso adota uma estratégia de jogo “pacifista”, e evita desafiar outros jogadores ou tentar tomar ginásios (o que, com tantas contas num só lugar, seria bem fácil) porque “isso fere os sentimentos dos outros”. Para ele, o Pokémon Go é uma forma de se conectar com pessoas nas ruas da cidade, bem como manter sua mente ativa para prevenir doenças como o Mal de Alzheimer.

Veja Mais:  Google demitiu 48 funcionários por assédio sexual nos últimos dois anos

Fonte: Channel News Asia, Mashable

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

Quer saber como será no futuro? Aprenda a usar o FaceApp, o app que “envelhece”

Publicado

Nos últimos dias, as redes sociais foram tomadas por fotos de “velhinhos”. O responsável foi o FaceApp, aplicativo especializado em filtros que mudam a fisionomia das pessoas. A última atualiação do app permite ao usuário se “transformar” em idoso. 

Leia também: Como usar Dollify para criar caricaturas com o Android ou iPhone

Xuxa com filtro de idoso arrow-options
Reprodução/Instagram

Assim como a Xuxa, outros famosos entraram na brincadeira e usaram o FotoApp para “ficar idoso”

Se você tem curiosidade em saber como será a sua aparência no futuro, veja o passo a passo de como usar o FaceApp  e aplicar o ” filtro de idoso “:

1. Acesse a Google Play ou a Apple Store e faça o download do FaceApp. 

2. Ao abrir o aplicativo, permita o acesso às fotos em “ativar”.

FaceApp arrow-options
iG Tecnologia

Permita o acesso às fotos

3. Selecione a imagem desejada. 

4. Selecione o filtro “Idade” e, depois, “Idoso”. 

faceApp arrow-options
iG Tecnologia

Clique em “Idade” e “Idoso”, como indicado na imagem

Leia também: Como colocar música nos Stories do Instagram

5. Após o filtro ser processado, clique em “Aplicar”.

faceapp arrow-options
iG Tecnologia

Clique em “Aplicar”

6. No canto superior direito, selecione o ícone indicado abaixo para salvar.

faceapp arrow-options
iG Tecnologia

Clique no ícone indicado na imagem para salvar

Leia também: Como enviar uma imagem autodestrutiva no Instagram que se apaga após ser vista

Fim! Agora você já pode usar o FaceApp e se divertir ao descobrir como você e seus amigos serão no futuro.

Veja Mais:  Como fazer figurinhas do WhatsApp no Android e no iPhone

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana