conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Tecnologia

Adeus, vício: 7 ferramentas para controlar o tempo de uso do celular

Publicado

Saber o seu tempo de uso do celular pode ser o primeiro passo para pegar mais leve no uso das redes sociais, jogos e aplicativos de streaming. E o que já foi uma tarefa árdua está cada vez mais fácil de ser cumprida, graças a aplicativos específicos e aos próprios sistemas operacionais dos smartphones.

Leia também: Quais fotos a galera não aguenta mais ver no Instagram?

homem no celular arrow-options
shutterstock
Controlar o tempo de uso do celular é uma tarefa árdua, mas algumas ferramentas podem ser suas aliadas na jornada

Serviços como Facebook, Instagram e YouTube já fazem parte de uma lista em expansão de aplicativos que permitem aos usuários controlarem seu tempo de uso do celular , mesmo que parcialmente. 

Por que controlar o tempo de uso do celular?

celular arrow-options
shutterstock
Controlar quanto tempo gasta nas redes sociais e dispositivos móveis é uma forma de adotar hábitos mais saudáveis

O principal objetivo dessas ferramentas cada vez mais comuns é ajudar o usuário a ter um panorama de quanto tempo ele passa com a tela do seu smartphone ligado, seja mexendo nas redes sociais ou se divertindo nos jogos mobile.

Assim, fica mais fácil prevenir e/ou combater um eventual vício em celular , um problema cada vez mais comum – no Brasil, por exemplo, 52% da população admitiu que não consegue ficar um dia sem mexer no celular .

Veja Mais:  Saudades da linha do tempo cronológica do Twitter? Em breve ela estará de volta

Se você estiver disposto a mudar esse cenário, então chegou a hora de conhecer um pouco mais sobre sete das várias ferramentas para controlar o tempo de uso do celular que existem hoje em dia.

1. “Bem-estar digital” – Android 9

O Android 9, versão mais recente do sistema operacional do Google, tem uma ferramenta própria para te ajudar a monitorar o uso do seu smartphone, o “bem-estar digital”.

Em “Configurações”, procure pela aba “Bem-estar digital”. Ao clicar nela, você verá um painel de controle dizendo quanto tempo a tela do celular passou ligada no dia, e qual o aplicativo mais utilizado no período.

Também é possível ajustar um temporizador para limitar seu tempo nos aplicativos que quiser, ou então estabelecer um período de descanso para você relaxar antes de dormir sem receber notificações.

2. “Seu tempo no Facebook” – Facebook

Para ajudar a combater o vício em celular, o Facebook embutiu um painel de controle próprio no seu aplicativo, que informa aos usuários quanto tempo eles passam por dia, em média, na rede social. Para acessá-lo, basta ir em na aba que se parece com três linhas e procurar o botão “Configurações & Privacidade”. Em seguida, clique em “Seu tempo no Facebook”.

3. Forest

O Forest é um aplicativo que propõe superar o vício em celular. Sempre que quiser focar em alguma tarefa sem mexer no celular, o app exige que você plante uma árvore virtual. Quanto mais tempo focado você passar, mais a planta crescerá. O app está disponível de graça tanto para Android como para iOS.

Veja Mais:  Mark Zuckerberg irá depor de novo; desta vez, o motivo é criptomoeda do Facebook

4. “Minha Atividade” – Instagram

Assim como o Facebook, o Instagram disponibiliza aos usuários de suas versões mais recentes o tempo diário médio que cada um passa usando o aplicativo. Na página do seu perfil, clique no ícone em forma de três linhas e procure pela aba “Minha Atividade”. Lá, você também poderá ativar um temporizador para controlar o uso da rede social.

5. “Tempo de Uso” –  iOS 12

Desde a implementação do iOS 12, a Apple deu aos usuários a opção de controlar e monitorar seu tempo de uso do celular. A ferramenta funciona de forma bastante semelhante à do Android 9, e pode ser acessada em “Ajustes” > “Tempo de Uso”.

6. Moment

Disponível tanto para iOS como para Android, o Moment é um aplicativo semelhante ao Forest. Além de te passar um relatório com seu tempo de atividade e disponibilizar formas de reduzir esse tempo, o Moment também permite que você crie metas para superar seu vício em celular.

7. “Tempo assistido” – YouTube

Um dos principais aplicativos do Google, o YouTube também tem seu próprio painel de controle para quem está tentando deixar a tela do celular um pouco de lado. Basta clicar no ícone da sua conta no aplicativo e selecionar o item “Tempo assistido”.

Você encontrará estatísticas para o dia atual, o dia anterior e a semana anterior, além da sua média diária. Também é possível desligar uma série de ferramentas do aplicativo para ajudar a reduzir o uso.

Veja Mais:  Propaganda na Netflix? Assinantes reclamam de teste do serviço de streaming

Leia também: Roteadores Wi-Fi: como configurar para garantir a segurança da rede

Pode demorar, mas diminuir o tempo de uso do celular com a ajuda dessas ferramentas é mais fácil do que tentar sozinho – e você pode, inclusive, descobrir outros apps ainda mais eficientes no meio do caminho.

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook

Tecnologia

Conheça 5 jogos apresentados na BGS que podem te ajudar a aprender inglês

Publicado

source
BGS arrow-options
Divulgação/Brasil Game Show
A BGS foi palco de lançamento de vários games


Brasil Game Show (BGS) aconteceu durante o último final de semana, em São Paulo, e foi um sucesso de público, com uma expectativa de ultrapassar 450 mil pessoas durante os quatro dias de evento. A  BGS  é a maior feira de  games da América Latina e, durante esta 12ª edição, muitos nomes e marcas importantes para a  indústria de games estiveram presentes. 

Durante o evento, alguns  jogos foram lançados e, além dos impressionantes  gráficosroteiros e inovações técnicas, os enredos chamaram a atenção dos  gamers , que viram questões éticas, ambientais e ligadas à sociedade sendo abordadas nos jogos. E, além de entretenimento e competição, os  games lançados na  BGS também podem ser um bom caminho para aprender ou praticar inglês. 

Leia também: Bastidores: Atari mostra os detalhes do desenvolvimento de seu novo console

Como a maioria dos jogos é totalmente em inglês, isso exige que os  gamers aprendam o idioma enquanto se divertem. “Os jogadores têm que entender os diálogos, pistas, contextos, expressões, enfim todas as orientações em inglês para concluir o jogo. Assim, o aprendizado se torna um desafio porque tem um objetivo final”, diz Augusto Jimenez, diretor da Minds English School, em nota à imprensa. Por isso, vamo à lista de cinco jogos lançados na  BGS que vão te ajudar a aprender e praticar inglês:

Veja Mais:  Saudades da linha do tempo cronológica do Twitter? Em breve ela estará de volta

1. Fortnite, da Epic Games

fortnite arrow-options
Divulgação/Epic Games
Novidades do Fortnite foram apresentadas na BGS


Durante a  BGS , a  Epic Games  trouxe novidades relativas ao  Fortnite.  O game, que pode ser jogado individualmente ou em grupos, é interessante para quem gosta de jogos de sobrevivência. Escolhendo a opção em inglês, o jogador consegue aprender novos termos e expressões, sem perder o que é essencial à  experiência do game

Leia também: League of Legends comemora 10 anos com eventos e documentário na Netflix

2. Marvel’s Avengers, da Square Enix

marvel arrow-options
Divulgação
O trailer do Marvel’s Avengers foi apresentado na BGS


Desenvolvido pela empresa japonesa Square Enix , o  Marvel’s Avengers foi divulgado durante a  BGS e deixou muita gente de queixo caído. O jogo só chegará ao mercado em maio de 2020 mas, a partir do trailer, já dá para perceber que os diálogos serão bastante ricos – o que ajuda para quem quer praticar inglês. 

Leia também: Shota Nakama: artista que virou meme vem ao Brasil tocar música de game

3. Luigi’s Mansion 3, da Nintendo

luigi arrow-options
Divulgação
O jogo do Luigi é divertido para toda a família


Durante a  BGS , a Nintendo apresentou a terceira versão do  Luigi’s Mansion , um jogo divertido e desafiador para toda a família. O  game chega ao mercado no fim deste mês, e traz um enredo bastante forte, propício para a prática de um novo idioma. 

Veja Mais:  Facebook bloqueado? Veja como resolver este problema rapidamente

Leia também: Jogo de tabuleiro digital une online e offline; veja como funciona

4. Just Dance, da Ubisoft

just dance arrow-options
Divulgação
Aprender inglês com as músicas do Just Dance pode ser uma boa opção


Ubisoftb apresentou, durante a  BGS , um novo catálogo de músicas e coreografias para o  Just Dance . A próxima edição do jogo deve chegar ainda em novembro, e nada melhor para aprender inglês do que as diversas músicas internacionais que o  jogo traz. 

Leia também: Games mobile: quem ganha na disputa entre Android e iOS?

5. Mortal Kombat 11, da NetherRealm Studios

mortal kombat 11 arrow-options
Divulgação
O Mortal Kombat 11 fez sucesso na BGS


Apresar de já ter sido lançado em abril, meses antes da  BGS , o  Mortal Kombat 11 fez sucesso na feira. Isso porque uma das etapas mundiais do campeonato que envolve o jogo aconteceu em plena  BGS . Para quem já domina um pouco a língua inglesa, os diálogos rápidos do jogo podem ser uma ótima forma de praticar e desenvolver o idioma. 

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

Google lança aplicativo que transcreve áudio em tempo real; conheça

Publicado

source

Olhar Digital

google arrow-options
Unsplash
Google lança aplicativo de transcrição de áudio


O Google anunciou o tão aguardado Pixel 4 e outros dispositivos nesta terça-feira (15), durante o evento Made by Google . Porém, no meio de tantas novidades, uma invenção muito útil da empresa passou despercebida: o aplicativo Recorder . Este app – que será exclusivo da linha Pixel 4, em um primeiro momento – é capaz de transcrever áudios em tempo real usando apenas o processamento do próprio dispositivo.

A melhor parte é que o Recorder não depende de qualquer conexão à internet para funcionar. O Google fez questão de enfatizar isso ao demonstrar o aplicativo enquanto o smartphone estava no modo avião . Depois de transcrever uma fala, também é possível salvar os arquivos de áudio e de texto de forma vinculada.

Leia também: Google Pay passa a aceitar cartão de débito em compras online

Com o arquivo salvo, o usuário pode pesquisar por palavras faladas nos áudios . O aplicativo abrirá qualquer arquivo em que o termo desejado aparece, destacando em que momento ele é enunciado. Por exemplo, você pode pesquisar por “Olhar Digital” e o app procurará por qualquer arquivo de áudio com “Olhar Digital”, indicando em que trecho do áudio a expressão é encontrada.

Apesar de ainda ser exclusivo para o Pixel 4 , o Recorder deve chegar a outros dispositivos Android em breve. O app é extremamente útil para uma variedade de atividades: estudantes podem usá-lo para transcrever palestras, por exemplo, enquanto jornalistas terão uma ferramenta muito prática para realizar suas entrevistas.

Veja Mais:  Anatel aplica multas de R$ 30 milhões à Algar Telecom e de R$ 18 milhões à Oi

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

Vazamento de dados: site de notas fiscais de mais de 60 municípios fica exposto

Publicado

source

Olhar Digital

dados arrow-options
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
dados de mais de 60 municípios vazam online


É indiscutível que serviços digitais facilitaram, e muito, o modo como se vive nos tempos atuais. Tudo é possível apenas com um computador conectado à internet . Fazer compras, conhecer pessoas, estudar, prestar serviços. Apesar da facilidade que o universo conectado nos propõe, ao mesmo tempo, o cuidado com a manipulação dos dados presentes na rede necessita ser redobrado , seja ela na gestão pública ou privada. 

Nesta terça-feira (15), com exclusividade, o Olhar Digital recebeu uma denúncia anônima sobre mais um caso de vazamento de dados . Agora, envolvendo o site Gestão Inteligente da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica. A fonte, que descobriu a falha de segurança no sistema, confirmou que era possível obter o documento na íntegra, com dados tanto do prestador quanto do tomador do serviço, apenas digitando combinações numéricas aleatórias no final da URL do site.

Leia também: Meus dados vazaram, e agora? Veja como se proteger em situações como essa

Nome completo, endereço, e-mail, CPF/CNPJ, descrição e valor do serviço de todos os brasileiros que utilizam a plataforma estavam expostos. Segundo a fonte, os resultados encontrados surgiram após combinações aleatórias dos nove números que aparecem no final da URL. O Olhar Digital, por meio de testes, constatou que é possível obter as notas fiscais facilmente, e de várias cidades do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Manaus entre outros. 

Veja Mais:  5 funções escondidas do Google Chrome que vão facilitar sua navegação

De acordo com o site da empresa gestora de envio de notas, atualmente, mais de 60 cidades do Brasil utilizam o sistema para emissão de Nota . Em muitos municípios, o documento é gerado pela prefeitura por meio do Ginfes ou por uma entidade conveniada pelo município. 

Leia também: Lei Geral de Proteção de Dados deve diminuir venda de dados pessoais na Dark Web

O Olhar Digital entrou em contato com a EICON, empresa responsável pelo sigilo das notas fiscais eletrônicas e administração dos dados , mas até o momento da publicação desta matéria, não obteve resposta.

Casos envolvendo vazamento de dados de milhares de brasileiros estão cada vez mais comuns. Na semana passada, o Olhar Digital recebeu uma denúncia, com exclusividade, sobre a exposição da base de dados do Detran-RN, com a qual era possível ter acesso a ficha cadastral de todos os brasileiros portadores de Carteira de Habilitação ou proprietários de veículos. 

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana