conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Esportes

Alemanha e França vencem; Espanha empata: o dia da Copa do Mundo Feminina

Publicado

Lance

Seleção Alemã
Reprodução/Twitter

Alemanha goleia enquanto França e Espanha empatam: o resumo do dia da Copa do Mundo Feminina.

Esta segunda-feira (17) foi dia de decisão na Copa do Mundo Feminina. Quatro partidas agitaram o dia e definiram algumas das classificadas para as oitavas de final. O grande destaque ficou por conta da goleada da Alemanha. França e Espanha empataram seus jogos e conseguiram a classificação. 

Leia também: Santos firma parceria com a Federação Paulista em prol do futebol feminino

ALEMANHA X ÁFRICA DO SUL

A Alemanha não deu chances para a África do Sul e conseguiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo feminina. A partida terminou em 4 a 0, com gols de Leupolz, Dabritz, Popp e Magull. As alemãs não deram chances e mostraram que são uma das favoritas ao título da competição, com uma campanha irretocável, com três vitórias em três jogos.

As alemãs souberam aproveitar as fragilidades defensivas da África do Sul no primeiro tempo e não demorou a abrir o placar. Leupolz recebeu bom cruzamento de Schweers e cabeceou com firmeza para fazer o primeiro gol das alemãs. 15 minutos depois, Dabritz aproveitou a falha da goleira Dlamini, que não conseguiu cortar cruzamento e empurrou para o gol vazio para ampliar o marcador.

A Alemanha ampliou a partida ainda no início do segundo tempo. Novamente, a jogadas aéreas foram efetivas. A defesa da África do Sul demonstrou muita dificuldade com as bolas alçadas na área. Hegering mergulhou de cabeça e a goleira africana conseguiu a defesa parcial. No rebote, Magull só empurrou para marcar o quarto.

Veja Mais:  Presidente do Bahia critica VAR, mas descarta anulação de jogo contra o Inter


ESPANHA X CHINA

China e Espanha empataram, nesta segunda-feira, em 0 a 0, mas garantiram a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo feminina. As espanholas se classificaram em segundo, enquanto as chinesas em terceiro. A seleção espanhola fez uma partida superior, com bom controle da posse de bola. A goleira Shimeng foi um dos destaques do jogo, com boas defesas.

A Espanha conseguiu impor o seu estilo de jogo durante todo o primeiro tempo. Com uma tática baseada no toque de bola, as espanholas dominaram os espaços e trabalharam bem a bola no campo de ataque, com boas inversões de jogo e um bom desempenho da atacante Hermoso. O gol, porém não saiu na primeira etapa.

Na segunda etapa, a Espanha permaneceu com o estilo de jogo de posse de bola, mas com a mesma dificuldade de concretizar as chances criadas em gol. Falcon e Putellas entraram na partida para tentar renovar o setor. A melhor chance, porém, foi com Patri, em belo chute de fora da área.

Leia também: 13 x 0: Bar em Miami distribuiu doses grátis a cada gol dos EUA na Copa feminina

CORÉIA DO SUL X NORUEGA

Veja Mais:  Osaka supera Kvitova, conquista o Aberto da Austrália e assume ponta do ranking

Foi com requintes de sofrimento, mas a Noruega garantiu classificação para as oitavas de finais da Copa do Mundo Feminina . Com dois gols de pênalti, as norueguesas venceram as sul-coreanas por 2 a 1 e avançaram na competição.

Logo aos quatro minutos de partida, a Noruega ganhou um presente da Coreia do Sul. Após cobrança de escanteio, a árbitra viu empurrão dentro da área e marcou pênalti para a Noruega. Na cobrança, Hansen converteu.  Até o final do primeiro tempo, a Noruega recuou e viu a Coreia do Sul criar as melhores chances de marcar e ficar muito próxima do empate em várias oportunidades, mas a goleira Hjelmseth se destacou com boas defesas.

No segundo tempo, novamente a Noruega teve um pênalti a seu favor nos primeiros minutos quando Hansen invadiu a área e foi derrubada por Kang. Dessa vez foi a vez de Herlovsen cobrar e marcar para a equipe norueguesa. Nos minutos finais, Yeo Min-Ji conseguiu até descontar para a Coreia do Sul, mas não foi o suficiente para empatar a partida.

NIGÉRIA X FRANÇA


Já com a classificação nas mãos pelas duas vitórias em dois jogos, a França não precisou tanto pressionar a Nigéria na primeira etapa. Em poucas chegadas no setor ofensivo, as francesas não levaram muito perigo ao gol defendido por Nnadozie.

Veja Mais:  Fórmula 1 estuda realizar segunda corrida na China nos próximos anos

Na etapa final, a França voltou mais disposta a buscar o gol e deixou a Nigéria praticamente encurralada no seu campo defesa. Thiney, na marca do pênalti, desperdiçou boa chance, e logo depois perdeu mais uma oportunidade de abrir o placar com uma finalização torta.

Mas para a sorte da França, em uma disputa entre Asseyi e Ebere dentro da área, a árbitra consultou o VAR e marcou pênalti para as francesas. Na cobrança, Rennard cobrou rasteiro, carimbou a trave e viu a bola sair. No entanto, novamente o VAR entrou em ação e mandou voltar por conta da goleira ter se adiantado. Na segunda chance, Rennard bateu com categoria e marcou o gol solitário da terceira vitória francesa Copa do Mundo Feminina.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook

Esportes

Vasco entra com ação no STJD para impugnar a partida contra o Grêmio

Publicado

Lance

Vanderlei Luxemburgo leva cartão amarelo arrow-options
Flickr oficial do Vasco

Vasco reclama demais da arbitragem do jogo contra o Grêmio

O Vasco entrou com pedido de impugnação do jogo contra o Grêmio , realizado no último sábado, em Porto Alegre – o duelo terminou com vitória dos donos da casa por 2 a 1, de virada, nos minutos finais.

Leia também: Gabigol e Thiago Neves estavam apalavrados com Corinthians para 2019, diz Andrés

Através de nota oficial, o Vasco afirmou que fez o pedido ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por entender que o VAR foi aplicado incorretamente no lance do gol de Yago Pikachu, havendo, portanto, “um erro de direito, e não um erro de fato”.

O árbitro da partida foi Rodolpho Toski Marques. Paulo Roberto Alves Junior, que foi o juiz do jogo entre Palmeiras x Botafogo, que também motivou um pedido de anulação do clube carioca, foi o responsável pelo VAR.

O presidente do Vasco, Alexandre Campello, reclamou através das redes sociais e questionou a escolha da arbitragem. 

Leia também: Sem tobogã e com espaço para o UFC: Confira como será o ‘novo’ Pacaembu

Pikachu marcou um gol logo no início do segundo tempo, que colocaria o cruzmaltino com vantagem de 2 a 0 no placar.

Pouco antes de o Grêmio recomeçar a partida, Rodolpho Toski foi chamado pelo VAR e apontou falta de Rossi na origem da jogada. O atacante do Vasco , inclusive, levou um cartão amarelo pelo lance e cumprirá suspensão automática na próxima rodada.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Veja Mais:  Treinador da Roma fica nervoso e quebra a mão na comemoração de gol
Continue lendo

Esportes

Gabigol e Thiago Neves estavam apalavrados com Corinthians para 2019, diz Andrés

Publicado

Lance

Gabigol fazendo pose de forte arrow-options
Agência O Globo

Gabigol estava quase certo no Corinthians, diz Andrés Sanchez

Gabigol , do Flamengo, e Thiago Neves , do Cruzeiro, estavam apalavrados com o Corinthians para defenderem a equipe neste ano de 2019. Ao menos foi o que garantiu Andrés Sanchez, presidente da equipe paulista, na noite desta segunda-feira.

Leia também: Corinthians não aproveita amistosos durante parada e volta à estaca zero

O mandatário do Corinthians lembrou que ambos atletas não fecharam contrato por conta de ofertas maiores das equipes pelo qual atuam no momento.

“Tem jogador aí que estava acertado com o Corinthians e recebeu proposta maior do Flamengo… Vai para o Flamengo, então. É o Gabigol. Estava apalavrado conosco, mas foi para o Flamengo. Recebeu uma proposta melhor? Tem que ir para onde recebeu a melhor proposta”, disse Andrés Sanchez ao Fox Sports .

Leia também: Palmeirenses depredam banheiro da Arena Corinthians na Copa América

“Thiago Neves também estava apalavrado. Mas recebeu uma oferta melhor e tem que aceitar. Sim, Corinthians poderia ter Gabigol, Thiago Neves e outros mais em 2019”, completou o presidente do Corinthians .

Thiago Neves hoje é atleta do Cruzeiro arrow-options
Cruzeiro / Divulgação

Thiago Neves hoje é atleta do Cruzeiro

No caso de Gabigol, o Flamengo tem o empréstimo do jogador junto à Inter de Milão, da Itália, até o fim deste ano. Já no caso de Thiago Neves, foi assinada a renovação de contrato com os mineiros até o fim de 2020, com possibilidade de prorrogação automática até 2021. 

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Veja Mais:  Carille não faria Peixe ofensivo. Sampaoli não aceitaria o Timão defensivo
Continue lendo

Esportes

Depoimento de Najila é peça-chave para concluir investigação do caso Neymar

Publicado

Najila Trindade sentada no sofá e tomando café arrow-options
Reprodução

Najila Trindade durante um de seus trabalhos como modelo

A DRCI (Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática) do Rio de Janeiro ainda aguarda pelo depoimento que Najila Trindade prestou em São Paulo, na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, para concluir a investigação da divulgação de fotos íntimas da modelo no Instagram de Neymar .

→  Clique aqui e confira mais notícias sobre o caso Neymar

Najila  foi ouvida no mês passado, na capital paulista, a pedido da DRCI. O depoimento da moça que acusa o jogador de agressão e estupro na cidade de Paris, em maio, foi enviado por malote à capital fluminense.

Sobre o caso das fotos vazadas, já prestaram depoimento o próprio Neymar, um assessor do jogador identificado como Alex Bernardo e um homem contratado para fazer a edição do vídeo que foi publicado na redes social.

Na gravação, o atacante se defende da acusação de estupro feito contra ele por Najila e exibe conversas no WhatsApp com a moça. Nos diálogos é possível observar fotos íntimas que a modelo enviou ao atleta do PSG.

Veja Mais:  Osaka supera Kvitova, conquista o Aberto da Austrália e assume ponta do ranking

No seu depoimento, Neymar afirmou que Alex foi o responsável por fazer a divulgação do vídeo em sua conta no Instagram, sendo que ele passou para o funcionário os seus diálogos com Najila para que fossem editados e colocados no ar.

Alex confirmou a versão do jogador e contou ter contratado um homem para fazer a edição.

Neste inquérito, Neymar e seu assessor são investigados por divulgar as imagens de nudez sem o consentimento de Najila – este tipo de crime está previsto no artigo 218-C do Código Penal, com pena de um a cinco anos de prisão.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana