conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

ALERTA: Sanear pede que moradores fiquem espertos com visitas de falsos funcionários da empresa

Publicado

O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear alerta a população sobre os cuidados que todos devem ter com pessoas que, alegando ser funcionários da empresa, visitam as residências e comércios com o objetivo de praticar atos ilícitos, seja pedindo dinheiro para a “solução” de algum problema ou até mesmo para praticar um assalto.

Muitos chegam mesmo a vestir-se como funcionários do Sanear, falsificar crachás de identificação e formulários da empresa, adotando discursos bastante convincentes para a prática de seus crimes. Na maioria das vezes, após alerta realizado, os falsos funcionários param de agir em determinada região, onde a população está prevenida.

Recentemente, um homem alegando ser funcionário do Sanear, abordou moradores do bairro Vila Rica, pediu informações pessoais e reagendando uma nova visita, desta vez para batizar a água do morador com um produto levado por ele. Reforçamos o alerta para que, ao identificar situações semelhantes, que o morador entre em contato imediatamente com a Central de Atendimento 0800 647 2442 verificando se a autarquia está com alguma programação do tipo. Caso a resposta seja negativa, informar a Polícia pelo telefone 190.

É importante saber que:

não há nenhum tipo de serviço que obrigue o funcionário do Sanear a entrar no imóvel do morador;

– o Sanear não faz visita surpresa aos imóveis. Todos os contatos são agendados, normalmente em atendimento a uma solicitação do próprio morador. Mesmo a ação de leitura / entrega da conta é feita em data conhecida, além de não ser necessário que o profissional do Sanear entre no imóvel (claro, o hidrômetro deve estar instalado corretamente, permitindo sua perfeita leitura);

Veja Mais:  Visão holística permeia ações da Semed para dar sustentação a práticas pedagógicas

– mesmo nas visitas agendadas, o morador deve solicitar a identificação do empregado, que obrigatoriamente deve estar uniformizado e com crachá, e, principalmente, o documento indicando o trabalho a ser realizado. Caso o cliente não tenha solicitado o serviço indicado ou tenha dúvidas com relação aos funcionários que se apresentam em seu imóvel, deve entrar em contato com o número de telefone do Sanear, que consta na sua conta de consumo e confirmar os serviços;

– no caso dos leituristas, há a utilização de crachá na altura do peito, com os nomes da empresa e do empregado, foto recente 3×4, RG ou CTPS. O uniforme se caracteriza como calça azul escura e camiseta verde clara;

– os funcionários de outros setores utilizam uniformes que variam de acordo com a sua função, mais a maioria deles usa uniforme azul marinho, com a marca do Sanear ou da empresa contratada COMSER no peito;

– nenhum serviço do Sanear é cobrado pela equipe que o executa. Se a ação tiver algum custo para o ocupante do imóvel, o valor será cobrado na próxima conta, com especificação correta de qual serviço foi executado ou por meio de taxa paga junto ao órgão. Os empregados estão orientados a não aceitar qualquer dinheiro que lhes seja oferecido;

– o Sanear não executa serviços internos nos imóveis. Normalmente os falsos funcionários abordam os clientes dizendo terem identificado um vazamento na parte interna, que estão ali para consertá-lo e, assim, precisam entrar no imóvel para realizar o serviço. Não aceite essa desculpa e avise imediatamente a Central de Atendimento 0800 647 2442 ou até mesmo a Polícia.

Veja Mais:  Sanear informa interrupção no abastecimento de água na região do Jardim das Flores

Comentários Facebook

Rondonópolis

Prefeitura leva “Ouvidoria Itinerante” para unidades de Saúde com proposta de ouvir usuários e melhorar o atendimento

Publicado


A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está disponibilizando mais um canal de comunicação para que o cidadão usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) possa dar sugestões, elogios, reclamações ou apresentar reivindicações quanto ao atendimento prestado nas unidades, trata-se do projeto Ouvidoria Itinerante.

Segundo a coordenadora da Ouvidoria Sus Rondonópolis, Claudiane Martins da Silva, a Ouvidoria Itinerante percorrerá todas as unidades de Saúde do município para atender a população. Ela explica que toda semana, a equipe se deslocará para uma determinada unidade e ouvirá os cidadãos usuários do Sus.

Com o projeto nas unidades, além de divulgar o trabalho realizado pela Ouvidoria será um momento de aproximar e melhorar o serviço a população, através da comunicação com o usuário. 

A coordenadora explica que o objetivo é melhorar continuamente o atendimento e o serviço a população, especialmente, a partir da visão dos usuários, por isso é importante que procurem o atendimento da Ouvidoria Itinerante. 

Desde que iniciou neste mês, a Ouvidoria Itinerante já esteve presente nas unidades básicas de Saúde do Conjunto São José e na Vila Rica. Segundo Claudiane, com a presença da Ouvidoria nas unidades e a divulgação das ações, houve um maior contato dos usuários diariamente através do canal de atendimento pelo 0800 646 5100. 

Além deste número, o cidadão que necessitar da Ouvidoria pode entrar em contato também pelo whatsapp (66) 98413-1385.

Veja Mais:  Sinduscon Sul MT promove palestra sobre Constituição de Sociedades e Contratos Imobiliários
Fonte:

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Obras de recapeamento prosseguem em ritmo acelerado na Vila Operária

Publicado


As obras de recomposição asfáltica das vias públicas do Distrito de Vila Operária seguem em ritmo acelerado. Nesta segunda-feira (27)  a companhia contratada para realizar os serviços de microrrevestimento, iniciou uma operação “tapa-buracos” (recorte e, enchimento com massa asfáltica), ao longo da avenida Castelo Branco e Augusto de Figueiredo na Vila Itamaraty.

O cronograma de ações está sendo cumprido a risca, e devido à intensificação dos trabalhos que vem sendo executados, inclusive, nos finais de semana, as obras deverão ser finalizadas bem antes do prazo estipulado que antes, era o mês de maio.

A avenida Castelo Branco é o principal corredor de trafego e corta a Vila Operária ao meio, se inicia na avenida Bandeirantes e segue até a avenida José Barriga estava bastante esburacada. A construtora responsável efetuou o “tapa-buracos” e, já nesta terça-feira (28) fará a instalação do microrrevestimento ao longo de toda a via, incluindo toda a Rua Augusto de Figueiredo, na Vila Itamaraty, que também se encontrava bastante deteriorada.

Vale destacar, que esses serviços de revitalização asfáltica utilizando a aplicação do microrrevestimento a quente, tem melhor qualidade e durabilidade, pois impermeabiliza e aumenta a vida útil do pavimento, evitando o ressurgimento de buracos, sobretudo no período de chuvas.

SATISFEITOS
Em todas as ruas onde as obras já foram concluídas, a satisfação é geral; os moradores não escondem o contentamento com a qualidade dos serviços, que estão sendo feitos com materiais de primeira qualidade, já que trata-se de ‘asfalto a quente’, que possui melhor qualidade e maior durabilidade, bem como, a ação da prefeitura está sendo bem vista pela população, pelo claro respeito ao dinheiro público.

Veja Mais:  Vereador cobra da administração municipal informações sobre contrato com a MB terceirização
Fonte:

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Policiais Penais realizam parto de visitante no presidio da Mata Grande

Publicado

Foto no local do parto e samu no atendimento da paciente

Policiais Penal do Presidio Major Eldo de Sá ‘Mata Grande’ realizaram neste domingo (26), o parto de uma visitante na unidade prisional.

A visitante apresentou os primeiros sinais de contração quando a bolsa estourou. Diante a situação, os policiais penal Elvis Barezi que também é enfermeiro e Fernando Bento, estavam no plantão foram acionados e realizaram o parto. A equipe atendeu mulher até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que conduziu a paciente até o hospital.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Obras de drenagem no final da W11 começam em setembro
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana