conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Sem categoria

Aniversário da cidade será comemorado com inaugurações de obras, revitalizações e show nacional

Publicado

O município de Jaciara completa 60 anos de emancipação política no dia 21 de outubro de 2018. Sendo assim, o prefeito Abdo Mohammad e a primeira-dama Luciana Cristina têm a honra de convidar a população de Jaciara e de toda região do Vale do São Lourenço  para a programação, alusiva ao aniversário da cidade, que acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de outubro.

Na sexta-feira (19), às 14h, uma comitiva da Prefeitura sairá para ponte da Água Grande e às 14h30 haverá inauguração do poço artesiano no  Assentamento São Francisco. Sábado (20), às 8h será realizada a inauguração do asfalto e do meio fio das ruas Itaúna e Tocantins. Às 8h30 será inaugurada a Praça Santo Antônio e às 8h40 a Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) Santo Antônio.

Às 9h haverá uma visita no bairro João de Barro para conferir o andamento da construção do asfalto. Em seguida, às 9h30, serão implantadas 50 lixeiras no bairro Clementina. Às 10h e 10h30, respectivamente, haverá visita em dois locais que passaram por uma grande revitalização, primeiro na  Praça do Jardim Aurora e depois na Cozinha Única.

Às 11h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) 1 será feita a entrega de novos equipamentos e às 11h30 uma visita na UMEI Zé Araçá.  No domingo (21), às 8h haverá o tradicional desfile cívico saindo da Praça das Bandeiras, percorrendo a Avenida Antônio Ferreira Sobrinho, até as imediações do Paço Municipal.

Veja Mais:  Polícia Civil cumpre 94 mandados de prisão e sequestra bens de facção criminosa em MT

Às 11h, será inaugurado o Espaço Cidadania que passou por uma reforma geral. Às 12h30, as visitas chegam ao final com a entregua da tão esperada reforma do Hospital Municipal Iracy Degaspary da Silva. A partir das 18h, a festa será comandada pela dupla sertaneja Hugo e Guilherme que fará um grande show, na rua Potiguaras localizada ao lado da Prefeitura Municipal.

Comentários Facebook

Política MT

Deputado Thiago Silva cobra Seduc o chamamento dos concursados da educação

Publicado

Foto: Assessoria

O presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa deputado estadual Thiago Silva, tem cobrado o Governo do Estado sobre o chamamento dos concursados de 2017 da Secretaria Estadual de Educação.

No dia 23/01 foi publicado no Diário Oficial do Estado, a prorrogação por mais 2 anos do concurso, cobrança essa do deputado Thiago e demais professores e sindicalistas da educação estadual, porém agora há a necessidade do chamamento dos profissionais já homologados no concurso.

O edital do concurso em 2017 foi lançado para preenchimento de vagas e cadastro de reserva para os cargos efetivos de professor de educação básica, técnico administrativo educacional e apoio administrativo educacional do quadro permanente da secretaria.

“Agradecemos o Governo por atender nosso pedido e da Comissão de Educação e ter prorrogado o concurso por mais 2 anos a partir de 1º de fevereiro, mas agora a Seduc precisar fazer o dever de casa e convocar quem foi aprovado, pois temos demandas nos 141 municípios que podem ser supridas com a chegada de novos profissionais, que estão motivados a trabalhar no Estado”, disse o parlamentar.

Segundo o relatório da Comissão de Educação da Assembleia, dezenas de escolas foram visitadas em 2019, sendo elas escolas estaduais, técnicas e municipais nos municípios de Cuiabá, Rondonópolis, Bom Jesus do Araguaia, Canarana, Juína, Juscimeira, Nova Xavantina, Pedra Preta, Poxoréu, Primavera do Leste, Rosário Oeste, Santo Antônio do Leverger e Vila Bela da Santíssima Trindade. Com a visita, foi verificada in loco a necessidade do chamamento dos profissionais para apoiar as atividades escolares.

Veja Mais:  Unemat realizará a I Semana Jurídica em Rondonópolis com mais de 60 palestrantes

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Partido NOVO apresentará aprovados no processo seletivo a prefeito de Cuiabá

Publicado

Evento que será realizado em uma churrascaria na capital servirá para que os aprovados Alvaro de Carvalho e Paulo Henrique Grando se apresentem aos filiados da sigla

Álvaro Carvalho e Paulo Henrique Grando

Nesta quinta-feira (30), o partido NOVO apresentará oficialmente os dois pré-candidatos aprovados no processo seletivo à prefeitura de Cuiabá. O evento acontecerá na churrascaria Nativas Grill, a partir das 19h, e contará com a presença do diretório Estadual, filiados e apoiadores do partido.

Durante o evento, o administrador Paulo Henrique Grando e o empresário, Alvaro de Carvalho, os dois aprovados na seletiva terão a oportunidade de se apresentarem e conversar com membros, filiados e simpatizantes do partido.

“Ainda não está definido qual dos dois será o pré-candidato à prefeitura de Cuiabá pelo partido NOVO. Essa é a chance dos filiados e apoiadores conhecerem melhor os potenciais representantes da sigla e saber um pouco mais sobre o trabalho e ideias do partido para a capital”, destaca o presidente Estadual do NOVO, Anderson Iglesias.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícia Civil cumpre 94 mandados de prisão e sequestra bens de facção criminosa em MT
Continue lendo

Política MT

Thiago Silva assume luta pela regularização fundiária em comunidades rurais de Mato Grosso

Publicado

Foto: Assessoria

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) realizou nos últimos dias extensa agenda de visitas a comunidades rurais na região de Rondonópolis. O parlamentar foi buscar informações sobre a regularização das terras de centenas de famílias, que aguardam o título de posse definitivo.

A convite do presidente do Assentamento São Francisco, Carlos Bispo, Thiago participou de um encontro com presença de lideranças da Gleba Cascata, Assentamento Primavera, Pontal do Areia e com agricultores familiares de Poxoreú e São José do Povo.

O deputado ouviu o anseio dos produtores que aguardam há mais de 30 anos pela regularização fundiária de suas propriedades. “A vinda do deputado em nossa região renova nossas esperanças, ele tem feito um grande trabalho para quem vive da agricultura familiar e tenho certeza que vai contribuir com nossa luta. Precisamos resolver esta demanda dos documentos, isto vai fazer justiça social. Criamos nossos filhos aqui, tiramos nosso sustento dessas terras e ainda contribuímos para colocar a comida da mesa de milhares de pessoas”, conta Carlos Bispo.

A região visitada pelo deputado é uma das maiores produtoras de farinha do sudeste de Mato Grosso e também produz banana em larga escala, milho e hortaliças. A pecuária de corte e de leite também tem grande representação. Tal produtividade é tocada por mais de 300 famílias. “O agricultor familiar precisa ser mais valorizado. Só neste entroncamento de são mais de mil pessoas tirando sustento e oferecendo emprego e renda. Oferecer meios para os pequenos produtores é uma luta antiga nossa, que vem desde os tempos de vereador. Vamos encampar esse trabalho e buscar informações sobre a demora pela liberação dos documentos de posse desses trabalhadores. Já conversei com o deputado Carlos Bezerra e se for necessário vamos procurar a sede do INCRA, em Brasília para cobrar explicação pela falta de respostas”.

Veja Mais:  Polícia Civil prende suspeito de atuar em furtos na modalidade homem-aranha na Capital

Thiago Silva ainda garantiu apoio a outras demandas citadas pelos trabalhadores rurais como a construção de uma ponte de cimento na MT- 458 sobre o Córrego do Berigue, pavimentação de 50km da MT-270 até o distrito Jarudore, município de Poxoréu, como também a perfuração de um poço artesiano. “Com relação a ponte, já fizemos uma indicação [nº 3077/2019] para a Secretaria de Estado de Infraestrutura. Essa passagem e fundamental para o escoamento da produção. Com relação ao asfalto, vamos apresentar para o governo a importância da criação de um novo corredor agrícola que poderá ser utilizado por pelos menos quatro municípios e baratear o preço dos alimentos. Um estudo para perfuração do poço já foi encomendado para a Funasa e agora vamos acompanhar de perto para que o processo saia o do papel o quanto antes”.

Ao longo de 2019 o deputado Thiago Silva trabalhou pela liberação de patrulhas mecanizadas para região sudeste. Tratores e implementos agrícolas já foram entregues para Rondonópolis e Pedra Preta. O parlamentar também conseguiu destravar a perfuração de poços na região. Mais 15 já foram concluídos.

Buscando fortalecer o setor, o deputado apresentou na Assembleia Legislativa de Mato Grosso o projeto de lei 797/2019 que incentiva o cooperativismo para os pequenos produtores. O Objetivo é promover organização e rentabilidade real para as comunidades rurais.

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana