conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Esportes

Após tragédia no Fla, Grêmio Novorizontino promove treinamento contra incêndio

Publicado


Novorizontino fez treinamento contra incêndio para atletas da categoria de base
Divulgação

Novorizontino fez treinamento contra incêndio para atletas da categoria de base

O incêndio no Ninho do Urubu, que vitimou dez atletas da categoria de base do Flamengo, ligou o alerta em todos os clubes de futebol do Brasil. Alguns Estados inclusive começaram vistorias nos prédios das equipes.

Leia também:  Zidane x Zidane: o francês está de volta e deve ser seu maior adversário no Real

E certos clubes tomaram iniciativas próprias de prevenção de incêndio, caso do Grêmio Novorizontino, time do interior de São Paulo. Na última terça-feira (12), os atletas das categorias sub-15, 17 e 20, comissão técnica e colaboradores do Novorizontino participaram do treinamento de Sistema de Combate a Incêndio e Primeiros Socorros.

Numa palestra ministrada pelo Técnico de Segurança Rogério Ferreira foram comentadas as principais causas de incêndios, instruções sobre como proceder em casos de fogo, identificação dos tipos de extintores, entre outros tópicos.

“Buscamos trazer conhecimento de nossas técnicas e procedimento contra incêndios. Acreditamos que essas informações são de extrema importância não só para os atletas, mas para a formação de todas as pessoas.”, disse Rogério.

Além de prevenções o Enfermeiro do Trabalho, Júlio Gonçalves, comentou com os atletas sobre primeiros socorros e cuidados que podem e devem ser tomados no caso de possíveis acidentes.

Leia também:  Uefa abre investigação disciplinar contra Neymar após críticas a arbitragem

Veja Mais:  Lucas brilha, marca duas vezes e Tottenham vence United com autoridade

“Avaliamos essas lições como de extrema necessidade para a saúde de todos, de um modo geral. Tivemos toda uma ação de prevenção em agravos de incêndio, e outras situações, para que, se necessário, todos tenham a noção do que fazer e não fazer. Foi bem legal e dinâmico, acredito que pela nossa interação, todos aprenderam bastante. Queremos que eles levem isso para a vida”, declarou Júlio.

Os atletas do Novorizontino também participaram de um treinamento prático em que todos tiveram a oportunidade de conhecer e executar os procedimentos mais importantes em casos de incêndio; como usar os modelos de extintores, acionar e identificar o alarme de incêndio, como ativar e manusear o hidrante, entre outros.


Os atletas do Novorizontino tiveram palestras de prevenção de incêndio e primeiros socorros
Divulgação

Os atletas do Novorizontino tiveram palestras de prevenção de incêndio e primeiros socorros

José Leandro, zagueiro da equipe sub-20, participou do treinamento e avaliou toda a ação do clube.

“Muito bacana essa oportunidade que o clube está nos proporcionando. Esperamos que nunca seja necessário, mas caso aconteça, com tudo o que aprendemos hoje, teremos conhecimento para ajudar, nos proteger e até salvar vidas. Tiramos nossas dúvidas e vimos na prática que pequenas atitudes, podem fazer toda a diferença em situações de risco”, finalizou.

No início desta semana, mais de um mês depois do acidente no Ninho do Urubu, as categorias de base do Flamengo retomaram os trabalhos do ano com dois dos sobreviventes do incêndio.

Veja Mais:  Reciclagem e educação: Philadelphia Eagles fecha parceria com empresa brasileira

Leia também:  Corinthians derrota o Ceará por 3 a 1 na terceira fase da Copa do Brasil

O Flamengo está em negociação com as famílias das vítimas do incêndio para confirmar as indenizações. Já o Centro de Treinamentos da equipe também foi liberada nos últimos dias depois de ser fechado pela prefeitura do Rio de Janeiro por irregularidades.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook

Esportes

Cervejaria Petrópolis e Pika Pau Conveniência decidem o título do Campeonato Municipal Society nesta sexta-feira (22)

Publicado

Cervejaria Petrópolis – Foto: Assessoria

Acontecerá na noite desta sexta-feira (22) em Rondonópolis, a grande final do Campeonato Municipal de Futebol Society entre as equipes do Pika Pau Conveniência e Cervejaria Petrópolis  no CT do Vila Aurora.

A grande decisão está marcada para iniciar ás 20h.

O evento tem a organização do desportista ‘Cidão do Esporte’ e contou  com a participação de 24 equipes no inicio.

Pika Pau Conveniência- Foto: Assessoria

A partida será transmitida ao vivo via facebook na página Cidade Nos Esportes.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Reciclagem e educação: Philadelphia Eagles fecha parceria com empresa brasileira
Continue lendo

Esportes

Rodada da NBA tem vitórias dos líderes do Oeste e Hawks surpreendendo o Jazz

Publicado


Os dois rivais do Oeste venceram suas partida em mais uma rodada da NBA
Reprodução/@nba

Os dois rivais do Oeste venceram suas partida em mais uma rodada da NBA

Na noite desta quinta-feira, aconteceu mais um rodada da NBA . Entre os destaques, as vitórias de Nuggets e Warriors, que mantiveram viva a batalha pela primeira posição na Conferência Oeste, e a surpreendente derrota do Utah Jazz para o Atlanta Hawks.

Jogando fora de casa, a franquia de Denver conseguiu um importante resultado ao bater o Washington Wizards por 113 a 108 nesta rodada da NBA . Sem atuações individuais de destaque, o conjunto falou mais alto para o time de Colorado: nada menos do que oito dos nove jogadores que estiveram em quadra somaram mais de dez pontos. 

A divisão de pontos na equipe vencedora foi tanta que o cestinha da partida acabou sendo um atleta dos Wizards: Bradley Beal somou 25 pontos e foi o principal nome do time da capital norte-americana.

Com o resultado, os Nuggets alcançaram a 48ª vitória na temporada regular e jogaram a responsabilidade para os Warriors. Caso a equipe da Califórnia não vencesse o Indiana Pacers em casa, o time de Denver se igualaria ao rival na ponta da tabela de classificação.

Leia também: Astro do NBB, Shamell Stallworth visita estudante ferido no ataque de Suzano

Veja Mais:  Pep Guardiola volta a elogiar Lionel Messi: “Ele é um animal competitivo”

Porém, no fechamento da rodada, o time de Stephen Curry e cia fez a lição de casa e bateu os Pacers por 112 a 89. Após um início de jogo bastante truncado, com o 1° quarto tendo apenas 38 pontos somados, os atuais campeões deslancharam no segundo tempo e venceram com certa facilidade.

DeMarcus Cousins (19), Klay Thompson (18), Kevin Durant (15) e o próprio Curry (15) foram os principais nomes do jogo. Esta foi a quarta vez na atual temporada que todos os titulares de Golden Statae somaram para mais de dez pontos na mesma partida. Pelo lado perdedor, Tyreke Evans, reserva de Indiana, anotou 20 pontos e foi o cestinha.

O resultado manteve os Warriors com 0,5 jogo de vantagem para os Nuggets. Restando menos de 15 partida até o final da temporada regular, a briga pela primeira posição no Oeste promete se estender até os últimos jogos.

Resultados da rodada da NBA – 21/03/2019

  •  Denver Nuggets 113 x 108 Washington Wizards
  • Minnesota Timberwolves 106 x 113 Charlotte Hornets
  • Utah Jazz 114 x 117 Atlanta Hawks
  • Dallas Mavericks 100 x 116 Sacramento Kings
  • Detroit Pistons 118 x 98 Phoenix Suns
  • Indiana Pacers 89 x 112 Golden State Warriors

Surpresa em Atlanta


Franquia de Atlanta surpreendeu e bateu os rivais na noite desta quinta-feira
Reprodução/@nba

Franquia de Atlanta surpreendeu e bateu os rivais na noite desta quinta-feira

Apesar de jogar em casa, os Hawks não eram favoritos no duelo desta terça-feira contra o Utah Jazz. Já eliminada da pós-temporada, a franquia de Atlanta tinha pela frente um time em ascensão e que vinha de uma sequência de cinco vitórias. Porém, foi uma noite de superação da equipe, que contou com um Trae Young inspirado para vencer por 117 a 114.

Leia também: Rodada da NBA tem Warriors líder de novo e recorde absurdo de James Harden

Veja Mais:  Reciclagem e educação: Philadelphia Eagles fecha parceria com empresa brasileira

O jovem armador foi o grande destaque da partida, abusando das bolas de três e somando 23 pontos. Apenas Donovan Mitchell, com 34, ficou à frente na lista de maiores pontuadores da noite.

O resultado positivo fez pouca diferença para a equipe de Atlanta, mas complicou a vida do Jazz. Somada a 30ª derrota na temporada regular, a franquia de Utah está empatada com Oklahoma City Thunder(5°), San Antonio Spurs (6°) e Los Angeles Clippers (8°) e agora terá que torcer contra os rivais para manter a sétima posição e não se desgarrar da briga.

O que vem por aí

A próxima rodada da NBA , que acontece nesta sexta-feira, terá sete jogos e pode ser especial: caso perca para o Brooklyn Nets dentro do Staples Center, o Los Angeles Lakers estará matematicamente eliminado da pós-temporada, fazendo com que LeBron James deixe de participar dos playoffs após 14 anos ininterruptos.

Leia também: Do Oscar à profissão de ‘pai treinador’. Conheça os projetos de Kobe Bryant

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Mãe de Emiliano Sala pede esclarecimento sobre acidente: “Exijo justiça”

Publicado

Mercedes Taffarel, mãe do jogador argentino Emiliano Sala, morto em um acidente de avião no último dia 21 de janeiro, concedeu emocionante entrevista coletiva ao jornal francês L’Équipe , onde ela clama por justiça.

Leia também: Nantes entra com recurso na Fifa para cobrar dinheiro de transferência de Sala


Emiliano Sala faleceu após o avião onde estava cair no Canal da Mancha no dia 21 de janeiro de 2019
Divulgação

Emiliano Sala faleceu após o avião onde estava cair no Canal da Mancha no dia 21 de janeiro de 2019

“Exijo justiça para Emiliano. Sou obrigada a confiar na justiça. A investigação avança. Acho que antes do final do ano saberemos o que aconteceu”, afirmou Mercedes, mão de Emiliano Sala .

A mãe do atacante vive na Argentina e irá para a Europa nos próximos dias onde se reunirá com autoridades do Reino Unido. Como a tragédia aconteceu na parte britânica do Canal da Mancha, são eles quem comandam as investigações.

“Exijo justiça para meu filho. Simplesmente a verdade. Que a justiça determine se houve alguma negligência. Se alguém se equivocou, que pague. Se alguém tiver algo a ver com isso, pague”, disse.

Mercedes ainda exigiu que expliquem os motivos da troca do piloto do avião que levaria seu filho de Nantes a Cardiff, onde o filho jogaria a partir de então.

Leia também: Família de Emiliano Sala pode não receber indenização por erro do Cardiff

Agente envolvido na transferência de Emiliano Sala é investigado


Willie McKay, ex-agente de futebol envolvido na transferência de Emiliano Sala do Nantes ao Cardiff, é investigado por supostas ameaças de morte
Divulgação

Willie McKay, ex-agente de futebol envolvido na transferência de Emiliano Sala do Nantes ao Cardiff, é investigado por supostas ameaças de morte

De acordo com o jornal inglês The Guardian , o ex-agente Willie McKay, um dos envolvidos na transferência do argentino do Nantes ao Cardiff City, é investigado pela polícia do País de Gales por supostas ameaças de morte a funcionários do clube galês.

Veja Mais:  Pelé posta frase infeliz sobre o incêndio no Museu Nacional e cria polêmica

Willie, seu filho Mark e o clube são os possíveis responsáveis pelo acidente aéreo. No último dia 22, seis dias após o funeral do jogador, a polícia galesa recebeu as denúncias de possíveis ameaças de McKay aos funcionários do Cardiff City .

“Recebemos alegações de uma suposta infração à ordem pública na Rua Kendall (em Bayswater, região de Londres) na sexta-feira, 22 de fevereiro. Oficiais do comando da área central estão investigando. Nenhuma prisão foi realizada neste momento”, disse as autoridades em comunicado.

Leia também: Fifa 19 decide remover Emiliano Sala do jogo em respeito à sua morte e legado

Willie McKay, ex-agente, e seu filho Mark McKay, agente foram importantes na transferência de Emiliano Sala . Willie diz que pagou pelo vôo e também outros valores envolvidos, mas não escolhou o piloto ou avião. O Cardiff City não se pronunciou sobre o assunto.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana