conecte-se conosco


Esportes

Após vice da Liga Paulista, Falcão anuncia aposentadoria do futsal

Publicado


Falcão marcou um dos cinco gols do Sorocaba na final da Liga Paulista. Mesmo com a vitória, o Corinthians foi campeão
Reprodução

Falcão marcou um dos cinco gols do Sorocaba na final da Liga Paulista. Mesmo com a vitória, o Corinthians foi campeão

Considerado o maior jogador da história do futsal, o brasileiro Falcão se despediu das quadras nesta quinta-feira (6), após a final da Liga Paulista entre sua equipe, o Sorocaba, e o Corinthians, que se sagrou campeão do torneio.

Leia também:  Jogadores do Arsenal são flagrados usando ‘gás do riso’ em boate

Aos 41 anos, Falcão defendeu 11 clubes no futsal e conquistou dezenas de títulos. Pela seleção brasileira, atuou em quase 260 jogos e anotou mais de 400 gols. Além disso, com a amarelinha, venceu duas Copas do Mundo, em 2008 e 2012.

O astro do futsal mundial também conquistou quatro vezes o prêmio da Fifa de melhor jogador do mundo na modalidade (2004, 2006, 2011 e 2012).

Emocionado, Falcão postou em seu Instagram uma verdadeira declaração de amor ao esporte que aprendeu a amar ainda criança. O jogador relembrou momentos felizes e difíceis da carreira, além de reconhecer que estava na hora de parar.

“Essa temporada foi tudo que me restou pra te dar. Minha cabeça diz não, meu coração dia não, mas o meu corpo acusa, e não é de hoje. É hora de dizer adeus”, diz o texto.

Confira abaixo a publicação na íntegra.

Visualizar esta foto no Instagram.

! “Querido futsal , Desde o dia que comecei a enrolar as meias do meu pai, amassar potes de Iogurtes no colégio e pular muros pra te jogar : Eu me apaixonei por você . Um amor tão profundo,que me entreguei por completo! Da minha cabeça e meu corpo ao meu espírito e alma ! Lembra dessa foto, paralisia facial , lesão na panturrilha e uma virada histórica, lembra? Um garoto sonhador como muitos no mundo, que escolheu você “futsal” pra se apaixonar . Você me pediu raça , entrega e te dei muito mais, te dei meu coração ! Joguei cansado ,muitas vezes machucado, com muita dor … apenas porque você me pediu . Fiz tudo por você , porque você me fez sentir vivo,útil e feliz ! Você realizou um sonho de menino e sempre vou te amar por isso. Mas não posso te amar obsessivamente por muito tempo . Essa temporada foi tudo que me restou pra te dar . Minha cabeça diz não, meu coração diz NÃOOO , mas o meu corpo acusa , e não é de hoje ! É HORA DE DIZER ADEUS . Mas tudo bem, as lembranças e imagens serão eternas , nos momentos bons e ruins , sempre estivemos juntos ! Choramos e sorrimos juntos , e isso ninguém tira . Nos demos um ao outro tudo que temos ! Não importa oque farei daqui pra frente, sempre serei aquele garoto sonhador , enrolando as meias e imaginando o cronômetro 5…4…3 mais um chute 👟⚽️🥅 …2…1…0 não dá mais tempo . OBRIGADO FUTSAL!” FIM ! ———- “Dear futsal, Since the first day that I started to roll up my father’s socks, kicking pots of yogurt in my high school and jumping off walls to find places to play you: I fell in love with you. A love so deep, that I gave myself completely to you! From my head to my body, from my spirit to my soul! Remember this picture? When I had a facial paralysis, calf injury and a historical miracle, remember? A dreamy kid like many others in the world, who chose you, “futsal” , to fall in love. You asked me grit, determination, strenght and I gave you much more, I gave you my heart! I played tired, often injured, with lot of pain … just because you asked me. I did everything for you, because you made me feel alive, useful and happy! You’ve fulfilled a boy’s dream and I’ll always love you for this reason. But I can not

Uma publicação compartilhada por falcao12oficial (@falcao12oficial) em 7 de Dez, 2018 às 3:01 PST

Na noite de quinta-feira, no ginásio Wlamir Marques, Sorocada e Corinthians fizeram uma partida eletrizante que durou quatro horas. O jogo teve de tudo: paralisação, derrota, recuperação, prorrogação, lesão do árbitro e muita tensão.

Na primeira partida entre as duas equipes, o time alvinegro do Parque São Jorge tinha vencido pelo placar de 7 a 3. Na volta, o Sorocaba triunfou por 5 a 3 e levou a partida para a prorrogação.

Leia também:  Fã afegão de Messi foge de ameaças do Talibã e perde camisas do ídolo 

A prorrogação ficou empatada, mas como o Corinthians teve um melhor desempenho na competição, conquistou seu 12º título da Liga Paulista de Futsal .

Após o apito final, Falcão foi ovacionado e aplaudido de pé pela torcida presente no Ginásio Wlamir Marques.


Falcão recebeu homenagem do Corinthians, o primeiro time de sua carreira profissional
Reprodução

Falcão recebeu homenagem do Corinthians, o primeiro time de sua carreira profissional

O Corinthians foi o primeiro time da carreira profissional de Falcão. No fim da partida ele recebeu homenagens da equipe. O ala competiu em quatro modalidades diferentes durante a carreira: futsal, futebol de campo (quando defendeu o São Paulo, em 2005), showbol e futebol de 7.

Leia também:  Com dois brasileiros na briga pelo título, Mundial de Surfe recomeça sábado

Falcão ficou mais conhecido pelas suas passagens pelo Jaraguá (SC), no período de 2005 a 2010, e pelo Orlândia Intelli (SP), em 2012.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Garotos que ficaram presos em caverna estão retidos em aeroporto de São Paulo
publicidade

Esportes

Everton Cardoso, do São Paulo, é acusado de agredir jovem de 21 anos em festa em MT

Publicado

Everton, do São Paulo, está sendo acusado de agressão
Reprodução

Everton, do São Paulo, está sendo acusado de agressão

Uma jovem de 21 anos chamada Joana D’Arc publicou em seu Facebook uma foto em que aparece com os lábios machucados e acusa o jogador do São Paulo, Everton Cardoso, de agressão.

A agressão teria acontecido na festa de aniversário do jogador, na madrugada de terça-feira (11), no bairro de Nortelândia, em Mato Grosso. De acordo com a publicação da jovem, ela e alguns amigos foram até a festa com o intuito de tirar foto com o atleta.

No relato de Joana D’Arc, ela e os amigos foram expulsos da festa. No meio da confusão, ainda na casa em que Éverton estava hospedado teriam a acusado de xingar a mãe do jogador, algo que ela nega ter feito.

Ao voltar para casa, o jogador do São Paulo, acompanhado de seu irmão, cunhada, mulher e um homem de 1.90m, que ela não soube identificar por nome, foram até a casa de Joana e a agrediram.

“O Everton acertou minha cabeça com um murro, fazendo com que eu caísse e desmaiasse por uns instantes. O Ebert (irmão do jogador) também me acertou. As suas mulheres me machucavam com tapas e murros”, dizia a publicação no Facebook, que foi apagada logo em seguida.

O texto ainda dizia que Joana D’Arc tentou revidar as agressões, mas levou outro soco do ‘cara de 1.90m’ e caiu no chão. “A confusão só terminou porque minha vizinha entrou no meio e eu entrei para casa chorando com dores de cabeça, que estou sentindo até agora”, disse.

Veja Mais:  Messi e Cristiano Ronaldo irão ao Bernabéu ver final da Libertadores, diz jornal
Jovem de 21 anos acusa Everton, do São Paulo, de agressão em festa
Reprodução

Jovem de 21 anos acusa Everton, do São Paulo, de agressão em festa

Segundo o site RD News, de Mato Grosso, a garota registrou um boletim de ocorrência na tarde de terça-feira. No documento obtido pela publicação é narrada a agressão do jogador, seu irmão e as esposas.

Em sua defesa, a assessoria do jogador enviou uma nota oficial ao Globoesporte.com negando a agressão.

“O jogador Everton Cardoso, do São Paulo, nega qualquer incidente envolvendo o seu nome. O que houve foi uma invasão da casa onde ele estava com a família na cidade de Nortelândia, no Mato Grosso, e os invasores foram convidados a se retirar pelo segurança do jogador. O pai do atleta, Evandro Campos, registrou essa invasão na polícia local. O caso está na justiça e o jogador e sua família esperam que os invasores sejam punidos”,  diz o texto.

Como dito na nota, o pai do jogador, Evandro Campos, compareceu à delegacia do bairro para registrar o boletim de ocorrências. No documento divulgado pelo Globoesporte.com, Evandro diz que um grupo de três pessoas invadiu a festa por volta das 02 da madrugada e começou a ‘tumultuar o ambiente’.

O documento ainda diz que o segurança da festa pediu para que o trio se retirasse da casa, mas eles se recusaram e discutiram a mãe a esposa de Everton. No discurso de Evandro, o trio voltou mais tarde para brigar com o segurança, mas sem sucesso.

Veja Mais:  Garotos que ficaram presos em caverna estão retidos em aeroporto de São Paulo

A Polícia Civil de Nortelândia irá investigar o caso de agressão. .

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Lucas Moura comemora classificação do Tottenham: “Gol de maior peso na Europa”

Publicado

O brasileiro Lucas Moura avaliou o gol de empate do Tottenham contra o Barcelona, marcado aos 39 do segundo tempo e que garantiu o time inglês nas oitavas de final da Liga dos Campeões, como o mais importante já feito desde que chegou à Europa. A derrota faria os Spurs ficarem atrás da Inter de Milão, que empatou em casa com o PSV e acabou na terceira colocação.

Leia também: Vídeo em que torcedor narra gol de Salah para amigo cego emociona internet


Lucas Moura comemora com seus companheiros o gol do Tottenham diante do Barcelona que garantiu o time inglês nas oitavas de final da Liga dos Campeões
Reprodução/Twitter/ChampionsLeague

Lucas Moura comemora com seus companheiros o gol do Tottenham diante do Barcelona que garantiu o time inglês nas oitavas de final da Liga dos Campeões

“Sem dúvida foi o gol de maior peso desde que cheguei na Europa. Contra o Barcelona no Camp Nou, pela Liga dos Campeões e dando a classificação para o time. Foi um noite fantástica, muito especial, que com certeza ficará guardada no coração e memória”, afirmou Lucas Moura .

O Barcelona saiu na frente do placar com gol de Dembélé ainda no primeiro tempo e o resultado deixava o Tottenham na terceira colocação do Grupo B, atrás do clube catalão, que jogava com meio time reserva, e da Inter de Milão, que já empatava por 1 a 1 com o PSV no San Siro.

Leia também: UEFA planeja jogos da Champions League aos finais de semana para atrair chineses

Veja Mais:  Jovens do kart substituirão grid girls antes do GP do Brasil em Interlagos

A equipe inglesa, então, comandada pelo técnico Maurício Pochettino, foi ao ataque no segundo tempo em busca do empate que a garantiria nas oitavas. Lucas entrou aos 25 minutos da etapa final e, antes de marcar, ainda desperdiçou duas boas oportunidades.

“Fizemos um bom segundo tempo e tivemos chances de marcar. Foi um resultado merecido. Encontramos um grupo difícil pela frente, não começamos muito bem, mas mostramos que somos fortes e podemos ir em frente. Eu acredito muito nos meus companheiros de equipe”, ponderou.

O brasileiro ainda comemorou o tento nas redes sociais, lembrando da dolorosa eliminação do seu ex-clube, o PSG, para o Barcelona, após vencer a ida por 4 a 0 e perder a volta por 6 a 1, justamente no Camp Nou.

Veja Mais:  Palmeiras leva susto, joga com um a menos, mas elimina o Cerro Porteño

Leia também: Iker Casillas é segundo jogador a alcançar a 100ª vitória na Liga dos Campeões

Lucas Moura continuará com chances de brilhar na Liga dos Campeões a partir de fevereiro de 2019, quando acontecerão as partidas de ida e volta das oitavas de final.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Vídeo em que torcedor narra gol de Salah para amigo cego emociona internet

Publicado


Torcedores do Liverpool comemoram gol de Salah na Liga dos Campeões
Reprodução/ Twitter

Torcedores do Liverpool comemoram gol de Salah na Liga dos Campeões

Um vídeo mostrando torcedores do Liverpool comemorando o gol da classificação da equipe para as oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Napoli, nesta terça-feira (12), emocionou a internet.

Leia também:  Questionado sobre futuro, Eden Hazard diz que sempre amou Real Madrid

O jornalista venezuelano Tony Cherchi compartilhou em seu Twitter o momento em que dois torcedores do Liverpool se abraçam. Um deles é cego e o amigo do lado narra a jogada do gol depois de comemorar. Assista abaixo:

As imagens lembram muito um caso que aconteceu no Brasil recentemente. Em setembro, durante o clássico paulista entre Palmeiras e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, a transmissão da TV Globo flagrou uma mãe narrando o jogo para um garotinho cego .

O nome do menino é Nickollas, de 11 anos, e dias depois ele e a mãe ficaram famosos pelas imagens. De acordo com matéria do Globoesporte.com , Nickollas foi adotado por Sílvia quando ainda era um bebê, depois de ter sido rejeitado por vários casais.

Veja Mais:  Garotos que ficaram presos em caverna estão retidos em aeroporto de São Paulo

Leia também:  UEFA planeja jogos da Champions aos fins de semana para atrais chineses

O amor pelo time alviverde paulista uniu a dupla e eles sempre comparecem aos jogos na Allianz Arena. Com a repercussão internacional das imagens, Nickollas visitou o CT do Palmeiras e conheceu todos os jogadores com uma apresentação especial do técnico Felipão. Veja abaixo:

O lance na Inglaterra aconteceu logo após o gol de Salah. Lutando por uma vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões, o Liverpool  precisava da vitória sobre o Napoli (até então líder do Grupo C) para se classificar.

Aos 34 minutos de jogo, Mohamed Salah chutou pelas pernas do goleiro Ospina e abriu o placar no Anfield. A partida foi muito bem desputada, mas acabou com a classificação dos ingleses.

Restam os últimos jogos da fase de grupos, que serão disputados nesta quarta-feira, e depois haverá o sorteio para as oitavas de final, que serão disputadas em fevereiro.

O chaveamento do mata-mata nesta temporada terá novidades para os torcedores e clubes e a final está prevista para o dia 1º de junho de 2019, em Madri, na Espanha.

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana