conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Atletas participaram do ‘1º Mega Longão’ 21 e 27km em Rondonópolis

Publicado

Atletas participantes do desafio- Foto: Assessoria

Foi realizado por um grupo de 33 atletas de Rondonópolis o ‘1º Mega Longão’  de 21 e 27km. O desafio ocorreu na manhã do ultimo domingo (11)  com largada 6h da manhã no Cais simultaneamente nos dois tipos de percurso.

O evento foi idealizado pelo maratonista e atleta rondonopolitano Ademilson Pereira, e o objetivo foi para estimular outros atletas a competir no futuro das maratonas. “Existe diversos atletas em Rondonópolis que não tinham corrido uma distância de 21 quilômetros que equivale a meia maratona, por isso idealizamos o evento com o objetivo de incentivar as pessoas para participarem de maratonas no futuro”. Disse Ademilson.

Ademilson, que já disputou oito maratonas na sua carreira, aproveitou a oportunidade para passar um pouco da sua experiência para os demais atletas.

“O 2º Mega longão já está sendo organizada para o mês de Setembro ou Outubro, mas com percurso 30km, na Região Rural Gleba Rio Vermelho, Morro do Gavião ou na região da Rodovia do Peixe”. Afirmou o maratonista.

Ademilson agradeceu aos apoiadores do evento, Vieira Supermercado, Muralha Gás, Lu Conveniência, Vereador Juary Miranda e todos staff.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Mutirão contempla comunidade do Residencial Dom Osório com serviços de Saúde e atualização do CadÚnico

Rondonópolis

Rica em minerais águas termais traz benefícios para saúde e bem estar

Publicado

Foto: Assessoria

Com o cotidiano cada vez mais corrido e estressante, a procura por uma melhor qualidade de vida é essencial para a longevidade, por isso as pessoas estão buscando meios saudáveis para manutenção do corpo e da mente dentro de parâmetros recomendáveis pela medicina. Uma forte aliada para combater esses males segundo os especialistas são as águas termais, que são ricas em minerais famosas em revigorar as energias e ajudar no rejuvenescimento.

As mais fontes termais conhecidas mundialmente ficam localizadas na Itália e França, onde milhares de turistas as visitam como os reis da antiga Roma e os pensadores franceses, mas isso não significa que precise viajar para o exterior para usufruir dos benefícios das águas termais. Bem próxima de Rondonópolis, a 25 km do centro a Águas Quentes Cidade de Pedra oferece águas minerais de temperatura média de 42ºC, o complexo idealizado e construído em 2013 pelo empresário Waltencyr Santiago, que viu uma ótima oportunidade de ingressar no segmento de turismo, com a descoberta de águas termais em sua propriedade. “Nós compramos a área em 2009 e quando perfuramos o poço e jorrou água quente, começamos a projetar um empreendimento que atendesse a demanda dos rondonopolitanos e visitantes de nossa cidade e hoje chegamos a quase 5 mil pessoas por mês frequentando o nosso termas”, comentou.

TERAPIA – A fisioterapeuta Claudine Almeida Oliveira destaca que as terapias realizadas em águas termais servem com um ótimo complemento no tratamento em fisioterapia. “Hoje já se sabe bastante da importância da terapia das águas termais como auxilio em alguns tratamentos, pois elas apresentam vários benefícios aos pacientes em tratamento como: relaxamento muscular, analgesia e o empuxo aliviando o estresse sobre as articulações fazendo com que uma atividade de sustentação de peso, por exemplo, que pode ser contraindicado no solo, possa ser realizado com segurança no tratamento em águas quentes”, explicou.

Veja Mais:  Mutirão contempla comunidade do Residencial Dom Osório com serviços de Saúde e atualização do CadÚnico

A terceira idade é um dos grupos que mais se beneficia com os banhos em águas termais, a principal vantagem é em relação à mobilidade, pondera a especialista. “Já no caso de tratamento com idosos, o tratamento com banho em águas quentes, auxiliam os idosos na locomoção, já que fora da água, apresentam dificuldades de se locomover. Esse tipo de tratamentos não ajuda apenas na questão de saúde física dos pacientes, mas também no psicoemocional”, comentou.

Segundo o professor da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), Caio Augusto Marques, o processo de surgimento das águas termais é natural e faz parte de um ciclo. “De modo simplificado, a origem das águas termais tem relação com o processo de infiltração da água. A água infiltra no solo e nas rochas, onde fica armazenada. Como há aumento de temperatura conforme aumento da profundidade, esta água se aquece. Junto a isso, tem o calor emanado da camada da Terra chamada Manto. Se a crosta terrestre for relativamente fina onde se tem água armazenada, o calor do Manto aquece. Essa água chega à superfície como uma nascente de rio, ou é puxada como as águas de poços artesianos”, explicou.

CONCEITO – Termalismo é o conjunto de relações e vantagens que derivam de deslocação e permanência de pessoas nas estâncias termais, com o fim de obterem melhores condições de saúde, ou evitarem sua degradação, mediante a utilização de fatores e meios terapêuticos. Já é prática médica reconhecida pela Organização Mundial de Saúde. Além disso, sempre exerceu forte fascínio sobre o homem, sendo a mais antiga opção natural de saúde, bem-estar e prazer.

Veja Mais:  Vereadores mirins demonstram preocupação com a Santa Casa em Rondonópolis

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Festival Braseiro acontece neste sábado e 13 entidades serão beneficiadas

Publicado

O evento terá 7 horas de serviço ilimitado ao bar, as 55 estações de carnes e acompanhamentos além de 6 atrações musicais divididas em 2 palcos simultâneos

Foto: Assessoria

O 7º Festival Braseiro acontece neste sábado (24), em Rondonópolis, e o público pode esperar um evento único. Além de ofertar uma festa com muita qualidade, a Associação Braseiro, carrega a responsabilidade social como foco principal do evento e, nesta edição, o lucro total será repartido entre 13 instituições filantrópicas selecionadas pela Comissão Julgadora de Rondonópolis.

O Braseiro é 100% beneficente e já auxiliou 42 instituições desde o 1º evento em 2016, com mais de R$ 680 mil de donativos em Mato Grosso. Além das 13 instituições selecionadas para dividirem o lucro, nesta edição serão beneficiadas mais quatro entidades que ficarão responsáveis por administrar o estacionamento, o bar quente, a coleta de resíduos para reciclagem, o recebimento e a venda de alimentos.

Foram acolhidas 28 inscrições com mais de R$ 900 mil em solicitações, cada instituição recebeu uma visita e todos os pedidos foram avaliados com muito cuidado, afirma a presidente da Comissão, Cristiane Rabaioli. “O processo de escolha é muito criterioso, vamos em todas as entidades que se inscrevem, percebemos o impacto de cada atividade e fazemos a nossa seleção para conseguir ajudar cada vez mais pessoas”, explica.

Nesta 7ª edição do Festival Braseiro serão sete horas de serviço ilimitado as 55 estações de carnes e acompanhamentos, além de acesso ao bar (cerveja, refrigerante e água) e seis atrações musicais diferentes em dois palcos simultâneos. A proposta é trazer uma festa inovadora para o público, afirma o presidente da Associação e idealizador do evento, Marco Tulio Duarte.

Veja Mais:  Prefeitura lança edital para buscar projetos inovadores de Rondonópolis

“Pensamos em oferecer um ambiente agradável para todos, o evento está crescendo, nós queremos a cada edição proporcionar uma festa única e com muita qualidade. Resolvemos inovar porque acreditamos que a variedade é o que conquista os fãs do Braseiro. Na alimentação já temos muita diversidade, é preciso seguir o mesmo ideal com as outras áreas, queremos agradar o maior número de pessoas”, afirma.

O palco central terá três atrações, a dupla Denner e Douglas com o sertanejo universitário, a banda paulista, O Bardo e o Banjo, que toca folk, bluegrass e capiria há sete anos em todo o Brasil, além da Allane Carvalho de Sinop, que comandará o pop rock. O palco dois também terá três atrações, o Marquinhos com sertanejo e moda de viola. A banda Red River, nascida em Rondonópolis com os clássicos do rock e o Jabas que vai comandar a cena do MPB no festival.

Na alimentação, o público poderá degustar diversos cortes tipo premium como wagyu, brisket, dry aged, picanha Nelore, chorizo, t-bone, hamburguer, frango atropelado, pulled pork, tomahawk angus, Choripã, Caldo Boiadeiro, Panqueca de doce de leite, abacaxi com Canela, entre outros que que estarão disponíveis ao longo das 55 estações.

O Festival Braseiro que será realizado na Villa Toscana Residencial, em Rondonópolis, com público esperado de 3,5 mil pessoas conta com responsabilidade ambiental com o recolhimento de resíduos secos realizado pera Coopoercicla.

Veja Mais:  Prefeitura institui bilhete único que dá gratuidade para pessoas com deficiência

Conheça as instituições que serão beneficiadas:

1. Lar Cristão?
2. Santa Casa?
3. Lar dos Idosos?
4. Louis Braile?
5. Rotary – Vila Operária?
6. Casa do Adolescente?
7. Associação Boa Semente?
8. Associação Laura Vicunha?
9. Unidade Municipal Jonas Cavalvanti?(UMEI)
10. Associação Rondonopolitana de Deficientes Visuais (ARDV)
11. Associação de Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (APOR)
12. Paróquia São Domingos Savio – Restauração Recanto Fraterno?
13. Associação Rondonopolitana de Pessoas com Transtorno Autista (ARPTA)

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Prefeito anuncia obras na região da Vila Olinda

Publicado

Foto: Assessoria

O prefeito Zé Carlos do Pátio anunciou na noite de ontem (19) na quadr5a de esportes do Jardim Ana Carla em uma reunião com vereadores, secretários municipais e moradores dos bairros Pedra 90, Vila Olinda e Ana Carla, várias obras que serão iniciadas nesta região nos próximos dias. As demandas foram levadas ao gestor pelo vereador Cláudio da Farmácia, presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis.
De acordo com o vereador ele já estava cobrando do prefeito as principais demandas da comunidade, como lama asfáltica, ampliação do PSF Industrial que contempla os bairros Ana Carla e Vila Olinda e operação tapa buracos. O prefeito informou que essas obras começarão em breve.
“Com essas obras de infraestrutura eu acredito que vai trazer um benefício grande para essa população, uma vez que está sendo feita aqui nos bairros adjacentes a obra de esgoto sanitário, a pavimentação lá no bairro Pedra 90 das Travessas B1 e B2 e outras, e a população tá feliz com essas obras que estão chegando aqui”, relatou Cláudio da Farmácia.

“Essas obras que estão chegando à nossa região são muito importantes, principalmente essa do Jardim Ana Carla onde o asfalto já não existe, e a reforma da sede da Unisal, agradeço a todas as forças políticas e ao Cláudio da Farmácia pelo esforço de trazer melhorias para a nossa região”, falou a líder comunitária do Pedra 90 Hilda Furacão.

Veja Mais:  IPTU pode ser pago com desconto de 20% em parcela única até 26 de abril em Rondonópolis

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana