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Audi deixa de produzir Q3 nacional à espera da nova geração, que será importada

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Audi Q3 feito no Brasil tem produção encerrada. Será encontrado nas lojas do País até quando durarem os estoques
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Audi Q3 feito no Brasil tem produção encerrada. Será encontrado nas lojas do País até quando durarem os estoques

O novos paradigmas do setor automotivo e os entraves para produzir no Brasil com bons lucros têm levado a uma série de mudanças nas estratégias da fabricantes no País.  Agora chega a notícia de que a Audi deixa de produzir o utilitário esportivo compacto Q3 em São José dos Pinhais (PR). Conforme apurou a reportagem de iG Carros, toda a produção prevista para 2019 terminou e o SUV será encontrado apenas até quando durarem os estoques.

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O Audi
Q3 atualmente vendido no Brasil foi lançado em 2011 e recebeu retoques no desenho em meados de 2015. Para entrar no lugar dele, a marca vai importar a nova geração, que foi mostrada no início do segundo semestre do ano passado e lançado no Salão de Paris (França), em outubro último.

Na comparação com o Q3
que acaba de ter a produção encerrada no Brasil, o novo que aparece na galeria abaixo  ficou maior e mais esportivo. Agora são 4,49 metros de comprimento – 9,7 cm mais do que o modelo anterior. A largura de 1,85 m, contando também com 1,59 m de altura. O que mais reflete no habitáculo é o entre-eixos, que cresceu 7,8 cm em relação ao modelo nacional, e passa a medir 2,68 metros.

Por dentro, o novo Audi Q3 segue a linguagem de design dos últimos lançamentos da marca. A central multimídia que antes era rebatida manualmente perde espaço para uma grande tela de 8,8 polegadas nas versões mais em conta, ou 10,1 polegadas nos modelos topo de linha.

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Ao menos na Europa, os mostradores analógicos foram aposentados. No lugar dele, entra o novo virtual cockpit, que pode ser de 10,2 ou 12,3 polegadas, ainda conforme a versão. Comparado com o modelo atual, é um grande salto tecnológico. No conjunto mecânico, O mais provável é que o modelo vendido no Brasil mantenha os motores do Golf: 1.4 TSI de 150 cv e o 2.0 TSI, que passa a entregar 230 cv, da versão GTI.

Audi A3 Sedan continua até 2021


Audi A3 Sedan nacional continua sendo feito no Brasil até 2021 e tem chances de ser nacionalizado depois disso
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Audi A3 Sedan nacional continua sendo feito no Brasil até 2021 e tem chances de ser nacionalizado depois disso

 Com o fim da produção do Q3 em São José dos PInhais (PR), o único carro feito na linha de produção da Audi no Brasil passa a ser o A3 Sedan
, até 2021, quando sua montagem no País também será encerrada. Depois disso, ainda conforme apurou a reportagem de iG Carros,  a marca alemã estuda a nacionalização do modelo, ou a fabricação de outro carro na linha de montagem paranaense.

De qualquer forma, depois de 2021, o A3 passará a ser importado nas configurações sedã e hatch e existe o risco da fábrica da Audi no Parará deixar de produzir caso chegue-se à conclusão de que não valerá a pena continuar fabricando no Brasil, onde ainda existem uma série de obstáculos que têm atrapalhado o setor automotivo, como alta carga de impostos e taxas, problemas de infraestrutura e de logistica, entre outros problemas.

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Além da Audi,
outra fábrica no Brasil logo passará a fabricar apenas um modelo: a da Land Rover, em Itatiaia (RJ), onde atualmente é feito o Discovery Sport e o Evoque, que está prestes a  deixar de ser feito na unidade de produção fluminense assim que começar a ser importada nova geração, no segundo semestre deste ano de 2019. Com isso, sobrará apenas o outro SUV da  marca inglesa. Pelo visto, mais sinais de alerta para o futuro da indústria de veículos no Brasil estão aparecendo.

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Prefeito de Nova Mutum paga RGA e cria de vale alimentação para servidores públicos

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Leandro Félix- Foto: Assessoria

O Prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix anunciou o pagamento do RGA – Reajuste Geral Anual – aos salários dos servidores municipais e a criação de um vale alimentação também voltado aos colaboradores municipais. O anúncio do Prefeito aconteceu esta manhã (05/07) durante sua participação na 21ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores.

Segundo Leandro está em fase de conclusão o levantamento que definirá o percentual do Reajuste Geral Anual. “Já demos o start para que nossa equipe econômica conclua o levantamento. Debateremos o percentual com nossos legisladores antes da definição”, afirmou durante fala em Tribuna.

A Prefeitura de Nova Mutum realizou recentemente uma consulta junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) sobre a legalidade para conceder o reajuste ainda neste ano, por conta da Lei Federal Nº 173, de 27 de maio de 2020, que impede a concessão de reajustes salariais, bem como a Revisão Geral Anual (RGA), aos servidores públicos até dezembro de 2021. “Como o posicionamento do Tribunal nós impediu de realizar o reajuste neste ano, iremos propor este pagamento para janeiro do ano que vem. Sendo assim no início do próximo ano pagaremos o reajuste deste período e já em meados de março realizarmos mais um reajuste. Esta é nossa maneira de valorizar amplamente nossa equipe de servidores públicos municipais”, destacou o Leandro.

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No mês de agosto a Prefeitura encaminha para a Câmara Municipal do Projeto de reajuste, referente ao período de 2020 e em maio encaminha um novo projeto de reajuste, referente a 2021. Totalizando dois reajustes para 2022.

O Prefeito Leandro Félix também anunciou a criação do Cartão Vale Alimentação para os servidores municipais. “Já iniciamos os estudos de viabilidade, também incluiremos nossos legisladores neste debate e este ano encaminharemos o projeto para a Casa de Leis, para iniciarmos o pagamento do Vale Alimentação já no próximo ano. É mais um compromisso firmado com nossos servidores que será cumprido”, complementou.

Ainda durante sua fala em Tribuna, durante a sessão ordinária o Prefeito Leandro homenageou o município de Nova Mutum, que celebrou seu 33º aniversário no último domingo (04/07). Agradeceu o empenho dos servidores municipais que estão diariamente na linha de frente contra a pandemia, prestou considerações às vítimas de covid-19 e reafirmou o compromisso da Gestão Administrativa com toda a cidade e sua população.

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Chevrolet Captiva, um veículo acima da média

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Conheça todos os atributos desse formidável carro

O Chevrolet Captiva é considerado um carro acima da média e não é à toa. Sua relação custo x benefício é simplesmente incomparável. Independente se você comprar um exemplar novo ou procurar no mercado de carros à venda em Cuiabá, o Captiva é sempre uma boa pedida para quem gosta de sofisticação sem ter que pagar tanto.

Ele teve uma excelente recepção no mercado nacional desde o seu lançamento, exibindo um surpreendente sucesso entre o público. Ele foi lançado no ano de 2008 e chegava a ter fila de espera na época e até juros sobre o preço final. Mesmo passado 12 anos, ele continua cativando o público.

Mas qual é a configuração do Chevrolet Captiva? Como é o seu interior, exterior e performance? É o que será abordado adiante.

Ficha técnica completa do Chevrolet Captiva

Observe logo abaixo a ficha técnica completa do Chevrolet Captiva:

Motor: 2.4 Ecotec

Tipo: Dianteiro, Transversal e Gasolina

Número de cilindros: 4 em linha

Cilindrada em cm3: 2.384

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SUV eletrificado menor que o Mustang Mach-E usará plataforma da VW

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O SUV Mustang Mach-E chega no início de 2020 com o exclusivo modelo “First Edition” de produção limitada

Após firmarem uma aliança bilateral, a VW cedeu sua plataforma de carros elétricos MEB para a Ford implementar em seus carros. E, então, eis que surge o “irmão” menor do SUV Mustang Mach-E. Ainda sem ter sido revelado, um relatório oficial aponta que será produzido na Alemanha, que terá características similares aos I.D da Volks — como capô mais curto, pára-brisa mas avançado na dianteira e outros — bem como mais de 300 cv. As expectativas de lançamento são para 2021, após a chegada do SUV do Mustang.

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Junto à plataforma MEB, os motores elétricos e as baterias vão compor um novo sistema de tração nas quatro rodas, que, contando com recursos de regeneração de energia, é esperada uma autonomia capaz de superar os 800 km. Entretanto, os planos da Ford com a novidade — do mesmo modo que com o Mustang Mach-E — ainda são de caracterizá-lo como um modelo autêntico, sem que seja apenas um VW com o logotipo da montadora norte-americana.

“É fundamental que tenhamos flexibilidade suficiente, diferenciação o suficiente e o tipo de desempenho que você espera de um Ford. Muito disso foi feito no início das negociações com a VW. Com os parâmetros que vimos, podemos fazer um ótimo Ford”, diz Ted Cannis, diretor global de eletrificação da Ford.

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Aliança vai ditar parâmetros no futuro

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Aliança Ford-Volkswagen vai significar a expansão dos negócios para as montadoras, para se tornar a maior da Europa

Ao todo, R$ 26 bilhões estão reservados à criação das novas tecnologias. Com isso, a aliança VW-Ford já dá início à maior planta de desenvolvimento de carros elétricos de toda a Europa. O Grupo Volkswagen espera que 10 milhões de veículos sejam produzidos sobre a MEB já na primeira leva.

Segundo o CEO responsável pela aliança VW-Ford, Herbert Diess: “Olhando para o futuro, ainda mais clientes e o meio ambiente se beneficiarão da arquitetura EV da Volkswagen. Nossa aliança global está começando a demonstrar uma promessa ainda maior, e continuamos a analisar outras áreas nas quais podemos colaborar”.

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Outro ponto importante se refere à empresa Argo AI, responsável por desenvolver tecnologias de condução autônoma. Com foco nos novos carros elétricos, tanto a Ford quanto a VW possuem participação conjunta nas ações, que quando somadas, detém a porção majoritária do conselho. A Argo é avaliada em US$ 7 bilhões e, após o acordo, receberá pelo menos US$ 1 bilhão em investimentos. A partir disso, o Mustang Mach-E e outros modelos poderão ser carros autônomos .

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