conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Audiência pública discute construção da sede da Unemat em Rondonópolis

Publicado

None

Foto: Wheverton Barros

Na noite desta quinta-feira (04) foi realizada na Câmara Municipal a audiência pública para tratar sobre a construção da sede da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Rondonópolis. A audiência foi requerida pelo vereador Batista da Coder e contou com a presença do prefeito Zé Carlos do Pátio, vereadores, professores, acadêmicos da instituição e alunos da rede pública.

“Nós conseguimos trazer a Unemat para cá, os cursos de Letras e Ciência da Computação estamos bancando pela prefeitura. O deputado estadual Sebastião Rezende nos ajudou com o curso de Direito. Agora temos que tocar para frente, não dá para deixar tudo nas costas do município, além de bancar os cursos estamos viabilizando uma área para construção e você não vê sinal do Estado. Estou confiando porque elegemos quatro deputados estaduais e espero que nos ajudem. Eu dei o prazo até junho, se não resolver vamos abrir esse debate,” ressaltou o prefeito.

Os acadêmicos da Unemat destacaram a importância da realização da audiência e a necessidade da construção da sede no município.

“Uma sede traria mais cursos para cá, hoje contamos apenas com Ciências da Computação, Letras e Direito, e muito mais pessoas poderiam estudar na Unemat. Com o campus seria muito melhor ainda”, declarou o acadêmico do 4º semestre de Ciências da Computação Gustavo Afonso.

Veja Mais:  Setrat amplia sinalização de vias e projetos educativos para melhorar o trânsito

“É muito importante ter a construção da nossa sede, pois assim poderemos fixar o nosso curso de Direito, teremos nosso próprio espaço para desenvolver projetos, pesquisas e extensões. Eu garanto de todos os universitários de Ciências da Computação, Direito e Letras, ter o nosso campus, a nossa estrutura e melhorar cada vez mais,” afirmou João Marcus Alexandre, aluno do 2º semestre de Direito Matutino.

Comentários Facebook

Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis paga folha salarial de fevereiro dos servidores municipais

Publicado

A prefeitura de Rondonópolis depositou, no final da tarde desta quinta-feira (27), o pagamento dos salários referentes ao mês de fevereiro dos servidores públicos municipais. Com isso, a administração reafirma o seu compromisso com o funcionalismo quitando, mais uma vez, a folha salarial dentro do mês trabalhado.

Com o pagamento dos salários de fevereiro dos servidores, a Prefeitura injetará na economia rondonopolitana R$ 13.348.882,69, já que os trabalhadores utilizam o dinheiro para quitar débitos e fazer compras no comércio local.

Os valores depositados estarão disponíveis para a movimentação nas contas bancárias dos servidores ao longo desta sexta-feira (28).

Comentários Facebook
Veja Mais:  Setrat amplia sinalização de vias e projetos educativos para melhorar o trânsito
Continue lendo

Rondonópolis

Carnaval Solidário arrecada mais de 600kg de alimentos para casa de apoio em Barretos

Publicado

Foto: Assessoria

O Carnaval Solidário, idealizado pelo ativista comunitário Joales Silva em parceria com um grupo de empresários da região da Vila Olinda foi um sucesso de público e solidariedade.

A folia de Momo tinha como entrada a doação de 1kg de alimento não perecível. Foram arrecadados 650 quilos de alimentos. Os donativos serão encaminhados para a casa de apoio de Rondonópolis, no município de Barretos-SP. “Arrecadamos muito mais do que o esperado. Tem alimento para uns bons meses. Sabemos que essa casa precisa de doação constante. Entendo que é uma forma de oferecermos mais tranquilidade para as famílias que vão acompanhar seus parentes que fazem tratamento no Hospital de Barretos”, conta Joales.

Durante três dias de festa mais 2 mil pessoas curtiram o festejo, sem qualquer registro de confusão.

As crianças também foram lembradas. Em todas as matinês, além de música infantil, brincadeiras lúdicas. “Teve tudo um pouco. Tentamos resgatar aquelas brincadeiras do nosso tempo, como a corrida de saco. Foi um sucesso, nossas crianças passaram três dias de muita descontração e longe jogos eletrônicos e celular”, destaca.

O organizador garantiu o evento foi o primeiro de uma série que pretende promover. “Vamos ampliar sim. Nossa região precisa de mais atrativos, que ofereçam entretenimento, lazer e cultura de graça. Já fizemos duas reuniões com moradores e comerciantes dos bairros de nossa comunidade para oferecer novos eventos. Teremos novidades nos próximos dias”.

Veja Mais:  Prefeitura de Rondonópolis é condenada a pagar indenização por atraso salarial aos servidores

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

COMUNICADO: Buracos nas ruas de Rondonópolis

Publicado

None

As fortes chuvas que tem caído sobre a cidade nas últimas semanas, tem dificultado os trabalhos de recuperação, e vários  buracos acabaram sendo abertos nas ruas, principalmente em locais onde o pavimento é mais antigo e não dispõe de microrrevestimento.

Mas, preocupada em restabelecer a normalidade, a CODER tem trabalhado intensamente, todos os dias, incluindo finais de semana, realizando operações tapa-buracos nas vias públicas, onde são gastos, cerca de 35 toneladas de massa asfáltica/dia para a recuperação das vias danificadas.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Prefeitura formaliza repasse de R$ 69 mil para Recanto dos Idosos
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana