conecte-se conosco


Mato Grosso

Bairro São Mateus recebe ação social da Polícia Militar

Publicado

Neste sábado (05.12), a partir das 8h, a Polícia Militar promove a Ação Cívico-Social (Aciso) na Escola Municipal de Ensino Básico Oscar Ribeiro, no bairro São Mateus, em Várzea Grande. Realizada pelo Comando Regional, 4º Batalhão e Conselhos Comunitários de Segurança (Conseg’s) de Várzea Grande, a ação oferecerá serviços nas áreas de assistência social, saúde, meio ambiente, orientação jurídica, entre outras.

Até as 13h, os moradores do bairro São Mateus e comunidades vizinhas terão a oportunidade de fazer teste de visão e glicemia, consulta médica, aferir a pressão arterial, prevenção bucal, inscrição ou atualizar o cadastro único de benefícios sociais, documentos pessoais, corte de cabelo e atendimento estético (limpeza de pele e massagem relaxante).

Atividades de esporte e lazer também serão oferecidas, além de palestras sobre prevenção às drogas e valorização da vida pelo Proerd(Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência) e preservação ambiental.  A comunidade poderá visitar exposições e saber mais sobre a atuação de unidades da Polícia Militar como Bope, Rotam, Batalhão Ambiental, Ciopaer de operações policiais aéreas) e da PRF.  

Para realizar essa ação a PM firmou parceria com instituições públicas e organizações civis. Prefeitura de Várzea Grande, Guarda Municipal, Justiça Comunitária, Bombeiro Militar, Conseg, Polícia Civil Judiciária, Corpo de Bombeiros, Instituto Lions da Visão, Ministério Público, Centro de Referência em Assistência Social e 44º Batalhão do Exército integram a lista de parceiros.    

Veja Mais:  CUIABÁ: Novo comandante da Força Tática vai investir em ações de policiamento preventivo

O comandante do CR-II, coronel Sérgio Coneza, destaca que a Aciso é uma prestação de serviços que possibilita levar informações sobre a atuação de órgãos públicos e ao mesmo tempo interagir com a comunidade.

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

PGE passa a emitir gratuitamente e on-line Certidão Negativa de Débito

Publicado

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) iniciou nesta segunda-feira (10.12) a emissão de Certidão Negativa de Débito on-line. Basta o contribuinte entrar no site www.pge.mt.gov.br e clicar em Certidão Dívida Ativa. A aplicação do sistema é integrada à Secretaria de Estado Fazenda (Sefaz).

Técnicos da PGE e Sefaz foram os responsáveis por implantar a ferramenta conjunta no sistema. Com isso, os contribuintes podem retirar a certidão única gratuitamente, via web.

Antes, a certidão só era emitida de forma presencialmente na PGE, ou seja, o contribuinte tinha que fazer a solicitação no órgão e a retirada só seria possível até cinco dias depois do pedido protocolado na instituição. Também era cobrada uma taxa de R$ 10,00.

Próxima a concluir a sua gestão, a procuradora-geral do Estado, Gabriela Novis, afirma que a meta de modernizar o órgão vem sendo implantada ao longo dos anos. Ela destacou a atuação do seu antecessor Rogério Gallo, que tem permitido a implantação de novas ferramentas. 

“Primeiramente implantamos o sistema para retirar e negociar o IPVA inscrito na dívida ativa e agora avançamos com a emissão da certidão negativa de débitos”, pontuou a procuradora-geral.

Além da emissão on-line, o sistema dá as opções de autenticidade e reimpressão aos contribuintes. 
Certidão negativa

A Certidão Negativa de Débito é emitida ao contribuinte, quando solicitada, para verificar a regularidade fiscal do contribuinte.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Policiais localizam veículo roubado que estava escondido em região de mata
Continue lendo

Mato Grosso

Reforma da unidade prisional de Vila Rica será entregue nesta quarta-feira (12)

Publicado

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), entrega nesta quarta-feira (12.12), às 14h, a reforma da unidade prisional de Vila Rica (1.262,2 km de Cuiabá). Foram realizados no local restauração internas das celas, divisão do pátio usado para o banho de sol dos reeducandos, melhoramento na guarita, reparos da rede elétrica e sala de recepção, pintura completa, além da construção do muro.

A reforma é resultado de um convênio firmado entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Vila Rica. A Secretaria repassou recurso para as obras na unidade e a prefeitura da cidade ficou responsável pela licitação, maquinário e o projeto do local.

A unidade foi interditada e fechada por determinação judicial em março de 2014. Os recuperandos à epoca foram encaminhados para a penitenciária de Água Boa.
 
SERVIÇO

Evento: Entrega de reforma da unidade prisional de Vila Rica
Data/Horário: 12/12 (quarta-feira), às 14h.
Local: Rua estrada velha s/n setor Vila Nova – Vila Rica
Contato: Fernanda Nazário- Assessoria de imprensa Sejudh (65/99264-9520)

Comentários Facebook
Veja Mais:  Dia do Patrono é comemorado com solenidade e promoções no Corpo de Bombeiros Militar
Continue lendo

Mato Grosso

Governo orienta motoristas a usarem rotas alternativas na região da trincheira

Publicado

Para finalização da construção da trincheira de 365 metros, que está sendo erguida entre as rodovias Helder Cândia (Estrada da Guia / MT-010) e Emanuel Pinheiro (Estrada da Chapada / MT-251), o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), informa que a partir desta segunda-feira (10.12) o trânsito na região deve permanecer interditado por uma semana. Os motoristas deverão utilizar novamente as rotas alternativas que passam pelo Residencial Paiaguás, Jardim Florianópolis e Jardim Vitória.

Os motoristas que seguem sentido Estrada da Chapada para Avenida República do Líbano e vice-versa terão que utilizar as rotas alternativas que foram construídas pela Sinfra, em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, em 2017. As ruas e avenidas estão devidamente sinalizadas.

Para garantir a trafegabilidade e segurança dos usuários e pedestres, o Governo do Estado pede paciência e atenção aos motoristas, e informa que a o acesso será reestabelecido nos próximos dias.

Obras – Até o momento, 92% da obra da trincheira foi concluída, conforme dados oficiais do Governo do Estado. As obras seguem em ritmo acelerado e na semana foram finalizadas a pavimentação das pistas, que passam por dentro da trincheira, e também o futuro heliponto – área destinada exclusivamente a pouso e decolagens de helicópteros.

Os trabalhos para construção da trincheira entraram na reta final e a obra será entregue ainda em 2018.  Ao todo, o Governo do Estado de Mato Grosso está investindo R$ 25 milhões na construção da trincheira. Os recursos são oriundos do Pró-Turismo, programa ligado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

Veja Mais:  Policiais localizam veículo roubado que estava escondido em região de mata

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana