conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Mulher

Banheiros pequenos: como otimizar?

Publicado

A metragem dos apartamentos encolheu acompanhando a tendência do mercado – aumento do número de pessoas que optam em morar sozinhas. As vantagens desse tipo de espaço são economia (IPTU e condomínio), praticidade no seu dia-a-dia e mobilidade – geralmente localizados nos grandes centros urbanos, próximos as facilidades do transporte público, comércio e serviços. Um dos maiores desafios é a otimização dos espaços para que tudo fique funcional. A partir de deste post, a coluna Dentro de Casa
trará uma  sequência de dicas
com o intuito do melhor aproveitamento dos espaços, sem que você abandone os itens essenciais para a sua rotina.

Banheiro – um espaço “esquecido” da decoração?

Ambiente antigamente pouco explorado, hoje é considerado essencial na composição de um projeto de interiores: seja na substituição de materiais ou para melhorar a disposição dos acessórios e móveis. Acredite, qualquer mudança fará uma grande diferença. Confira a seguir algumas dicas para sua otimização.

Acesso –
Em vez da tradicional porta de abrir, pode-se optar ou pela porta de correr ou pela porta camarão, também conhecida como articulada. Ambas são ótimas opções pois não consomem espaço no seu grau de abertura, beneficiando a otimização interna. Alguns pontos pesam contra: não possuir uma vedação completa, possibilitando passagem de ruídos, ventos e odores pelas suas frestas e o desgaste maior das ferragens, demandando maior manutenção.

Veja Mais:  O que não fazer no cabelo loiro? Especialista indica o que prejudica o fio

Box –
Item essencial e com diversas alternativas de materiais no mercado – tecido, acrílico, PVC, vidro – a depender de disponibilidade financeira. A opção preferível na busca da leveza é o box de vidro. Dentro desta categoria, os melhores custos-benefícios são as opções com portas de abrir ou de correr. Quer priorizar uma abertura confortável? Informe-se com um especialista sobre o box articulado ou sanfonado de vidro, que funciona como uma espécie de porta camarão.

Nichos embutidos –
Se no seu imóvel as paredes podem sofrer algum tipo de interferência, execute aberturas com o intuito de embutir nichos e abuse deste artifício. Dentro do box esse tipo de nicho traz mais conforto durante o banho (nunca mais você irá esbarrar no porta-shampoo que teimará em cair ao longo do tempo).

Fora do box, há duas opções de uso: a primeira, para ganhar espaço interno dentro de algum armário ou nicho; e a segunda, para embutir acessórios como porta-toalhas e ganchos, deixando a área de passagem mais livre e confortável.


Nicho embutido na alvenaria
Cumbuca Estúdio

Nicho embutido na alvenaria

Paredes –
Aproveite ao máximo as paredes disponíveis – instale nichos, prateleiras e acessórios. Confira se a profundidade dos itens a instalar não afetará o espaço de passagem e atente-se às quinas para que não ocorra acidentes domésticos.

Gabinete –
Existem diversas opções e, claramente, a melhor será a que se adequará ao seu perfil.

Veja Mais:  Mãe se assusta ao ver “bebê fantasma” dormindo junto com filho no berço

1.       Gabinete com portas de abrir ou correr: excelente alternativa para quem gosta de aproveitamento total do espaço, uma vez que internamente você utilizará da forma que desejar, inclusive com acessórios como aramados, caixas ou, simplesmente, deixar livre.

2.       Gabinete com gavetas: para quem gosta de visualizar os itens “por cima”, sem ter a necessidade de abaixar para verificar os itens do seu armário.

3.       Nicho aberto ou prateleiras: se você é uma pessoa extremamente organizada, essa é melhor opção, pois economiza-se em material e ganha-se alguns centímetros antes destinados a espessura das portas e ferragens. Abuse de caixas organizadoras, ótimo recurso para explorar a decoração.

Acima da pia –
Relembre o banheiro da casa dos seus avós. Consegue visualizar um módulo acima do gabinete, composto por um armário embutido com espelho e já com espaço destinado à escova de dentes? Esse conceito voltou mais moderno e atualizado, excelente escolha para que deseja mais aproveitamento do espaço. Normalmente, sua instalação inicia-se à 30cm da bancada (depende da altura da sua torneira), possui profundidade de 12cm (margem de segurança para você não bater a cabeça) e sua altura dependerá da composição desejada, podendo ir até o teto.

Quer charme? Que tal embutir uma fita Led, auxiliando na iluminação do ambiente? Internamente, distribua diversas prateleiras para itens como desodorante, algodão, entre outros itens de higiene pessoal. Caso seu vaso sanitário possua caixa acoplada, essa profundidade é preciosa para estender esse conceito, aproveitando mais ainda o espaço.

Veja Mais:  Mulher recusa pedido de casamento após descobrir origem do anel de noivado

Armário superior com espelho
Your Beautiful Home

Armário superior com espelho

Acessórios
– Muitas vezes os banheiros pequenos não possuem espaços adequados para os acessórios essenciais, como porta papel higiênico. Uma opção é integrá-lo diretamente na lateral da marcenaria ou utilizar um acessório de piso, facilitando a movimentação para limpeza.

Dicas da Helô:
alguns artifícios visuais auxiliam na sensação de amplitude do espaço: utilize tons claros nas superfícies como pia, parede e piso; use e abuse de espelhos, desde que as cores utilizadas não sejam escuras (cuidado com o efeito contrário); utilize o teto para pendurar acessórios que comportem pequenos objetos (exemplo: composição de redinhas ou aramados) e priorize sempre a organização: se não couber um espaço para um cesto de roupas suja, pense em outro local da casa. Lembre-se: o foco é seu bem-estar e conforto.

Leia mais:

Qual tipo de vidro usar? Clique aqui

Comentários Facebook

Mulher

Noiva causa confusão ao exigir que madrinha mude a cor do cabelo para casamento

Publicado


source

Para muitas pessoas, o casamento é certamente um dos momentos mais importantes da vida, tanto que os casais preparam a cerimônia com meses de antecedência para que tudo esteja perfeito no grande dia. Mas o que pode acontecer quando esses preparativos passam dos limites?

Leia também: Noiva é criticada por escolher “vestido mais feio do mundo” para madrinhas

noiva gritando arrow-options
shutterstock

A exigência inusitada feita pela noiva causou confusão e a madrinha desistiu de ir ao casamento

Um caso curioso de uma noiva que pediu para que uma de suas madrinhas trocar a cor do seu cabelo chamou atenção em uma comunidade no Reddit . De acordo com ela, o cabelo ruivo não combinava com o azul e verde pavão que foram escolhidos para decoração.

“O problema foi que a decoração era azul e verde pavão, e todos os convidados deveriam seguir essa palheta de cores. Não pedimos para nenhum dos convidados mudar a cor do cabelo, porém minha madrinha tem um cabelo ruivo e bem longo” escreveu a noiva na postagem do Reddit .

Leia também: Noiva é criticada por amarrar filha de 1 mês em seu vestido de casamento

Ela continua, dizendo que sugeriu diversas opções para mudar a cor do cabelo, entre elas que o cabelo fosse tingido com uma tinta temporária, que voltaria a cor normal do cabelo em até 14 lavagens/banhos. Porém a madrinha recusou a ideia, com medo que o cabelo poderia não voltar a cor natural de antes.

Veja Mais:  Como ter glúteos ‘perfeitos’? Use a iluminação do ambiente a seu favor

“Então eu sugeri uma peruca, já que era pra ser usado em apenas um dia, porém ela recusou a ideia novamente , dizendo que ela não ia se acostumar e que ficaria estranho em sua cabeça. Eu não quero dar uma de noiva maluca, mas o cabelo cor de fogo dela ia arruinar as minhas fotos do casamento!”

Depois de tanta briga, a madrinha acabou desistindo do posto, e decidiu que não iria mais no casamento.

Leia também: Confusão! Noivo cancela casamento por email, mas se arrepende horas depois

A noiva foi longe demais? Ou a madrinha foi egoista em não atender o pedido dela? 

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Delineado gatinho é tendência de maquiagem no Grammy; veja como copiar

Publicado


source

Queridinho da vez, o delineado gatinho deu o que falar na 62ª edição do Grammy Awards, a mais importante premiação da indústria da música que aconteceu no domingo (26) em Los Angeles, Estados Unidos. Clássico da maquiagem, o traço é versátil e elegante, combinando com qualquer ocasião, inclusive um evento de gala em Hollywood.

Leia também: O batom cremoso está de volta! Veja truques para apostar nessa tendência

Rosalía no Grammy arrow-options
Reprodução/Instagram/makeupbyariel

Com traço reto, Rosalía foi uma das famosas que apostaram no delineado gatinho para o Grammy Awards

E é claro que o delineado gatinho não poderia ficar de fora das makes das famosas! Lana Del Rey, Rosalía, Bebe Rexha, Ariana Grande, Alicia Keys e Camila Cabello foram algumas que deram um jeitinho para incluir de incluir o traçado de formas bem diferentes. 

No caso de Camila, por exemplo, o traço foi complementado com um esfumado preto. Já Ariana e Rosalía optaram pelo delineado reto, enquanto Alicia e Bebe Rexha escolheram um gatinho bem fino e Lana um traço mais clássico e curvado. 

Leia também: 4 dicas para disfarçar os poros dilatados na hora de passar a maquiagem

Fazendo um delineado gatinho com 5 truques simples

Quer copiar essa tendência? A maquiadora Tati Macedo, do Rio de Janeiro, dá cinco dicas para quem quer fazer o “puxadinho” ideal: 

1. Use uma sombra marrom clara para fazer o esboço

Para evitar os borrões e aquele aspecto pesado do traço errado, Tati recomenda usar um pincel chanfrado e uma sombra marrom para fazer um esboço antes de qualquer coisa. Depois, é só usar um delineador líquido ou em gel da cor que você quiser e cobrir.

Veja Mais:  Com inspiração em Carmen Miranda, blogueira cria make para noite de Natal

2. Estique a pele do olho para um maior controle

“Com a ajuda dos dedos médio e indicador, estique a pele com cuidado da pálpebra superior para fora, para criar uma superfície lisa”, diz a maquiadora. Segundo ela, esse truque torna possível obter um controle sobre o desenho, e conquistar uma linha bem reta.

3. Fita adesiva é excelente aliado para conquistar um traço perfeito

A fita adesiva pode ser sua salvação para fazer o “puxadinho” do delineado. A dica é cortar dois pedacinhos, retirando o excesso de cola para não machucar a pele. O segundo passo é colar um pedaço em casa olho na diagonal, em uma linha que vá do canto externo do olho em direção ao final da sobrancelha, para fazer o seu delineado sem medo.

4. Cartão e grampo de cabelo podem substituir a fita adesiva

Muito parecido com o truque da fita, um cartão de crédito e até um grampo de cabelo podem te ajudar a fazer a marcação do gatinho. “Posicione o cartão da mesma forma que a fita e desenhe o seu delineado seguindo a linha formada por ele junto à pele. Ao retirar o cartão, o seu delineado estará super retinho e afiado”, revela Tati. 

5. Deixe secar

É importante deixar o delineado gatinho  secar, independente se você quer começar a make pelo olho ou deixá-lo por último. Descanse os olhos, fechando-os por pelo menos 30 segundos logo após fazer o traço. Depois, procure mexer as pálpebras o menos possível por cerca de três minutos. Dessa forma, irá evitar borrões desnecessários.

Veja Mais:  O que não fazer no cabelo loiro? Especialista indica o que prejudica o fio
Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Tendência dos anos 90, os sapatos mule voltaram com tudo; veja como usar

Publicado


source

Os sapatos estilo mule – que são fechados na frente e abertos atrás – fizeram muito sucesso nos anos 90 e, como muitas outras tendências retrô, voltaram a fazer parte da lista de desejo das fashionistas. A diferença é que, agora, os modelos surgem repaginados, cabendo com vários looks. 

Leia também: 5 tendências dos anos 90 que vão continuar bombando em 2020, segundo o Pinterest

’As mules são muito versáteis e é justamente essa característica que faz com que se adequem a todos os estilos de mulheres e ocasiões. Basta saber introduzi-las nos looks para traduzir personalidade e estilo’’, destaca Karen Furtado, consultora de imagem e estilo e parceira da Piccadilly. 

Quer saber como usar? Veja dicas com combinações abaixo: 

1. Mule + Alfaiataria

Mule e alfaiataria arrow-options
Reprodução/Pinterest

O mule e as calças de alfaiataria combinam para montar looks que são versáteis

Combinadas com mules, as peças de alfaiataria são perfeitas para compor um look versátil e cai bem em situações formais e informais. Isso significa que são opções perfeitas para ir do trabalho para o happy hour, por exemplo.

“Em situações como essa é possível explorar looks com calças de alfaiataria estilo cenoura [aquelas mais larguinhas na cintura e vão afunilando nas pernas], em conjunto com t-shirts básicas e jaquetas jeans. Dessa forma é possível imprimir um visual arrumado, sem deixar de lado o conforto necessário’’, destaca a parceira da Picadilly.

Veja Mais:  Histórias por trás da vulva: fotógrafa registra região íntima de 100 mulheres

Leia também: Sucesso dos anos 80, as mangas bufantes estão bombando neste verão

2. Mule + Jeans

Mule e jeans arrow-options
Reprodução/Pinterest

A dica para usar mule com calça jeans é dobrar a barra da calça e montar um visual despojado

Esse modelo de calçado também cai muito bem com jeans. “Uma opção bacana é usar e abusar das calças com modelagem mom, que estão super em alta; ou então apostar na combinação coringa: jeans e camiseta”, indica.

Um truque para deixar o look ainda mais estiloso é dobrar a barra das calças.  “Além de valorizar o calçado, esse truque mega simples nos faz ‘ganhar’ uns centímetros a mais. E claro, mules de bico fino e em tons nude também garantem a sensação de sermos mais altas,” orienta a especialista. 

3. Mule + Saia ou vestido

Mule e saia arrow-options
Reprodução/Pinterest

Fique atenta ao usar mule com saias ou vestidos para não ficar com o corpo ‘achatado’

Com saias e vestidos, a mule pode passar impressão de deixar o corpo “achatado” e, por isso, é preciso se atentar ao comprimento das peças. “Mulheres mais altas, por exemplo, podem apostar em modelos midis. Para as mais baixas, a dica é apostar em um look monocromático, pois ele ‘alonga’ a mulher visualmente”, explica.

Uma opção que vai bem com os mules são as saias plissadas, que, segundo a consultora, também continuam uma tendência forte para as próximas estações.

Veja Mais:  Com inspiração em Carmen Miranda, blogueira cria make para noite de Natal

Leia também: Dá para usar rasteirinha no trabalho? Sim! Veja as dicas para adotar o calçado

4. Mule + Shorts

Mule e short arrow-options
Reprodução/Pinterest

Mule com shorts resultam em um look despojado e, ao mesmo tempo, autêntico

Para um visual ainda mais versátil, a alternativa é montar composições com o mule e shorts. “Para garantir um look despojado e autêntico, a aposta vai para o combo de shorts jeans e blazer ou então shorts de alfaiataria combinado com camisetas básicas ou de linho. Fica super atual e elegante”, finaliza Karen. 

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana