conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Mulher

Banheiros pequenos: como otimizar?

Publicado

A metragem dos apartamentos encolheu acompanhando a tendência do mercado – aumento do número de pessoas que optam em morar sozinhas. As vantagens desse tipo de espaço são economia (IPTU e condomínio), praticidade no seu dia-a-dia e mobilidade – geralmente localizados nos grandes centros urbanos, próximos as facilidades do transporte público, comércio e serviços. Um dos maiores desafios é a otimização dos espaços para que tudo fique funcional. A partir de deste post, a coluna Dentro de Casa
trará uma  sequência de dicas
com o intuito do melhor aproveitamento dos espaços, sem que você abandone os itens essenciais para a sua rotina.

Banheiro – um espaço “esquecido” da decoração?

Ambiente antigamente pouco explorado, hoje é considerado essencial na composição de um projeto de interiores: seja na substituição de materiais ou para melhorar a disposição dos acessórios e móveis. Acredite, qualquer mudança fará uma grande diferença. Confira a seguir algumas dicas para sua otimização.

Acesso –
Em vez da tradicional porta de abrir, pode-se optar ou pela porta de correr ou pela porta camarão, também conhecida como articulada. Ambas são ótimas opções pois não consomem espaço no seu grau de abertura, beneficiando a otimização interna. Alguns pontos pesam contra: não possuir uma vedação completa, possibilitando passagem de ruídos, ventos e odores pelas suas frestas e o desgaste maior das ferragens, demandando maior manutenção.

Veja Mais:  Pantone divulga a cor do ano para 2019; conheça a “Living Coral”

Box –
Item essencial e com diversas alternativas de materiais no mercado – tecido, acrílico, PVC, vidro – a depender de disponibilidade financeira. A opção preferível na busca da leveza é o box de vidro. Dentro desta categoria, os melhores custos-benefícios são as opções com portas de abrir ou de correr. Quer priorizar uma abertura confortável? Informe-se com um especialista sobre o box articulado ou sanfonado de vidro, que funciona como uma espécie de porta camarão.

Nichos embutidos –
Se no seu imóvel as paredes podem sofrer algum tipo de interferência, execute aberturas com o intuito de embutir nichos e abuse deste artifício. Dentro do box esse tipo de nicho traz mais conforto durante o banho (nunca mais você irá esbarrar no porta-shampoo que teimará em cair ao longo do tempo).

Fora do box, há duas opções de uso: a primeira, para ganhar espaço interno dentro de algum armário ou nicho; e a segunda, para embutir acessórios como porta-toalhas e ganchos, deixando a área de passagem mais livre e confortável.


Nicho embutido na alvenaria
Cumbuca Estúdio
Nicho embutido na alvenaria

Paredes –
Aproveite ao máximo as paredes disponíveis – instale nichos, prateleiras e acessórios. Confira se a profundidade dos itens a instalar não afetará o espaço de passagem e atente-se às quinas para que não ocorra acidentes domésticos.

Gabinete –
Existem diversas opções e, claramente, a melhor será a que se adequará ao seu perfil.

Veja Mais:  8 hábitos comuns que podem estar deixando o seu cabelo oleoso

1.       Gabinete com portas de abrir ou correr: excelente alternativa para quem gosta de aproveitamento total do espaço, uma vez que internamente você utilizará da forma que desejar, inclusive com acessórios como aramados, caixas ou, simplesmente, deixar livre.

2.       Gabinete com gavetas: para quem gosta de visualizar os itens “por cima”, sem ter a necessidade de abaixar para verificar os itens do seu armário.

3.       Nicho aberto ou prateleiras: se você é uma pessoa extremamente organizada, essa é melhor opção, pois economiza-se em material e ganha-se alguns centímetros antes destinados a espessura das portas e ferragens. Abuse de caixas organizadoras, ótimo recurso para explorar a decoração.

Acima da pia –
Relembre o banheiro da casa dos seus avós. Consegue visualizar um módulo acima do gabinete, composto por um armário embutido com espelho e já com espaço destinado à escova de dentes? Esse conceito voltou mais moderno e atualizado, excelente escolha para que deseja mais aproveitamento do espaço. Normalmente, sua instalação inicia-se à 30cm da bancada (depende da altura da sua torneira), possui profundidade de 12cm (margem de segurança para você não bater a cabeça) e sua altura dependerá da composição desejada, podendo ir até o teto.

Quer charme? Que tal embutir uma fita Led, auxiliando na iluminação do ambiente? Internamente, distribua diversas prateleiras para itens como desodorante, algodão, entre outros itens de higiene pessoal. Caso seu vaso sanitário possua caixa acoplada, essa profundidade é preciosa para estender esse conceito, aproveitando mais ainda o espaço.

Veja Mais:  Você sabe o que é orgasmo? Especialista define “chegar lá” e fala benefícios

Armário superior com espelho
Your Beautiful Home
Armário superior com espelho

Acessórios
– Muitas vezes os banheiros pequenos não possuem espaços adequados para os acessórios essenciais, como porta papel higiênico. Uma opção é integrá-lo diretamente na lateral da marcenaria ou utilizar um acessório de piso, facilitando a movimentação para limpeza.

Dicas da Helô:
alguns artifícios visuais auxiliam na sensação de amplitude do espaço: utilize tons claros nas superfícies como pia, parede e piso; use e abuse de espelhos, desde que as cores utilizadas não sejam escuras (cuidado com o efeito contrário); utilize o teto para pendurar acessórios que comportem pequenos objetos (exemplo: composição de redinhas ou aramados) e priorize sempre a organização: se não couber um espaço para um cesto de roupas suja, pense em outro local da casa. Lembre-se: o foco é seu bem-estar e conforto.

Leia mais:

Qual tipo de vidro usar? Clique aqui

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Não erre! Veja como escolher a bolsa certa para você

Publicado

source

Há escolhas extremamente pessoais na vida de toda mulher. E a bolsa é uma delas . O que não quer dizer que uma ajudinha não seja bem-vinda. Escolher a bolsa certa pode ser optar por diversas bolsas para ocasiões distintas ou escolher uma versátil para todas as ocasiões possíveis. Vai da mulher, da sua relação com acessórios, da rotina, etc.

É possível, no entanto, estabelecer alguns critérios para orientar essa escolha. Em primeiro lugar é preciso definir o que se espera da bolsa. Ela é apenas um utilitário ou um complemento do seu look? Há mulheres que preferem ter uma bolsa de grande qualidade para bater e outras que preferem variar diária ou semanalmente.

Leia também: Fim de ano perfeito: como listas podem te ajudar na organização nesta época

Para as primeiras, o ideal é uma  bolsa de couro em tons neutros. Para as outras, dá para apostar em  materiais sintéticos e cores e tamanhos variados.

Pequenos dilemas

É importante considerar as roupas e o ambiente na hora de decidir por uma bolsa. Se a opção for por roupas coloridas e casuais, a bolsa deve ter um tom neutro como caramelo, marrom, bronze ou preto. Se o look for mais monocromático, vale a pena apostar em cores fortes para o acessório como o vermelho, bordô ou azul escuro.

O tamanho, claro, depende muito do que a pessoa costuma carregar, mas não exclusivamente disso. É importante ter em mente que as bolsas ajudam na percepção sobre quem as usa e, portanto, uma bolsa grande para uma mulher baixa e gordinha pode não ser o ideal. Por isso, o mais recomendável é fazer o teste do espelho e, se for o caso, resistir à tentação de comprar apenas porque gostou do produto.

Veja Mais:  Você sabe o que é orgasmo? Especialista define “chegar lá” e fala benefícios

Listras , por exemplo, se ajustam bem a mulheres esguias, que podem apostar sem medo em bolsas com alças transversais . Franjas e fivelas são boas pedidas para aquelas que gostam de expressar personalidade em seus acessórios e de variar rotineiramente suas bolsas.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Bebê tem clavícula trincada durante o parto: “Ele gritava de dor”

Publicado

source

Em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, o filho de Kimberly Fernandes, 19 anos, sofreu uma lesão na clavícula durante o parto. “Quando o peguei nos braços, percebi que ele gritava muito de dor, até achei que tivesse quebrado o braço. Então, pedi para a pediatra fazer um raio-x para saber se estava tudo bem”, relata à Crescer .

Leia também: “Amarraram meus tornozelos à mesa de parto”, diz vítima de violência obstétrica

bebê chorando após o parto arrow-options
shutterstock
Em Campo Grande, bebê tem clavícula fissurada durante o parto

Segundo a mãe, a médica afirmou que era normal o bebê chorar, pois fica dolorido quando nasce. “Insisti para fazer o exame e foi comprovado que ele teve a clavícula quebrada durante o parto”, relata.

“A enfermeira ainda me disse que isso era normal acontecer e que o osso ia ‘colar rápido’, era só eu fazer a mobilização dele em casa e levar para a fisioterapia em outro hospital. Se é normal isso acontecer eu não sei, mas, para nós que somos mães, é desesperador”, desabafa.

Kimberly diz que sua mãe sabe fazer a imobilização, pois, caso contrário, o bebê ficaria 15 dias com dor, já que ela não teve a assistência necessária. “Só conseguimos marcar atendimento em outro hospital para essa semana”.

A família será atendida no Hospital Universitário de Campo Grande nesta quarta-feira. “Não quero que isso aconteça com mais nenhuma criança. Dá muita dó. Meu filho chora muito de dor”, diz ao afirmar que denunciará o caso.

Veja Mais:  Como superar o fim de um relacionamento? Fátima Bernardes dá conselhos

Leia também: Mãe revela truque incrível para fazer bebê parar de chorar em segundos

Este não foi o primeiro caso de bebê com a clavícula fraturada durante o parto. Também em Campo Grande , dia 2 de novembro, segundo o site Midiamax , os médicos da Maternidade Cândido Mariano utilizaram um fórceps para ajudar a saída da criança, o que teria causado a lesão.

“Não deram nenhuma justificativa. As enfermeiras ainda comentaram: ‘O bom é que o osso cola rápido’. Dá uma dó dela, ela chora o tempo todo com dores”, fala a tia da criança.

Posicionamento dos hospitais

A assessora do Hospital Santa Casa de Campo Grande afirma que Kimberly passou por um parto normal sem intercorrências nem qualquer sintoma de gerasse desconfiança da anormalidade por parte dos profissionais. “O bebê nasceu com uma fissura (trincado) na clavícula direita, não houve fratura, que foi avaliada pela equipe da ortopedia”.

Eles ainda acrescentam: “Bebês choram normalmente após o parto sobre fraturas e/ou fissuras de clavícula, embora, seja uma situação desagradável e que gera transtornos, o evento apontado é fato fortuito, bem estabelecido na literatura e com estatística relevante na prática obstétrica, não configurando, desta forma, má assistência ou ato violento. Portanto, não há qualquer evidência de erro no atendimento prestado à referida paciente e seu recém-nascido”.

Leia também: Mãe dá à luz 2 pares de gêmeos seguidos e celebra: “Família é uma em um milhão”

Veja Mais:  Pantone divulga a cor do ano para 2019; conheça a “Living Coral”

A Maternidade Cândido Mariano também se posicionou. Apesar da evolução normal, em dado momento, ”quando estava com dilatação total e o bebê bem encaixado no canal de parto, houve dificuldade para expulsão espontânea do mesmo, apesar de todo o esforço feito pela paciente”. A assessoria ainda diz “para evitar que o bebê entrasse em sofrimento fetal, o médico plantonista se utilizou de um fórceps de alívio, abreviando o nascimento”.

“De imediato, o bebê foi avaliado pelo pediatra de plantão que constatou uma fratura na clavícula e imediatamente já iniciou o tratamento (imobilização). Esse tipo de complicação pode ocorrer subitamente, já no período expulsivo do parto, quando os ombros não tem espaço suficiente para atravessar o canal.

E como o bebê já estava muito encaixado, não havia mais como realizar uma cesariana. Hoje, o bebê está em boas condições e será encaminhado para acompanhamento especializado até recuperação completa da fratura”.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Qual o signo mais buscado na web? Veja ranking e motivos para tanta curiosidade

Publicado

source

Qual é o seu signo? Se você é aquele tipo de pessoa que se preocupa com astrologia, costuma ler o horóscopo do dia  ou pesquisa sobre o seu mapa astral internet, essa pergunta pode ter relação com você. Isso porque existem uma lista de signos mais buscados na internet.

Leia também: Evolução astrológica: em qual nível do seu signo você está? Faça o teste

mulher com expressão de dúvida arrow-options
shutterstock
Segundo estudo, o signo de Touro é o mais buscado pelos brasileiros na internet, e Sagitário o menos buscado

Para descobrir qual é esse “ranking” de signos mais pesquisados, a empresa de marketing digital SEMrush mapeou os principais termos e palavras-chave que os brasileiros buscaram na internet entre janeiro de 2018 e setembro deste ano.

Os resultados do estudo indicam que, entre os doze signos, Touro foi o mais buscado, com 3,2 milhões de pesquisas – curiosamente, aqui no iG, o signo de Touro também é o mais clicado no nosso horóscopo do dia . Em seguida, Câncer teve 3 milhões de buscas na web por seu nome e Peixes ficou em terceiro lugar, com 2,1 milhões.

Virgem ficou em quarto lugar, com 2 milhões de buscas, seguido por Gêmeos, que foi buscado 1,99 milhão de vezes e ficou quase empatado com Libra, que totalizou 1,96 milhão de pesquisas.

Houve também 1,84 milhão de pesquisas online por Leão, 1,6 milhão por Áries e  Aquário ficou atrás, com 1,3 milhão. Os três signos com menor número de procura são Escorpião, com 1,2 milhão, Capricórnio, com 1 milhão, e, por último, Sagitário, que alcançou 730 mil pesquisas.

Veja Mais:  8 hábitos comuns que podem estar deixando o seu cabelo oleoso

Outra descoberta é que termos astrológicos mais gerais, como “horóscopo”, ” signos” e “mapa astral” também estão entre os mais buscados, tendo  27 milhões, 18 milhões e 8,2 milhões de pesquisas, respectivamente. Confira todos esses resultados no infográfico abaixo: 

Leia também: Como ler mapa astral? Entenda o que os astros dizem sobre sua personalidade

Existe alguma explicação astrológica para isso?

Como é bem provável que os próprios taurinos sejam os mais interessados em saber do signo, o Delas conversou com uma astróloga Paula Bueno  para entender se existe uma razão astrológica para Touro ser o pesquisado na internet. 

Segundo ela, essa relação pode ser explicada pelas características principais dos signos: “Touro é regido por Vênus e, para os nativos deste signo,os relacionamentos são muito importantes, não só pela necessidade que eles têm de se relacionar, como de controlar seus relacionamentos.”

“Esta é uma característica comum entre os signos do elemento Terra e tanto Capricórnio como Virgem têm também essa característica de querer estar no controle”, continua a astróloga. 

A pesquisa indicou que o signo menos buscado é Sagitário. Seriamos sagitarianos os mais desencanados do zodíaco? De acordo com Paula, Sagitário é um signo do elemento Fogo, voltado para a ação e aventura e, por isso, pode não ser tão ligado em previsões. 

Paula ressalta, porém, que é importante não generalizar as características centrais do signo solar, já que nem sempre é ele que tem a maior influência sobre a personalidade de alguém. “Muitas vezes o Sol está em um signo, mas pode haver vários planetas, Lua e ascendente em outro signo. Assim, a força deste outro signo pode ser maior e a pessoa terá características diferentes”, finaliza.

Veja Mais:  Como superar o fim de um relacionamento? Fátima Bernardes dá conselhos

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana