conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Mulher

Bebê morre embalado nos braços do pai que fazia cama compartilhada

Publicado

Quando Kevin Willis acordou, por volta de 1h da manhã, ele viu que Joey, seu filho de apenas seis dias, ainda estava aconchegado na curva de seu braço. O pai, que estava dormindo junto com o bebê, ainda chegou a se levantar e levar o recém-nascido para a cozinha e, só assim, ele percebeu que a criança não estava respirando.

Leia também: Dormir junto com o bebê em sofá ou poltrona aumenta o risco de morte em 50 vezes


Pai fazendo cama compartilhada com recém-nascido
shutterstock

Pai faz “cama compartilhada” com bebê em sofá e, ao acordar, filho não sobrevive

Apesar das tentativas de ressuscitação, o bebê não sobreviveu e foi declarado morto. O caso aconteceu em Devon, na Inglaterra, há um ano, segundo o jornal Devon Live e acendeu o debate sobre cama compartilhada com recém-nascidos.

Os pais foram ouvidos nesta semana em um inquérito para definir a causa da morte do bebê, mas, mesmo depois de uma extensa investigação, não pôde ser confirmada. No entanto, a juíza do caso sugere que a cama compartilhada poderia ter sido um fator contribuinte.

Joseph Lee, chamado carinhosamente de Joey pelos pais, foi descrito como um bebê saudável e normal quando nasceu de uma cesariana de emergência, e a amamentação estava bem estabelecida, mas ele estava sofrendo de cólica.

Na véspera de sua morte, foi dito que ele estava alerta durante o dia, foi alimentado às 21h30 e, duas horas depois, estava dormindo no sofá com os pais enquanto assistiam à televisão.

Veja Mais:  Cuidado com a dieta! Erros podem causar doenças e até levar à morte, diz estudo

Quando o pai de Joey foi à cozinha pegar um sorvete, percebeu que o bebê não estava respirando.

Falta de informação sobre problemas da cama compartilhada


Casal faz cama compartilhada com bebê
Flickr/ JerryLai

Mãe diz à polícia que não sabia sobre os problemas da cama compartilhada e afirma ter feito antes com filho mais velho, sem problemas

A mãe, Amy Willis, que agora está grávida de novo, disse à polícia que não se lembra de ter sido informada por profissionais de saúde sobre medidas de segurança para dormir com bebês, e afirmou, inclusive, que já tinha dormido com com seu filho mais velho, sem ter nenhum problema.

Ela conta que a criança estava com cólica e ela estava exausta e com dores por conta da cirurgia. O pai, então, resolveu ficar com o bebê, que estava inquieto e com cólicas, enquanto a mãe descansava. Ele achou que seria apenas um cochilo, mas a soneca durou um pouco mais do que o esperado.

Amy contou à polícia que Joey dormia em uma cesta, às vezes com ela e o marido na cama, e eles também iam para o sofá – quando o pequeno ficava com uma almofada de amamentação ao redor dele.

Por tudo ser recente, ela afirma que os pais não tinham conseguido estabelecer uma rotina com o bebê até aquele momento.

Ambos os pais voluntariamente tiveram seus sangues testados quanto ao uso indevido de substâncias e nenhuma droga foi detectada. A polícia também confirmou que não houve circunstâncias suspeitas em torno da morte de Joey.

Veja Mais:  Horóscopo do dia: previsões para 16 de maio de 2019

Leia também: Cama compartilhada entre pais e filhos: há certo ou errado nesta escolha?

Como fazer cama compartilhada sem riscos?


Casal faz cama compartilhada com recém-nascido
shutterstock

Cama compartilhada não precisa ser totalmente abolida, mas alguns cuidados devem ser tomados

Dormir no mesmo ambiente do recém-nascido pode ser prático para os pais, mas requer alguns cuidados. “No começo, ainda não há uma rotina nas mamadas e ter o bebê no mesmo quarto pode facilitar”, explica a neuropsicóloga Deborah Moss em entrevista prévia ao Delas .

Porém, ela alerta que o recém-nascido dormir na mesma cama dos pais é muito perigoso, já que criança corre risco de ser sufocada ou até mesmo esmagada pelos adultos durante o sono.

A Academia Americana de Pediatria (AAP) divulgou recomendações aos pais. “Há evidências de que dormir no quarto dos pais, mas em uma superfície separada, diminui o risco de morte súbita durante o sono em 50%”, orienta.

Leia também:Mãe relata como mantém a vida sexual ativa dividindo a cama com as três filhas

Contudo, a prática não precisa ser totalmente abolida da família. Se você ainda quiser dormir com o seu bebê, basta adotar alguns cuidados:

  • Mantenha o espaço ao redor do seu bebê livre de travesseiros e cobertas
  • Evite deixar animais de estimação e outras crianças na cama
  • Certifique-se de que o seu bebê não possa cair da cama ou ficar preso entre o colchão e a parede
  • Nunca deixe o bebê sozinho na cama
Veja Mais:  Isabella Scherer conta como começou no crossfit e diz que atividade é para todos

Com esses cuidados, fazer  cama compartilhada  passa a ser uma prática mais segura.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook

Mulher

Mulher procura toalheiro no eBay e vê detalhe constrangedor em imagem de anúncio

Publicado

Ao comprar um toalheiro pela internet, o cliente não espera ficar chocado com as imagens que vai ver nas pesquisas. A americana Hazel Coleman, de 24 anos, no entanto, não teve muita sorte ao procurar o item no eBay. O motivo? Ela encontrou uma foto nada convencional em um dos anúncios.

Leia também: Jovem fotografa a casa para anunciar venda, mas esquece detalhe desagradável


toalheiro
Reprodução/Twitter

Mulher procura por toalheiro no eBay e encontra detalhe inusitado em um dos anúncios do site

A história veio à tona após Hazel publicá-la em seu Twitter neste domingo (26). A jovem divulga a foto com o detalhe inusitado e, na legenda, escreve: “Queria comprar isso no eBay e notei algo inesperado nessa foto do cliente”. Pelo que podemos ver, o homem quis anunciar o toalheiro , mas acabou mostrando mais do que deveria de uma parte do seu corpo.

Leia também: Mulher coloca móvel à venda, e imagem no espelho revela inusitado

A imagem mostra a peça anunciada e, no reflexo do espelho, o autor do anúncio , identificado apenas como John, pode ser visto sentado em sua cama e com as pernas afastadas. E é esse o problema. Na descrição do produto, ele o descreve como “ótimo para guardar as peças à noite, sento muito agradável e útil”.

Ao publicar a imagem com o detalhe incomum, não sabemos se ele sabia que estava mostrando mais do que deveria ou se, na verdade, passou despercebido. Só sabemos que, após o caso surgir na rede social, a publicação da americana ganhou diversos comentários e reações.

Veja Mais:  Saiba como organizar o guarda-roupa, dobrar cada peça e economizar espaço

Leia também: Anúncio de quarto para alugar chama atenção por sugerir revezamento de cama

Por lá, os usuários deram algumas opiniões sobre a história do toalheiro . “Não compre isso. Eu ficaria com medo de usá-lo”, diz um. “Tudo o que posso ver são os belos lençóis brancos”, brinca outro.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Madrinha não quer ir à despedida de solteira: “Cheio de pessoas bêbadas”

Publicado

Uma madrinha passa por um dilema e resolveu pedir ajuda aos internautas do Reddit. Ela tem um parente que está com câncer e não deseja comparecer à despedida de solteira da noiva por não querer passar a noite rodeada de “pessoas bêbadas”.

Leia também: Noiva pede que madrinha mude cor dos cabelos para que evitar “concorrência”


madrinha chorando no casamento
shutterstock

Madrinha diz que está sem clima para festas e, por isso, não deseja participar da despedida de solteira da amiga


Na rede social, a madrinha começa o texto explicando a situação debilitada do parente. Entre outras coisas, a mulher diz que ele está internado e recebeu a sentença de que tem poucos dias de vida.

“Ele é a única prioridade da minha família agora e estamos todos devastados. Ele está sofrendo e passamos nossos dias no hospital”, conta ela. Em seguida, a dama de honra pontua que não está com nenhuma vontade de festejar devido aos acontecimentos recentes.

“Eu não quero comparecer [ao casamento]. Não posso pensar em nada pior agora do que receber um grupo de 14 convidados, agir feliz – sendo que fiquei chorando na última semana –, e passar minha noite em um clube cheio de pessoas bêbadas”, diz a madrinha.

A noiva não reagiu como o esperado

Ela, então, decidiu conversar com a noiva para explicar a situação e informar que não queria mais ir à despedida de solteira . A amiga, no entanto, exigiu a participação dela. “Ela nem sequer considera a possibilidade de eu não estar presente”, relata.

Veja Mais:  Horóscopo do dia: previsões para 16 de maio de 2019

Leia também: Noivado termina após cachorro passar mal em festa de despedida de solteira

A dama de honra afirma que esperava mais compreensão por parte da amiga, visto que ela perdeu o pai há alguns anos, vítima de câncer. “Meu namorado e minha família acham que ela está sendo ridícula”, escreve ela no texto.

“Estou ficando irritada por ela não me dar a opção de fazer o que eu preciso. Eu não quero decepcioná-la, pois ela significa muito para mim, mas não estou em posição de apoiar ela e a sua festa agora”, explica a mulher.

O desabafo rendeu mais de 40 opiniões sobre o assunto, a maioria delas declarando que a mulher não deve satisfação à noiva. “Você e sua família vêm em primeiro lugar”, responde um usuário da rede social.

Outro pediu para ela ser mais direta: “Ela não está sendo uma bridezilla porque você apenas sugeriu que não quer ir. Você precisa dizer que você não vai”, comenta. A madrinha rebateu destacando que a amiga não reagiu bem quando ela tentou dizer que não iria.

Leia também: Madrinha descobre traição de padrinho – e ex-noivo – antes de casamento da amiga

Um internauta diz ter entendido a noiva. “Ela ainda pode pensar que sair à noite seria bom para você”, opina. “Por favor, diga a ela de forma clara que você está emocionalmente exausta e sofrendo. Se ela é uma boa amiga, ficará chateada, mas vai compreender”, acrescenta ele.

Veja Mais:  Como ter orgasmo no sexo anal? 7 dicas vão te ajudar a “chegar lá”

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

3 maneiras de hidratar o cabelo usando bicarbonato, vinagre de maçã e limão

Publicado

Existem mil e uma  receitas caseiras para cuidar dos fios, cada uma com um propósito diferente . Quando a ideia é hidratar o cabelo, há alguns ingredientes que são mais conhecidos e bem fáceis de achar no mercado, como é o caso do limão, do bicarbonato de sódio e do vinagre de maçã. 


cabelo hidratado
shutterstock

Alguns ingredientes simples, como bicarbonato de sódio, vinagre de maçã e limão podem ajudar na hora de hidratar o cabelo


Além de ser uma forma econômica de hidratar o cabelo , esses ingredientes ajudam a dar um aspecto saudável aos fios, além de deixá-los soltos, sedosos e com brilho por mais tempo. Se você quer aprender como incluir essas receitas fáceis de fazer em casa na sua rotina de beleza, o tricologia Carlos Henrique Camilo dá as dicas abaixo:


1. Hiratar o cabelo com bicarbonato de sódio

“O bicarbonato de sódio evita o acúmulo de resíduos no couro cabeludo, pois ele age na limpeza profunda dos fios e da cabeça”, explica o especialista. Segundo ele, o item é ótimo para eliminar o aspecto sujo dos fios, ocasionados pelo suor, poluição e agentes externos.

Veja o modo de usar: 

  1. Dilua uma colher de sopa do bicarbonato de sódio em um copo de água morna;
  2. Aplique nos fios;
  3. Faça massagens nos fios e depois enxágue em água abundante.

O bicarbonato deve ser usado por, no máximo, duas vezes por semana.

Veja Mais:  Mãe é duramente criticada por amamentar filho autista de 7 anos: “Pedófila”

2. Hiratar o cabelo com vinagre de maçã

O vinagre de maçã serve para ser usado em conjunto com o bicarbonato e dar um resultado ainda melhor para a receita anterior. “De acordo com o Ph do vinagre, ele agirá em dupla com o bicarbonato e, enquanto um age limpando profundamente, o outro fecha as cutículas, exatamente como um bom shampoo, seguido de um bom condicionador”, diz Carlos. 

No caso, é só subsistuir a água morna pelo vinagre:

  1. Dilua uma colher de sopa do bicarbonato de sódio em um copo de vinagre de maça;
  2. Aplique nos fios;
  3. Faça massagens nos fios e depois enxágue em água abundante.

3. Hiratar o cabelo com limão

Falando de ingredientes baratos e que ajudam no ritual de beleza, não podemos esquecer do limão , que dá força para os fios, reduz a queda e dá um brilho extra aos cabelos. “Ele tem um Ph ácido e, por isso, faz uma limpeza profunda no couro cabeludo e reduzindo a oleosidade”, indica o tricologista.

Aprenda o passo a passo: 

  1. Esprema o suco de três limões;
  2. Misture com água morna;
  3. Passe nos fios e deixe agir por 5 minutos;
  4. Enxágue em água abundante.

Lave a cabeça com o seu  shampoo de uso habitual e use a mistura duas vezes por semana para hidratar o cabelo . Só não continue usando durante muito tempo, pois pode causar efeito contrário e deixar os fios ressecados. Também tenha cuidado ao tomar sol enquanto o produto estiver no cabelo ou na pele, já que ele pode provocar queimaduras.

Veja Mais:  Horóscopo do dia: previsões para 16 de maio de 2019

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana