conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Na Capital

Bem Morar entrega cartão aos beneficiados do bairro Planalto

Publicado

Luiz Alves

Nesta quarta-feira (06), os moradores do bairro Planalto que foram contemplados com o programa Bem Morar, vão receber seus cartões definitivos, projetos de reforma e orçamento. A reunião de orientação vai acontecer às 18h, na quadra de esportes Joao Batista Jaudy, localizada na Rua Caximbo, do bairro Planalto. A Secretária de Habitação e Regularização Fundiária enfatiza que é imprescindível a presença de todos os beneficiários para andamento do projeto.

O Bem Morar é um programa que tem por objetivo reduzir o déficit qualitativo habitacional do município de Cuiabá ao ofertar os serviços de reforma, ampliação e melhorias de unidades habitacionais. Nesta primeira edição, moradores de cinco bairros da capital, com regularização fundiária em dia e que se encontram dentro de Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIS) estão sendo contemplados: Vale do Carumbé, Planalto, Altos da Glória, Jardim Umuarama e Três Barras. Seu projeto de Lei de nº 6.380 de 18 de abril de 2019, foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Cuiabá.

No Bem Morar, cada família beneficiada recebe um cartão reforma com até R$ 12 mil para ser investido em melhorias no lar sem necessitar devolver o valor ao Município. A avaliação da situação do imóvel é feita por equipe de professores do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que identifica as necessidades de melhorias e elaboram um projeto para a obra. A parceria entre Prefeitura e UFMT foi firmada por meio de um convênio de cooperação técnica entre a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária e Fundação Uniselva, uma oportunidade também de aprendizado para alunos da instituição que colaboram sob supervisão de profissionais qualificados.  

Veja Mais:  Emanuel consolida parceria para contratação de 600 reeducandos

O valor repassado para cada família é calculado a partir das necessidades apontadas no projeto e deve ser destinado 25% para mão de obra e 75% para aquisição de material de construção civil. O recurso para atender a demanda é oriundo da Fonte 100 do Município.

O programa, idealizado pela primeira-dama Márcia Pinheiro integra as ações realizadas pela gestão Emanuel Pinheiro de levar qualidade de vida à população mais carente.

SERVIÇO

O que: Entrega de cartões definitivos do Bem Morar no bairro Planalto

Quando: quarta-feira (06), às 18h

Onde: quadra de esportes Joao Batista Jaudy, localizada na Rua Caximbo, do bairro Planalto

Comentários Facebook
publicidade

Na Capital

Apresentação do plano de transição do antigo PS para o HMC

Publicado

Luiz Alves

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro convida toda imprensa para a coletiva que se realizará no auditório da Prefeitura de Cuiabá (térreo do Palácio Alencastro), dia 25 – próxima segunda-feira, às 9h.

Será feita explanação dos seguintes assuntos:

• Como foi a primeira semana de funcionamento do pronto-socorro no HMC;

• Apresentação do plano de transição que já está em execução;

• Como serão os próximos 100 dias de funcionamento do antigo PS;

• Apresentação do projeto arquitetônico e administrativo do Hospital da Família – HFAM

 

Sua presença será de extrema importância.

 

O que: Coletiva de imprensa

Quando: Segunda-feira, 25, 9h

Onde: Auditório da Prefeitura de Cuiabá – Praça Alencastro, 158 – Centro  

                                                                                                                                             

Comentários Facebook
Veja Mais:  Prefeitura de Cuiabá convoca aprovados do Processo Seletivo da Educação
Continue lendo

Na Capital

SUGESTÃO DE PAUTA – Três Barras passa a contar com Centro de Apoio Familiar

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá entrega, nesta sexta-feira (22), às 18h30, o Centro de Apoio Familiar Frederico Manoel da Costa. A estrutura está localizada na Rua 13, no bairro Três Barras, e funcionará como uma capela mortuária para atendimento das famílias da região. A expectativa é de que pelo menos 21 bairros circunvizinhos também sejam beneficiados com a construção.

Somando apenas os moradores do Três Barras, a capela ficará à disposição para o atendimento de cerca de 10 mil pessoas. A estrutura foi levantada no prédio onde funcionava a sede da antiga delegacia da Polícia Civil. No local, foi realizada uma completa reconstrução abrangendo os trabalhos de ampliação, iluminação, pintura, jardinagem e paisagismo.

A execução da obra foi possível graças a atuação em parceria entre a Prefeitura de Cuiabá, o suplente de vereador Demilson Nogueira, comerciantes da comunidade e a Associação de Moradores do Bairro Três Barras.

O Centro de Apoio Familiar leva o nome de Frederico Manoel da Costa, falecido no dia 3 de agosto de 2011, aos 75 anos. Além de morador da comunidade, foi pioneiro no ramo de panificação. Frederico fundou a primeira panificadora do bairro, ajudando no desenvolvimento do comércio da região e também sendo sempre parceiro da Associação de Moradores em obras para a localidade.

Natural da cidade de Lagoinha do Chalé-MG, Frederico sempre residiu no Três Barras, desde que veio para Cuiabá. Casado com Divina Alves da Costa e pai de 12 filhos, era considerado pelos moradores como uma pessoa alegre, dedicada e participativa nas atividades que ajudassem na melhoria do bairro.

Veja Mais:  Emanuel consolida parceria para contratação de 600 reeducandos

SERVIÇO

Assunto: Entrega da Centro de Apoio Familiar

Local: Rua 13, bairro Três Barras

Horário: 18h30 

Data: 22 de novembro, sexta-feira

 

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Na Capital

Prefeito recebe Comenda Roberto Campos por atuação no desenvolvimento de Cuiabá

Publicado

Davi Valle

O Conselho Regional de Economia (Corecon-MT) entregou ao prefeito Emanuel Pinheiro a Comenda Roberto Campos por sua atuação como gestor público no desenvolvimento econômico, político e social de Cuiabá. A homenagem aconteceu no auditório Milton Figueiredo, na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT) na última segunda-feira (18).

“Hoje é uma data especial por duas razões, a primeira é a inauguração do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e em razão disso, infelizmente eu não pude estar presente nesta segunda data importante que é o recebimento da Comenda Roberto Campos, dada pelo Corecon, do ex-senador Roberto Campos, que muito representou para a economia do nosso país. Quando pensamos em desenvolvimento econômico isso reflete no aspecto social, são números representativos que vão ao encontro com aquilo que a nossa gestão tem feito, fortalecer a cidade pela humanização, criar divisores de águas, cases de sucesso, como na saúde e agora na economia. Um reconhecimento como esse aumenta a responsabilidade do poder público de melhorar os números nos próximos anos e é isso que vamos buscar”, agradeceu o prefeito de Cuiabá.

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo esteve na solenidade representando o prefeito Emanuel Pinheiro. “Esta é uma Comenda que sem dúvida está sendo referendada em função dos números que Cuiabá tem apresentado no aspecto de seu desenvolvimento econômico. De acordo com pesquisas recentes, Cuiabá está entre os 15 principais municípios do país para se fazer investimentos. Uma cidade pujante, que cresce, com números extremamente positivos e extremamente atrativa para investidores. E dentre os pontos importantes, nós temos o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), que aliado ao econômico fortalece a economia da Capital. O prefeito Emanuel Pinheiro recebe com toda honra e alegria esta homenagem que fará parte do seu gabinete”, declarou Vuolo.

Veja Mais:  Emanuel consolida parceria para contratação de 600 reeducandos

Este ano, o Corecon-MT celebra 45 anos de fundação e a data memorável para a entidade de classe foi marcada com a homenagem ao grande economista mato-grossense Roberto Campos. O presidente do Conselho, Evaldo Silva, destacou a atuação do profissional que ganhou destaque no país e também internacionalmente. “A ideia de criarmos a comenda com o nome do Roberto Campos surgiu como forma de inspirar a nossa classe profissional. Este renomado economista nasceu em Cuiabá e ganhou o mundo com seu profissionalismo e hoje, ao concedermos a outorga desta comenda a doze autoridades das mais diversas esferas da sociedade mato-grossense, queremos incentivar a atuação desses atores públicos no desenvolvimento econômico, político e social das cidades”, disse Evaldo.

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho, foi um dos homenageados, juntamente com a prefeita do Município de Várzea Grande, Lucimar Campos e seu esposo, o senador Jaime Campos. Ao todo, 12 autoridades foram homenageadas com a comenda: Lucimar Campos, prefeita de Várzea Grande; o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes; o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho; o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro; o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso, Jonas Alves; o presidente da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso, Gustavo de Oliveira; o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso -FAMATO, Normando Corral; o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Logistas do Estado – FCDL, Ozair Nunes Bezerra; o presidente da CDL Cuiabá, Nelson Soares Junior; a presidente da Junta Comercial do Estado de Mato Grosso, Gercimira Ramos Moreira Rezende; o arcebispo de Mato Grosso, Dom Milton Antônio dos Santos; e o desembargador Carlos Alberto Alves da Costa, presidente do Tribunal de Justiça. 

Veja Mais:  Coletiva de Imprensa – Prefeitura e Águas Cuiabá apresentam evolução das obras de esgotamento sanitário

“Economista Roberto Campos”

 

A escolha do nome da Comenda prestigia o economista Roberto de Oliveira Campos, que nasceu em Cuiabá em 1917. Além de economista, foi professor, escritor e político. Fez parte da delegação brasileira da Conferência de Bretton Woods, que criou o Fundo Monetário Internacional e o Banco Mundial. No período em que esteve nos Estados Unidos, foi membro da delegação brasileira em diversas reuniões e conferências internacionais.

Mais tarde, tornou-se parte da assessoria econômica do presidente Getúlio Vargas. No Governo Juscelino Kubitschek, foi um dos Presidentes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social e teve uma participação importante no Plano de Metas. Foi ministro do Planejamento durante o governo de Castelo Branco, quando promoveu muitas reformas econômicas. Foi também um dos idealizadores do Banco Central do Brasil, Estatuto da Terra e do FGTS.

 

**com assessoria do Corecon-MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana