conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Mulher

Bolo de chá de bebê realista – e detalhista – retrata parto e faz sucesso; veja

Publicado

O chá de bebê é um momento de confraternizar e ganhar presentes para o filho que está a caminho, entretanto Sarah Lauren quis aproveitar a ocasião para mostrar para sua irmã, Emma Bannister, que passar por um parto normal pode ser embaraçoso. Sabe como ela fez isso?! Encomendando um bolo – bizarro e muito realista – que simula a mãe dando à luz e fazendo cocô ao mesmo tempo.

Leia também: Bolo de aniversário não sai como esperado e viraliza: “Fiz uma vagina brilhante”


O bolo feito pela Cake O Rama para o chá de bebê mostra um bebê nascendo de parto normal
Reprodução/Facebook

O bolo feito pela Cake O Rama para o chá de bebê mostra um bebê nascendo de parto normal

Para conseguir um bolo como esse, Sarah entrou em contato com uma fabricante de bolos de Wigan, na Inglaterra, que está acostumada a fazer bolos diferentes para situações especiais como um chá de bebê . Rebecca Pilkington, fundadora da “Cake O Rama”, recebe encomendas de todo tipo, mas admite que esse estranho pedido pegou todos de surpresa.

Segundo informações do site “Manchester Evening News”, quando Sarah entrou em contato com Rebecca para fazer a encomenda para a irmã, ela disse que não queria apenas um bolo convencional , queria um bolo bem realista que mostrasse um bebê nascendo de forma natural, e completou dizendo que também queria que o bolo mostrasse a mãe fazendo cocô.

Rebecca não esconde que ficou um pouco surpresa com o pedido da cliente. “Eles vieram até mim e disseram que tinham visto uma foto da ‘cabeça’ de um bebê ‘nascendo’ do bolo e eles queriam algo similar para um chá que iriam fazer”, lembra a fundadora da confeitaria.

Veja Mais:  Quanta fofura! Pai e filho conversam enquanto assistem TV e “diálogo” viraliza

Atração do chá de bebê


A parte de baixo do bolo do chá de bebê simulava a mãe fazendo cocô durante o parto normal e fez muito sucesso
Reprodução/Facebook

A parte de baixo do bolo do chá de bebê simulava a mãe fazendo cocô durante o parto normal e fez muito sucesso

Mesmo achando o pedido excêntrico, Rebecca quis enfrentar o desafio e se comprometeu a criar o bolo de forma mais realista possível. Para isso, a base de pão de ló foi coberta com creme de manteiga, geleia vermelha e chocolate. Para simbolizar o bebê foi usada a cabeça de uma boneca de plástico coberta pela geleia que simulava o sangue.

Leia também: Deu ruim! Mulher erra receita de bolo simples, e filho faz piada na internet

De acordo com a confeiteira, que é mãe de três filhos, toda essa parte de decoração levou apenas uma hora para ser feita. “Eu não ficaria feliz se fosse para o meu chá de bebê , mas, por algum motivo, muitas pessoas adoram a ideia. Eles achavam que era hilário”, diz Rebecca. Em um comentário no Facebook, Sarah agradece a profissional e revela que sua irmã amou o bolo e que ele foi um sucesso na festa.

Comentários Facebook

Mulher

Você vive chamando a atenção de seu filho por suas falhas? Então, vamos repensar

Publicado

Essa semana uma amiga se surpreendeu com o que o filho dela, de seis anos, falou depois de uma reclamação por algo errado que ele fez: “Mamãe, eu não faço nada certo, né?”. Ela parou na mesma hora e percebeu o efeito que estava surtindo em seu filho pelos apontamentos negativos de sua conduta. Ou seja, ela viu que só chamava a atenção pelas falhas . Você tem noção dos danos que podem ser causados por isso no desenvolvimento, na educação e até na autoestima do seu filho?

Sarah Eleutério e seus filhos arrow-options
Arquivo pessoal

Sarah é colunista do Delas e mãe de dois meninos. Ela defende e usa a educação positiva

Leia também: Você está mesmo passando tempo com seu filho ou só está perto dele fisicamente?

Sobre a minha amiga, que bom que teve a sacada de responder na hora para o filho: “Não, meu amor, você faz muitas coisas certas sim. É que o certo tem que ser feito. E quando você faz errado, eu preciso reclamar”. Mas o questionamento do filho valeu para deixá-la mais pensativa: “Ele tem razão. Eu preciso exaltar o que ele faz de certo”. Sim, precisa! E se isso também acontece com você, mamãe, você também precisa pensar nisso.

É o que se chama de “ Educação positiva” . Tenho lido muito sobre isso e repensado na minha forma de agir com meus filhos. E, assim como a maioria das mães – e pais – eu vi que apontava demais os seus erros, brigava demais, colocava de castigo demais… E a tal disciplina positiva me chamou a atenção. Ok! Vamos parar de apontar só os erros, né?

Veja Mais:  Mãeescolhe não amamentar filho e explica o que a levou a isso

Leia também: “Nem na ausência e nem diante de nossos ‘erros’ podemos compensar com presentes”

Normal. Normal do ser humano. Temos uma tendência natural em focar as falhas dos filhos. A professora de psicologia positiva da Universidade de Melborne, em um artigo publicado no Wall Street Journal, em 2017, Lea Waters, disse que essa predisposição negativa é “um antigo mecanismo de sobrevivência, que estimula nosso cérebro a procurar ‘pelo em ovo’, focando no que está errado, como uma forma de manter a nós e a nossa tribo segura”.

Mas, com esse comportamento a gente perde a chance estimular nossos filhos a serem mais felizes e ativos, além de desenvolver o controle interno. Pois é, já pensou? E isso é comprovado.

Um estudo da Oxford Review of Education, em 2009, com cerca de 300 alunos do Ensino Fundamental 2, nos Estados Unidos, mostrou que aqueles que tiveram aulas sobre qualidades e talentos, com testes para identificar as habilidades de cada um, tiveram um aumento significativo no engajamento e na satisfação em relação à escola. Além disso, desenvolveram melhores habilidades sociais, em comparação aos que não participaram dessas aulas.

E de que forma a gente pode ajudar nossos filhos a serem pessoas melhores e mais felizes? Anota aí, mamãe: foco no positivo. No encorajamento. Isso não quer dizer que você vai ignorar o que ele faz de errado e nem mimar seu filho elogiando demais, viu? Ser positivo é ter uma mente aberta, é agir com discernimento e não depositar as nossas expectativas nos outros. Pare de procurar falha em tudo o que seu filho faz e comece a perceber suas qualidades. É mudar a atitude, sim. E isso exige treinamento, não é da noite para o dia.

Veja Mais:  Fazer xixi durante o banho é nojento? Mulher abre debate sobre o assunto na web

Seguindo a recomendação lá da dra. Waters, comece a observar uma qualidade por semana na criança e converse com ela sobre isso. “Quando os desafios surgirem, você notará a sua naturalidade em ajustar a sua mentalidade, e em vez de consertar a criança, você irá focar nas qualidade dela”, diz a professora.

Leia também: “Não podemos e nem devemos privar nossos filhos da frustração”

É assim que você vai ajudar seu filho, entendeu? Encorajando e ajudando a explorar outras habilidades que são necessárias na vida. Afinal, você não vai querer ouvir do seu filho o “eu não faço nada certo”, né? Mais ainda, você não vai quer que ele não acredite nele mesmo. Acontece que para isso, VOCÊ precisa acreditar nele antes. Chega de negativismo, mamãe. Seja positiva! Isso, com certeza, será bem positivo para ele também.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Quer ter abdômen definido? Kelly Key revela seus 6 exercícios ideais

Publicado

Ter o abdômen definido é o sonho de muitas mulheres, mas alcançar o objetivo não é uma tarefa fácil. A cantora Kelly Key, mesmo após três gestações, conseguiu esse feito e compartilhou os seus segredos para ter a barriga sarada.

Leia também: Sem flacidez! Conheça os exercícios de Kelly Key para ter um braço definido

kelly key ensina a ter um abdômen definido arrow-options
Forever Filmes

É fácil conquistar o tão sonhado abdômen chapado! Se inspire em seis exercícios feitos pela cantora Kelly Key

Kelly afirma que ter uma genética “favorável” a ajudou a manter o corpo em dia e o abdômen definido , mas ressalta a importância da alimentação adequada e dos exercícios, especialmente quando seu caçula, Arthur, nasceu.

“Depois que comecei a ter hábitos mais saudáveis, pude notar uma grande diferença quando ganhei o Arthur, pois a minha barriga voltou ao que era muito mais rápido”, pontua a cantora.

Um fenômeno conhecido como diástase pode ocorrer com algumas mulheres após a gestação. Ele consiste no afastamento dos músculos abdominais, que culmina em dor lombar e a temida flacidez na barriga.

De acordo com Anna Kobe, master trainer de Strong By Zumba, é possível retornar ao corpo antigo apenas com os exercícios de fortalecimento. Ela apresenta seis opções de atividades que são praticadas por Kelly Key para ter a barriga sarada e trabalhar o core de modo adequado e eficiente.

Leia também: Aposte neste HIIT de 12 minutos para treinar em casa no inverno

Veja Mais:  Os 5 truques de maquiagem que mais bombaram no Delas em 2018

1. Crunch unilateral

crunch unilateral arrow-options
Forever Filmes

O crunch unilateral tem diferentes níveis de dificuldade e é muito útil para tonificar os músculos do abdômen


O exercício tem graus de dificuldade diferentes. O primeiro consiste em abdominal unilateral com os joelhos flexionados e os ombros elevados para que o cotovelo vá de envontro ao pé contrário. No outro, a perna fica estendida, o que obriga a parte lateral do abdômen a se contraír e fortifica ainda mais os músculos.

2. Abdominal infra

abdominal infra arrow-options
Forever Filmes

Esse é um dos exercícios ideais para quem quer dar adeus à pochete que fica logo abaixo do umbigo


Tonificar a famosa “pochete” é o principal objetivo dessa atividade. “Na aula fazemos, a versão no qual ficamos deitados de costas no chão, com as pernas elevadas, de modo que a sola do pé fique voltada para o teto e as mãos no chão ao lodo do corpo. A contração do abdômen dá a força para os joelhos irem em direção ao peito, até tirar o cóccix do chão”, explica a master trainer.

3. Abdominal remador

abdominal remador arrow-options
Forever Filmes

A atividade de abdominal remador trabalha toda a musculatura, ou seja, é um exercício bem completo


No caso da abdominal remador, a musculatura é trabalhada de modo uniforme. Para fazer o exercício de maneira correta, é preciso deixar o corpo em decúbito dorsal, com o quadril, e os braços estendidos ao lado da cabeça. O joelho vai de encontro ao tronco, o que faz os braços abraçarem as pernas.

Veja Mais:  ‘Nail art’ com formigas de verdade causa polêmica nas redes sociais

4. Abdominal russian twist

abdominal russian twister arrow-options
Forever Filmes

A abdominal russian twister “trabalha muito o quadril, ativa o core e intensifica toda a região abdominal lateral”


Segundo Anna, a atividade atua, em especial, no quadril. “O exercício ativa o core e intensifica toda a região abdominal lateral, por conta da rotação do tronco”, esclarece. O modo de realizá-lo é se sentar com o tronco inclinado para trás em um ângulo de 45 graus. 

Os joelhos precisam estar flexionados e os pés devem ficar apoiados no chão, e deve-se girar até que a mão toque a lateral do corpo. “Caso queira aumentar o grau de dificuldade deste movimento, eleve os pés e durante a execução e não deixe eles tocarem o chão”, sugere a master trainer.

5. Crunch pernas estendidas

Crunch pernas estendidas arrow-options
Forever Filmes

Crunch pernas estendidas é uma boa opção de atividade para fortalecer a região do core ao contrair o abdômen


Nesta atividade, é ideal ficar com a barriga para cima e levantar as pernas a 90 graus com os joelhos semiflexionados. Para a execução correta, os ombros precisam acompanhar a direção da perna, com mãos ao lado do pescoço e voltando para a posição de inicio.

“O grande truque desse exercício é manter uma das pernas próximas ao chão, sem poder tocá-lo, pois assim o abdômen fica contraído durante toda execução, fortalecendo o core”, conta Anna.

6. Abdominal com pernas alternadas


Esse movimento também é uma forma de abandonar a “pochete” de vez, visto que exige muito da região inferior do abdômen. A atividade consiste em levantar as pernas a 90 graus e, com os joelhos estendidos, descer a perna de maneira alternada até chegar ao chão, mas sem tocá-lo.

Leia também: Após “choque de realidade”, cozinheira consegue emagrecer 30 kg em 7 meses

Conquistar o abdômen definido é apenas mais uma das vantagens de malhar o core, segundo Anna Kobe. “Movimentos que trabalham o core são essenciais para manter a postura corporal e com isso dar suporte para manter a barriga no lugar. O core é o que dá sustentação da execução de exercícios focados no corpo todo”, diz a master.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 22 de julho de 2019

Publicado

Terapeuta Integrativa, Masumi Suguinoshita usa a astrologia e a meditação como ferramentas principais de trabalho e traz ao Delas as previsões do horóscopo do dia.

horóscopo arrow-options
shutterstock

Confira o que os astros reservam para o seu signo durante este horóscopo do dia

Leia também: Como ler mapa astral? Entenda o que os astros dizem sobre a sua personalidade

Confira o que diz o horóscopo do dia  22 de julho e veja a melhor forma de aproveitar a sua segunda-feira.

Áries

A Lua entrou em Áries, favorecendo a tomada de decisões e novos inícios, por conta do alinhamento da sua razão e emoção. A sensação de estar preparado para enfrentar o que der e o que vier se funde com o otimismo de Júpiter em Sagitário. É um excelente momento para ir atrás do que traz maior sentido para a sua vida.

Touro

Quanto mais resistimos aos fatos, mas exaustivo fica. A Lua em Áries pede uma atitude mais “bate e pronto” para lidar com as questões do momento. Marte em Leão está te desafiando constantemente a sair da sua zona de conforto e logo mais o Sol entra por lá, reforçando a necessidade de mudar. Assumir o seu valor e focar no presente, sem ficar se preocupando com o futuro é fundamental.

Gêmeos

Toda vez que nos aprofundamos em um assunto quebramos vários paradigmas e fantasias, pois a realidade é diferente daquilo que imaginamos. Às vezes isso faz com que fiquemos presos naquilo que conhecemos para evitar o desconforto, mas que tal aproveitar a Lua em Áries para retomar a coragem de dar mais um passo para descobrir o que há além da superfície?

Veja Mais:  Pesquisa aponta que pessoas traem mais quando os filhos saem de casa

Câncer

Fazer o que é certo, pode nos colocar em situações de indefinição e nem todos estão dispostos a pagar esse preço. Cada situação pede uma resposta diferente que não está escrito nos livros, e que depende mais da sua bagagem, do exercício da ética, empatia e sabedoria. Toda vez que fazemos diferente, estamos correndo um risco, mas é só assim que crescemos verdadeiramente.

Leão

A semana começa com um novo ânimo com a entrada da Lua em Áries. Os próximos dias tendem a ser mais movimentados e acelerados, com muita energia positiva à sua disposição. Marte em Leão forma um trígono com Júpiter em Sagitário, te deixando disposto para encarar as experiências e ressignificar crenças pré-estabelecidas de vivências do passado.

Virgem

A semana começa com uma energia de extroversão, coragem e descobertas. Pode não ser muito óbvio, mas se colocar em situações desafiadoras revela e desenvolve as nossas qualidades. É como encarar uma subida cansativa que mostra como estamos em forma e ainda por cima fortalece os nossos músculos.

Libra

Deixar os próprios desejos de lado só para não desagradar ou para manter o que, ou quem, você gosta por perto traz ressentimento, e talvez é o que você sinta em algum desses dias, pois a Lua entrou e Áries, o seu signo complementar, te desafiando a pensar mais em si mesmo e de tomar coragem para fazer o que você acredita.

Veja Mais:  Os 5 truques de maquiagem que mais bombaram no Delas em 2018

Escorpião

A realização dos nossos desejos depende do quanto a gente acredita no nosso potencial e na nossa capacidade. Marte em Leão te desafia a assumir o seu valor, antes mesmo de tentar prová-lo ao mundo. Aliás, provar o seu valor ao outro se torna desnecessário quando você mesmo confia e investe no seu poder pessoal.

Sagitário

A semana começa bem para você, Sagitariano, por conta da entrada da Lua em Áries, que reabastece as suas energias e inspira coragem. Se possível, aproveite hoje e os próximos para resolver as suas pendências, e claro, para se divertir também. Nada como a auto-estima elevada para atrair situações auspiciosas e pessoas em sintonia com a gente.

Capricórnio

Qual é o seu objetivo no presente? A Lua entrou em Áries, um signo que te desafia a correr atrás do que você acredita com maior afinco. Não basta pensar e planejar, em algum momento é preciso tomar coragem para dar o primeiro passo. Sem arriscar, não há como avançar. Sem avanços, não há realização.

Aquário

A Lua entrou em Áries, dando início à semana com novos ares, mais impulsividade e talvez um pouco de impaciência. A conjunção de Plutão e Saturno em Capricórnio pede paciência e respeito ao tempo das coisas. Foque a sua energia em fazer o que é necessário no presente, pois tudo tem a hora e o momento certo para acontecer e não há como controlar isso.

Veja Mais:  Quer saber o que os astros te reservam? Veja a previsão para os signos em 2019

Peixes

Depois de um fim de semana mais sonhador, a segunda-feira começa com mais agito e ação. Os planetas em Capricórnio e Câncer pedem amadurecimento, auto-responsabilidade e concentração, portanto, aproveite a energia da Lua em Áries para pensar menos e fazer mais. Ao invés de gastar tempo se preocupando, liste as suas atividades e vá eliminando um por um!

Leia também: É possível fugir do inferno astral? Aprenda como lidar com esse período

O que você achou do  horóscopo do dia ? Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana