conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Nacional

“Bolsonaro Caipira” assume prefeitura no interior de São Paulo

Publicado

source
Everton Soario arrow-options
Reprodução/Facebook
Everton Sodario, o “Bolsonaro caipira”, é o primeiro representante do PSL eleito prefeito em São Paulo


O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) derrubou na terça-feira (8/10) o único impedimento que havia para que o prefeito eleito do PSL Everton Sodario , apelidado de “Bolsonaro Caipira”, assumisse o cargo em Mirandópolis (SP). Ele é o primeiro prefeito do partido no estado.

Leia também: Bolsonaro veta projeto que exige psicologia e assistência social em escolas

Sodario, de 26 anos, saiu vitorioso da eleição suplementar realizada em 1º de setembro para um mandato tampão — até 31 de dezembro de 2020. A disputa fora de época foi convocada após a cassação da prefeita Regina Mustafa (PV). O apelido ” Bolsonaro Caipira ” foi dado por amigos e acatado pelo político,

Apesar da vitória, Sodario não assumiu porque seu vice, Ademiro Olegário dos Santos, teve o registro de candidatura indeferido dias antes da eleição. Nesta terça-feira, os desembargadores do TRE entenderam que o indeferimento foi equivocado e reconheceu a legalidade da chapa.

Leia também: Bolsonaro diz que acusação de caixa dois é falsa porque não fez campanha

A data de diplomação de Sodário e o vice ainda será marcada pela Justiça Eleitoral.

“Foi uma vitória. Em poucos dias acredito que ele poderá tomar posse”, afirmou o advogado Diogo Fernandes.

Sodario também é advogado e aliado do presidente Jair Bolsonaro. Pouco antes da sua eleição, ele ganhou visibilidade nas redes sociais ao defender o presidente no caso envolvendo o presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz.

Veja Mais:  Neandertais e humanos modernos podem ser ainda mais distantes do que se pensa

O então pré-candidato a prefeito escreveu no Twitter: “O pai do atual presidente da OAB era um terrorista travestido de comunista, morreu assassinado pelos próprios colegas. Felipe Santa Cruz é uma vergonha para nós, advogados”.

Na época, Bolsonaro havia dito ao dirigente que se ele quisesse saber o que tinha acontecido a seu pai, preso na ditadura, ele poderia contar. O presidente insinuou que o pai de Santa Cruz havia sido morto por colegas comunistas e não por agentes da ditadura.

Em 2018, o ” Bolsonaro Caipira ” se candidatou a deputado estadual, mas não se elegeu.

Fonte: IG Política
Comentários Facebook

Nacional

Eduardo Bolsonaro publica vídeo alfinetando deputados do PSL

Publicado

source
Eduardo Bolsonaro e Joice Hasselmann arrow-options
Reprodução/Twitter/JoiceHasselmann
Eduardo Bolsonaro e Joice Hasselmann voltam a trocar farpas nas redes sociais. Veja a discussão

Eduardo Bolsonaro utilizou sua conta no Twitter para alfinetar deputados e senadores do PSL que usaram o nome de seu pai para atrair votos durante a campanha política de 2018. Entre os candidatos que aparecem no vídeo, destaque para Major Olímpio (PSL-SP), Luciano Bivar (PSL-PE), Alexandre Frota (PSDB-SP), Joice Hasselmann (PSL-SP) e Dayane Pimentel (PSL-BA).

LEIA MAIS: Gilmar Mendes suspende lei municipal que barrava ensino de gênero

“A sua luta é a minha luta. Pelo fim da corrupção!” diz Alexandre Frota , fazendo referência ao atual presidente. “No dia 7 de outubro, peço com muita humildade, professora Dayane Pimentel, 1717, que tem como referencial político Jair Messias Bolsonaro ”, diz a deputada baiana.

Bivar, presidente do PSL, também aparece ao lado de Flávio e Eduardo, ressaltando a importância do voto em Bolsonaro.

O vídeo de Eduardo Bolsonaro chamou a atenção de Joice Hasselmann. A deputada – que durante sua campanha, disse que “enfrentaria essa cambada” ao lado de Jair Bolsonaro – respondeu ao tweet do filho, dizendo que trabalhou incessantemente pela mudança do Brasil. “Obrigada por reconhecer, enfim”, ironiza. “Valeu, menino”.

LEIA MAIS: Governadores do Nordeste publicam carta de repúdio a Bolsonaro

Veja Mais:  Quanto custa e como faz para emitir o bilhete único em São Paulo?

Eduardo, então, retweetou Joice Hasselmann com o meme “Galvão, sentiu!”, e postou a hashtag #DeixeDeSeguirAPepa – que esteve nos trending topics da rede social durante a manhã deste sábado.

Fonte: IG Política
Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Bandidos invadem e roubam Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro

Publicado

source
Galeão arrow-options
Reprodução
Aeroporto Galeão.

O depósito da companhia aérea Latam , localizado no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) , na Ilha do Governador, foi alvo de criminosos armados por volta das 9h45 deste sábado. O caso aconteceu dois dias após o assalto no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, São Paulo.

Leia também: Assalto em Viracopos: Mãe e criança são liberadas após 2h como reféns

Segundo informações apuradas pelo jornal Extra, três carros e uma moto com bandidos fortemente armados chegaram no local. Dois caminhões de pequeno porte teriam sido levados pelos assaltantes.

Leia mais: Governadores do Nordeste publicam carta de repúdio a Bolsonaro

O conteúdo dos caminhões levados é desconhecido. Também não se sabe se houve funcionários teriam sido feitos como reféns durante a ação no aeroporto do Rio de Janeiro.

O delegado Edson Henrique Damasceno, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) é responsável pelo caso. Agentes da Polícia Civil está investigando o caso e em busca de provas para identificar os suspeitos. 

Ao Extra, a Latam informou, em nota, que está colaborando com as autoridades responsáveis nas investigações.

Fonte: IG Nacional
Comentários Facebook
Veja Mais:  A história do dragão na garagem
Continue lendo

Nacional

PM abre investigação sobre disparo em refém após assalto a Viracopos

Publicado

source
viracopos alvo de assalto arrow-options
Redes sociais / Reprodução
Assalto em Viracopos (SP) teve reféns. mortos e baleados

O estado de saúde da mulher de 37 anos feita refém após o assalto aeroporto de Viracopos , em Campinas (SP), é grave. Ela passou por cirurgia após levar um tiro na região do glúteo durante a intervenção policial. A Polícia Militar apura se o tiro que atingiu a vítima foi disparado por policiais ou pelo criminoso.

LEIA MAIS: Mulher sofre estupro coletivo na Baixada Fluminense. Suspeitos são presos

O assalto ao aeroporto aconteceu na quinta-feira e terminou com três bandidos mortos e outras três pessoas feridas. Após a ação no terminal, um dos criminosos fugiu e fez uma família refém no bairro de Campina Verde.

A Polícia Militar informou, em nota, na manhã deste sábado que foi instaurada investigação para apurar as circunstâncias do disparo que atingiu a refém. “Os resultados da apuração serão apresentados à sociedade assim que o trabalho investigativo for concluído”, diz o texto da corporação.Ele prossegue com informação sobre o estado de saúde da vítima. “Seu estado de saúde ainda inspira cuidados e desejamos a ela pronta recuperação”.

LEIA MAIS: Motorista bêbado invade lanchonete, mata jovem e deixa feridos

No local estavam uma menina de 10 meses de idade e sua mãe. Durante pouco mais de uma hora, a polícia negociou uma rendição com o criminoso. Em determinado momento, no entanto, um sniper acertou um tiro no rosto do assaltante e ele foi morto. As duas reféns foram libertadas. A mãe, cujo nome não foi divulgado, levou um tiro na nádega. A criança passa bem.

Veja Mais:  Astronautas fotografam vulcão em erupção na Rússia; imagens são incríveis

— As negociações caminhavam muito bem, mas em certo momento ele aumentou a agressividade de forma desconhecida. Então um sniper efetuou um disparo — declarou o coronel Luís Augusto Pacheco, comandante do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate). — Após o tiro de comprometimento, a equipe de ação tática entrou e efetuou mais alguns disparos. O criminoso mencionou fazer disparos, mas não conseguiu, e morreu — completou.

Enquanto explicava a ação, o coronel foi interrompido pela chegada da advogada do criminoso, que se identificou como Alessandra Girardi. Com a voz alterada, ela disse que seu cliente havia sido executado.

Invadiram e mataram meu cliente a sangue frio. Eu estava em contato com a polícia, dizia que estava a caminho, ele ia se entregar. Mas quando cheguei aqui, barraram meu acesso. Eu estava com o sequestrador na linha, ele dizia pelo telefone ‘doutora, cadê a senhora?’. Mas não esperaram o advogado chegar, executaram. Um absurdo o que fizeram — disse a advogada, que identificou seu cliente como Luciano Santos Barros.

A ação dos criminosos começou por volta das 9h50, quando ladrões conseguiram acessar um dos terminais do Aeroporto de Viracopos , em Campinas , para levar a carga de uma empresa de transporte de valores com destino à Europa.

LEIA MAIS: Bandidos invadem e roubam Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro

Segundo a concessionária que administra o aeroporto, a quadrilha utilizou duas caminhonetes semelhantes às da Aeronáutica. Os veículos tiveram os pneus dilacerados na entrada do portão, mas ainda assim conseguiram invadir o local.

Veja Mais:  A história do dragão na garagem

Fonte: IG Nacional
Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana