conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Nacional

Bolsonaro discute estrutura de governo com seus futuros ministros em Brasília

Publicado


Futuros ministros se reúnem com presidente eleito para apresentar desenho da estrutura ministerial do governo Bolsonaro
Rafael Carvalho/Governo de Transição

Futuros ministros se reúnem com presidente eleito para apresentar desenho da estrutura ministerial do governo Bolsonaro

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), chegou ao gabinete de transição, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, na manhã desta quinta-feira (6), pouco antes das 9h. Nesta manhã, o presidente eleito se reúne com os ministros que já estão confirmados para 2019, a fim de esboçar, junto a eles, a estrutura do governo Bolsonaro. 

Leia também: Bolsonaro diz que reforma da Previdência será votada no primeiro semestre

Nesta quinta, os futuros ministros apresentam ao presidente eleito uma sugestão do desenho consolidado da estrutura dos ministérios, que pode ser adotada pelo governo Bolsonaro a partir do dia 1º de janeiro. O capitão reformado chegou ao local do encontro acompanhado pelos filhos Flávio, eleito senador, e Eduardo Bolsonaro, eleito para a Câmara dos Deputados. 

Desde o dia 5 de novembro, os trabalhos do governo de transição estão ocorrendo no CCBB. E, embora os nomes do primeiro e do segundo escalão do futuro governo ainda não estejam todos certos, aqueles que já foram escolhidos já estão se debruçando sobre as demandas de cada uma das pastas, a fim de começar o ano já com um plano de ação. 

Leia também: Deputado petista propõe “Lei Jair Bolsonaro” para coibir ausências em debates

Veja Mais:  Candidatos cancelam atos após ataque a Bolsonaro; Alckmin suspende críticas

Bolsonaro já esclareceu que terá 22 pastas no seu governo. Por ora, ainda faltam ser confirmados os nomes daqueles que comandarão o Meio Ambiente e a pasta de Direitos Humanos. A última, inclusive, pode passar a ter status de secretaria no governo do capitão reformado, mas ainda não houve nenhuma decisão oficial sobre isso. 

No início da semana, o ministro extraordinário da transição, Onyx Lorenzoni , que já teve seu nome confirmado para a Casa Civil, divulgou o que pode ser a estrutura definitiva da Esplanada dos Ministérios no governo de Jair Bolsonaro.

Leia também: Bolsonaro foi eleito para colocar militares no comando, diz filho do presidente

No total de 22 pastas, Onyx explicou que estão incluídos Banco Central (BC) e Advocacia-Geral da União (AGU) que deverão perder o status de ministério na próxima gestão, reduzindo posteriormente o número de Ministérios a 20. Porém, só apenas essa reunião com os demais futuros ministros e o presidente eleito, é que o governo Bolsonaro deve ser melhor desenhado. 

* Com informações da Agência Brasil.

Comentários Facebook

Nacional

Nova explosão é registrada no Sri Lanka, após onda de atentados no fim de semana

Publicado


Sri Lanka
Reprodução/EuroNews

Atentados em igrejas e hotéis deixaram pelo menos 290 mortos durante o fim de semana de Páscoa

Uma nova explosão foi registrada nesta segunda-feira (22) em uma van estacionada próxima a uma igreja de Colombo, na capital do Sri Lanka, informaram as autoridades locais.

O número de mortos na série de  atentados coordenados que também ocorreram no Sri Lanka  neste Domingo de Páscoa (21) subiu para 290. Cerca de 500 pessoas ficaram feridas. Os ataques, cometidos em alguns casos por homens-bomba, tiveram como alvos templos católicos e hotéis de luxo.

Ao divulgar o mais recente balanço de vítimas, o porta-voz da Polícia do Sri Lanka , Ruwan Gunasekara, anunciou que 24 pessoas foram detidas por suspeita de participação nos ataques. Os detidos estão sendo interrogados pela divisão de investigação criminal da Polícia, acrescentou Gunasekara.

* Mais informações em instantes.

Fonte: IG Nacional
Comentários Facebook
Veja Mais:  Campanha mundial de direitos humanos cobra resposta por morte de Marielle Franco
Continue lendo

Nacional

Autorizações para adeptos de armas de fogo dão salto de 879% em cinco anos

Publicado


Jair Bolsonaro
Reprodução/Agência Câmara

Governo Bolsonaro assinará nova decisão sobre a posse e o porte de armas de fogo nos próximos dias

O arsenal e a concessão de registros para caçadores, atiradores e colecionadores de armas de fogo no Brasil — conhecidos pela sigla CAC — deram um salto nos últimos cinco anos. As novas autorizações para a categoria aumentaram 879% no período, passando de 8.988, em 2014, para 87.989, em 2018.

Leia também: Bolsonaro diz que decreto assinado no início do ano é “só primeiro passo” para posse da armas

Os CAC serão beneficiados por um decreto que o presidente Jair Bolsonaro prometeu assinar nos próximos dias, ainda sobre as permissões do porte de armas de fogo no Brasil. De acordo com o presidente, a ideia é “facilitar a vida” desse grupo .

Há expectativa de que o governo Bolsonaro desburocratize a obtenção do registro de CAC , amplie seu prazo de validade e estenda as permissões para o transporte da arma carregada.

Leia também: Bolsonaro diz que, mesmo no Planalto, dorme com uma arma ao lado da cama

Alguns especialistas ouvidos consideram que o volume de armas de fogo atingiu um nível “assustador” e se preocupam com possíveis furtos de equipamentos dos CAC. Outros, por outro lado, não veem riscos de segurança.

Fonte: IG Nacional
Comentários Facebook
Veja Mais:  Aliados pela nova Previdência, Bolsonaro e Maia se reúnem no Palácio da Alvorada
Continue lendo

Nacional

Polícia flagra mulheres fazendo sexo em pula-pula no Espaço Alternativo

Publicado

PORTO VELHO -RO – Policiais Militares que faziam ronda pelo “Espaço Alternativo”, situado na Estrada do Aeroporto em Porto Velho, prenderam nas primeiras horas da manhã deste domingo (21),  duas jovens com idades entre 22 e 24 anos  mantendo relação sexual, sem qualquer cerimônia, naquele espaço bastante frequentado na capital.

Consta do boletim de ocorrência, que as mulheres foram filmadas pelas câmeras de monitoramento existentes no local. Nas imagens, narra o boletim,  os policiais viram as duas  entrando no brinquedo destinado às crianças e fazendo movimento corporal.  Uma guarnição se deslocou ao local e prendeu as duas no fragor do ato.

As moças receberam  voz de prisão e foram levadas para a Central de Flagrantes e deverão ser enquadradas na forma da lei.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Conheça os mitos que envolvem as lombadas eletrônicas e trafegue com mais tranquilidade
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana