Pesquisar
Close this search box.

Nacional

Bolsonaro vai a Goiânia pela primeira vez após eleito para evento evangélico

Publicado


Presidente Jair Bolsonaro
Alan Santos/PR

Presidente Jair Bolsonaro participa de evento da Assembleia de Deus em Goiânia

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) desembarcou na manhã desta sexta-feira (31) em Goiânia, onde ele participa da 46ª Assembleia Geral da Convenção Nacional das Assembleias de Deus – Ministério Madureira.

Leia também: Bolsonaro diz que sofre ‘sabotagens’ e ‘muita pressão’ no governo

Esta é a primeira visita oficial de Bolsonaro
, após eleito, à capital de Goiás, estado onde o capitão da reserva do Exército obteve 65,52% dos votos válidos no segundo turno da eleição de 2018. Ele foi recebido pelo governador do estado, Ronaldo Caiado (DEM), que publicou vídeo do desembarque do presidente nas redes sociais.


Após o evento evangélico
, o presidente retorna a Brasília, com previsão de chegada às 11h40. À tarde, Bolsonaro mantém agenda no Palácio do Planalto e tem reuniões com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, e com o advogado-geral da União, André Luiz de Almeida.

Bolsonaro tem reunião também com o ministro da Educação
, Abraham Weintraub. O encontro ocorre no dia seguinte às  manifestações que ocorreram em mais de 100 cidades
de todo o País contra cortes no MEC.

Nessa quinta-feira (30), enquanto os protestos de estudantes aconteciam, o  Ministério da Educação divulgou nota
anunciando que a pasta iria descontar o dia de trabalho de professores e funcionários que decidiram participar dos atos e também cobrando que a população denunciasse professores, alunos e até pais que divulgassem os protestos. Diversos opositores ao governo Bolsonaro
condenaram o comunicado.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Dia Internacional dos Museus traz campanha de incentivo à leitura

Nacional

FGV publica resultado preliminar da prova de títulos no Edital 2 do concurso da Câmara

Publicado

A Diretoria-Geral da Câmara dos Deputados informa que foi publicado nesta sexta-feira (19) o resultado preliminar da Prova de Títulos para o cargo de Analista Legislativo, na atribuição Médico (Edital 2). Confira a seguir o resultado e o cronograma atualizado:

Edital 2

Para mais informações sobre o concurso, acesse aqui

Da Redação – WS

Fonte: Câmara dos Deputados

Comentários Facebook
Veja Mais:  Projeto permite que rodeios e vaquejadas recebam recursos da Lei Rouanet
Continue lendo

Nacional

Comissão debate combate à pedofilia na internet

Publicado

A Comissão de Comunicação da Câmara dos Deputados promove audiência pública na quarta-feira (24) sobre o combate à pedofilia na internet. A autora do requerimento é a deputada Silvye Alves (União-GO), relatora na comissão do Projeto de Lei 2514/15, que tramita em conjunto com o Projeto de Lei 7873/17. O projeto é resultado dos trabalhos da CPI do Combate à Pedofilia do Senado Federal.

“Apesar do presente arcabouço jurídico, bem como o trabalho diligente das autoridades brasileiras, a realidade tem nos mostrado que essas condutas criminosas continuam a ser perpetradas na rede mundial de computadores, adquirindo um número cada vez maior de usuários que fazem parte desses sites criminosos nas chamadas ‘Deep e Dark Web’ e utilizam plataformas digitais diversas para cometimento desses crimes”, destacou a deputada.

A reunião ocorre às 15h30, no plenário 11. Confira a lista de convidados.

Da Redação – GM

Fonte: Câmara dos Deputados

Comentários Facebook
Veja Mais:  Projeto permite que rodeios e vaquejadas recebam recursos da Lei Rouanet
Continue lendo

Nacional

Show de Roberto Carlos é cancelado por falta de segurança no Pacaembu

Publicado

Após vistoria, a prefeitura de São Paulo decidiu nesta sexta-feira (19) cancelar um show do cantor Roberto Carlos que estava programado para esta noite na Arena Pacaembu, ainda em obras. O show marcaria o aniversário de Roberto Carlos, que hoje completa 83 anos. Este também seria o primeiro evento que ocorreria no Mercado Livre Arena Pacaembu, desde que foi concedido à iniciativa privada.

A apresentação do cantor estava prevista para ser realizada no segundo subsolo da arena.

Segundo a prefeitura, a decisão foi tomada após equipes dos bombeiros e do Departamento de Controle e Uso de Imóveis (Contru), órgão associado à Secretaria de Habitação, constatarem irregularidades no local, como falta de saídas de emergência, inexistência de sinalização de rotas de fuga, portas de saídas de emergência sem barras antipânico, piso irregular e inacabado devido a obras e sistema de detecção de incêndio inoperante.

No laudo, o Corpo de Bombeiros afirmou ainda que nem “sequer foi apresentado Projeto Técnico para Ocupação Temporária em Edificação Permanente (PTOTEP), contendo as devidas medidas de segurança contra incêndio”.

“Precisamos ter a segurança, sempre, como prioridade. Diante dos laudos emitidos pelos bombeiros e pelo próprio Contru, seria uma irresponsabilidade manter o show de hoje. Infelizmente, o evento teve de ser cancelado em razão do risco apontado nas vistorias. Torcemos para que o espetáculo possa ser realizado em breve, depois de a concessionária sanar as irregularidades”, disse o prefeito Ricardo Nunes.

Veja Mais:  Prospecção contribui para aumento de trilhas na Mata Atlântica

O antigo estádio do Pacaembu foi concedido à Allegra Pacaembu, que assumiu a gestão do complexo pelo prazo de 35 anos. Desde junho de 2021, o local está em obras.

A previsão inicial era de que, em janeiro deste ano, a nova arena já pudesse receber a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A Federação Paulista de Futebol (FPF), que organiza o torneio, chegou a confirmar que o jogo seria disputado no Mercado Livre Arena Pacaembu, mas como as obras ainda não terminaram e, alegando “falta de segurança”, a federação decidiu transferir a final do campeonato para a Neo Química Arena, do Corinthians.

No início da tarde de hoje, a concessionária da Arena Pacaembu chegou a divulgar uma nota informando que o show de Roberto Carlos seria mantido, afirmando que “todas as normas vigentes na cidade estão sendo cumpridas” e que não havia “razão para que o evento não seja realizado”. Mas depois a empresa voltou atrás.

“A Concessionária Allegra Pacaembu e a Four Even, no intuito de cumprir as determinações da prefeitura de São Paulo, informam que o show que seria realizado na data de hoje, 19 de abril de 2024, com o cantor Roberto Carlos, não será realizado”, escreveu a empresa no final da tarde de hoje.

De acordo com a empresa, as pessoas que adquiriram ingressos online para o show deverão entrar em contato com o canal de atendimento pelo WhatsApp 0800-232-0800. Já quem comprou ingressos físicos, terá de esperar por um comunicado da empresa de como será feita a devolução dos valores.

Veja Mais:  Dia Internacional dos Museus traz campanha de incentivo à leitura

Fonte: EBC GERAL

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana