conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Esportes

Brasil abre o placar contra Senegal, cede empate e decepciona mais uma vez

Publicado

jogo do brasil arrow-options
Pedro Martins / MoWA Press
Brasil x Senegal

Depois de perder para o Peru e empatar com a Colômbia nos dois últimos amistosos, o Brasil decepcionou mais uma vez ao empatar com Senegal nesta quinta-feira (10). A seleção brasileira abriu o placar logo aos 8 minutos do primeiro tempo com gol de Firmino, mas acabou diminuindo o ritmo e não conseguiu se impor.

Leia também: Tite convoca lateral do Botafogo para amistosos da seleção brasileira

Aos 45, ainda da primeira etapa, Marquinhos fez pênalti em Mané e Diédhiou converteu, deixando tudo igual. Na segunda etapa, as duas equipes continuaram tentando, Neymar teve uma falta para cobrar aos 44 do segundo tempo, mas o jogo terminou 1 a 1.

QUE TOQUE!

Em um início forte da Seleção Brasileira , com as linhas altas e dificultando a saída de bola de Senegal, uma mudança tática de Tite surtiu efeito relâmpago. Escalado na meia-direita, Gabriel Jesus descolou belo passe em profundidade para Firmino, que tocou por cima do goleiro e abriu o placar para o Brasil aos nove minutos.

Brasil x Senegal arrow-options
Pedro Martins / MoWA Press
Brasil x Senegal


CAIU DE PRODUÇÃO

Após o gol marcado, a atuação do Brasil, que prometia ser consistente pelos primeiros minutos fortes, foi decaindo. A então marcação alta foi recuada, e com isso Senegal cresceu na partida e passou a levar muito perigo ao gol de Ederson, que fez bela defesa para evitar gol de Sadio Mané.

Veja Mais:  Após superar roubo e furacão, Italo Ferreira vence de jeans e prancha emprestada

Leia também: Seleção brasileira tem volta de Gabigol e destaques de Athletico-PR e Grêmio

CASTIGO

Mal nos minutos finais de partida, a Seleção Brasileira sofreu o empate praticamente no último lance de perigo do primeiro tempo. Sadio Mané, ao seu melhor estilo, fez bela jogada individual, entortou Marquinhos e foi derrubado na área. Pênalti para Senegal, cobrado com categoria por Diedhiou para decretar o empate.

NEM ASSUSTOU

No segundo tempo, a marcha lenta que o Brasil atuou na parte final da primeira etapa continuou sendo a tônica da partida. O ataque brasileiro não conseguiu criar chances de perigo, e o goleiro Gomis sequer fez uma defesa difícil.

brasil e senegal arrow-options
Pedro Martins / MoWA Press
Brasil x Senegal


NO LUCRO

Nos 15 minutos finais de partida, quem ficou mais perto do gol da vitória foi a seleção senegalesa. Em dois minutos, dois chutes de fora da área assustaram Ederson. O primeiro de Sarr, o goleiro brasileiro fez bela defesa, e no segundo, de Sadio Mané, a trave foi quem evitou o pior para o Brasil.

Leia também: Ex-Seleção não vê futuro de jogador do Flamengo com Tite

FICHA TÉCNICA

BRASIL 1×1 SENEGAL
Local: Estádio Nacional de Singapura, Singapura (SIN)
Data-Hora: 10/10/2019 – 9h (de Brasília)
Árbitro: Muhammad Taqi Aljaafari (SIN)
Auxiliares: Ronnie Koh Min Kiat (SIN), Lim Kok Heng (SIN)
Cartões Amarelos: Marquinhos 45’/1T, Alex Sandro 26’/2T (BRA); Kouyaté 5’/2T, Koulibaly 22’/2T (SEN)
Gols: Firmino (9’/1T, 1-0), Diedhiou (46’/1T, 1-1)

Veja Mais:  Palmeiras acerta contratação de centroavante Luiz Adriano, do Spartak Moscou

BRASIL: Ederson; Dani Alves, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Sandro (Renan Lodi); Arthur (Matheus Henrique), Casemiro, Coutinho (Richarlison); Jesus, Firmino (Everton) e Neymar
Técnico: Tite

SENEGAL: Gomis; Gassama, Salif Sané, Koulibaly e Coly; Gueye (Badou Ndiaye), Kouyaté (Sarr), Sarr (Thioub), Diatta e Sadio Mané; Diedhiou (Diallo)
Técnico: Aliou Cisse

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook

Esportes

Neymar é homenageado e ganha escultura de quase 3 metros em Paris

Publicado

Neymar arrow-options
Twitter/Reprodução/LEquipe
Neymar

Acostumado a protagonizar “obras de artes” dentro das quatro linhas, Neymar recebeu uma escultura em sua homenagem. A obra de quase três metros de altura foi feita pelo artista brasileiro Marcos Marin, e será exibida a partir da próxima quarta-feira em Paris.

Leia também: Najila Trindade diz que ex-advogado beneficiou Neymar em processo

A escultura inspirada no camisa 10 do PSG, se juntará a outras 51, de quatro artistas diferentes, que também retratam outras personalidades na exposição ‘George V Monumental’, que acontecerá até o dia 14 de novembro na capital francesa.

Neymar ganha escultura em Paris arrow-options
Reprodução
Neymar ganha escultura em Paris


Responsável pela criação de 20, das 52 obras expostas, Marcos já trabalha há mais de uma década como retratista oficial de Albert II, o príncipe de Mônaco.

“Faço retratos de vários ícones e recentemente fiz o Neymar para a exposição da Copa do Mundo da Rússia, então não poderia deiá-lo de fora na mostra de Paris, além de ser fã do atleta e orgulho por ser brasileiro”, contou Marin.

Após a exposição de Paris , a escultura de Neymar segue para a Mostra Oficial da Copa do Mundo do Qatar.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Veja Mais:  Goleiro de 17 anos morre após defender pênalti com o peito
Continue lendo

Esportes

CBF admite falha contra o Internacional em partida diante do Flamengo

Publicado

Paolo Guerrero sofreu pênalti não marcado pela arbitragem contra o Flamengo arrow-options
Site oficial
Paolo Guerrero sofreu pênalti não marcado pela arbitragem contra o Flamengo

Após se queixar à CBF e solicitar os áudios do VAR no confronto contra o Flamengo, no dia 25 de setembro, no Maracanã, o Internacional ouviu um pedido de desculpas da entidade. Segundo o portal “UOL”, a Confederação admitiu que que a equipe de arbitragem cometeu um erro ao não marcar um pênalti de Rodrigo Caio em Paolo Guerrero. Na ocasião, o lance foi ignorado pelo juiz Luiz Flávio de Oliveira, que apitava a partida.

Leia também: Najila Trindade diz que ex-advogado beneficiou Neymar em processo

O confronto polêmico que terminou com uma vitória de 3 a 1 para o Flamengo , teve ainda duas expulsões pelo lado do Inter , que terminou o jogo com apenas nove jogadores em campo. Guerrero , envolvido no lance em questão, foi um dos expulsos. O atacante peruano cortou o supercílio após um choque de cabeças com Rodrigo Caio , e se descontrolou, sinalizando com o dedo médio em direção a arbitragem e esbravejano palavrões.

Antes disso, o lateral Bruno também havia recebido um cartão vermelho por ter cometido pênalti, que foi confirmado por Luiz Flávio de Oliveira após revisão no VAR .

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Veja Mais:  Gustagol fala sobre boa fase e admite: “Cabeceio sempre foi o meu diferencial”
Continue lendo

Esportes

Grama sintética no Allianz Parque ganha força após pesquisa do Palmeiras

Publicado

Lance

Allianz Parque%2C estádio do Palmeiras arrow-options
Facebook/Reprodução
Allianz Parque, estádio do Palmeiras

O Palmeiras já visitou três campos sintéticos na Holanda, e a ideia de fazer a mudança no piso do Allianz Parque ganhou força. A comitiva do clube e WTorre ainda passará a quarta-feira na Europa, tendo reuniões para tratar do assunto.

Leia também: “Última vez que vi meu pai foi há oito anos”, diz filho de Edmundo

Nesta terça, foram conhecidos os campos do centro de treinamentos da seleção holandesa, do clube Heracles e da GreenFields, fábrica produtora da grama sintética . Os três gramados têm tecnologia semelhante, mas diferem em alguns componentes.

O tipo de grama que o Palmeiras está analisando não é usado no Brasil e é considerado um tipo mais moderno em relação ao da Arena da Baixada. As avaliações têm sido positivas, baseadas também na opinião de jogadores que atuaram neste tipo de campo e de profissionais da seleção holandesa.

O vice-presidente Alexandre Zanotta, o diretor de futebol Alexandre Mattos e o coordenador da fisioterapia Jomar Ottoni estão na Holanda por convite do CEO da Soccer Grass, Alessandro Oliveira. A empresa custeia os gastos da viagem da comitiva palmeirense, que terá mais duas visitas na quarta e em seguida tratará de valores para saber se há viabilidade para realizar a troca.

Um dos temores pelo uso da grama sintética é a dificuldade de adaptação ao jogar em campos naturais. O Verdão tem o seguinte plano: ter em um dos três campos da Academia de Futebol o mesmo usado em sua arena, e nos outros dois o gramado “comum”. Desta forma, a equipe pode se preparar de acordo com piso do próximo jogo.

Veja Mais:  Confira a agenda do futebol desta quinta-feira, 02 de maio de 2019

Este ano deve ser aquele em que o Palmeiras terá de jogar mais vezes fora de sua arena: já foram seis duelos com mando no Pacaembu, recorde junto das temporadas de 2016 e 2018. O clube, contudo, sairá mais vezes em 2019, incluindo o clássico contra o Corinthians, e possivelmente o encontro com o Flamengo, na antepenúltima rodada do Brasileiro.

O estudo pela mudança do gramado é feito pelo clube, mas conta com o apoio da WTorre, que também enviou um representante à Holanda. A construtora já havia cogitado fazer a troca antes, mas o então presidente Paulo Nobre era contrário. Para pessoas ligadas à empresa, ainda que fosse necessário o investimento para a substituição, haveria uma economia com a manutenção e as condições do campo melhorariam bastante.

Além de ter de sair do Allianz Parque quando há shows próximos de jogos, o Verdão tem tido dificuldades com a qualidade do gramado quando há seguidas apresentações no local. No fim do último mês houve a troca completa do campo, depois de dois shows. 

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana