conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Mulher

Bullying: o algoz e a vitima

Publicado

source

Bullying é uma palavra que tem origem na língua inglesa e vem da palavra bully, que significa valentão, brigão.

Leia também: Amar o seu filho é suficiente

crianças praticando bullying arrow-options
shutterstock

Crianças que cometem bullying querem se autoarfirmar

Hoje em dia ouve-se muito falar a palavra “ bullying ” para o que acontece em vários lugares com nossos filhos, mas, principalmente na escola, onde é o local de maior convívio social desde a infância até a adolescência e vida adulta, encontramos vários relatos de sofrimento e duvidas de o “por que” isso está acontecendo.

Crianças vítimas de bullying podem demonstrar alguns sintomas como ansiedade, choro, angústia, mudança no apetite e no rendimento escolar, baixa autoestima e muitos outros.

Você esta apto a perceber se o seu filho é vitima de bullying?

Os pais devem estar atentos. A qualquer um dos sintomas acima, deve-se ascender um sinal de alerta: seu filho pode ser uma vítima, ou até mesmo o algoz. Crianças que praticam o bullying são crianças que sentem uma grande necessidade de demonstrar poder sobre outros, e aquelas que sofrem o bullying geralmente tem problemas com autoestima.

No caso da vitima é imprescindível que no momento em que os pais tomem conhecimento dos fatos, mostrem sua posição em relação a eles, todos os envolvidos devem participar, a criança, a escola, o algoz e os pais.

Você como pai pode pedir retratação e desculpas do praticante, deve solicitar intervenção da escola e deve entender junto ao seu filho o motivo pelo qual ele esta sendo importunado. Nós pais temos que defender nossos filhos de coisas ruins que possam lhes acontecer, mas, acima disso, temos que ensinar a eles como defenderem a si mesmos, não com revide ou brigas, mas com inteligência emocional.

Veja Mais:  Pedido de casamento é feito em livro com ilustrações de momentos do casal

Leia também: Falha na comunicação entre pais e filhos pode ser grande problema na educação

Uma criança que sofre bullying geralmente tem a autoestima muito baixa, acredita pouco em si mesmo, tem falta de estimulo necessário para se impor. Nesse caso, os pais precisam dar muita atenção a essa criança, estímulo, demonstração de confiança, dar instrumentos para que ela saiba lidar com intimidações sem que isso afete seu lado emocional.

Uma criança, feliz, saudável e autoconfiante dificilmente será vitima de bullying .

mãe caminhando com filho arrow-options
shutterstock

Os pais devem estar presentes e atentos para compreender o que está acontecendo e buscar uma solução

Se o seu filho é muito magro, muito gordo, muito alto, muito baixo, usa óculos, e tímido, é muito inteligente,  é muito quieto, todas essas são características dele, não são motivo para bullying. Caso ele seja vitima por qualquer um desses motivos, deve ser dito que não há nenhum problema com ele, o problema é do agressor e da sua necessidade de autoafirmação.

Não poupe esforços para resolver o problema de seu filho. Converse com a escola, com outros pais, com seu filho. No caso de o agressor não regredir em suas investidas (às vezes ele tem realmente problemas sérios), mude o seu filho de escola. Porém, nesse caso, essa medida drástica de nada adiantara se você não ajudar o seu filho a fortalecer o ego. Se ele continuar se vitimizando, poderá ser importunado em qualquer escola que esteja.

Veja Mais:  3 feitos de Karl Lagerfeld que mudaram a indústria da moda

Leia também: Estamos educando nossos filhos ou eles estão nos educando?

Pergunte-se o que o seu filho está ganhando na posição de vítima. Ele não se coloca nessa posição de maneira consciente, claro, mas toda situação tem um ganho. Quando se é vitima consegue-se atenção.

Não espere que o seu filho torne-se uma vitima para só então dar a atenção que ele necessita. Ouça o que ele tem a dizer antes, esteja presente no seu dia a dia, ensine coisas a ele, mostre a direção e acompanhe o tempo todo o caminho que está percorrendo. Deixe-o seguir um caminho e dê apoio. Crianças seguras de si e de seu valor não se tornam vítimas.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook

Mulher

É possível aprender a ser feliz? Evento em São Paulo quer provar que sim

Publicado

source

A felicidade é uma questão de escolha? Difícil saber ou mensurar, mas a jornalista e escritora Sandra Teschner tentará resolver esse dilema no evento chamado “Plantando Happiness” no qual busca ajudar as pessoas a serem mais felizes.

Leia também: [Coluna] 15 coisas que você precisa saber sobre a felicidade

felicidade arrow-options
shutterstock

Workshop traz atividades para a busca da felicidade

Baiana de nascimento, Sandra chega a São Paulo com o projeto que reúne experimentações, atividades, reflexões, exposições, talks e workshops sobre a felicidade com temas voltados à sustentabilidade, natureza viva, arte coletiva e bem-estar.

Entre as atividades que serão realizadas no Shopping Morumbi, na zona sul da capital paulista, ente os dias 18 e 29 de setembro, está o “urban jungle interativo” onde os participantes poderão aprender como fazer seu próprio terrário, além de espaço interativo com bikes recicladas de plástico e óculos de realidade virtual.

sandra arrow-options
Reprodução

Sandra Teschner é a mentora do projeto Plantando Happiness

Em entrevista ao site Alô Alô Bahia , Sandra explicou a importância do evento . “Sabe-se hoje cientificamente que 50% da capacidade de ser feliz de um indivíduo é genética, 10% é o meio em que ele vive e 40% é passível de aprendizado”, conta.

Além das ocupações como jornalista e escritora, Sandra é administradora de empresas e tem diploma de “Chief Happiness Officer” (Diretor de Felicidade) pela Universidade da Flórida.

Veja Mais:  O inchaço apareceu? Entenda por que isso acontece mesmo comendo direito

Leia também: [Coluna] Existe uma receita para ser feliz? Especialistas explicam

Para quem quer buscar esse aprendizado da felicidade , o evento estará aberto para todos os públicos e acontecerá no atrium do shopping. Entrada é gratuita.



Serviço

Plantando Happiness
Local: Morumbi Shopping – Av. Roque Petroni Junior, 1089 – Jardim das Acacias
Data: de 18 a 29 de setembro de 2019
Horário: das 10h as 22h
Preço: gratuito

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Noiva desastrada joga buquê na própria cabeça e cai na hora da valsa

Publicado

source

Você se considera uma pessoa desastrada? Se sim, provavelmente vai rever o conceito depois de conhecer Suzy Bartholo, 24 anos, uma noiva que não apenas derrubou o buquê na própria cabeça, como também caiu na hora da valsa.

Leia também: “A Dona do Pedaço”: Vivi Guedes escolherá vestido de noiva preto; você usaria?

noiva arrow-options
Reprodução/Twitter/suzybartholo

Suzy Bartholo, 24 anos, foi assunto no Twitter ao jogar o buquê na própria cabeça e cair na hora da valsa

A noiva de Itajaí, Santa Catarina, compartilhou vídeos dos momentos em seu Twitter e viralizou. “E eu que joguei o buquê na minha cabeça? kkkk”, brinca na leganda da gravação. Veja o vídeo:

Leia também: Convidada rouba a cena em casamento e atrapalha entrada da noiva

“Era muito pesado, tu viu que eu saio segurando a coroa? Porque foi um peso na cabeça que eu achei que a coroa tinha caído”, escreveu Suzy para uma seguidora. Apesar do susto, nada grave aconteceu.

E não parou por aí! A publicação recebeu tantos comentários que Suzy também compartilhou outro vídeo memorável do casamento : “Se não bastasse o buquê na cabeça eu também cai na minha valsa”, conta. Confira:

Veja Mais:  O inchaço apareceu? Entenda por que isso acontece mesmo comendo direito

Leia também: Alerta máximo de climão! Sogra copia vestido de nora em casamento

A repercussão do casamento de Suzy foi tanta que a festa foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil. Como a festa foi no sábado (14),  noiva respondeu que está aproveitando a lua de mel, mas pretende contar em breve os detalhes do dia na rede social.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

“A Dona do Pedaço”: Vivi Guedes escolherá vestido de noiva preto; você usaria?

Publicado

source

Vivi Guedes (Paolla Oliveira) vai se casar novamente. A digital influencer de “A Dona do Pedaço” subirá ao altar com Camilo (Lee Taylor) após ser chantageada por ele com ameaças envolvendo Chichete (Sergio Guizé), seu verdadeiro amor. Com tanto drama envolvendo a união, ela decidiu apostar em um vestido de noiva com significado, na cor preta.

Leia também: Como o perfil de Vivi Guedes pode te ensinar a fazer sucesso no Instagram

Vivi Guedes com vestido preto arrow-options
Divulgação/TV Globo/Raquel Cunha

Vivi Guedes escolheu um vestido de noiva preto para dar dramaticidade à união com Camilo, que acontecerá no sábado (21)

A “ousadia” pela escolha do preto para o  vestido de noiva foi a forma que Vivi encontrou para mostrar também sua revolta pelo casamento a contragosto.  Indo para além da cor, porém, esse modelo segue todas as últimas tendências — não que poderia ser diferente falando da blogueira mais amada de “A Dona do Pedaço”, não é? 

Inspirado em um vestido dos anos 80 lançado pela Dior, as mangas bufantes e a capa exagerada, com 10 metros de tafetá, fazem parte da onda retrô que tomou conta do mundo da moda nas últimas temporadas. Além disso, reforçam a questão da dramaticidade.

Ao site oficial da emissora, as figurinistas da novela, Claudia Kopke e Sabrina Moreira, afirmam que mudaram o estilo original da peça para se adequar à cena, que está prevista para ir ao ar no próximo sábado (21/09).

Veja Mais:  Guia Básico da Mesa Posta: dicas de como montar o seu acervo

“Bebemos na fonte desse desfile Dior, da década de 80. O vestido original era vermelho, mas o briefing da novela pedia preto e alteramos a cor. Acrescentamos uma capa e uma cauda, confeccionadas pelas nossas costureiras, e o resultado ficou incrível: uma verdadeira Drama Queen”, comenta Sabrina. 

Para quem quer se inspirar, uma dica é “excluir” os itens que achar que não combinam com a sua própria personalidade. Por exemplo, se você é fã de peças vintage, mas não necessariamente do exagero, pode optar pelo vestido de cetim sem a capa e as mangas.

Dê a sua opinião sobre a peça no teste abaixo: 


Leia também: Roxo no casamento? Consultora lista erros de famosas no vestido de noiva

Compare os vestidos de noiva de Vivi Guedes, em “A Dona do Pedaço”

Vivi Guedes com vestido de noiva branco arrow-options
Globo/João Miguel Júnior

Para o primeiro casamento Vivi Guedes , de “A Dona do Pedaço”, escolheu um vestido de noiva que deixa as pernas à mostra


Para o casamento anterior , Vivi havia sido tão ousada quanto. O  vestido de noiva  (dessa vez, branco) também foi de tafetá, completamente liso e sem nenhum tipo de bordado ou brilho. Curto na frente, longo atrás, os detalhes ficam por conta de babados balonê e do corset. 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana