conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Câmara de Vereadores recebe bibliotecários

Publicado

Um grupo de professores bibliotecários da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) esteve na Câmara Municipal de Vereadores na tarde de hoje (11) participando da reunião da Ordem do Dia. Eles pediram apoio aos parlamentares para que conversem com o prefeito municipal Zé Carlos do Pátio, para que seja feito um concurso público para profissionais dessa área.

“Nós já formamos através da Universidade Federal de Rondonópolis quase 500 profissionais de Biblioteconomia, e que estão sem campo de trabalho, e esse profissional tem grande importância no auxílio ao ensino e aprendizagem do aluno”, falou a bibliotecária Valdeíra Cardoso.

De acordo com a Lei Federal Nº 12.244 aprovada em maio de 2010, todas as escolas do país, públicas e privadas deverão ter bibliotecas com bibliotecário responsável e um acervo equivalente a pelo menos um livro por aluno matriculado até maio de 2020. No entanto, dados do Censo Escolar 2018 indicam que pouco mais da metade (51,2%) das escolas brasileiras têm bibliotecas. Em Rondonópolis, segundo o coordenador do curso de Biblioteconomia Alexandre Oliveira Gusmão, apenas 12 escolas municipais tem bibliotecas, 10 tem sala de leitura, e 15 não conta com sala de leitura e nem biblioteca para atender os alunos.

O Presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Rondonópolis, o vereador Professor Silvio Negri (PCdoB), disse que tem andado nas escolas municipais e percebe a carência desses profissionais para atender os alunos, e também a necessidade desse profissional nas bibliotecas municipais, para atender a toda sociedade, portanto, acredita que esse é um pleito mais do que necessário.

Veja Mais:  Presidente do Incra garante manutenção da unidade de Rondonópolis e ainda estuda ampliação

“O profissional de biblioteconomia é de fundamental importância, então desde já, a Comissão de Educação dessa Casa de Leis é favorável inteiramente que o município abra vagas para o concurso, para esses profissionais de biblioteconomia”, relatou Professor Silvio Negri.

Comentários Facebook

Rondonópolis

Avenida dos Estudantes e Jacarandás serão interditadas na tarde deste sábado (21) para obras de drenagem

Publicado

Foto: Assessoria

A Secretaria de Transporte e Trânsito de Rondonópolis (SETRAT) comunica aos usuários da Avenida dos Estudantes, que o trecho onde encontra com á Avenida Jacarandás, estará interditada para obras a partir da tarde deste sábado (22) com previsão para ser liberada a via na próxima terça-feira (24).

A Prefeitura de Rondonópolis segue avançando com a obra de implantação do sistema drenagem das águas pluviais na Avenida dos Estudantes, entre as ruas A-24 e Jacarandás. Aguardada há muitos anos, a obra de drenagem irá dar vazão à água das chuvas que desce com velocidade dos bairros da região e desaguam no canal que se inicia a partir da rotatória nas proximidades do Residencial Mariela. A sua conclusão deverá evitar alagamentos e erosões na via, que traziam riscos para motoristas e pedestres.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Câmara entrega moção de congratulação a professores
Continue lendo

Rondonópolis

Leilão anual de animais em prol da Apae acontece domingo (22) em Rondonópolis

Publicado

Foto: Assessoria

A 12ª edição do leilão de gado de corte e doações em prol da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Rondonópolis (Apae) vai acontecer no próximo domingo (22/09), no recinto da Lance Livre Leilões, a partir das 11 horas.

Toda a arrecadação do leilão será revertida para a própria Apae em sua manutenção e no atendimento de 290 pessoas com deficiência intelectual e múltipla, onde é oferecido o transporte, alimentação, acompanhamento especializado, consultas médicas e alguns programas de assistências as famílias.

A diretora da Apae, Karla Paes destaca que o leilão é de fundamental importância para estes serviços possam ser continuados durante todo o ano. “Para nos mantermos nós dependemos da realização destes tipos de eventos, como o leilão de animais e o Costelão, então nós da Apae convidamos a comunidade, os pecuaristas para prestigiarem lá no dia. E também teremos outros itens além dos animais, que foram doados pelo comercio local, por que além de estar fazendo bons negócios estará colaborando com a Apae”, comentou.

Ainda segundo Karla Paes, a instituição ainda está aberta a receber mais doações de gado, e outros animais como carneiro, porcos e cães. Antes do leilão será servido aos presentes um almoço e logo a seguir começaram os lances solidários. O evento conta com a organização do Rotary Club de Rondonópolis Rondon em parceria com a empresa Lance Livre Leilões.

Veja Mais:  Prefeito anuncia construção de praça no bairro Antônio Geraldini e retomada das obras do Residencial Dona Neuma

A Apae é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos que há mais de quatro décadas proporciona atendimento à pessoa portadora de necessidades especiais em Rondonópolis, visando inclusão social aos atendidos. A entidade fica localizada na avenida Padre Anchieta, nº 890, na Vila Aurora. Outras informações pelo telefone (66) 3422-2985.

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Filme rondonopolitano Veneta estréia amanhã

Publicado

Será lançado amanhã (21) no cinema do Rondon Plaza Shopping o filme Veneta, do cineasta Joelson Santos, produzido e filmado em Rondonópolis. O filme tem um elenco principal de seis atores, todos locais, e foi produzido e filmado pela vanguardista “Rocky Fimes”, comandada pelos profissionais Clayton Rezende, Paulo Yoshihara e Willian Oliveira, têm como produtor, o escritor Hermélio Silva.

Foram cerca de dois anos até ficar pronto. Será  exibido em três sessões, a Sessão Première exclusiva para convidados às 12h00, uma Sessão Especial às 13h00, e às 13h30, com os ingressos disponíveis no local 30 minutos antes do início.

“A expectativa está muito grande, todos muito ansiosos, e é maravilhoso poder ver uma obra cinematográfica  sendo exibida no cinema, ainda mais uma cidade como a nossa que não tem um histórico positivo de incentivo a cultura. Eu espero que lançando esse  filme, a gente marque a história na cidade,  esperamos que desperte nas pessoas o desejo em  valorizar a arte, patrocinar, incentivar a quem produz, e que os munícipes sintam-se presenteados em ver Rondonópolis nas telas”, falou Joelson Santos.

SOBRE O FILME

Baseado em uma peça de teatro homônima, o filme Veneta conta a história uma mulher apaixonada que se encontra perdida em seus pensamentos e lembranças de uma dura realidade, vivendo uma trama onde caberá somente a ela descobrir o que verdadeiramente aconteceu com o seu amor.

Veja Mais:  Rondonópolis conta com novos veículos no combate à criminalidade

Porque o homem que ela ama sumiu da sua vida? Para responder essa pergunta ela vai revirar a sua mente e isso vai levá-la a um final inesperado.

O filme conta com roteiro e direção do rondonopolitano formado em direito Joelson Santos, premiado como o melhor ator de teatro de Mato Grosso em 2002 e 2004, e já tem outros filmes na bagagem.

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana