conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Nacional

Canil da PM encontra galpão do crime com armas e drogas em São Paulo

Publicado

O Canil da PM é o que existe de mais difícil para a criminalidade conseguir enganar. Os cães são altamente treinados para não deixar passar nada e encontram qualquer substância que possa estar escondida pelos criminosos.

Leia também: COE resgata três turistas que se perderam em trilha na Serra do Mar, em SP


Canil da PM apreende drogas e armas em São Paulo
divulgação/canil da PM

Canil da PM apreende drogas e armas em São Paulo

Por isso, sempre que existe uma operação Policial pelas ruas de São Paulo, o Canil da PM pode ser chamado para prestar apoio e realizar um pente fino pelos becos, barracos e vielas das favelas que se aglomeram pela capital.

Nessa quinta-feira (10), os Policiais do 1º BPM/M iniciaram uma operação para combater o tráfico de drogas na favela da Felicidade, zona sul de São Paulo. Para ter êxito total na ação, o 2° Tenente Biason e PM Renan acabaram pedindo para o Canil acompanhar toda a ação. Participavam ainda, ROCAM e Força Tática.

Os Policiais Militares começaram a fazer uma incursão pela favela e cão Thor era o responsável por farejar possíveis produtos do crime organizado que domina a região. Em poucos minutos o trabalho do K9 deu resultado.

Um barraco abandonado foi apontado por Thor. O local estava totalmente abandonado e após ser cercado, ele foi revistado pelas equipes da PM que estavam trabalhando na operação. Os Policiais comprovaram a importância e eficiência do trabalho do cão, o espaço servia como um ponto de armazenamento do tráfico.

Veja Mais:  Flávio Bolsonaro deve depor sobre Coaf em janeiro, diz MP; Queiroz tem atestado

Leia também: Traficantes de Brasília tentam a sorte em São Paulo, mas ROCAM nega

Foram apreendidos no barraco: 94 invólucros de maconha (totalizando 0,2kg), 571 pinos de cocaína (totalizando 0,4 kg), cinco pedras de crack, uma balança de precisão e dois rádios comunicadores. Também estavam no barraco, uma pistola com oito munições e um carregador e um revólver com seis munições.

A ocorrência foi apresentada no 92º Distrito Policial pela equipe de ROCAM.

Quais são as raças o Canil da PM usa?


Apreensão realizada pelo Canil da PM
Divulgação/Canil PM

Apreensão realizada pelo Canil da PM

São seis raças: Pastor Alemão, Pastor Holandês, Pastor Belga Malinois, Rottweiler, Bloodhound e Labrador. As missões de cada raça são divididas de acordo com suas habilidades específicas, como: faro, resistência, inteligência, agressividade, etc…

Leia também:  2º Batalhão de Choque surpreende traficantes na zona sul de São Paulo

Um Labrador, por exemplo, não é indicado para fazer policiamento ostensivo, porque geralmente não possui a agressividade necessária. Normalmente, o Labrador é usado para farejar entorpecentes e explosivos. Já o Pastor Belga Malinois é utilizado pelo Canil da PM  para policiamento e também faro. O Bloodhound tem aptidão para busca de pessoas.

Comentários Facebook

Nacional

Marco Aurélio diz que remete ‘ao lixo’ reclamações como a de Flávio Bolsonaro

Publicado

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello disse nesta sexta-feira (18) que vai assinar a decisão do caso do senador eleitor Flávio Nantes Bolsonaro (PSL) já na manhã do dia 1º de fevereiro, uma sexta-feira, porém, o primeiro dia de trabalho do tribunal após o fim do recesso do Judiciário.

Em entrevista ao blog da jornalista Andreia Sadi, o relator sorteado do caso no STF declarou que não se trata de uma antecipação da decisão, mas que tem negado seguimento de reclamações assim, “remetendo [os pedidos como esse] ao lixo”. 

“O Supremo não pode variar dando um no cravo outro na ferradura. Processo não tem capa, tem conteúdo. Tenho negado seguimento a reclamações assim, rmeetendo ao lixo”, afirmou Marco Aurélio Mello para depois dizer que “não é antecipação de decisão. É só coerência com o que, até aqui fiz. Já na sexta-feira, pela manhã, assinarei a decisão – sexta dia 1º de fevereiro”.

Na véspera, no entanto, o ministro já tinha dito que tomaria sua decisão já no primeiro dia de trabalho após o recesso do judiciário, mas que pretendia continuar de férias até lá. Na ocasião, o ministro atré brincou dizendo que “estou no Rio, pelo menos desta vez ninguém vai me caçar – só quem com c cedilha”, brincou.

Veja Mais:  Desempregado, agressor de Bolsonaro pagou adiantado por hospedagem confortável

*Em atualização

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Incêndio atinge o Instituto do Coração, no centro de São Paulo

Publicado


Chamas atingem o Instituto do Coração (Incor) no centro de São Paulo
Divulgação

Chamas atingem o Instituto do Coração (Incor) no centro de São Paulo

Um incênio atinge, nesse momento, o hospital Instituto do Coração (Incor) na região da Avenida Paulista, no centro de São Paulo. De acordo com o corpo de bombeiros, 14 viaturas foram deslocadas para o combater as chamas, que teriam começado no quinto andar do complexo.

Ainda não há informações sobre as causas do incêndio e nem sobre vítimas. Os telefones do local não atendem.

* Mais informações em breve.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Flávio Bolsonaro deve depor sobre Coaf em janeiro, diz MP; Queiroz tem atestado
Continue lendo

Nacional

Não lembra a senha do Enem? Veja como recuperar login para acessar notas

Publicado

Para recuperar o login do Enem 2018, basta acessar a Página do Participante e clicar no campo
Reprodução

Para recuperar o login do Enem 2018, basta acessar a Página do Participante e clicar no campo “Esqueci minha senha”

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou os resultados individuais do  Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018) nesta sexta-feira (18). Para conseguir acessar as notas, porém, os estudantes precisam fazer logino no site com CPF e senha. Os participantes que não se lembram da senha cadastrada, porém, precisam fazer o processo de recuperação do código.

Para recuperar o login do Enem 2018, basta acessar a  Página do Participante e clicar no campo “Esqueci minha senha”. O estudante deverá, então, confirmar o e-mail cadastrado no sistema para receber uma senha temporária.

Quem esqueceu a senha e também não tem acesso ao e-mail cadastrado tem a opção de informar novos contatos para receber a senha temporária. Em ambos os casos é preciso informar o CPF e responder ao desafio de figuras que aparecerá na tela. O Inep disponibilizou um passo a passo  para o caso de dúvida.

Nesta sexta-feira, as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram divulgadas também na Página do Participante e no aplicativo oficial do Enem. Os mais de 4,1 milhões de participantes já podem acessar quanto obtiveram em cada uma das provas de linguagens, ciências humanas, ciências da natureza, matemática e redação.

O Enem foi aplicado nos dias 4 e 11 de novembro de 2018. Desde o dia 14 de novembro, estão disponíveis as provas e os gabaritos oficiais. Também estão disponíveis vídeos com os enunciados e as opções de respostas da videoprova em Língua brasileira de sinais (Libras).

Veja Mais:  Partido Novo entra com ações no TSE contra propaganda do PT com Lula

No dia 18 de março, o Inep divulgará o espelho da redação, ou seja, detalhes da correção dessa prova. Isso é feito após os processos seletivos dos programas federais. A correção tem função apenas pedagógica e não é possível interpor recurso.

A nota dos treineiros, aqueles que ainda não concluíram o ensino médio e fizeram a prova apenas para testar os conhecimentos também será divulgada, mas apenas no dia 18 de março, assim como o espelho das redações.

Com o Enem 2018, os estudantes poderão concorrer a vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a bolsas em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (Prouni), e participar do  Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana