conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Capacitação Gestão Eficaz do TCE será realizada na Câmara Municipal

Publicado

Será realizada nos dias 26 e 27 desse mês no auditório da Câmara Municipal de Rondonópolis o Ciclo de Capacitação Gestão Eficaz, do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE), cujo objetivo é orientar gestores e servidores dos poderes Executivos e Legislativos sobre temas que geram mais demandas à Consultoria Técnica do TCE-MT, impactando assim a qualidade das ações ofertadas pelo poder público ao cidadão.

A capacitação oferta várias palestras e oficinas para gestores, servidores públicos municipais, estaduais e vereadores da região. O presidente do TCE-MT Gonçalino Domingos de Campos Neto fará a abertura do evento às 08h30, e em seguida serão feitas as palestras, e no período da tarde as oficinas que vão capacitar os participantes sobre arrecadação própria, prestação de contas via Sistema “Aplic”, Sistema Radar (Módulo Compras Públicas), Contratações Públicas e Gestão e Controle de RPPS. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo site do TCE-MT ou direto pelo link: https://aluno.tce.mt.gov.br/inscricao/capacitacao/215 até o dia 25 deste mês, enquanto as vagas não forem preenchidas.

Foram convidados também para participar da capacitação os gestores e servidores dos municípios de Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Araguaiana, Araguainha, Barra do Garças, Gaúcha do Norte, Guiratinga, Itiquira, Jaciara, Juscimeira, Novo São Joaquim, Paranatinga, Pedra Preta, Ponta Branca, Poxoréu, Pimavera do Leste, Ribeirãozinho, Santo Antônio do Leste, São José do Povo, São Pedro da Cipa, Tesouro e Torixoréu.

Veja Mais:  Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da Secretaria de Educação de Rondonópolis

Comentários Facebook

Rondonópolis

Prefeito recebe moradores do residencial Padre Lothar e anuncia melhorias

Publicado


Os moradores do bairro Residencial Padre Lothar vão ser beneficiados pelos novos investimentos que a Prefeitura vai fazer no local. Após uma reunião, articulada pelo presidente da Câmara o vereador Cláudio da Farmácia com representantes dos moradores, o prefeito Zé Carlos do Pátio afirmou que vai fazer alguns investimentos no bairro.

Os moradores do residencial levaram alguns pedidos para o prefeito e alguns deles em breve serão atendidos. Por meio da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) vai ser realizada a manutenção da iluminação pública garantido um espaço público com mais segurança e tranquilidade.

O plantio de grama no campo de futebol que hoje levanta poeira quando tem jogos ou as crianças brincam ficou garantido pelo prefeito, porém o primeiro serviço a ser feito no local será o nivelamento do terreno para em seguida ser plantada a grama. Outra demanda prontamente atendida foi instalação de uma academia popular no bairro.

O prefeito confirmou que o município já tem os equipamentos que formam a academia, mas antes será preciso realizar a contratação do serviço de construção da base de concreto onde deverá ser instalada a academia. Um serviço emergencial de limpeza para recolher o material descartado irregularmente em terrenos baldios também deverá mudar o visual do bairro e melhor a qualidade de vida na região.

O vereador Cláudio da Farmácia também participou da reunião e lembrou do compromisso do prefeito com os moradores desse residencial. Ele reforçou o agradecimento dos líderes da comunidade que estavam presente pelo pronto atendimento das demandas solicitadas.

Veja Mais:  Fábio Cardozo acompanha andamento de projeto de pavimentação asfáltica na rua Alameda das Rosas
Fonte:

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Prefeitura inicia obras de urbanização e pavimentação da Avenida Binário Norte, paralela à Avenida dos Estudantes

Publicado

A Prefeitura de Rondonópolis, através da Secretaria de Municipal de Infraestrutura (Sinfra), deu início esta semana à construção dos 2,8 km da Avenida Binário Norte, que será construída no bairro Sagrada Família, paralela à Avenida dos Estudantes, onde antes ficava o canal de escoamento que acabou erosionado, mas foi totalmente reconstruído e recuperado pela atual administração.

Na verdade, a atual gestão resolveu um antigo problema estrutural que já durava várias décadas, ao revitalizar e recompor o canal, instalando aduelas de grande vazão, que acabaram de vez, com os problemas de alagamento e enxurradas na região. No período chuvoso era sempre mais crítico, pois penalizava com muitos incômodos e prejuízos materiais, os moradores da região dos Residenciais, Colina Verde, e Terra Nova, entre outros.

De acordo com informações repassadas pelo coordenador de engenharia da Sinfra Leonardo Rodrigues Pauliquevis, a obra que será construída com recursos federais da SUDAM, mais a contrapartida da prefeitura, está orçada em R$ 4.127.128,27, e terá um prazo de 12 meses para ser concluída, devendo mudar completamente a paisagem na região.

Ainda segundo o engenheiro, a pista que está localizada na margem esquerda da Avenida dos Estudantes, começa nos fundos do Residencial Mariella, paralela à rotatória de acesso ao bairro Colina Verde, e se estende por uma distância de 2,8 km seguindo sentido Jardim Atlântico, até a outra rotatória que dá acesso ao Residencial Parque São Jorge. A avenida Binário Norte, vai ser totalmente urbanizada e pavimentada, com projetos de paisagismo no canteiro central que será formado entre as duas avenidas, onde será feito o plantio de grama e árvores frutíferas e ornamentais.

Veja Mais:  Semana de Saúde Mental tem início com palestra e partidas de futsal e handebol; atividades continuam até quinta (10)

ESTRUTURA
E, vai contar ainda com pista de ciclovia, calçada e passeio público em toda a sua extensão. A ideia é de que o local futuramente seja mais um atrativo e opção de lazer para os moradores adjacentes, bem como, a toda a população que vai poder se utilizar do local para a prática de esportes ciclísticos, bem como, caminhadas e exercícios ao ar livre.

OBRAS
As obras foram efetivamente iniciadas nesta segunda-feira (21), com a aportagem de máquinas e equipamentos no canteiro de obras, bem como, a colocação das manilhas que vão compor o sistema de drenagem de águas pluviais. Os trabalhos começaram pela terraplanagem, seguidos pela abertura e escavação do canal que vai receber as manilhas; e já estão a pleno vapor.

Conforme o representante da Sinfra, a sequência de trabalhos vai consistir em: terraplanar a área, abrir as canaletas para as manilhas, instalá-las, aterrá-las, compactar, construir as caixas coletoras de drenagem (futuras bocas de lobos), e, posteriormente iniciar o processo de pavimentação, urbanização e jardinagem, com a complementação assessoria paisagística.

Todavia, como fez questão de frisar o representante da Sinfra; apesar do prazo estipulado de 12 meses para conclusão, e por se tratar de uma grande obra estruturante, a ‘Avenida Binário Norte’ a previsão que a obra fique pronta antes do tempo para uso da comunidade e população em geral.

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Comunidade do Vetorasso e Verde Teto recebe obra de saneamento

Publicado


Os moradores dos bairros Vetorasso e Verde Teto estão recebendo um presente neste início de ano: as obras de rede de esgoto. Com o objetivo de universalizar o saneamento no município, a administração municipal está priorizando obras de rede de esgoto e água em Rondonópolis. A equipe da autarquia está liberando, por meio de comunicado, a ligação da rede interna à rede pública, concluída recentemente, dos moradores destas comunidades.

Foram executados 16 quilômetros de rede e, destes, 900 ligações já foram liberadas. O valor da obra é R$ 1,8 milhão, provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC. A distribuição de um comunicado autorizando o morador a interligar-se à rede está sendo entregue de casa em casa e, a partir daí, o morador já está apto a realizar o serviço.

A equipe do Sanear explica que os moradores têm, no máximo, 30 dias para interligar-se à rede. Os moradores que encontrarem dificuldade em realizar suas ligações, podem procurar atendimento pelos canais disponibilizados pelo Sanear no telefone, whatsapp ou por meio de uma das quatro agências comerciais.

O Sanear possui agências de atendimento nos bairros Parque Universitário, Vila Operária, Caixa D’agua, no Ganha Tempo ou pelo site www.sanearmt.com.br. Os canais de atendimento são pelo telefone 0800 647 2442 e WhatsApp (66) 9 9984-9090.

Fonte:

Comentários Facebook
Veja Mais:  Prefeitura de Rondonópolis doa equipamentos à Polícia Militar
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana