conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Capacitação Gestão Eficaz do TCE será realizada na Câmara Municipal

Publicado

Será realizada nos dias 26 e 27 desse mês no auditório da Câmara Municipal de Rondonópolis o Ciclo de Capacitação Gestão Eficaz, do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE), cujo objetivo é orientar gestores e servidores dos poderes Executivos e Legislativos sobre temas que geram mais demandas à Consultoria Técnica do TCE-MT, impactando assim a qualidade das ações ofertadas pelo poder público ao cidadão.

A capacitação oferta várias palestras e oficinas para gestores, servidores públicos municipais, estaduais e vereadores da região. O presidente do TCE-MT Gonçalino Domingos de Campos Neto fará a abertura do evento às 08h30, e em seguida serão feitas as palestras, e no período da tarde as oficinas que vão capacitar os participantes sobre arrecadação própria, prestação de contas via Sistema “Aplic”, Sistema Radar (Módulo Compras Públicas), Contratações Públicas e Gestão e Controle de RPPS. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo site do TCE-MT ou direto pelo link: https://aluno.tce.mt.gov.br/inscricao/capacitacao/215 até o dia 25 deste mês, enquanto as vagas não forem preenchidas.

Foram convidados também para participar da capacitação os gestores e servidores dos municípios de Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Araguaiana, Araguainha, Barra do Garças, Gaúcha do Norte, Guiratinga, Itiquira, Jaciara, Juscimeira, Novo São Joaquim, Paranatinga, Pedra Preta, Ponta Branca, Poxoréu, Pimavera do Leste, Ribeirãozinho, Santo Antônio do Leste, São José do Povo, São Pedro da Cipa, Tesouro e Torixoréu.

Veja Mais:  Unidades de Educação começam a receber coletores de resíduos recicláveis

Comentários Facebook

Rondonópolis

Projeto “Câmara Tour” possibilita visita de alunos a Câmara Municipal de Rondonópolis

Publicado

Foto: Assessoria

A Câmara Municipal de Vereadores através da Escola do Legislativo “Antônio Nestor de Araújo” oferece as escolas públicas e particulares a possibilidade de visitação a Casa de Leis por meio do Projeto Câmara Tour, que tem o objetivo de trazer os estudantes para conhecerem o poder legislativo.

Nesta semana, alunos do quinto ano do Centro Educacional Kalil Zaher fizeram um tour pela Câmara, e na oportunidade, puderam ter contato com os vereadores que estavam na Casa, inclusive com o Presidente da Câmara, o vereador Cláudio da Farmácia, e aproveitaram para fazer alguns questionamentos.

“A visita aqui na Câmara é para mostrar o Poder Legislativo, a função desse importante poder, e durante todo o dia, estamos passando por algumas praças do município, levando eles a conhecerem um pouco mais os bairros, e aqui, alguns alunos aproveitam até para fazerem algumas cobranças aos vereadores sobre segurança, saneamento básico e principalmente sobre a Praça dos Carreiros”, contou o professor de geografia Rodrigo São Miguel Garcia.

As escolas que têm o interesse em trazer os alunos para participarem do projeto “Câmara Tour” precisam fazer o agendamento das visitas pelo telefone (66) 3410-9747 ou pelo e-mail  escoladolegislativoroo@gmail.com. A turma por visitação precisa ter no máximo 50 alunos, e será acompanhada por um servidor da Escola do Legislativo, que explicará tudo como funciona a Casa de Leis.

Veja Mais:  Projeto promove transformação social na vida de crianças, e adolescentes

“Nós estamos com vários projetos, trazendo esse estreitamento, aproximando a sociedade do Poder Legislativo, a Câmara através da escola, tem tentado fazer com que sejamos mais humanos, fazendo com que a população olhe e visite a instituição”, falou o Coordenador de Projetos Pedagógicos e de Projetos Especiais Nico Queiróz.

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

IMPRO- Conselho Fiscal elege nova gestão

Publicado

Foto: Assessoria

Membros do Conselho Fiscal do Instituto de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis – IMPRO estiveram reunidos nesta semana para escolher o nome do novo presidente do braço fiscalizador da autarquia.

Como está previsto no regimento do Conselho o mandato da presidência tem duração de 1 ano, sem reeleição. Desta forma membros (suplentes e titulares) por consenso conduziram a então suplente Rosa Maria de Oliveira para presidência. “Vamos seguir o bom trabalho desenvolvido pelo amigo Antônio Marques. Sabemos que nosso papel é fundamental para a transparência do IMPRO e no que depender do nosso trabalho esse processo continuará”, conta.

A nova composição do Conselho ficou definida como Rosa Maria de Oliveira na presidência, Heliojulior Silvio secretário e Antônio Marques N. Pereira como membro. Na suplência ficaram Nilza Rosa Dias, Daniela Borges da Silva Silvio e Lourdes Farias.

O Conselho Fiscal é composto por 06 (seis) membros, sendo, 03 (três) titulares e 03 (três) suplentes, eleitos dentre os servidores municipais efetivos e inativos, para mandato de 03 (três) anos.

A representação tem a obrigatoriedade de se reunir ordinariamente 1 (uma) vez por mês, e, extraordinariamente, sempre que convocada por seu Presidente. São funções e responsabilidades do Conselho Fiscal:

Elaborar seu regime interno;

Eleger seu presidente;

Execução orçamentária do IMPRO;

Os recursos interpostos por segurados e dependentes dos despachos atinentes a processos de benefícios.

Veja Mais:  Capacitação da Semed debateu maneiras de lidar com a diversidade de raça e gênero em sala de aula

Composição do Conselho Fiscal para o triênio 2018/2021:

Titulares:

Presidente: Rosa Maria de Oliveira

Secretária: Heliojulior Silvio

Membro: Antônio Marques N. Pereira

Suplentes:

1: Nilza Rosa Dias

2: Lourdes Farias

3: Daniela Borges da Silva Silvio

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Câmara de Rondonópolis é iluminada em alusão ao setembro amarelo

Publicado

Foto: Assessoria

A Câmara Municipal de Vereadores está iluminada neste mês com luzes amarelas, para marcar a passagem de mais um setembro amarelo, um alerta sobre a prevenção ao suicídio. O objetivo da iluminação diferenciada é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes por esta causa, e mobilizar a sociedade para discutir o tema.

Setembro Amarelo é uma campanha que teve início no Brasil em 2015, e visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a cada 100 mil habitantes a taxa de suicídios aumentou 7% no Brasil. Os homens são os que mais morrem por causas autoprovocadas, foram 9,7 a cada 100 mil entre os homens e 2,8 a cada 100 mil entre as mulheres em 2016. Cerca de 800 mil pessoas no mundo acabam com suas vidas todos os anos, o que equivale a uma morte a cada 40 segundos.

O suicídio é um fenômeno complexo que pode afetar indivíduos de diferentes origens, classes sociais, idades, orientações sexuais e identidades de gênero, e saber reconhecer os sinais de alerta em si mesmo ou em alguém próximo é o primeiro e mais importante passo.

No Brasil, o Centro de Valorização da Vida (CVV) é responsável por promover apoio emocional e prevenção do suicídio, atende gratuitamente, sob total sigilo, por telefone (188), email e chat 24 horas todos os dias. O site do CVV é: https://www.cvv.org.br/.

Veja Mais:  Servidores municipais recebem pagamento nesta terça-feira (30)

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana