conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Carnaval Solidário arrecada mais de 600kg de alimentos para casa de apoio em Barretos

Publicado

Foto: Assessoria

O Carnaval Solidário, idealizado pelo ativista comunitário Joales Silva em parceria com um grupo de empresários da região da Vila Olinda foi um sucesso de público e solidariedade.

A folia de Momo tinha como entrada a doação de 1kg de alimento não perecível. Foram arrecadados 650 quilos de alimentos. Os donativos serão encaminhados para a casa de apoio de Rondonópolis, no município de Barretos-SP. “Arrecadamos muito mais do que o esperado. Tem alimento para uns bons meses. Sabemos que essa casa precisa de doação constante. Entendo que é uma forma de oferecermos mais tranquilidade para as famílias que vão acompanhar seus parentes que fazem tratamento no Hospital de Barretos”, conta Joales.

Durante três dias de festa mais 2 mil pessoas curtiram o festejo, sem qualquer registro de confusão.

As crianças também foram lembradas. Em todas as matinês, além de música infantil, brincadeiras lúdicas. “Teve tudo um pouco. Tentamos resgatar aquelas brincadeiras do nosso tempo, como a corrida de saco. Foi um sucesso, nossas crianças passaram três dias de muita descontração e longe jogos eletrônicos e celular”, destaca.

O organizador garantiu o evento foi o primeiro de uma série que pretende promover. “Vamos ampliar sim. Nossa região precisa de mais atrativos, que ofereçam entretenimento, lazer e cultura de graça. Já fizemos duas reuniões com moradores e comerciantes dos bairros de nossa comunidade para oferecer novos eventos. Teremos novidades nos próximos dias”.

Veja Mais:  Projeto prevê cobertura para veículos apreendidos

Comentários Facebook

Rondonópolis

Sandra Raquel se filia ao PSL e assume PSL Mulher de Rondonópolis

Publicado

“Buscarei ações que promova melhorias na qualidade de vida das mulheres e seus familiares”, diz Sandra Raquel.

Assinatura na Ficha de Filiação ao PSL, Sandra Raquel, esposo Wellington Portela, Presidente do PSL Rondonópolis Sirdinez Venâncio e Lázaro Corrêa da Silva.

A ativista dos direitos das mulheres Sandra Raquel Mendes se filiou nesta terça-feira (01), ao Partido Social Liberal (PSL) e aceitou o convite de liderar o PSL Mulher de Rondonópolis e articular com a direção municipal as candidaturas de mulheres aos cargos do legislativo e executivo local.

Sandra Raquel é presidente e fundadora da Associação de Mulheres de MT, organização sem fins lucrativos que trabalha na defesa das mulheres do estado de Mato Grosso e combate à violência doméstica.

Antes de criar a associação presidiu por oito anos o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Rondonópolis, tornando destaque no estado pela atuação incansável na defesa das mulheres violentadas e desamparadas na cidade.

Sua história e notável pela superação da violência doméstica sofrida por seu ex-companheiro e hoje sendo exemplo de empoderamento feminino através de suas palestras requisitadas por todas as regiões do Mato Grosso.

Buscará no PSL juntamente com suas lideranças, especialmente com o deputado estadual Delegado Claudinei  Lopes promover melhorias na qualidade de vida das mulheres e seus familiares, bem como ampliar ações e políticas públicas na defesa das mulheres de Rondonópolis.

Veja Mais:  Abertura da 4ª Feciti é marcada por show de mágica, tecnologia e incentivo a criação de secretaria

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Médicos e enfermeiros da UPA e PAzinho participam de capacitação sobre a Covid-19

Publicado


.

A Prefeitura de Rondonópolis segue reforçando o trabalho visando o controle do novo coronavírus na cidade e oferecer o máximo de segurança no atendimento dos pacientes. Médicos e enfermeiros da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e do Pronto Atendimento Infantil (PAzinho) estão passando por treinamento para a utilização correta dos os EPIs exigidos para o atendimento de pacientes e o manejo dos equipamentos para socorrer pacientes com suspeita da doença. No treinamento, conduzido pela médica infectologista Vanessa Siano, os profissionais também receberam instruções para evitarem a própria contaminação

“A capacitação e a atualização fazem parte das ações adotadas para o enfrentamento do coronavírus”, disse a coordenadora da UPA, Vânia Scapini. “Os nossos profissionais estão prontos para o manejo correto dos equipamento e ofertar o máximo de segurança no atendimento. Além disso, para os cuidados necessários de prevenção que devem ter, afim de evitar o seu contágio”, completou.

Durante o treinamento, a infectologista passou orientações para os profissionais de saúde que abordam desde o uso de equipamentos de proteção, como máscaras, luvas e aventais, “A forma correta de usar as vestimentas adequadas e os EPIs são de suma importância para evitar o contágio.  Por isso, são orientados dos cuidados na hora de retirar essas vestimentas e equipamentos, porque o Covid-19 é transmitido de forma muito rápida”, lembrou. 

Ela ainda passou aos profissionais da UPA e PAzinho informações de métodos mais complexos de segurança e assistência ao paciente, principalmente relacionados à ventilação mecânica para os casos mais graves.

Veja Mais:  Projeto prevê cobertura para veículos apreendidos

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

RONDONÓPOLIS: Vereador faz indicação para que contribuintes recebam isenção proporcional de impostos

Publicado

Foto: Assessoria

As medidas de prevenção contra a propagação do Coronavírs pegaram a todos de surpresa. Ninguém estava esperando ou se preparando economicamente para ficar sem trabalhar por dias ou até meses, principalmente autônomos e diaristas, que acabam sendo muito afetados.

Pensando em uma forma de ajudar a população, o vereador Subtenente Guinancio (PSDB) fez uma indicação para que os contribuintes sejam isentos dos impostos de cada competência, proporcional aos dias parados por conta dos decretos.

De acordo com o parlamentar, a solicitação se justiça porque tanto o estado, quanto o município, já estão autorizados a descumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal e a flexibilização da Lei das Licitações frente a pandemia.

“Essa indicação é no sentido de que nosso prefeito faça esse desconto proporcional aos dias parados. Não adiantaria fazer um Projeto de Lei, isso é apenas uma indicação legislativa, que é o que posso fazer com o poder que tenho” afirmou o parlamentar.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Divulgados locais de prova do concurso deste domingo (29)
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana