conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Carros e Motos

Carro voador é atração no Salão de Genebra

Publicado


Pioneer Edition estreia no Salão de Genebra 2019, com velocidade máxima de 180 km/h e 0 a 100 km/h na casa dos 9 s
Newspress

Pioneer Edition estreia no Salão de Genebra 2019, com velocidade máxima de 180 km/h e 0 a 100 km/h na casa dos 9 s

O futurismo expressado em jogos como Final Fantasy XV e Cyberpunk 2077 pode não estar tão longe quanto pensamos. A PAL-V, companhia holandesa responsável pela criação do primeiro carro voador produzido em série no mundo, decidiu exibir uma edição especial de seu protótipo no Salão de Genebra 2019 (Suíça), intitulado Pioneer Edition.

LEIA MAIS: Bugatti La Voiture Noire: o carro mais caro do mundo

“A Liberty Pioneer Edition será uma edição exclusiva e limitada a 90 unidades, para aqueles que querem escrever parte da história com a nossa empresa” disse o CEO da PAL-V, Robert Dingemanse, durante a abertura do Salão de Genebra 2019
.  “Eles estarão na linha de frente da revolução da mobilidade, onde não precisaremos apenas de carros para dirigir. Eles serão os primeiros proprietários de carros voadores de seus países, podendo percorrer qualquer distância”.

As primeiras 90 unidades globais do PAL-V Liberty Pioneer Edition terão detalhes especiais por dentro e por fora. De início, podemos destacar pintura em dois tons, com vasto uso de fibra de carbono. O interior também é feito sob medida, com componentes leves, alumínio de aviação e revestimento de couro.

LEIA MAIS: Conceito elétrico da Seat antecipa futuro compacto da Volkswagen

Veja Mais:  VW confirma: terá picape conceitual, nova rival da Toro,no Salão do Automóvel

A PAL-V diz que as versões convencionais do Liberty terão suas vendas iniciadas assim que todas as unidades da Pioneer Edition chegarem aos primeiros clientes em meados de 2020. O modelo custará US$ 599.000 (R$ 2,3 milhões) nos Estados Unidos – sendo US$ 200 mil mais caro que a versão convencional. A Pioneer Edition acrescenta controles duplos, sistema eletrônico de vôo e acabamento em carbono.

O único voador do Salão de Genebra 2019


PAL-V Liberty mostrado no Salão de Genebra 2019 irá retrabalhar os conceitos de mobilidade no mundo
Divulgação/PAL-V

PAL-V Liberty mostrado no Salão de Genebra 2019 irá retrabalhar os conceitos de mobilidade no mundo

O carro voador
da PAL-V
é um triciclo com espaço para duas pessoas, com o passageiro posicionado atrás do motorista. O Liberty carrega um rotor retrátil no teto, que é aberto quando o modo aéreo é ativado – processo que leva 10 minutos. Assim, torna-se um girocóptero. Como pode imaginar, o condutor terá que obter a mesma licença necessária para um piloto de um veículo desse tipo.

LEIA MAIS: Lamborghini Aventador SVJ Roadster é atração no Salão de Genebra

O modelo mostrado no Salão de Genebra 2019
utiliza dois motores, um para mover-se no chão e outro no ar. Com as rodas no solo, tem velocidade máxima de 180 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em nove segundos, algo impressionante se considerar a aerodinâmica. Sua autonomia é de 1.314 quilômetros e alcança um rendimento de combustível de 10,9 km/l. No ar, pode viajar por 400 km (mantendo um combustível reserva para quando pousar).

Veja Mais:  Nissan terá versão híbrida do Kicks no Brasil até 2022, entre outras novidades

Comentários Facebook

Carros e Motos

Peugeot revela a Landtrek, picape média que chega ao Brasil em 2021

Publicado


source
Peugeot arrow-options
Divulgação

Peugeot Landtrek foi desenvolvida em parceria com a fabricante chinesa Changan

A Peugeot revelou as primeiras imagens oficiais de sua nova picape média, a Landtrek . Aguardada no Brasil para meados de 2021, o modelo é uma nova investida na estratégia de focar em veículos comerciais da marca francesa, prática que vem trazendo retorno para a Peugeot nos últimos anos.

LEIA MAIS: Amarok e Ranger poderão ganhar versões SUV de sete lugares, diz site

O modelo nasceu de uma parceria entre a Peugeot e a fabricante chinesa Changan. Na dianteira, a Landtrek traz elementos visuais com inspirações claras no 3008, o carro-chefe da marca francesa depois do 208. Destaque para os filetes em LED nos farois dianteiros. Sua traseira lembra levemente a Alaskan, picape da Renault que também deverá chegar no Brasil em 2021.

LEIA MAIS: Nova picape média da Hyundai é vista camuflada antes da estreia

De acordo com a Peugeot, o novo modelo tem 5,33 metros de comprimento (com cabine simples) e 192 m de largura, com capacidade para levar até 1 tonelada. Sua lista de equipamentos será composta por seis airbags, alerta de saída de faixa, quatro câmeras de assistência (nas versões mais caras) e ar-condicionado de duas zonas. 

Na Europa, o modelo terá motores 2.4 turbo (de 210 cv de potência, a gasolina) e 1.9 turbo (de 150 cv, diesel), com opção de câmbio automático ou manual, ambos de seis velocidades. Não há informações sobre o conjunto mecânico para o mercado brasileiro.

Veja Mais:  Conheça 5 seminovos para até 7 ocupantes que não passam de R$ 60 mil

LEIA MAIS: Volkswagen terá picape intermediária e muitos SUVs até 2025

Seguindo as declarações da Peugeot na última edição da Fenatran, o Salão Internacional de Transporte Rodoviário de Cargas, a picape será lançada em outras regiões antes de chegar no Brasil. 

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

Audi e-tron chega em abril na categoria dos SUVs elétricos

Publicado


source
Audi arrow-options
Divulgação

Entre os principais atrativos do Audi e-tron estão seus sistemas conseguem recuperar até 30% da capacidade da bateria

O Audi e-tron, primeiro SUV elétrico da marca, é confirmado para iniciar as vendas em abril. Em pré-venda desde novembro por R$ 459.990. Ele será vendido em 14 concessionárias da marca, estruturadas às necessidades da novidade, com técnicos especializados em venda e manutenção. As lojas estão localizadas nas cidades de Barueri (SP), Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Curitiba, Londrina (PR), Florianópolis, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Vitória, além de 3 em São Paulo. Todas inclusive com os carregadores rápidos.

LEIA MAIS: Audi e-Tron GT e Porsche Taycan elétricos chegam em 2020 e são astros de filmes

Junto da chegada do Audi e-tron , a marca alemã anunciou uma expansão de sua linha de recarga em parceria com a Engie. Serão investidos R$ 10 milhões até 2022 para colocar 200 carregadores espalhados pelo Brasil, a maioria na cidade de São Paulo, para além dos mais de 300 já presentes em estabelecimentos públicos em todo o Brasil. Estes pontos poderão ser usados por qualquer carro elétrico , de qualquer marca, desde que tenha compatibilidade. Três anos depois de colocar esse plano em prática, em 2025, a Audi terá lançado mais de 30 modelos híbridos e elétricos.

Veja Mais:  Por que fábricas de carros estão fechando? (E o Brasil não está livre disso)

O Audi e-tron

Audi arrow-options
Divulgação

Seu interior carrega a nova linguagem visual da marca, com os equipamentos de última geração

O Audi e-tron tem dois motores elétricos, um em cada eixo. Juntos, entregam 362 cv e 57,2 kgfm. Entretanto, no modo Sport, a função de overboost é acionada, elevando os seus picos para 408 cv e 67,7 kgfm por até oito segundos. Com esse conjunto, o e-tron acelera de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos e atinge a velocidade máxima de 200 km/h. Segundo a Audi, é capaz de uma autonomia máxima de 437 km de autonomia total com uma carga.

LEIA MAIS: Mercedes revela quatro lançamentos para o primeiro semestre

De série, traz uma entrada de recarga rápida (22 kW) que carrega a bateria em 4,5 horas. Como opcional, o SUV elétrico vem com a entrada de recarga ultrarrápida, que atinge 80% da carga em 30 minutos e 100% em 45 minutos. Mesmo que ainda tenha capacidade de recarga em tomadas convencionais, essa seria uma opção mais demorada, uma vez que levaria cerca de 8,5 horas para a recarga completa.

Desde o sistema de navegação com o planejador de rotas e-tron, que mostra os caminhos apropriados com postos de carregamento, cobrança automática nas estações de recarga e controle remoto via celular- o e-tron é extremamente conectado. O carro é equipado com o media center MMI navigation plus, que inclui a tecnologia LTE Advanced e um hotspot de Wi-Fi de série.

Veja Mais:  Usados mais negociados: ranking tem sete modelos “mortos” há mais de 20 anos

LEIA MAIS: Volkswagen terá 12 SUVs inéditos e 8 carros elétricos em 2020

Diversos sistemas de assistência auxiliam o motorista. Por exemplo, o assistente de eficiência promove um estilo de condução econômica exibindo informações preditivas e realizando a recuperação automática de energia. Se o cliente selecionar o assistente de cruzeiro adaptativo, o sistema pode também frear e acelerar o Audi e-tron automaticamente.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

VW Gol Copa 1982: versão especial e limitada a 3 mil unidades

Publicado


source

Durante as décadas de 80 e 90 as séries especiais fizeram bastante sucesso no mercado brasileiro. Elas eram reconhecidas por detalhes de acabamento, motorização e tiragem limitada. E a ideia geral era que a produção menor fazia com que tivessem mais qualidade e, portanto, se tornaram objeto de desejo.

LEIA MAIS: Passat Pointer GTS: um dos grandes esportivos nacionais

A Volkswagen nadou de braçada nesse segmento e criou várias séries especiais e limitadas ao longo dos anos. O Gol , recordista de público e crítica na época, foi um dos modelos que teve mais sucesso nessa proposta de aliar algo diferente com um toque exclusivo.

O Gol Copa é um deles. Lançado em 1982 trazia diferenciais estéticos e de acabamento, além da tiragem de 3.000 exemplares. O primeiro deles é o jogo de rodas de 13 polegadas, que fez sucesso no período, além dos adereços relativos à versão nas laterais e no vidro traseiro. Vale destacar os faróis auxiliares e o pequeno spoiler na dianteira.

Internamente o bom acabamento é algo que chama a atenção. Os bancos são mais confortáveis e o volante do Passat TS – com excelente pegada e que depois equiparia o primeiro GT – se destaca. Vale falar também do painel completo, inclusive trazendo o conta-giros do lado direito.

LEIA MAIS: Ford Pampa: picape que deixou saudades no Brasil

VW Gol Copa arrow-options
Renato Bellote/iG

O conservadíssimo VW Gol Copa traz todo o charme de sua época

Guiar o Copa é divertido. Quando a Volkswagen lançou o Gol com motor boxer refrigerado a ar escolheu a opção com 1.300 cm³ de cilindrada, o que não agradou o público. Em seguida ele deu lugar ao propulsor de 1,6 litro com dupla carburação, uma escolha muito mais acertada para o compacto.

Veja Mais:  VW confirma: terá picape conceitual, nova rival da Toro,no Salão do Automóvel

Mas voltando às impressões ao volante o carro é ágil, especialmente no caso desse exemplar com os dois carburadores bem afinados. O hatch ganha velocidade e responde prontamente aos estímulos no acelerador, trazendo o som inconfundível do motor “flat four” boxer.

LEIA MAIS: VW Saveiro GT: andamos no modelo que a fabricante nunca produziu

O Copa voltaria ao mercado nos anos 90, mais precisamente em 1994, e também na década de 2010, mas sem o mesmo brilho dessa primeira versão. Em breve trarei aqui na coluna uma Saveiro a ar com turbo e 210 cv. Até mais.  

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana