conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Centro Cultural Jose Sobrinho deve retomar as atividades em meados de março

Publicado


As obras de reforma geral que estão acontecendo na estrutura do Centro Cultural José Sobrinho estão bastante adiantadas e deverão estar concluídas antes do prazo estabelecido, mais precisamente em meados do mês de março, e já com o retorno das atividades normais.

Os trabalhos no local estão sendo executados com recursos próprios, e foram iniciados em novembro de 2019. A obra tinha um prazo inicial de seis meses para conclusão (maio de 2020), e foi orçada em R$ 362.829,22.

A informação da antecipação da finalização da obra foi confirmada nesta quinta-feira (16), pela Gerente de Divisão do Centro Cultural, Maria de Fátima Nunes Rodrigues Sartori. A gestora confirmou que as obras estão bastante adiantadas, e seguem um ritmo muito bom, o que confirma a previsão de conclusão antecipada.

OBRAS

De acordo com Fátima, a reforma compreende ações na parte elétrica, hidráulica, pintura, adequações na entrada de acesso com a colocação de piso tátil; para orientar e melhorar a acessibilidade de Portadores de Necessidades Especais (PNEs); troca da forração do teto, construção de muro nos fundos, e instalação das grades de proteção (estrutura metálica) nos muros frontais e laterais; além da reforma completa nos banheiros e sanitários; e limpeza do terreno em geral, entre outras.

MATRICULAS

Todavia, a gestora explica que assim que for concluída a obra, a administração do centro, vai realizar a mudança/retorno ao local, e vai num primeiro momento, abrir uma data para a confirmação de matricula para os alunos regulares, que já frequentam a unidade. E, ‘caso sobrem vagas’, será aberto então, um novo prazo para matriculas de novos alunos.

Veja Mais:  Motoristas de carretas são multados por trafegar no perímetro urbano de Rondonópolis

Mas, para tanto, os interessados em participar dos cursos, precisam atender alguns pré-requisitos básicos, como: possuir cadastro e apresentar o número do NIS (Número de Identificação Social); documentos pessoais; comprovante de endereço; comprovante escolar, e, foto pessoal 3×4.

Os alunos matriculados terão à disposição a oportunidade de fazer cursos na área musical, e aprender a tocar instrumentos, como: violão, violino, piano, bateria, e flauta doce; e, também aprender dança, como: jazz, balé clássico, e balé baby; e/ou ainda cursar teatro ou atuar nas artes plásticas capacitando-se através dos cursos de desenho e pintura.

Fonte:

Comentários Facebook

Rondonópolis

Prefeitura e Obra Kolping ofertam 1200 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional

Publicado


Por meio da parceria firmada entre a Prefeitura de Rondonópolis e a Obra Kolping, a população de Rondonópolis, principalmente a mais vulnerável, será beneficiada ao longo deste ano com 1200 vagas para cursos de qualificação profissional em diversas áreas, como por exemplo: informática, beleza, culinária e estética. As inscrições para os cursos do “Projeto Transformando Vidas” serão realizadas nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro e os interessados devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência, informa a Secretária Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Neiva de Col.

“Os cursos de qualificação profissional, que são gratuitos, foram organizados em três blocos de oferta, sendo realizados em diversas datas durante o ano. A primeira oferta, chega ao número de 450 vagas e as inscrições começam nesta quarta-feira (19) e prossegue até sexta (21)”, comenta a secretária.

Ela ressalta que o objetivo desta parceria do município com a obra Kolping é “oferecer para a nossa população mais vulnerável socialmente a oportunidade de aprender uma nova atividade profissional e, com isso, desenvolver atividades que podem gerar renda, melhorando assim a qualidade de vida da população menos favorecida”.

Salienta, ainda, que os cursos do “Transformando Vidas” concretizam uma ótima chance para quem busca vaga no mercado de trabalho. “Através de qualificação, o profissional tem mais garantias de um emprego e uma renda melhor”, explica

Veja Mais:  Vereadores fazem indicação para o prefeito Zé do Pátio

Neiva destaca que os cursos são gratuitos e para se inscrever é necessário ao interessado se dirigir até ao CRAS mais próximo de sua residência. Ele deverá apresentar comprovante de residência e documentos de identificação pessoal. “Lá (nos CRASs) terão informações dos diversos cursos que serão oferecidos e poderão escolher qual tem interesse de fazer”.

Fonte:

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Município convoca portadores de fibromialgia para buscarem carteirinha

Publicado


A Secretaria Municipal de Saúde já concluiu a confecção das carteiras dos portadores de fibromialgia de Rondonópolis e vai fazer a entrega na próxima quinta-feira, 20 de fevereiro. Os pacientes que já se cadastraram devem retirar o documento às 14 horas no auditório da Prefeitura.

Como o município está realizando a campanha Fevereiro Roxo, destinada a conscientização da Fibromialgia, Alzheimer e Lúpus, o evento da entrega das carteiras está na programação oficial. Além de receber a carteia, os portadores vão assistir a uma palestra com o médico reumatologista Maurício Raposo.

Ainda não existe cura para a doença e o essencial é que os pacientes vivam melhor, para isso a Secretaria vai prestar orientações sobre exercícios que melhoram o bem-estar do portador de fibromialgia com os profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

As técnicas da auriculoterapia e massoterapia são algumas práticas que auxiliam na redução das dores, por isso o município vai oferecer atendimento gratuito durante o evento aos portadores que participarem do evento.

BENEFÍCIO DA CARTEIRINHA

Em reconhecimento as dificuldades de quem convive com a fibromialgia, Rondonópolis criou a Lei nº 10.303 de junho de 2019, que dispõe sobre o atendimento preferencial ás pessoas com fibromialgia. Para garantir esse direito os portadores dessa síndrome devem apresentar a carteirinha nos estabelecimentos.

Quem ainda não se cadastrou deve procurar o departamento de Ações Programáticas da Secretaria Municipal de Saúde portando originais e cópias de laudo médico ou atestado com o CID, comprovante de residência atualizado; RG e CPF, e Cartão Nacional do SUS. A carteirinha é emitida gratuitamente. 

Veja Mais:  Vereadores fazem indicação para o prefeito Zé do Pátio
Fonte:

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Promoção e Assistência Social reúne profissionais para tratar de recursos do FIA

Publicado


Com a proximidade do período de declaração do imposto de renda, os profissionais e pessoas ligadas à área da assistência social do município estiveram reunidos para tratar da aplicação correta dos recursos do Fundo para Infância e Adolescência (FIA), provenientes das doações de pessoas físicas e jurídicas deduzidas do imposto devido.

A técnica da Associação para o Desenvolvimento dos Municípios, Fátima Dragoni, foi a responsável por liderar o encontro e repassar o conhecimento aos profissionais da Secretaria de Promoção e Assistência Social do município e também do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Iriana Cardoso que está à frente da pasta da Promoção e Assistência Social do município, destacou a importância da correta aplicação desses recursos que chegam no FIA e beneficiam diversos projetos governamentais e não governamentais, por meio das ONGs. Ela acredita que isso pode contribuir para que mais pessoas aproveitem a facilidade de fazer a doação do imposto devido e beneficiar diretamente os projetos sociais de Rondonópolis.

Os profissionais da contabilidade são grandes parceiros do projeto de abriu a possibilidade da doação para o FIA e podem ajudar alertando aos clientes que têm imposto devido para fazer a doação. Fátima Dragoni que também é contadora e coordena a campanha de fortalecimento dos FIAs ressaltou que quanto mais correta for a aplicação dos recursos provenientes do IR maior deverá ser a adesão dos doadores a cada ano.

Veja Mais:  Sispmur se reúne com novos diretores da Coder

A intenção da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social é que esse projeto se fortaleça e com isso mais pessoas possam ser atendidas pelos projetos do município.

Fonte:

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana