conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Mulher

Cereais, frutas e mais: veja os benefícios da granola e dicas de consumo

Publicado

Granola é um alimento bastante versátil, pode ser consumido em diversos momentos do dia e pode ser bem-vindo tanto para quem quer perder peso quanto para aqueles que buscar ganhar mais massa magra. Para aproveitar ao máximo, além de conhecer os benefícios da granola, vale entender como escolher o melhor produto para seu objetivo. 


Com uma mistura de cereais, frutas e super alimentos, os benefícios da granola são inúmeros, tanto para a saúde quanto para a dieta
shutterstock

Com uma mistura de cereais, frutas e super alimentos, os benefícios da granola são inúmeros, tanto para a saúde quanto para a dieta

Entre os benefícios da granola , por exemplo, está a composição desse produto. Ele é um mix de cereais e alimentos funcionais. Dependendo da escolha dos ingredientes para o seu preparo, a granola é uma fonte de energia e, ao mesmo tempo, de fibras, vitaminas, minerais e até antioxidantes. E é isso também que vai determinar qual o melhor produto para cada objetivo. 

Qual a melhor granola para quem emagrecer?


Quem está de dieta e quer aproveitar os benefícios da granola deve optar por aquelas que não contenham açúcar
shutterstock

Quem está de dieta e quer aproveitar os benefícios da granola deve optar por aquelas que não contenham açúcar

Quem está em uma dieta ou controlando calorias deve prestar atenção justamento nos ingredientes da granola para que esse produto não passe de aliado a vilão. Segundo Thaíse Costa, nutricionista da Tia Sônia, o primeiro ponto é olhar a quantidade de açúcar. 

“Para pessoas que buscam o emagrecimento, o ideal são as granolas sem adição de açúcar”, orienta a profissional. Outros pontos também devem ser levados em conta. “Procure por aquelas que são fontes de fibras, com 50% menos gordura e adoçada com suco de maçã”, continua a nutricionista. 

Ela diz ainda que existem alguns produtos disponíveis no mercado que contém baixo índice de carboidrato. Ao mesmo tempo, esses produtos são fontes de proteína e gorduras boas, com itens como oleoginosas e castanhas em sua composição. 

Veja Mais:  Guia dos cabelos brancos: 3 dicas essenciais para cuidar dos fios grisalhos

Vale lembrar que, ao olhar o rótulo de um produto, os ingredientes aparecem de acordo com o quanto há deles ali. Por exemplo, se o primeiro item for flocos de aveia, significa que esse é o ingrediente em maior quantidade naquele produto. 

Portanto, fuja daquelas que contam com açúcar refinado na fórmula, ou mesmo as que usam outros açúcares, mas que eles aparecem como os primeiros ingredientes da lista. 

Qual a melhor granola para quem quer ganhar massa magra?


Um dos benefícios da granola para quem faz atividade física é que ela serve tanto no pré quanto como pós-treino
shutterstock

Um dos benefícios da granola para quem faz atividade física é que ela serve tanto no pré quanto como pós-treino

Se você é daquelas adeptas da academia e está buscando um alimento que lhe traga energia e ainda ajude a melhorar os resultados, a sugestão de Thaise é apostar em granolas com itens como castanha-do-Pará, que sejam adoçadas com rapadura e 100% naturais. 

Essa combinação, segundo a nutricionista, “consegue manter o fornecimento de glicose no organismo e, consequentemente, gera energia e um melhor rendimento”. 

E a granola pode ser consumida tanto antes quanto depois das atividades físicas. ” A granola é uma boa opção para o pré-treino já que é rica em carboidrato, oferecendo o aporte necessário de energia. Já no pós-treino, esses carboidratos recompõe as reservas de glicogênio e as proteínas ajudam a recuperar as fibras musculares rompidas durante o exercício”, detalha Thaise. 

Para completar, esteja você no primeiro ou no segundo cenário, uma boa sugestão é buscar produtos com os chamados “super alimentos”, alimentos naturais com alto teor de nutrientes. Um deles que pode fazer parte da granola é o goji berry. 

Veja Mais:  Mulher tem reação surpreendente ao encontrar anel de noivado antes de pedido

Thaise lembra que em uma porção de 100 gramas de goji berry, por exemplo, são oferecidas vitamina C em quantidade 50 vezes maior que uma laranja. “Além disso, a mesma é rica em vitaminas do complexo B e aminoácidos”, completa a especialista. 

As vantagens não param por aí. “Além desses inúmeros benefícios, o goji berry melhora o sistema imunológico, contém ação antioxidante e anti-inflamatória melhorando a qualidade de vida. Alinhado com uma alimentação saudável e equilibrada, ajuda na queima de gordura e no ganho de massa magra”, afirma Thaise. 

Mais benefícios da granola


Um dos benefícios da granola é a praticidade. Já existem diversas marcas no mercado, com as mais diversas receitas e ingredientes, dos básicos ao mais exclusivos. No caso da Tia Sônia, as granolas são o carro chefe da marca
shutterstock

Um dos benefícios da granola é a praticidade. Já existem diversas marcas no mercado, com as mais diversas receitas e ingredientes, dos básicos ao mais exclusivos. No caso da Tia Sônia, as granolas são o carro chefe da marca

Se os ingredientes são um grande atrativo desse produto, a versatilidade dele é outro ponto interessante e que cabe quando o assunto são os benefícios da granola. 

Ela pode, por exemplo, ser um bom substituto do pão no café da manhã . Como já dito, esse mix de cereais é uma fonte de carboidrato, assim como o pão. Ela pode ser combinada com frutas e iogurte, por exemplo, para uma refeição com proteínas e fibras. 

Outro benefício é que esse produto ajuda na questão da saciedade, justamente por conter proteínas e fibras, que são itens digeridos e absorvidos mais lentamente pelo organismo, ou seja, faz com que a pessoa se sinta saciada por mais tempo. 

Por outro lado, também é preciso cuidado com o exagero. Segundo a nutrionista Marilia Toledo em entrevista prévia ao Delas, a sugestão é consumir uma porção de 40 gramas por dia. “Como todo alimento, se consumido em excesso fará mal. Terá muitas calorias e vai engordar, ou um excesso de fibras que pode trazer desconforto intestinal”, explica a profissional. Leia mais no link abaixo: 

Veja Mais:  Imagem corporal: influenciadora muda hábito para se enxergar de forma diferente

Leia também: Como transformar a granola em uma aliada para sua dieta

Receita de granola


Para aproveitar os benefícios da granola, você pode preparar a sua versão em casa. Veja ingredientes e modo de preparo
shutterstock

Para aproveitar os benefícios da granola, você pode preparar a sua versão em casa. Veja ingredientes e modo de preparo

Já é possível encontrar uma série de produtos no mercado, com as mais diversas composições. E até agora falamos muito das granolas doces, mas também há as versões salgadas, que combinam, por exemplo, com saladas. 

Também não é difícil preparar a própria granola em casa. A receita abaixo, por exemplo, leva 60 minutos para ficar pronta e rende seis porções. Veja os detalhes: 

Ingredientes: 

  • ⅓ de xícara (chá) de óleo de canola ou de milho
  • ¼ de xícara (chá) de mel
  • 2 xícaras (chá) de aveia em flocos
  • ½ xícara (chá) de coco desidratado com açúcar
  • ½ xícara (chá) de nozes pecãs picadas
  • ½ xícara (chá) de castanha do Brasil picada
  • 1 xícara (chá) de sementes de girassol
  • ⅔ de xícara (chá) de pera seca picada
  • ⅔ de xícara (chá) de damasco seco picado
  • ½ xícara (chá) de uva passa branca

Modo de preparo: Ligue o forno em uma temperatura moderada, cerca de 170ºC e o deixe pré-aquecer. Separe duas tigelas para o preparo da granola. Em uma um pouco menor, mistue o óleo e o mel e reserve. Na outra, um pouco maior, junte a aveia, o coco, as nozes pecãs, a castanha e a semente de girassol e também mistrure bem. Por fim, junte a mistura de óleo e mel ao cereais e grãos. 

Espalhe essa mistura em duas assaderias e leve ao forno para assar. O tempo de forno varia, ficando entre 20 a 40 minutos. Lembre-se de mexer tudo com uma espátula a cada 5 minutos, em média, para que tudo fique dourado por igual. 

Quando tudo estiver assado e dourado, retire as assadeiras do forno e deixe a granola esfriar, mexendo de vez em quando. Quando a mistura já estiver fria, acrescente as passas, o damasco e a pera. 

Para armazenar, use potes com fechamento hermético. Depois é só aproveitar os benefícios da granola e consumir com frutas, iogurte ou em vitaminas. 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook

Mulher

Mulher lista coisas que pode ou não fazer por causa de suas unhas grandes

Publicado

A moda das unhas grandes parece ter vindo para ficar. Cada vez mais longas, muitas mulheres pagam por manutenções semanais para manter a aparência cada vez maior. Se você não é uma adepta do estilo, mas já se perguntou como algumas mulheres conseguem fazer certas tarefas por conta do comprimento das unhas, saiba que o mistério acabou.

Leia também: Mulher exibe unhas gigantes de 12 cm e ganha até título na Rússia


Foto das unhas grandes de Nicki Naomi
Reprodução/Facebook @pixieprettie

Unhas grandes podem impedir mulheres de fazerem algumas coisas, mas sua higiene continua intacta, garante Nicki

Isso porque uma mulher, que atende pelo nome Nicki Naomi, decidiu compartilhar em sua conta do Facebook uma lista de todas as coisas que ela pode e não pode fazer com suas unhas grandes . “Para as pessoas que estão confusas sobre as mulheres com unhas grandes, aqui estão as 10 melhores coisas que podemos e não podemos fazer com unhas postiças”, começa ela. 

Com bom-humor e um pouco de acidez, Nicki responde a todas as perguntas que já ouviu por causa das unhas postiças . E, sim, ela continua podendo se limpar quando vai ao banheiro, caso seja isso que você esteja se questionando. 

A lista bizarra já recebeu milhares de interações, com quase 30 mil compartilhamentos e mais de 6 mil comentários. 

Veja Mais:  Virgem aos 32 anos, mulher conta como espera que seja sua primeira vez

Junto do texto, ela também postou uma foto de suas próprias unhas pintadas com uma cor laranja neon e muito glitter, alegando que elas estavam até “curtos” em comparação com seus padrões habituais. 

Leia também: Salão russo viraliza com “nail art” que pode ser usada como maquiagem

O desabafo foi publicado logo depois que Khloe Kardashian enfrentou diversas críticas no Instagram por ter postado uma foto de suas unhas postiças vermelhas, com muitas pessoas dizendo que ela não poderia trocar a fralda de seu bebê com as extensões. 

De acordo com Nicki, a Kardashian – e todas as mulheres com unhas como as dela – não só pode limpar seu bebê, como também consegue fazer qualquer outra atividade relacionada a sua higiene.

Para tentar colocar fim nesta discussão, o primeiro tópico já menciona o assunto “higiene pessoal” “Nós podemos nos limpar”, escreve ela, indagando por que as pessoas pensam que pessoas com unhas longas andam por aí sujas. 

O segundo item enfatiza que elas também podem encontrar empregos, como qualquer um. “Nós podemos e temos trabalhos corporativos (não somos todas golpistas)”. “Podemos digitar em teclados”, continua. 

A lista também inclui que ela é capaz de trançar os cabelos, trocar fraldas de bebês, lutar e – por que não – trocar o próprio absorvente interno. 

Veja Mais:  Mulher compra presentes de Natal para bonecas “bebê reborn” e gasta R$ 2,5 mil

Quanto às coisas que ela não pode fazer, não havia muito o que dizer. Nicki admite que não consegue pegar moedas ou cartões de crédito do chão ou de carteiras com bolsos apertados e também tirar cartões de caixas eletrônicos – mas que resolve esse “problema” com a ajuda de um clip que sempre leva consigo, em sua bolsa.

Leia também: ‘Nail art’ com formigas de verdade causa polêmica nas redes sociais

Ela terminou seu post escrevendo: “Então, da próxima vez que você ver uma mulher com unhas grandes , por favor… nós não somos ‘abandonadas’, não estamos sujas e ainda podemos lutar com você”, brinca. “Este foi um anúncio de utilidade pública”, finaliza.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

10 ideias para transformar os seus looks com cinto e arrasar com o acessório

Publicado

Os looks com cinto vieram para ficar e a verdade é que este acessório se tornou muito mais do que apenas um item que te ajuda a manter as peças de roupa no lugar. Acredite, ele pode mudar completamente um visual e se tornar a principal diferença entre uma composição que é um pouco mais básica e outra com um toque maior de estilo.


montagem de imagens com mulheres usando cinto como acessório
Reprodução/Pinterest

Os looks com cinto são oportunidades perfeitas para ficar na moda sem muito esforço, afinal, o acessório é o destaque

Além de ser uma tendência para a  temporada outono/inverno , especialmente quando falamos dos over cintos (que são mais largos e deixam a cintura bem marcada), o Pinterest também indicou o item como um “must have” no seu guarda-roupa. A busca por ideias de looks com cinto  pela plataforma aumentou 113% no ano passado. 

Como não amar esse acessório que cabe em qualquer um dos looks que você pensar para o seu dia, certo? Foi pensando nisso que o Delas separou algumas ideias que estão bombando para você se inspirar; confira abaixo: 

1. Looks com cinto para todo dia


montagem de imagens com mulheres usando cinto como acessório
Reprodução/Pinterest

Que tal apostar nos looks com cinto para ter muito estilo no dia a dia? Basta combinar o acessório com algumas peça básicas

É um fato que qualquer combinação de calça jeans e camiseta pode ficar muito mais interessante com um acessório  , como o cinto, para dar o toque final. Combine o jeans com blusas lisas e t-shirts coloridas ou monte uma composição monocromática para dar destaque ao item. 

Veja Mais:  Mulher compra presentes de Natal para bonecas “bebê reborn” e gasta R$ 2,5 mil

2. Looks com cinto + saia midi


montagem de imagens com mulheres usando cinto como acessório
Reprodução/Pinterest

Looks com cinto também podem ser montados com a combinação de camisetas ou blusas com saias para um visual chique

Os cintos não servem apenas para os visuais casuais! Monte um look combinando o acessório com uma saia midi (aquelas que tem o comprimento até o tornozelo) e use-o para fugir do básico. Também vale brincar com as cores e estampas para ficar ainda mais estilosa. 

3. Looks com cinto + body


montagem de imagens com mulheres usando cinto como acessório
Reprodução/Pinterest

Looks com cinto e com body? Sim! A ideia é deixar as curvas do corpo bem marcadas pelo combo do item com a peça justa

Como os cintos deixam a cintura mais marcada, por que não usar um body com uma calça jeans, por exemplo? A ideia é deixar a peça bem justa ao corpo para dar destaque às curvas, mas você também pode combinar com uma parte de baixo mais soltinha para dar equilíbrio. 

4. Looks com cinto + terno


montagem de imagens com mulheres usando cinto como acessório
Reprodução/Pinterest

A combinação dos looks com cinto e terno é ótima para um dia de trabalho em que você queira estar elegante e com estilo

Quer ir trabalhar cheia de estilo? Então os looks com cinto também podem ser uma alternativa para você, já que usar o item combina com um  terno . Nesse caso, tanto a ideia de usar uma peça oversized, que fica mais larguinha no corpo, quando algo mais justo pode dar certo. 

Veja Mais:  Virgem aos 32 anos, mulher conta como espera que seja sua primeira vez

5. Looks com cinto tipo pochete


montagem de imagens com mulheres usando cinto como acessório
Reprodução/Pinterest

Uma pochete nos looks com cinto é uma ideia para aqueles dias em que você não quer levar bolsa e, ainda, manter o estilo

Que as pochetes são as queridinhas do momento todo mundo sabe, mas você já pensou em usá-las como cinto? A ideia é bastante prática, segura e, claro, estilosa,  já que permite que você carregue suas coisas, mantenha o item preso ao seu corpo e fique linda. 

6. Looks com cinto em um estilo roqueiro


montagem de imagens com mulheres usando cinto como acessório
Reprodução/Pinterest

Se você gosta de um estilo mais roqueiro, os looks com cinto também são para você! Use o acessório para montar o visual

Está a fim de um visual mais “dark”? Combine suas peças de roupa com um cinto para dar aquele toque final ao visual. Afinal, é possível, sim, fugir do comum para montar um look que combine com o seu estilo e continuar apostando nesse acessório. 

7. Looks com cinto colorido


montagem de imagens com mulheres usando cinto como acessório
Reprodução/Pinterest

Looks com cinto colorido ajudam a dar ainda mais destaque ao acessório e, ainda, é a chance de fugir do preto ‘basicão’

Agora, se a ideia é trazer cor ao visual, aposte nos cintos coloridos! Acessórios vermelhos, brancos, azuis, verdes ou marrons podem te ajudar na hora de escolher algo diferente do pretinho básico e ainda dar ainda mais destaque para o seu look. 

Veja Mais:  Fotógrafo e designer faz sucesso com novas criações de biquíni de fita

8. Looks com cinto  + animal print


montagem de imagens com mulheres usando cinto como acessório
Reprodução/Pinterest

A tendência do animal print também chegou para os looks com cinto, ainda mais porque é fácil combinar o item estampado

Animal print  é a maior tendência dessa temporada de moda e, por causa disso, não pode faltar ideias dessa estampa popular para os cintos também. É possível apostar na ideia para um look casual, descolado ou até combinando com outras estampas. Ouse! 

9. Looks com cinto + cropped


montagem de imagens com mulheres usando cinto como acessório
Reprodução/Pinterest

Cropped é uma tendência mundial, assim como a cintura alta. Então por que não combinar isso em looks com cinto estilosos

Cropped e cintura alta são um combo cheio de estilo que combina com tudo. Por isso, incluir um cinto nessa composição é algo que vai dar muito certo — principalmente considerando que o acessório pode até ser o toque final e destque desse visual. 

10. Looks com cinto cheios de estilo


montagem de imagens com mulheres usando cinto como acessório
Reprodução/Pinterest

Os looks com cinto são a oportunidade perfeita para montar um visual estiloso, independente da combinação que fizer

E não é só nas combinações mencionadas acima que os looks com cinto funcionam, viu? Qualquer que seja o visual que você montar, o acessório vai servir, independente de ser algo mais descolado para uma saída noturna ou elegante para um dia de trabalho.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Será que a moda pega? Castigo “capitalista” para crianças viraliza no Twitter

Publicado

A ideia de uma mãe, provavelmente cansada de ver os filhos aprontando, está dando o que falar no Twitter. A imagem mostra três crianças de castigo – um castigo um tanto quanto capitalista, por sinal, na definição dos internautas. 

Leia também: Mãe gera debate na web por castigo dado à filha que praticou bullying


castigo
Reprodução/Twitter Lucitita

O castigo diferente dessa mãe viralizou na web e internautas destacaram a eficiência do método

Quem compartilhou a foto foi a mineira Luiza Santos (@Lucitita), e a imagem estava acompanhada da descrição do tal castigo .

“Os meninos estavam fazendo a maior bagunça, dei uma nota de dois reais para cada e mandei eles segurarem a nota com a testa na parede. O primeiro que desistisse ou deixasse cair, dava o dinheiro para o outro… Já estou há meia hora em paz”, dizia a postagem. 

Ao compartilhar a montagem, a usuária brincou dizendo que estava rindo da situação, mas que tinha aprendido uma lição. 

Castigo dá certo?


Reprodução de Twitter mostrando castigo em crianças
Reprodução/Twitter/@lucitita

Post de @Lucitita que mostra o castigo inusitado

O post fez sucesso e logo viralizou. Até agora já são mais de 4 mil retuites e mais de 15 mil likes. A foto também rendeu uma série de comentários dos outros usuários do Twitter. 

Leia também: Boletim escolar com mensagem que diz “não importa a pontuação” viraliza

“Se fosse comigo, minha irmã iria me empurrar pra ganhar o dinheiro”, comenta um. “Se eu fizer com meu filho ele combina com os primos de desistir, divide a grana e volta a tocar o terror”, destaca outro.

Veja Mais:  Gabriela Pugliesi mostra ‘barriga de grávida’ por conta de problema no intestino

Uma usuária do Twitter fez questão de enfatizar que essa é “a babá mais barata da história”, e outra disse que o “capitalismo é incrível em certos momentos”.

Já essa outra contou já adotou a ideia em casa:


castigo
Reprodução/Twitter

O castigo ganhou adeptos: essa mulher testou o método com a criança e aprovou a “punição”


Leia também: Gêmeas são flagradas “brigando” dentro do útero em ultrassom

Parece que a ideia desse castigo inusitado foi aprovada. E você? Faria isso com seus filhos também?

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana