conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Mulher

Cereais, frutas e mais: veja os benefícios da granola e dicas de consumo

Publicado

Granola é um alimento bastante versátil, pode ser consumido em diversos momentos do dia e pode ser bem-vindo tanto para quem quer perder peso quanto para aqueles que buscar ganhar mais massa magra. Para aproveitar ao máximo, além de conhecer os benefícios da granola, vale entender como escolher o melhor produto para seu objetivo. 


Com uma mistura de cereais, frutas e super alimentos, os benefícios da granola são inúmeros, tanto para a saúde quanto para a dieta
shutterstock

Com uma mistura de cereais, frutas e super alimentos, os benefícios da granola são inúmeros, tanto para a saúde quanto para a dieta

Entre os benefícios da granola , por exemplo, está a composição desse produto. Ele é um mix de cereais e alimentos funcionais. Dependendo da escolha dos ingredientes para o seu preparo, a granola é uma fonte de energia e, ao mesmo tempo, de fibras, vitaminas, minerais e até antioxidantes. E é isso também que vai determinar qual o melhor produto para cada objetivo. 

Qual a melhor granola para quem emagrecer?


Quem está de dieta e quer aproveitar os benefícios da granola deve optar por aquelas que não contenham açúcar
shutterstock

Quem está de dieta e quer aproveitar os benefícios da granola deve optar por aquelas que não contenham açúcar

Quem está em uma dieta ou controlando calorias deve prestar atenção justamento nos ingredientes da granola para que esse produto não passe de aliado a vilão. Segundo Thaíse Costa, nutricionista da Tia Sônia, o primeiro ponto é olhar a quantidade de açúcar. 

“Para pessoas que buscam o emagrecimento, o ideal são as granolas sem adição de açúcar”, orienta a profissional. Outros pontos também devem ser levados em conta. “Procure por aquelas que são fontes de fibras, com 50% menos gordura e adoçada com suco de maçã”, continua a nutricionista. 

Ela diz ainda que existem alguns produtos disponíveis no mercado que contém baixo índice de carboidrato. Ao mesmo tempo, esses produtos são fontes de proteína e gorduras boas, com itens como oleoginosas e castanhas em sua composição. 

Veja Mais:  Bebê tem reação emocionante ao usar aparelho auditivo pela primeira vez

Vale lembrar que, ao olhar o rótulo de um produto, os ingredientes aparecem de acordo com o quanto há deles ali. Por exemplo, se o primeiro item for flocos de aveia, significa que esse é o ingrediente em maior quantidade naquele produto. 

Portanto, fuja daquelas que contam com açúcar refinado na fórmula, ou mesmo as que usam outros açúcares, mas que eles aparecem como os primeiros ingredientes da lista. 

Qual a melhor granola para quem quer ganhar massa magra?


Um dos benefícios da granola para quem faz atividade física é que ela serve tanto no pré quanto como pós-treino
shutterstock

Um dos benefícios da granola para quem faz atividade física é que ela serve tanto no pré quanto como pós-treino

Se você é daquelas adeptas da academia e está buscando um alimento que lhe traga energia e ainda ajude a melhorar os resultados, a sugestão de Thaise é apostar em granolas com itens como castanha-do-Pará, que sejam adoçadas com rapadura e 100% naturais. 

Essa combinação, segundo a nutricionista, “consegue manter o fornecimento de glicose no organismo e, consequentemente, gera energia e um melhor rendimento”. 

E a granola pode ser consumida tanto antes quanto depois das atividades físicas. ” A granola é uma boa opção para o pré-treino já que é rica em carboidrato, oferecendo o aporte necessário de energia. Já no pós-treino, esses carboidratos recompõe as reservas de glicogênio e as proteínas ajudam a recuperar as fibras musculares rompidas durante o exercício”, detalha Thaise. 

Para completar, esteja você no primeiro ou no segundo cenário, uma boa sugestão é buscar produtos com os chamados “super alimentos”, alimentos naturais com alto teor de nutrientes. Um deles que pode fazer parte da granola é o goji berry. 

Veja Mais:  Mulheres gordas são musas de fotógrafa em conta no Instagram

Thaise lembra que em uma porção de 100 gramas de goji berry, por exemplo, são oferecidas vitamina C em quantidade 50 vezes maior que uma laranja. “Além disso, a mesma é rica em vitaminas do complexo B e aminoácidos”, completa a especialista. 

As vantagens não param por aí. “Além desses inúmeros benefícios, o goji berry melhora o sistema imunológico, contém ação antioxidante e anti-inflamatória melhorando a qualidade de vida. Alinhado com uma alimentação saudável e equilibrada, ajuda na queima de gordura e no ganho de massa magra”, afirma Thaise. 

Mais benefícios da granola


Um dos benefícios da granola é a praticidade. Já existem diversas marcas no mercado, com as mais diversas receitas e ingredientes, dos básicos ao mais exclusivos. No caso da Tia Sônia, as granolas são o carro chefe da marca
shutterstock

Um dos benefícios da granola é a praticidade. Já existem diversas marcas no mercado, com as mais diversas receitas e ingredientes, dos básicos ao mais exclusivos. No caso da Tia Sônia, as granolas são o carro chefe da marca

Se os ingredientes são um grande atrativo desse produto, a versatilidade dele é outro ponto interessante e que cabe quando o assunto são os benefícios da granola. 

Ela pode, por exemplo, ser um bom substituto do pão no café da manhã . Como já dito, esse mix de cereais é uma fonte de carboidrato, assim como o pão. Ela pode ser combinada com frutas e iogurte, por exemplo, para uma refeição com proteínas e fibras. 

Outro benefício é que esse produto ajuda na questão da saciedade, justamente por conter proteínas e fibras, que são itens digeridos e absorvidos mais lentamente pelo organismo, ou seja, faz com que a pessoa se sinta saciada por mais tempo. 

Por outro lado, também é preciso cuidado com o exagero. Segundo a nutrionista Marilia Toledo em entrevista prévia ao Delas, a sugestão é consumir uma porção de 40 gramas por dia. “Como todo alimento, se consumido em excesso fará mal. Terá muitas calorias e vai engordar, ou um excesso de fibras que pode trazer desconforto intestinal”, explica a profissional. Leia mais no link abaixo: 

Veja Mais:  SimoneGutierrez dá detalhes do que faz para manter o peso após eliminar 46 kg

Leia também: Como transformar a granola em uma aliada para sua dieta

Receita de granola


Para aproveitar os benefícios da granola, você pode preparar a sua versão em casa. Veja ingredientes e modo de preparo
shutterstock

Para aproveitar os benefícios da granola, você pode preparar a sua versão em casa. Veja ingredientes e modo de preparo

Já é possível encontrar uma série de produtos no mercado, com as mais diversas composições. E até agora falamos muito das granolas doces, mas também há as versões salgadas, que combinam, por exemplo, com saladas. 

Também não é difícil preparar a própria granola em casa. A receita abaixo, por exemplo, leva 60 minutos para ficar pronta e rende seis porções. Veja os detalhes: 

Ingredientes: 

  • ⅓ de xícara (chá) de óleo de canola ou de milho
  • ¼ de xícara (chá) de mel
  • 2 xícaras (chá) de aveia em flocos
  • ½ xícara (chá) de coco desidratado com açúcar
  • ½ xícara (chá) de nozes pecãs picadas
  • ½ xícara (chá) de castanha do Brasil picada
  • 1 xícara (chá) de sementes de girassol
  • ⅔ de xícara (chá) de pera seca picada
  • ⅔ de xícara (chá) de damasco seco picado
  • ½ xícara (chá) de uva passa branca

Modo de preparo: Ligue o forno em uma temperatura moderada, cerca de 170ºC e o deixe pré-aquecer. Separe duas tigelas para o preparo da granola. Em uma um pouco menor, mistue o óleo e o mel e reserve. Na outra, um pouco maior, junte a aveia, o coco, as nozes pecãs, a castanha e a semente de girassol e também mistrure bem. Por fim, junte a mistura de óleo e mel ao cereais e grãos. 

Espalhe essa mistura em duas assaderias e leve ao forno para assar. O tempo de forno varia, ficando entre 20 a 40 minutos. Lembre-se de mexer tudo com uma espátula a cada 5 minutos, em média, para que tudo fique dourado por igual. 

Quando tudo estiver assado e dourado, retire as assadeiras do forno e deixe a granola esfriar, mexendo de vez em quando. Quando a mistura já estiver fria, acrescente as passas, o damasco e a pera. 

Para armazenar, use potes com fechamento hermético. Depois é só aproveitar os benefícios da granola e consumir com frutas, iogurte ou em vitaminas. 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook

Mulher

Rainha faz assim! JLo arrasa com vestido de 19 anos atrás em desfile da Versace

Publicado

source
jlo arrow-options
Reprodução/ Getty Images / Instagram

Jennifer Lopez com o vestido da Versace em 2000 e com o mesmo modelo em 2019

Jennifer Lopez é um ícone na música e na moda. Em 2000, na cerimônia do 42º Grammy Awards, a cantora americana apareceu no tapete vermelho com um vestido verde estampado da Versace que chamou atenção do mundo pelo decote até o umbigo.

Leia também: VMA 2019 – Relembre os vestidos que chamaram atenção no tapete vermelho

O modelito ficou marcado na história dos tapetes vermelhos e até virou um marco da internet. A imagem do vestido verde de Jennifer Lopez foi responsável por “criar” o Google Images após ter sido o termo mais buscado na ocasião.

Tanta história assim não poderia morrer. O ” Green Versace ” foi ressuscitado nesta sexta-feira (20) durante o desfile da coleção primavera/verão da marca na Semana de Moda de Milão, na Itália. A cantora foi aplaudida ao passar na passarela e acompanhada por Donatella Versace no caminho. Assista ao vídeo abaixo:

Leia também: Pantone revela as cores da primavera/verão de 2020; confira

O que acharam da volta triunfal do vestido verde de Jennifer Lopez ? Rainha, né?

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Veja Mais:  “Quase destruí meu rosto”, diz jovem que gastou R$2,2 milhões em plásticas
Continue lendo

Mulher

Criticada por ser “feia demais”, jornalista responde os trolls da melhor maneira

Publicado

source

Melissa Blake escreve sobre comportamento e cultura pop para veículos como New York Times e CNN , além do seu blog pessoal. Independentemente do seu trabalho, porém, o rosto da profissional é alvo de frequentes ataques dos ‘ trolls ’ da internet, que escolheram sua aparência como alvo. 

melissa blake selfie arrow-options
Reprodução

Melissa blake foi criticada por ser “feia demais”

Leia mais: Preocupação excessiva com aparência pode causar transtorno psiquiátrico

Melissa nasceu com uma condição rara chamada síndrome de Freeman Sheldon, que combina alterações ósseas, contraturas articulares e uma expressão facial típica. E, mesmo após 26 cirurgias, ela ainda precisa conviver com o preconceito. 

Recentemente, porém, a jornalista recebeu uma mensagem que dizia que ela deveria ser “ excluída da internet por ser feia demais”. Dessa vez, Melissa decidiu responder da melhor maneira: com três selfies! 

“Durante a última edição dos ataques trolls , pessoas disseram que eu deveria ser banida por postar fotos de mim mesma, porque eu sou muito feia. Então, eu gostaria de comemorar a ocasião com três selfies”, escreveu Melissa no Twitter.

Veja Mais:  Pensa em fazer um treino ao ar livre? Saiba como se exercitar em 15 minutos

A resposta recebeu o engajamento de milhares de internautas que apoiaram a profissional. Além disso, a postagem motivou outras pessoas pelo mundo a publicarem fotos dos seu rostos, com a campanha  #mybestselfie

Leia mais: Bullying. Saiba como reverter e evitar a situação 

Em entrevista ao programa de TV Good Morning America, Melissa comentou a repercussão da campanha e se disse satisfeita com os efeitos. “Nós temos um olhar muito limitado sobre o que é bonito. Eu espero que isso abra um debate sobre a deficiência”. 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

“Bumbum de pêssego” da noiva chama a atenção em casamento e viraliza no Twitter

Publicado

source

O bumbum de uma noiva deu o que falar nas redes sociais depois de uma foto postada por seu companheiro, Truman Burbank, da Jamaica, no Twitter. O casal estava prestes a selar a união quando o registro foi feito. Clique na imagem abaixo e amplie. 

Leia também: Noiva desastrada joga buquê na própria cabeça e cai na hora da valsa

bumbum da noiva chama a atenção no casamento arrow-options
Reprodução/Twitter/@brandoattacks

O tamanho do bumbum da noiva chamou a atenção por causa de uma ilusão de ótica causada por uma das madrinhas

“Aquele momento em que um casamento jamaicano começou na hora”, diz Burbank na legenda da foto, que tinha como intenção mostrar que 70 convidados estavam atrasados para a cerimônia. Entretanto, o que realmente surpreendeu foi o “tamanho” do bumbum da noiva.

A imagem mostra os noivos no altar, acompanhados pelos padrinhos. Uma das madrinhas está abaixada na frente da pretendida e, no momento do clique, gerou uma ilusão de ótica em relação ao bumbum.

Leia também: Mulher engole anel de noivado por motivo inusitado e viraliza nas redes

Não demorou muito para a postagem se espalhar pelo Twitter, com mais de três mil curtidas. “Levei alguns segundos para perceber que há duas mulheres nessa foto”, diz um internauta.

Veja Mais:  Foto de Isis Valverde levanta discussão sobre pressão estética na gravidez

“Há uma ilusão de ótica acontecendo aqui. Fiquei confuso por um tempo”, conta outro. “Finalmente vejo que tem outra mulher. Agora eu gostaria de perguntar: ‘O que ela está fazendo?’”, questiona uma usuária da rede social.

Leia também: Sogra detona nora em convite de casamento: “Meu filho perfeito e uma vagabunda”

Além do ” bumbum de pêssego” da noiva, outro detalhe chamou a atenção e foi pontuado por um internauta: “Eles começaram [a cerimônia de casamento ] sem os convidados. Perfeito!”, comenta.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana