conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Mulher

Cereais, frutas e mais: veja os benefícios da granola e dicas de consumo

Publicado

Granola é um alimento bastante versátil, pode ser consumido em diversos momentos do dia e pode ser bem-vindo tanto para quem quer perder peso quanto para aqueles que buscar ganhar mais massa magra. Para aproveitar ao máximo, além de conhecer os benefícios da granola, vale entender como escolher o melhor produto para seu objetivo. 


Com uma mistura de cereais, frutas e super alimentos, os benefícios da granola são inúmeros, tanto para a saúde quanto para a dieta
shutterstock
Com uma mistura de cereais, frutas e super alimentos, os benefícios da granola são inúmeros, tanto para a saúde quanto para a dieta

Entre os benefícios da granola
, por exemplo, está a composição desse produto. Ele é um mix de cereais e alimentos funcionais. Dependendo da escolha dos ingredientes para o seu preparo, a granola é uma fonte de energia e, ao mesmo tempo, de fibras, vitaminas, minerais e até antioxidantes. E é isso também que vai determinar qual o melhor produto para cada objetivo. 

Qual a melhor granola para quem emagrecer?


Quem está de dieta e quer aproveitar os benefícios da granola deve optar por aquelas que não contenham açúcar
shutterstock
Quem está de dieta e quer aproveitar os benefícios da granola deve optar por aquelas que não contenham açúcar

Quem está em uma dieta ou controlando calorias deve prestar atenção justamento nos ingredientes da granola para que esse produto não passe de aliado a vilão. Segundo Thaíse Costa, nutricionista da Tia Sônia, o primeiro ponto é olhar a quantidade de açúcar. 

“Para pessoas que buscam o emagrecimento, o ideal são as granolas sem adição de açúcar”, orienta a profissional. Outros pontos também devem ser levados em conta. “Procure por aquelas que são fontes de fibras, com 50% menos gordura e adoçada com suco de maçã”, continua a nutricionista. 

Ela diz ainda que existem alguns produtos disponíveis no mercado que contém baixo índice de carboidrato. Ao mesmo tempo, esses produtos são fontes de proteína e gorduras boas, com itens como oleoginosas e castanhas em sua composição. 

Veja Mais:  Como perder peso após a gravidez? Mãe elimina 60 kg em 5 meses

Vale lembrar que, ao olhar o rótulo de um produto, os ingredientes aparecem de acordo com o quanto há deles ali. Por exemplo, se o primeiro item for flocos de aveia, significa que esse é o ingrediente em maior quantidade naquele produto. 

Portanto, fuja daquelas que contam com açúcar refinado na fórmula, ou mesmo as que usam outros açúcares, mas que eles aparecem como os primeiros ingredientes da lista. 

Qual a melhor granola para quem quer ganhar massa magra?


Um dos benefícios da granola para quem faz atividade física é que ela serve tanto no pré quanto como pós-treino
shutterstock
Um dos benefícios da granola para quem faz atividade física é que ela serve tanto no pré quanto como pós-treino

Se você é daquelas adeptas da academia e está buscando um alimento que lhe traga energia e ainda ajude a melhorar os resultados, a sugestão de Thaise é apostar em granolas com itens como castanha-do-Pará, que sejam adoçadas com rapadura e 100% naturais. 

Essa combinação, segundo a nutricionista, “consegue manter o fornecimento de glicose no organismo e, consequentemente, gera energia e um melhor rendimento”. 

E a granola pode ser consumida tanto antes quanto depois das atividades físicas. ” A granola é uma boa opção para o pré-treino já que é rica em carboidrato, oferecendo o aporte necessário de energia. Já no pós-treino, esses carboidratos recompõe as reservas de glicogênio e as proteínas ajudam a recuperar as fibras musculares rompidas durante o exercício”, detalha Thaise. 

Para completar, esteja você no primeiro ou no segundo cenário, uma boa sugestão é buscar produtos com os chamados “super alimentos”, alimentos naturais com alto teor de nutrientes. Um deles que pode fazer parte da granola é o goji berry. 

Veja Mais:  Americana com alopecia conta como noivo a ajudou a aceitar e amar sua careca

Thaise lembra que em uma porção de 100 gramas de goji berry, por exemplo, são oferecidas vitamina C em quantidade 50 vezes maior que uma laranja. “Além disso, a mesma é rica em vitaminas do complexo B e aminoácidos”, completa a especialista. 

As vantagens não param por aí. “Além desses inúmeros benefícios, o goji berry melhora o sistema imunológico, contém ação antioxidante e anti-inflamatória melhorando a qualidade de vida. Alinhado com uma alimentação saudável e equilibrada, ajuda na queima de gordura e no ganho de massa magra”, afirma Thaise. 

Mais benefícios da granola


Um dos benefícios da granola é a praticidade. Já existem diversas marcas no mercado, com as mais diversas receitas e ingredientes, dos básicos ao mais exclusivos. No caso da Tia Sônia, as granolas são o carro chefe da marca
shutterstock
Um dos benefícios da granola é a praticidade. Já existem diversas marcas no mercado, com as mais diversas receitas e ingredientes, dos básicos ao mais exclusivos. No caso da Tia Sônia, as granolas são o carro chefe da marca

Se os ingredientes são um grande atrativo desse produto, a versatilidade dele é outro ponto interessante e que cabe quando o assunto são os benefícios da granola. 

Ela pode, por exemplo, ser um bom substituto do pão no café da manhã
. Como já dito, esse mix de cereais é uma fonte de carboidrato, assim como o pão. Ela pode ser combinada com frutas e iogurte, por exemplo, para uma refeição com proteínas e fibras. 

Outro benefício é que esse produto ajuda na questão da saciedade, justamente por conter proteínas e fibras, que são itens digeridos e absorvidos mais lentamente pelo organismo, ou seja, faz com que a pessoa se sinta saciada por mais tempo. 

Por outro lado, também é preciso cuidado com o exagero. Segundo a nutrionista Marilia Toledo em entrevista prévia ao Delas, a sugestão é consumir uma porção de 40 gramas por dia. “Como todo alimento, se consumido em excesso fará mal. Terá muitas calorias e vai engordar, ou um excesso de fibras que pode trazer desconforto intestinal”, explica a profissional. Leia mais no link abaixo: 

Veja Mais:  Mãe compartilha fotos do corpo pós-parto nas redes sociais para inspirar

Leia também: Como transformar a granola em uma aliada para sua dieta

Receita de granola


Para aproveitar os benefícios da granola, você pode preparar a sua versão em casa. Veja ingredientes e modo de preparo
shutterstock
Para aproveitar os benefícios da granola, você pode preparar a sua versão em casa. Veja ingredientes e modo de preparo

Já é possível encontrar uma série de produtos no mercado, com as mais diversas composições. E até agora falamos muito das granolas doces, mas também há as versões salgadas, que combinam, por exemplo, com saladas. 

Também não é difícil preparar a própria granola em casa. A receita
abaixo, por exemplo, leva 60 minutos para ficar pronta e rende seis porções. Veja os detalhes: 

Ingredientes: 

  • ⅓ de xícara (chá) de óleo de canola ou de milho
  • ¼ de xícara (chá) de mel
  • 2 xícaras (chá) de aveia em flocos
  • ½ xícara (chá) de coco desidratado com açúcar
  • ½ xícara (chá) de nozes pecãs picadas
  • ½ xícara (chá) de castanha do Brasil picada
  • 1 xícara (chá) de sementes de girassol
  • ⅔ de xícara (chá) de pera seca picada
  • ⅔ de xícara (chá) de damasco seco picado
  • ½ xícara (chá) de uva passa branca

Modo de preparo: Ligue o forno em uma temperatura moderada, cerca de 170ºC e o deixe pré-aquecer. Separe duas tigelas para o preparo da granola. Em uma um pouco menor, mistue o óleo e o mel e reserve. Na outra, um pouco maior, junte a aveia, o coco, as nozes pecãs, a castanha e a semente de girassol e também mistrure bem. Por fim, junte a mistura de óleo e mel ao cereais e grãos. 

Espalhe essa mistura em duas assaderias e leve ao forno para assar. O tempo de forno varia, ficando entre 20 a 40 minutos. Lembre-se de mexer tudo com uma espátula a cada 5 minutos, em média, para que tudo fique dourado por igual. 

Quando tudo estiver assado e dourado, retire as assadeiras do forno e deixe a granola esfriar, mexendo de vez em quando. Quando a mistura já estiver fria, acrescente as passas, o damasco e a pera. 

Para armazenar, use potes com fechamento hermético. Depois é só aproveitar os benefícios da granola
e consumir com frutas, iogurte ou em vitaminas. 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Faça você mesmo! 5 dicas para redecorar o seu quarto

Publicado

source

Redecorar o quarto pode ser uma alternativa para encontrar novo ânimo, deixar o ambiente mais com a sua cara ou simplesmente mudar, já que mudança muitas vezes é algo imperativo em nossas vidas.

Leia também: Listamos 8 produtos para cuidar bem da sua pele

Quarto arrow-options
shutterstock
Redecorar o quarto pode ser uma experiência libertadora

Abaixo confira algumas dicas de como redecorar o seu quarto .

Almofadas

Aposte em almofadas. Eles têm capacidade de revitalizar o ambiente e deixam o cômodo mais confortável.  Personalizadas ou em conjunto , as almofadas são um valioso elemento decorativo.

Recodificando a parede

Outra dica é pensar o que pode ser feito com as paredes ou a maior parede do quarto. O uso de  papel de parede é um recurso interessante e capaz de transformar completamente o ambiente.  Pôsteres e fotografias emolduradas também são uma boa opção, principalmente para quem gosta muito de um tema (cinema, música, cerveja, futebol, etc).

Cores neutras

As  colchas da cama precisam ser necessariamente neutras para combinar com a cor escolhida para o quarto ou o papel de parede. Até por conta de uma opção de redecoração no futuro, é preferível sempre adotar cores neutras em tudo que possa ter um caráter mais definitivo. É o caso das prateleiras , outro recurso bem sacado para quem deseja dar outro contexto para o quarto, e criados-mudos .

Pense no design

Do retrô ao futurista , é possível pensar a decoração de uma maneira muito específica sem gastar rios de dinheiro apostando em objetos simples como um  criado-mudo retrô ou uma luminária em formato de árvore cerejeira . Vasos são uma boa dica para quem espaço e gosta de apreciar formas e linhas. É possível, ainda instalar um  rack suspenso que ajuda a estabelecer um visual mais moderno para o quarto.

Veja Mais:  Mãe compartilha fotos do corpo pós-parto nas redes sociais para inspirar

Leia também: Veja como garantir frete grátis para suas compras na Black Friday

Não tenha medo de experimentar

A ideia aqui não é exatamente ousar, mas propor soluções baratas e criativas para dar uma nova cara para o aquele que carinhosamente chamamos de nosso cantinho. Redecorar o próprio quarto pode ser uma experiência tão satisfatória quanto libertadora.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

ABC Paulista é região em que as pessoas mais cometem traição no Brasil

Publicado

source

Já dizem os especialistas que traição é uma prática mais comum no verão  — o que é explicado por alguns fatores ligados aos dias quentes, como o sentimento de liberdade, o estímulo visual causado pela pele exposta e o aumento da libido —, mas existe um lugar em que as pessoas são mais infiéis nessa época do ano? Segundo pesquisa do site de relacionamentos extraconjugais Ashley Madison  , a resposta é sim e pode ser bem perto de você! 

casal heterossexual andando de mãos dadas enquanto o rapaz olha para outra mulher arrow-options
shutterstock
Segundo ranking, São Paulo é o estado do Brasil com o maior número de pessoas que cometem traição

Segundo ranking, as cidades do ABC Paulista, Santo André e São Bernardo do Campo, ambas na região metropolitana de São Paulo, são as mais infiéis  quando o calor chega. Para a descoberta, foram analizados os número de inscrições do site entre dezembro de 2018 a fevereiro de 2019. 

Leia também: Como descobrir se seu parceiro te trai? Veja 10 sinais podem indicar infidelidade

Veja a lista completa das cidades brasileiras que mais cometem traição no verão: 

  1. Santo André, SP
  2. São Bernardo do Campo, SP
  3. Guarulhos, SP
  4. Nova Iguaçu, RJ
  5. São Gonçalo, RJ
  6. Campinas, SP
  7. Porto Alegre, RS
  8. Curitiba, PR
  9. São Paulo, SP
  10. Goiânia, GO
  11. Belo Horizonte, MG
  12. Recife, PE
  13. Brasília
  14. Rio de Janeiro, RJ
  15. João Pessoa, PB


Leia também: É possível esconder um caso? Mulher adepta da traição prova que sim e dá dicas

Veja Mais:  Mãe compartilha fotos do corpo pós-parto nas redes sociais para inspirar

O que esse ranking significa?

A Isabella Mise, diretora de comunicação do  Ashley Madison no Brasil, comenta que os paulistas podem ser considerados os mais infiéis do Brasil, com cinco cidades no ranking. Segundo ela, foi possível observar resultado semelhante na lista de usuários que se cadastraram no site durante os meses de inverno, ou seja, traição é comum em São Paulo em todas as épocas do ano. 

“Certamente estamos vendo tendências entre agora e o inverno passado”, aponta a profissional. “As cidades menores ainda ocupam o topo da lista, mas também há algumas mudanças, pois estamos vendo muito mais inscrições nas cidades maiores do Brasil. Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro são três das maiores e mais populares cidades do país e estão se tornando conhecidas. A infidelidade está em ascensão”, finaliza. 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Noivo “esquece” as alianças e revela surpresa no altar; veja o vídeo

Publicado

source

A troca das alianças é o auge da cerimônia de casamento. Sabendo disso, o noivo Daniel Souza, do Rio de Janeiro, resolveu fazer uma surpresa para a futura esposa, Nathalia Santos. Ele fingiu esquecer os anéis, o que a deixou furiosa e decepcionada.

Leia também: Amiga tem linda ideia de presente para noiva que perdeu a mãe e emociona a web

noiva e noivo no altar arrow-options
Reprodução/Instagram
O noivo fingiu “esquecer” as alianças

O que Nathalia não esperava é que o Mickey Mouse , personagem que é fã, apareceria de surpresa levando as alianças ao altar.  Daniel contratou um ator para se vestir como o rato da Disney e planejou tudo com a ajuda das madrinhas.

“Funcionou assim: o pajem entrou com a caixinha com um simples anel e chegando lá na frente o Daniel fez um suspense dizendo que não sabia da aliança”, diz a página oficial da empresa que preparou a surpresa. Eles falam que o suspense só aumentava e a noiva ficando cada vez mais louca.

Leia também: Noiva ajuda irmão a pedir namorada em casamento na própria cerimônia; veja vídeo

De repente, Mickey entrou na cerimônia levando as alianças para o casal. Veja o vídeo:

Como uma boa fã do personagem, Nathalia ficou muito emocionada ao ser surpreendida dessa forma. Em sua conta no Instagram, falou sobre o momento: “Eu casei com o homem mais incrível do mundo. O dia foi perfeito, foi além dos nossos sonhos, mas essa surpresa foi a cereja do bolo”.

noiva com mickey mouse arrow-options
Reprodução/Instagram
A noiva é fã do personagem Mickey Mouse

Leia também: Bolo de casamento não sai como esperado e noiva fica em choque ao ver resultado

Veja Mais:  Lip tint na maquiagem: 3 dicas para usar o produto do momento

“Eu tive o Mickey com as alianças . Para sempre na memória”, finalizou a noiva.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana