conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Mulher

Cereais, frutas e mais: veja os benefícios da granola e dicas de consumo

Publicado

Granola é um alimento bastante versátil, pode ser consumido em diversos momentos do dia e pode ser bem-vindo tanto para quem quer perder peso quanto para aqueles que buscar ganhar mais massa magra. Para aproveitar ao máximo, além de conhecer os benefícios da granola, vale entender como escolher o melhor produto para seu objetivo. 


Com uma mistura de cereais, frutas e super alimentos, os benefícios da granola são inúmeros, tanto para a saúde quanto para a dieta
shutterstock

Com uma mistura de cereais, frutas e super alimentos, os benefícios da granola são inúmeros, tanto para a saúde quanto para a dieta

Entre os benefícios da granola , por exemplo, está a composição desse produto. Ele é um mix de cereais e alimentos funcionais. Dependendo da escolha dos ingredientes para o seu preparo, a granola é uma fonte de energia e, ao mesmo tempo, de fibras, vitaminas, minerais e até antioxidantes. E é isso também que vai determinar qual o melhor produto para cada objetivo. 

Qual a melhor granola para quem emagrecer?


Quem está de dieta e quer aproveitar os benefícios da granola deve optar por aquelas que não contenham açúcar
shutterstock

Quem está de dieta e quer aproveitar os benefícios da granola deve optar por aquelas que não contenham açúcar

Quem está em uma dieta ou controlando calorias deve prestar atenção justamento nos ingredientes da granola para que esse produto não passe de aliado a vilão. Segundo Thaíse Costa, nutricionista da Tia Sônia, o primeiro ponto é olhar a quantidade de açúcar. 

“Para pessoas que buscam o emagrecimento, o ideal são as granolas sem adição de açúcar”, orienta a profissional. Outros pontos também devem ser levados em conta. “Procure por aquelas que são fontes de fibras, com 50% menos gordura e adoçada com suco de maçã”, continua a nutricionista. 

Ela diz ainda que existem alguns produtos disponíveis no mercado que contém baixo índice de carboidrato. Ao mesmo tempo, esses produtos são fontes de proteína e gorduras boas, com itens como oleoginosas e castanhas em sua composição. 

Veja Mais:  4 erros na decoração de casa que você comete sem perceber e como evitá-los

Vale lembrar que, ao olhar o rótulo de um produto, os ingredientes aparecem de acordo com o quanto há deles ali. Por exemplo, se o primeiro item for flocos de aveia, significa que esse é o ingrediente em maior quantidade naquele produto. 

Portanto, fuja daquelas que contam com açúcar refinado na fórmula, ou mesmo as que usam outros açúcares, mas que eles aparecem como os primeiros ingredientes da lista. 

Qual a melhor granola para quem quer ganhar massa magra?


Um dos benefícios da granola para quem faz atividade física é que ela serve tanto no pré quanto como pós-treino
shutterstock

Um dos benefícios da granola para quem faz atividade física é que ela serve tanto no pré quanto como pós-treino

Se você é daquelas adeptas da academia e está buscando um alimento que lhe traga energia e ainda ajude a melhorar os resultados, a sugestão de Thaise é apostar em granolas com itens como castanha-do-Pará, que sejam adoçadas com rapadura e 100% naturais. 

Essa combinação, segundo a nutricionista, “consegue manter o fornecimento de glicose no organismo e, consequentemente, gera energia e um melhor rendimento”. 

E a granola pode ser consumida tanto antes quanto depois das atividades físicas. ” A granola é uma boa opção para o pré-treino já que é rica em carboidrato, oferecendo o aporte necessário de energia. Já no pós-treino, esses carboidratos recompõe as reservas de glicogênio e as proteínas ajudam a recuperar as fibras musculares rompidas durante o exercício”, detalha Thaise. 

Para completar, esteja você no primeiro ou no segundo cenário, uma boa sugestão é buscar produtos com os chamados “super alimentos”, alimentos naturais com alto teor de nutrientes. Um deles que pode fazer parte da granola é o goji berry. 

Veja Mais:  Internautas usam maquiagem artística para se transformar em bonecas e viralizam

Thaise lembra que em uma porção de 100 gramas de goji berry, por exemplo, são oferecidas vitamina C em quantidade 50 vezes maior que uma laranja. “Além disso, a mesma é rica em vitaminas do complexo B e aminoácidos”, completa a especialista. 

As vantagens não param por aí. “Além desses inúmeros benefícios, o goji berry melhora o sistema imunológico, contém ação antioxidante e anti-inflamatória melhorando a qualidade de vida. Alinhado com uma alimentação saudável e equilibrada, ajuda na queima de gordura e no ganho de massa magra”, afirma Thaise. 

Mais benefícios da granola


Um dos benefícios da granola é a praticidade. Já existem diversas marcas no mercado, com as mais diversas receitas e ingredientes, dos básicos ao mais exclusivos. No caso da Tia Sônia, as granolas são o carro chefe da marca
shutterstock

Um dos benefícios da granola é a praticidade. Já existem diversas marcas no mercado, com as mais diversas receitas e ingredientes, dos básicos ao mais exclusivos. No caso da Tia Sônia, as granolas são o carro chefe da marca

Se os ingredientes são um grande atrativo desse produto, a versatilidade dele é outro ponto interessante e que cabe quando o assunto são os benefícios da granola. 

Ela pode, por exemplo, ser um bom substituto do pão no café da manhã . Como já dito, esse mix de cereais é uma fonte de carboidrato, assim como o pão. Ela pode ser combinada com frutas e iogurte, por exemplo, para uma refeição com proteínas e fibras. 

Outro benefício é que esse produto ajuda na questão da saciedade, justamente por conter proteínas e fibras, que são itens digeridos e absorvidos mais lentamente pelo organismo, ou seja, faz com que a pessoa se sinta saciada por mais tempo. 

Por outro lado, também é preciso cuidado com o exagero. Segundo a nutrionista Marilia Toledo em entrevista prévia ao Delas, a sugestão é consumir uma porção de 40 gramas por dia. “Como todo alimento, se consumido em excesso fará mal. Terá muitas calorias e vai engordar, ou um excesso de fibras que pode trazer desconforto intestinal”, explica a profissional. Leia mais no link abaixo: 

Veja Mais:  Jovem exibe celulite em fotos de biquíni: “Minhas marcas definem quem eu sou”

Leia também: Como transformar a granola em uma aliada para sua dieta

Receita de granola


Para aproveitar os benefícios da granola, você pode preparar a sua versão em casa. Veja ingredientes e modo de preparo
shutterstock

Para aproveitar os benefícios da granola, você pode preparar a sua versão em casa. Veja ingredientes e modo de preparo

Já é possível encontrar uma série de produtos no mercado, com as mais diversas composições. E até agora falamos muito das granolas doces, mas também há as versões salgadas, que combinam, por exemplo, com saladas. 

Também não é difícil preparar a própria granola em casa. A receita abaixo, por exemplo, leva 60 minutos para ficar pronta e rende seis porções. Veja os detalhes: 

Ingredientes: 

  • ⅓ de xícara (chá) de óleo de canola ou de milho
  • ¼ de xícara (chá) de mel
  • 2 xícaras (chá) de aveia em flocos
  • ½ xícara (chá) de coco desidratado com açúcar
  • ½ xícara (chá) de nozes pecãs picadas
  • ½ xícara (chá) de castanha do Brasil picada
  • 1 xícara (chá) de sementes de girassol
  • ⅔ de xícara (chá) de pera seca picada
  • ⅔ de xícara (chá) de damasco seco picado
  • ½ xícara (chá) de uva passa branca

Modo de preparo: Ligue o forno em uma temperatura moderada, cerca de 170ºC e o deixe pré-aquecer. Separe duas tigelas para o preparo da granola. Em uma um pouco menor, mistue o óleo e o mel e reserve. Na outra, um pouco maior, junte a aveia, o coco, as nozes pecãs, a castanha e a semente de girassol e também mistrure bem. Por fim, junte a mistura de óleo e mel ao cereais e grãos. 

Espalhe essa mistura em duas assaderias e leve ao forno para assar. O tempo de forno varia, ficando entre 20 a 40 minutos. Lembre-se de mexer tudo com uma espátula a cada 5 minutos, em média, para que tudo fique dourado por igual. 

Quando tudo estiver assado e dourado, retire as assadeiras do forno e deixe a granola esfriar, mexendo de vez em quando. Quando a mistura já estiver fria, acrescente as passas, o damasco e a pera. 

Para armazenar, use potes com fechamento hermético. Depois é só aproveitar os benefícios da granola e consumir com frutas, iogurte ou em vitaminas. 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook

Mulher

“Por que devemos esconder nossos corpos?”, questiona influenciadora australiana

Publicado

A influenciadora Ariella Nyssa, de 21 anos, já é conhecida por postar mensagens em que inspira mulheres ao falar sobre aceitação do corpo . Neste domingo (17), ela postou, em seu Instagram, que conta com 252 mil seguidores, duas imagens em que aparece de biquíni. Na legenda, a australiana escreveu sobre se mostrar ao mundo da forma como você é.


A influenciadora Ariella Nyssa publicou duas imagens de biquíni e, desta vez, falou sobre não esconder o corpo; confira
Reprodução/Instagram/ariellanyssa

A influenciadora Ariella Nyssa publicou duas imagens de biquíni e, desta vez, falou sobre não esconder o corpo; confira

“Eu sou forte. Meu corpo é forte. Minha mente é forte. Eu acredito em mim. Eu acredito que sou boa o suficiente para perseguir meus sonhos. Amar cada centímetro de mim mesma. Abraçar e mostrar minhas inseguranças ao mundo. Normalizá-las. Para deixá-las afastar-se de você. Não se esconda. Qualquer parte de você. Você merece muito mais que isso. Por que devemos esconder nossos corpos por causa do que a sociedade diz?”, questiona a influenciadora

Nos comentários, diversos elogios vieram à tona. “Você é uma inspiração e uma beleza”, diz um. “Você é perfeita em todos os sentidos: mente, corpo e alma. Continue manifestando grandeza”, pede outro. “Amo você e seu corpo . Não há nada como ver uma mulher de verdade”, afirma mais um. “Amo suas imagens e suas mensagens”, expõe outra.

Veja Mais:  Jovem exibe celulite em fotos de biquíni: “Minhas marcas definem quem eu sou”

Influenciadora também fala sobre estrias e celulite


Em publicação anterior, a influenciadora australiana falou sobre a relação com o corpo e cita as estrias e celulite
Reprodução/Instagram/ariellanyssa

Em publicação anterior, a influenciadora australiana falou sobre a relação com o corpo e cita as estrias e celulite

No fim de janeiro, Ariella postou outra mensagem inspiradora . Desta vez, a australiana diz que as pessoas não devem ter medo de seus corpos. “Sua  celulite , seu tamanho, suas estrias  não devem causar medo. Celebre seu corpo e use o que você quer. Não esconda a insegurança!”, começa. 

A jovem ainda escreve que, há alguns anos, essas fotos teriam sido assustadoras de publicar. “Mas, agora, amo o corpo que me foi dado. Eu amo as marcas em mim e adoro abraçar as partes de mim que eu nunca pensei que jamais seria capaz também. Celulite é parte da minha vida agora e isso ainda é tão bonito”, finaliza.

Na publicação, muitas mulheres elogiaram a postura da influenciadora . “Amo a mensagem que você está enviando e amo esse biquíni”, diz uma. “Obrigada por postar essas fotos. Você me faz sentir melhor sobre minhas pernas e meu bumbum”, comenta outra. “Se você soubesse quantas vezes eu não me sentia confortável em minha própria pele . Obrigado por compartilhar!”, agradece uma terceira. 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Terapeuta de 90 anos cita os piores erros que estão atrapalhando sua vida sexual

Publicado


Depois de alguns anos o sexo caiu na rotina? Veja quais erros você está cometendo que podem estar acabando com sua vida sexual e dicas para recuperar agora toda a chama da relação
shutterstock

Depois de alguns anos o sexo caiu na rotina? Veja quais erros você está cometendo que podem estar acabando com sua vida sexual e dicas para recuperar agora toda a chama da relação

Se alguém tem experiência para falar sobre sexo, essa pessoa é Ruth Westheimer. Aos 90 anos, a terapeuta sexual segue dando conselhos para ajudar casais a melhorarem suas vidas debaixo dos lençois. Em entrevista recente ao programa americano “Today”, por exemplo, ela apontou quais os maiores erros que as pessoas em um longo relacionamento cometem e que atrapalham a vida sexual. Será que você se encaixa em algum dos casos?

Leia também: Apimente a relação com 30 posições sexuais

Segundo Dra Ruth, como é conhecida mundialmente, são três os erros que mais afastam os casais atualmente e prejudicam a vida sexual . A boa notícia é que com medidas simples é possível contornar a situação e recuperar toda aquela chama da relação. Veja os detalhes: 

Erro #1: quando a vida sexual fica em seguno plano


O maior erro, segundo a terapeuta, é colocar a vida sexual em segundo plano
shutterstock

O maior erro, segundo a terapeuta, é colocar a vida sexual em segundo plano

Esse é o maior erro de todos, de acordo com a especialista. E ela é bem direta ao dar uma solução para esse problema: “Tenha certeza de que você realmente quer fazer sexo com seu parceiro. Pare de dizer que  sexo não é tão interessante quanto há 20 anos. No lugar disso, fale o quanto você tem sorte por ter um parceiro”. 

Veja Mais:  Jovem exibe celulite em fotos de biquíni: “Minhas marcas definem quem eu sou”

Erro #2:  celular é mais importante que o outro


Vocês passam mais tempo no celular do que conversando um com o outro? Está aí mais um erro que atrapalha a vida sexual
shutterstock

Vocês passam mais tempo no celular do que conversando um com o outro? Está aí mais um erro que atrapalha a vida sexual

Sim, estamos em um mundo conectado, mas isso pode ser um perigo para a vida a dois. Muitos casais ficam tanto tempo com seu celulares, seja em redes socias, troca de mensagens ou outros aplicativos, que esquecem dos parceiros. E aí voltamos ao primeiro erro da lista. O celular vem antes até do sexo, mesmo que muitos nem percebam isso. 

A dica de Dra Ruth é se desconectar dos aparelhos e buscar mais aproximação no mundo real. “Deixe o celular do lado de fora do quarto porque você precisa conversar de fato com seu parceiro. Se tivesse de escolher uma coisa que é a mais importante em um relacionamento é o diálogo. Vocês precisam conversar um com o outro “. 

Erro #3: falta de tempo


Não desanime com a falta de tempo e procure criar momentos a dois para apimentar a vida sexual
shutterstock

Não desanime com a falta de tempo e procure criar momentos a dois para apimentar a vida sexual

Esse é um problema geral e que também acaba influenciando no sexo e afastando os casais:  a falta de tempo. Se há filhos, então, a coisa fica ainda mais complicada. Entretanto, segundo Dra Ruth, isso não é motivo para desanimar e abandonar a relação a dois. 

Leia também: 10 hábitos que você deve evitar para salvar um relacionamento desgastado

Veja Mais:  Bagunça de criança: garoto fica preso em sofá e ‘nasce de novo’ com resgate

“Para ser realista, as pessoas mais velhas não têm a mesma resistência que as pessoas mais jovens”, reconhece a terapeuta sexual. “E os pais, principalmente, têm dificuldade de encontrar tempo para si”, continua. 

“Para eles eu falo em alto e bom tom: vão para um motel! Vocês não precisam passar a noite inteira lá, pode ser apenas algumas horas. Aproveitem para tomar um banho de banheira, beber champagne, jantar e fazer um bom sexo. Depois voltem para casa e paguem a babá”, aconselha a babá. Esse momento a dois já vai apimentar a vida sexual de vocês. 


Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Professora “imita” aluna e corta cabelo depois de criança ser vítima de bullying

Publicado

Uma professora de educação infantil dos Estados Unidos chamou a atenção com uma bela atitude recentemente. Depois de ver uma aluna sofrer bullying porque tinha o cabelo curto, ela decidiu também cortar os fios para mostrar que todos podem usar os cabelos da forma que quiserem. 


Professora Shannon Grimm aparece com o cabelo curtinho ao lado da aluna que sofreu bullying na escola
Divulgação/Willis ISD

Professora Shannon Grimm aparece com o cabelo curtinho ao lado da aluna que sofreu bullying na escola

Leia também: Solidariedade: crianças raspam a cabeça para apoiar mãe e amigo

“Precisava mostrar que garotos podem ter cabelo comprido como as garotas e que as garotas podem ter cabelo curto como os garotos”, afirma Shannon Grimm, professora da escola Meador Elementary School,  em Willis, no Texas, em entrevista ao programa de TV “Today”. 

A história começou com a pequena Priscilla, de 5 anos. A garotinha era constantemente vítima de provocações dos colegas de escola por causa dos fios curtos. Depois das férias, a professora decidiu adotar um corte bem parecido com o da criança. 

Leia também: Como reverter e evitar o bullying entre crianças e adolescentes

Ela conta ao “Today” que os alunos ficaram chocados quando a viram com o novo visual, mas o resultado foi positivo. Segundo a professora, Priscilla ficou muito empolgada com a atitude dela. “Sua confiança aumentou”, completa Shannon. 

Decisão de cortar o cabelo


Shannon e a pequena Priscilla com o mesmo corte de cabelo e laços combinando
Divulgação/Willis ISD

Shannon e a pequena Priscilla com o mesmo corte de cabelo e laços combinando

Shannon diz também que não fácil decidir abanonar os longos fios, mas que não se arrepende. “Sabia no meu coração que era isso que eu precisava fazer”, diz a professora. 

Veja Mais:  Noiva ameaça cancelar convites de casamento após receber presentes indesejados

Ela espera que o gesto possa servir de exemplo no futuro e em outros casos de bullying. “Na vida sempre teremos alguém que não será legal com a gente. Mas tudo se resume a que você faz e como voê reage a isso”, analisa Shannon. 

Leia também: Como lidar com um filho que pratica bullying?

De acordo com a professora, a pequena Priscilla concorda com ela. “Ela me disse: ‘Quando for grande como você, terei amigos que serão maus comigo, mas eu serei boa com eles como você’”. 

Para completar, a professora ainda comprou laços iguais que ela e a aluna usam como adereço de  cabelo na escola. “Os laços representam força, família e que tem alguém olhando por ela”, detalha Shannon. “Vou continuar usando o laço. Estou aqui por ela”, finaliza. 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana