conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Certificação digital reúne contadores para confraternização de final de ano

Publicado

Foto: Assessoria

O departamento de certificação digital da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis – Acir, recebeu os contadores clientes da para um coquetel de confraternização.

As agentes de registro da Acir autorizadas pela Certisign, Cristiany Soares e Márcia Balbino, recepcionaram os clientes no hall de entrada da Entidade e aproveitaram para ouvir o diretor comercial da Certisign, Leonardo Gonçalves, que trouxe novidades.

“Além da assinatura digital, a Certisign agora vai proporcionar a assinatura na nuvem. Isso significa que para usar a assinatura digital, o cliente da nossa certificadora não precisará estar junto a um cartão ou token, poderá acessar por meio de senha em qualquer computador e de qualquer lugar que estiver”, disse Leonardo.

O presidente da Acir, Juarez Orsolin, lembrou que uma Autoridade de Registro da Certisign como a da Acir, preza pelo bom atendimento, oferece a certificação de qualidade e com a segurança da Certisign. “Os nossos clientes, que são os contadores e os escritórios de contabilidade na sua maioria, buscam essa garantia e nós, da Acir, fazemos questão de oferecer essa segurança. Além disso, o bom atendimento nos rendeu o prêmio da Certisign nacional”.

Em clima de descontração, os contadores aproveitaram a oportunidade para

confraternizar e a Acir entregou uma agenda e uma caneta personalizada, como agradecimento pelo prestígio e parceria durante o ano que chega ao final.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Após reforma ‘Mini Estádio’ do Monte Líbano será reinaugurado no domingo (19) em Rondonópolis

Rondonópolis

Policiais Penais realizam parto de visitante no presidio da Mata Grande

Publicado

Foto no local do parto e samu no atendimento da paciente

Policiais Penal do Presidio Major Eldo de Sá ‘Mata Grande’ realizaram neste domingo (26), o parto de uma visitante na unidade prisional.

A visitante apresentou os primeiros sinais de contração quando a bolsa estourou. Diante a situação, os policiais penal Elvis Barezi que também é enfermeiro e Fernando Bento, estavam no plantão foram acionados e realizaram o parto. A equipe atendeu mulher até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que conduziu a paciente até o hospital.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Vereadores visitam CMEI do José Sobrinho
Continue lendo

Rondonópolis

Prefeitura segue recuperando as canaletas de escoamento no Centro da cidade

Publicado


Das 17 canaletas de escoamento de águas dos cruzamentos de vias urbanas do centro da cidade que apresentavam problemas, pelo menos cinco, já foram recuperadas e liberadas para o tráfego.

Uma das mais problemáticas; a canaleta localizada no cruzamento da Rua Rio Branco com Avenida Cuiabá foi a primeira a ser restaurada. A seguir, a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis, -CODER, responsável pelas obras, iniciou e concluiu as obras das canaletas dos cruzamentos da Rua Otávio Pitaluga com Avenida Rui Barbosa, e, Pitaluga com a Avenida Cuiabá. A quarta foi no Cruzamento da Cuiabá com Marechal Dutra, próximo a ACIR.

Atualmente está sendo reparada a canaleta da Rua Treze de Maio com Avenida Bandeirantes, que também era considerada problemática, em razão da sua largura e profundidade que expunha a danos os veículos que passavam pelo local.

De acordo com informações dos técnicos da Coder, esta obra deverá ser concluída até este sábado (25), se as condições do tempo permitirem.

AS PRÓXIMAS

Conforme o cronograma de planejamento de execução das obras de recuperação das canaletas, as próximas prioridades são as travessias dos cruzamentos das Ruas: Treze de Maio com Marechal Dutra, e, Cuiabá com Dom Pedro II.

As demais, serão recuperadas paulatinamente até serem todas restauradas, garante a administração municipal.

Fonte:

Comentários Facebook
Veja Mais:  Comciti elege nova diretoria e apresenta propostas para 2019
Continue lendo

Rondonópolis

CODEUR, Núcleo Gestor, MP e entidades da Sociedade Organizada se reuniram na prefeitura para validar minutas do Plano Diretor

Publicado


Toda a equipe da Comissão Permanente de Desenvolvimento Urbano de Rondonópolis (CODEUR), Ministério Público, Núcleo Gestor de Acompanhamento do Plano Diretor, gestores públicos e secretários municipais de pastas afins; bem como, representantes da sociedade civil organizada; ACIR, CDL Rotarys, etc.; entidades públicas e privadas, e Câmara de Vereadores se reuniram na sala de reuniões do paço municipal na tarde de quinta-feira (23), para juntamente com técnicos especializados, fazer uma análise técnica e validação do produto final; “mobilidade urbana”, que é uma das oito minutas que compõem o escopo do novo Plano Diretor de Desenvolvimento da cidade.

Na verdade, esses estudos e levantamentos para atualização do PD, foram iniciados em 2017, e sua coordenação esteve a cargo do Ministério Público Estadual, que realizou 19 audiências públicas com as comunidades, ouviu sugestões para compor a minuta e os códigos de leis que deverão nortear o desenvolvimento da cidade para os próximos 10 anos.

Segundo o presidente da Codeur, as oito linhas ou minutas do Plano Diretor; serão sistematizadas em: Código de Obras e Código de Posturas: Lei do Zoneamento; Lei do Perímetro Urbano ; Lei do Uso e Ocupação do Solo; Lei do Parcelamento do Solo Municipal; Lei de Vazios e Lotes Urbanos; Código Ambiental; Lei do Sistema Viário, e, Lei dos Polos Geradores de Tráfego, que compõem a minuta da mobilidade urbana.

Veja Mais:  José Carlos do Pátio prorroga mandato de diretores por meio de decreto e fere gestão democrática

Após as discussões e avaliações, o grupo se reuniu a noite numa audiência pública no auditório da Câmara Municipal, onde foi apresentado a população, todo o trabalho e avaliações realizadas pelos técnicos, sobre as propostas, sugestões e definições das minutas do PD. 

Paulo José acredita que assim que forem finalizadas as minutas, o prefeito deverá encaminhar o projeto final com as oito minutas já definidas para apreciação e votação da Câmara municipal; e que isso deverá ocorrer no mais tardar até o mês de maio. 

Vale lembrar que nessa etapa de avaliação política, os parlamentares ainda poderão apresentar emendas e sugestões de alteração ao projeto do Plano Diretor, para incrementar a proposta, tornando-a mais condizente com as necessidades imediatas da população.

20 ANOS SEM ATUALIZAÇÃO
Uma coisa importante a ser destacada é que o município já vinha sem uma atualização do Plano Diretor há mais de 20 anos, e isso de certa forma engessava ou dificultava o ordenamento do desenvolvimento estratégico da cidade, que hoje, conta com mais de 230 mil habitantes e, cresce a uma taxa considerável de 2,8% ao ano. Por isso, esse novo Plano Diretor deverá ordenar e disciplinar esse desenvolvimento de forma equilibrada e sustentada.

Fonte:

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana