conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Esportes

Chapecoense surpreende o Cruzeiro em Minas e vence a primeira no Brasileirão

Publicado

Lance


Cruzeiro e Chapecoense duelaram pela sexta rodada do Brasileirão%2C em Belo Horizonte
Rodrigo Coelho/DiaEsportivo/Agência O Globo

Cruzeiro e Chapecoense duelaram pela sexta rodada do Brasileirão, em Belo Horizonte

O Cruzeiro perdeu mais uma no Campeonato Brasileiro , desta vez para a Chapecoense, por 2 a 1, gols de Rildo e Diego Torres, com Thiago Neves marcando para a Raposa. Foi a quarta derrota da equipe mineira. O resultado, levou o time mineiro para a 16ª posição, uma apenas acima da zona de rebaixamento. 

A Chapecoense venceu seu primeiro jogo fora de casa na competição e demonstrou muita competência para explorar os erros cruzeirenses, que se iniciaram bem antes da partida começar com a escalação de uma equipe desequilibrada entre defesa e ataque. O time catarinense subiu para a 12ª posição na tabela de classificação. 

Ousadia que não deu certo.Chape leva perigo

Mano Menezes surpreendeu a todos, saindo totalmente de suas características ao escalar um Cruzeiro muito ofensivo com apenas com Henrique como homem de proteção à zaga. Começaram jogando Marquinhos Gabriel, Robinho, Rodriguinho e Thiago Neves, além de Lucas Romero na lateral-direita após Edílson sentir um problema na panturrilha minutos antes do início do jogo. 

A ousadia do treinador não teve o efeito esperado, deixando o Cruzeiro muito exposto, o que gerou vários ataques perigosos no primeiro tempo, incluindo uma bola na trave de Rildo. Faltava melhor saída de bola e Henrique tinha um espaço muito grande para cobrir, quando havia subida de todos os homens de frente. 

Veja Mais:  Michael Schumacher pode realizar grande sonho anos após grave acidente de esqui

Fábio falha no gol e Mano corrige formação

Logo no início do segundo tempo, o técnico da Raposa viu que sua formação ultra ofensiva não deu certo e tirou Rodriguinho para a entrada de Pedro Rocha, mudando o posicionamento de Thiago Neves, que ficou mais na armação de jogadas. 

O time melhorou o toque de bola, mas teve sua estratégia colocada à perigo, pois em um chute de Elicarlos, Fábio rebateu mal, com a bola sobrando para Rildo abrir o placar no Independência. Com o gol sofrido, Mano Menezes concluiu o acerto do time ao colocar Lucas Silva em campo no lugar de Marquinhos Gabriel. 

A equipe ficou mais organizada, segura na defesa e com melhor saída de bola. O resultado das mudanças veio pouco tempo depois. 

TN10 marca golaço

Com a mudança de posicionamento de Thiago Neves, ficando mais perto do gol, com Robinho vindo de trás, melhorando a saída de bola, o Cruzeiro conseguiu ficar com a bola, trabalhar melhor e num passe de Robinho, TN10 recebeu, girou e marcou um golaço, o empate da Raposa no jogo. 

O time comandado por Ney Franco não teve receio do Cruzeiro em nenhum momento. Mesmo se defendendo na maior parte do jogo, a equipe catarinense conseguia contra-atacar o time mineiro e aos 39 minutos do segundo tempo selou a vitória sobre um dos elencos mais badalados do Brasil, mas que não vence a cinco jogos. Foi o primeiro triunfo da Chape fora de casa no Brasileiro, aumentando a crise cruzeirense. 

Veja Mais:  United quer contratação de Oblak, do Atlético de Madrid, para substituir De Gea

Pior defesa do Brasileiro

Os gols anotados pela Chape aumentaram o péssimo indicador do Cruzeiro defensivamente nesta edição do Brasileiro. Já são 13 gols tomados em seis jogos, média superior a dois gols, se tornando a pior defesa da competição até aqui. Um contra senso, em se tratando da fama de montador de defesas sólidas que Mano Menezes possui. 

A defesa celeste falhou nos dois tentos marcados pela Chape, demonstrando que a fase não está boa tecnicamente, 

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Cruzeiro encara o São Paulo no domingo, 2 de junho, às 16h, no Morumbi. Já a Chape recebe o Palmeiras, no mesmo dia e horário da Raposa, só que na Arena Condá, em Chapecó. 

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 2 CHAPECOENSE

Data/Hora : 26/05/2019, às 19h (de Brasília)
Local : Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro : Dewson Fernando Freitas da Silva (PA/Fifa) 
Auxiliares : Alessandro Alvaro Rocha de Matos(BA) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO)
Árbitro de Vídeo : Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões Amarelos : Dedé(CRU), Rildo, Bruno Pacheco (CHA)
Público e Renda : não divulgados

Gols : Rildo, aos 6’-2ºT(0-1), Thiago Neves, aos 11’-2ºT), Diego Torres,aos 39’-2ºT(1-2)

CRUZEIRO (Técnico: Mano Menezes)

Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo, Egídio; Henrique, Robinho, Rodriguinho(Pedro Rocha-intervalo), Marquinhos Gabriel(Lucas Silva, aos 9’-2ºT), Thiago Neves(David, aos 36’-2ºT) e Fred.

CHAPECOENSE (Técnico: Ney Franco)

Tiepo; Caíque Sá(Bryan, aos 9’-2ºT), Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Elicarlos e Campanharo(Diego Torres, aos 18’-2ºT); Arthur Gomes, Rildo(Aylon, aos 37’-2ºT) e Everaldo.

Veja Mais:  Presidente do Milan confirma que o San Siro será demolido

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook

Esportes

Petkovic defende Stalin, chamado de “ditador sanguinário” por André Rizek

Publicado

Petkovic no SporTV arrow-options
REPRODUÇÃO / SPORTV

Petkovic defendeu Stalin no SporTV

André Rizek e Petkovic discordaram tiveram um pequeno atrito durante o “Seleção SporTV” desta terça-feira. Durante um debate sobre o jogo entre Atlético-MG e La Equidad-EQU, pela Sul-Americana, chamou a atenção do apresentador o fato de um jogador da equipe equatoriana se chamar Stalin Motta.

Leia também: Apresentador do SporTV se desculpa com presidente do Vitória após fake news

“Será que os pais do Stalin Motta quiseram homenagear o Josef Stalin , que foi um que foi um sanguinário ditador soviético?”, questionou André Rizek .

“Pera aí. Sanguinário por quê?”, rebateu Petkovic .

“Porque é história. Livros, registros… governou a União Soviética por quase três décadas e matou muita gente”, disse o apresentador.

“Mas tiveram guerras. Ele foi um líder comunista de 1927 a 53″, completou o ex-jogador.

“Foi sanguinário e um dos ditadores mais cruéis da história da humanidade, embora tenha um papel importante na Segunda Guerra, quando a União Soviética ajuda a derrotar o nazismo.

Na Polônia, por exemplo, ele é mais temido do que o Hitler”, disse Rizek, que decidiu encerrar a discussão sobre Stalin .

Leia também: Homem que assediou russa na Copa com gritos de “b… rosa” processa TV Globo

Assista a discussão abaixo:


Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Veja Mais:  Presidente do Milan confirma que o San Siro será demolido
Continue lendo

Esportes

Violência do Rio de Janeiro vai tirar Jorge Jesus do Flamengo, diz TV

Publicado

Jorge Jesus no Flamengo arrow-options
FLAMENGO/SITE OFICIAL/REPRODUÇÃO

Jorge Jesus pode deixar o Flamengo no final do ano

Após um momento de instabilidade, Jorge Jesus parece estar começando a viver uma lua de mel com a torcida do Flamengo. Porém, segundo uma informação que vem de Portugal, país origem do técnico, a sua passagem pelo Rio de Janeiro pode estar com os dias contados.

Leia também: Jorge Jesus recebeu proposta do Chelsea, mas preferiu o Flamengo

De acordo com o jornalista português Rui Santos, comentarista da SIC Notícias, canal de televisão lusitano, ele não vai ficar no Rubro-negro após o fim do ano.

Jorge Jesus não vai continuar no Flamengo no próximo ano. Vai passar o Natal em Portugal e creio que não voltará ao Flamengo. As coisas estão correndo bem no Rio de Janeiro , os resultados têm aparecido, a desvantagem para o primeiro colocado tem diminuído. O futebol brasileiro é apaixonante, mas ao mesmo tempo muito complicado. Há a questão da segurança/insegurança no Rio de Janeiro, e portanto, em termos de avaliação, Jorge Jesus terá uma estada curta pelo Flamengo. Há conversas para renovar, mas não vai renovar”, disse.

Leia também: “Me recuso a chamar esse rapaz de Gabigol”, polemiza Carlos Alberto

Após a vitória sobre o Internacional, Jorge Jesus não quis comentar a informação. “Até agora não tive conhecimento de nada. Não vou comentar uma coisa que não fui eu que falei. Eu sou responsável pelo que eu digo”, afirmou.

Veja Mais:  Presidente do Milan confirma que o San Siro será demolido

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Sem apresentar provas, Najila tem pedido rejeitado pela Justiça

Publicado

Neymar e Najila arrow-options
Reprodução

Najila Trindade acusa Neymar de estupro

A Justiça negou o pedido de Najila Trindade de reabertura do inquérito que investigava um suposto estupro cometido por Neymar. Assim com o Ministério Público, a juíza Ana Paula Gomes Galvão Vieira de Moraes entendeu que não existem novos fatos que sustentem a volta da investigação.

De acordo com o entendimento da juíza, para que o processo de Najila fosse reaberto, novas provas precisavam ser apresentadas, o que não aconteceu no pedido feito pelo advogado da modelo, Cosme Araújo.

No último dia 13, Najila esteve no 11º Distrito Policial de São Paulo para prestar depoimento no inquérito que investiga o suposto arrombamento em seu apartamento e falou sobre o arquivamento do processo de estupro  que movia contra  Neymar .

Segundo a modelo, é normal que a palavra do atacante valha mais que a dela. “É o caso de um jogador e eu sou só uma pessoa de família humilde e tal. É muito mais fácil arquivar o caso do que ir atrás da verdade”, disse a modelo.

“Foi uma explosão ali, porque no fundo eu sabia que não haveria justiça para ele, uma questão de honra também. Falei, cara, não vai ter justiça, mas vou fazer a minha”, disse Najila .

Veja Mais:  Confira a agenda do futebol desta sexta-feira, dia 31 de maio de 2019

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana