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Chery Tiggo 5X chega brigar com HR-V, Creta, T-Cross e companhia

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Chery Tiggo 5X começa a ser vendido no Brasil no segmento mais disputado hoje em dia nas lojas
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Chery Tiggo 5X começa a ser vendido no Brasil no segmento mais disputado hoje em dia nas lojas

Conforme anunciado durante o Salão do Automóvel 2018, o novo Chery Tiggo 5X chegará às concessionárias ainda na segunda quinzena de dezembro por preços que começam em R$ 86.990 (na versão T, básica), chegando aos R$ 96.990 no modelo mais caro. Trata-se do terceiro lançamento da marca sob a asa do Grupo Caoa, considerando que o Tiggo 2 é vendido desde o primeiro semestre e as primeiras unidades do sedã Arrizo 5 que chegaram às lojas ainda no fim de novembro.

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Com 4.33 metros de comprimento, 1,8 m de largura e 2,6 m de entre-eixos, o Chery Tiggo 5X chegará com um preço competitivo para disputar com as versões mais equipadas de Honda HR-V, Jeep Renegade e Hyundai Creta. Vale lembrar que a abordagem dos carros chineses é de sempre trazer “menos por mais”. Ou seja, um pacote completo pelo preço de veículo de entrada. Com o Chery Tiggo 5X , a história não é diferente.

A versão T, a mais barata disponibilizada pela Caoa, traz desbloqueio das maçanetas e partida de forma presencial. Dessa forma, o motorista não precisa retirar a chave do bolso para abrir as portas ou dar a ignição. Desde o modelo básico, os passageiros do banco traseiro também poderão contar com saídas de ar, ainda que não possua controles climáticos independentes. A central multimídia de nove polegadas com opção de espelhamento para celulares também é item de série, integrando os comandos do ar-condicionado. Por fim, freio elétrico com assistente de partida em rampa completa o pacote.

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Mais detalhes do Chery Tiggo 5X

O modelo mais caro, TXS, acrescenta teto solar panorâmico, rodas de 18 polegadas, faróis de neblina e luz de cortesia na porta do motorista. Os bancos são revestidos em couro, e no caso do assento do motorista, conta com ajustes elétricos. São seis alto-falantes espalhados por toda a cabine, contando com aribags frontais e de cortina

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O Tiggo 5X trará a mesma motorização do Arrizo 5. Ou seja, o motor 1l5 turbo de 150 cv de potência (no etanol) e 21,4 kgfm de torque. No caso do SUV, será associado ao câmbio automático de dupla embreagem e seis velocidades.

Em sua nova etapa no Brasil, a Caoa Chery conta com duas fábricas: uma em Anápolis (GO) e outra em Jacareí (SP). Em Goiás, os modelos Tiggo 5X, 7 e 8 serão fabricados em conjunto com Hyundai Tucson, ix35, New Tucson e HR. De acordo com a Caoa, o complexo tem capacidade para produzir 30 mil unidades por turno.No caso do complexo industrial de Jacareí, sairão os modelos Tiggo 2 e Arrizo 5. Vale lembrar que a planta foi a que mais contratou novos funcionários entre todas as fabricantes que atuaram no Brasil em 2018, com crescimento de 50% no número de empregados em relação ao ano passado.

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Junto do Chery Tiggo 5X , chega às lojas o Arrizo 5, por preços a partir de R$ 65.990. A marca se diz confiante com a categoria dos sedãs compactos, que demonstrou novo fôlego com a chegada dos modelos Volkswagen Virtus e Fiat Cronos no primeiro semestre. Para enfrentar as versões mais caras, a Chery contará com o modelo RXT, que deixa as concessionárias por R$ 72.990.

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Renault lança nova geração do elétrico Zoe na Europa, onde chega no fim do ano

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Renault Zoe azul
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Renault Zoe da nova geração tem autonomia de até 389 quiômetros, de acordo com a fabricante

Os europeus terão a nova geração do elétrico Renault Zoe a partir do fim do ano. O carro tem suas primeiras imagens oficiais e detalhes divulgados pela fabricante que não deu previsão de quando a novidade chegará ao Brasil, onde o elétrico é vendido com preço sugerido de R$ 149.990.

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Entre as principais novidades do Renault Zoe 2020 está a bateria de 52 kwh fabricada para dar uma autonomia de 389 km ao carro, o que significa implica em uma capacidade 30% maior sem aumento de tamanho. Além disso, a marca promete menor tempo de recarga.

Conforme as novas especificações, o Zoe da segunda geração pode ter 90% da recarga (o que garante rodar 145 km) em 30 minutos em um carregador de 50 Kw. Porém, em um aparelho doméstico, de 7 kw, será preciso 9 horas de 25 minutos para atingir 100% da carga.

O motor do novo Zoe tem 135 cv e bons 25 kgfm de torque, força suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em 10 segundos, conforme dados da fabricante. E para retomar de 80 a 120 km/h, ainda de acordo com a marca francesa, o carro elétrico leva 7,1 segundos, uma melhora de 2,2 segundos na comparação com a primeira geração do modelo, de 110 cv.

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Renault Zoe fica mais sofisticado 


Renault Zoe interior
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Interior do novo Renault Zoe fica mais refinado e com sistema multimídia com tela de 10 polegadas entre as novidades

Entre outros recursos, o Renault Zoe 2020 tem o chamado “B mode”, opção do sistema de transmissão que reduz a velocidade do carro apenas tirando o pé do acelerador, o que ajuda a recarregar as baterias e torna possível dirigir usando apenas um pedal, em trechos urbanos. Há também o sistema de faz o carro estacionar sozinho entre os itens disponíveis.

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Aliás, a lista de equipamentos do novo Zoe inclui alertas de frenagem de emergência e de mudança indevida de faixa, bem como dispositivo que lê placas de trânsito e outro que muda automaticamente o facho dos faróis de alto para baixo para não ofuscar quem vier no sentido contrário. 

Por fora, a renovação do design inclui novos componentes, como grade dianteira e para-choques, além de faróis e lanternas de LED no lugar de lâmpadas, além de novas cores e rodas. E no interior as mudanças ficam por conta do novo painel, do acabamento mais caprichado e do sistema multimídia com tela de 10 polegadas compatível com Android Auto e Apple Car Play.

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Ainda entre os principais recursos do novo Renault Zoe , destaca-se a possibilidade de controlar algumas funções do carro por aplicativo de celular, como programar o acionamento do o ar-condicionado, checar a autonomia das baterias e saber como anda a recarga das baterias. 

Fonte: IG Carros
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Caminhão autônomo da Volvo inicia transporte de carga na Suécia

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Vera
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Testes internos fazem parte da nova etapa de planejamento para veículos autônomos da Volvo

O Vera, novo caminhão autônomo , conectado e elétrico da Volvo, foi autorizado pelo governo sueco a executar o transporte de carga do centro de logística da marca até o terminal do porto de Gotemburgo. Será a primeira vez que veremos um veículo autônomo do porte de um caminhão atuando, graças a uma parceria entre a Volvo Trucks e a companhia de logística DFDS.

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Compartilhando seu powertrain com outros caminhões elétricos , o Vera foi designado para atender às necessidades repetitivas dos centros de logística, fábricas e portos. De acordo com a Volvo , o modelo pode transportar grandes volumes de carga com muita precisão, até mesmo em curtas distâncias.

A Volvo Caminhões quer implementar um novo sistema conectado que atuará no gerenciamento de diversas unidades do Vera, que podem atingir até 40 km/h quando monitorados por uma torre de comando. O objetivo é permitir que os caminhões tenham ações mais intuitivas, flexíveis e sustentáveis, também servindo como um teste primário para vias públicas.

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“Agora, temos a oportunidade de testar o potencial do Vera para diversas operações especiais”, comemora Mikael Karisson, vice-presidente de soluções autônomas da Volvo Caminhões . “O transporte elétrico por um caminhão autônomo pode zerar a poluição dos serviços de logística, beneficiando os negócios e a sociedade. Vemos a colaboração entre Volvo e a DFDS como um importante passo para a automação da área”.

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Fonte: IG Carros
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Citroën faz 100 anos com versões especiais e promete três lançamentos no Brasil

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Citroën C4 Cactus
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Citroën C4 Cactus Origins chega ao mercado brasileiro por R$ 104.490, com motor 1.6 THP flex, de 173 cavalos

Conforme antecipado pela reportagem do iG Carros, a Citroën preparou versões especiais de quatro modelos para celebrar os 100 anos de história. A nova série “Origins” abrange os modelos C3, C4 Cactus, C4 Lounge e Aircross, trazendo novas configurações para a customização. Além da apresentação das novidades, a marca prometeu lançar um carro novo por ano no Brasil, até 2022.

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Ao todo, a Citroën venderá 550 unidades da nova série Origins, sendo 300 do C4 Cactus 1.6 THP (R$ 104.490), 100 do C3 (R$ 71.790) , 100 do Aircross (R$ 74.490) e apenas 50 para o sedã C4 Lounge (R$ 107.490). Vale dizer que todos os modelos ultrapassam os valores pedidos por suas versões convencionais mais caras.

O Cactus Origins surge na cor branco Nacré, com opção de teto bi-tom preto, molduras na tonalidade “Lutèce”, rodas de 17″ na cor preta e adesivos alusivos à versão nas laterais.configuração possui o motor 1.6 THP de 173 cv de potência. O C3 integra rodas de 16″ em cinza escuro, capa dos retrovisores e costuras e bordados especiais.

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Com poucos detalhes, o Aircross tem o convencional motor 1.6 flex de 118 cv de potência. Para o sedã C4 Lounge, destaque para os bancos com acabamento em Alcântara.

Novos lançamentos da Citroën

Citroeën
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O Citroën C5 Aircross deverá ser o próximo lançamento inédito da marca, substituindo a linha da minivan C4 Picasso

Durante a comemoração do centenário, a presidente da PSA no Brasil, Ana Thereza Borsari, também confirmou que a marca trará novos modelos nos próximos três anos. Um deles poderá ser o C5 Aircross, que corresponde ao Peugeot 3008 na Citroën e foi apresentado no Salão de Paris do ano passado.

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O novo SUV virá para brigar na categoria dos modelos médios como VW Tiguan, Jeep Compass, Mitsubishi Eclipse Cross e Chevrolet Equinox. Suas patentes já foram registradas por aqui, anunciando que a etapa de homologação já começou. Confira acima um resumo da história dos 100 anos da Citroën.





Fonte: IG Carros
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