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Chevrolet S10 ou Toyota Hilux: Qual das picapes desvaloriza mais?

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Motor Show

Totota Hilux laranja arrow-options
Divulgação

Toyota Hilux, assim como a rival Chevrolet S10, perdem mais valor nas versões que são mais bem equipadas


Depois do levantamento de compactos , SUVs e sedãs médios , a KBB Brasil levantou as maiores e menores desvalorizações para as picapes médias Chevrolet S10 e Toyota Hilux.

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De acordo com a pesquisa, a versão da Chevrolet S10 que menos perdeu valor após um ano de uso foi a Advantage Cabine Dupla 2.5 flex 4×2 MT (-4,92%). Já dentre as Toyota Hilux , a que menos desvalorizou no período foi a STD 2.8 4×4 MT (-0,87%).

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Desvalorização é a comparação do preço atual de um veículo com os valores aplicados pelo mercado à mesma versão fabricada em anos anteriores. Confira abaixo a tabela completa e descubra como perdem valor as versões das picapes Toyota Hilux e Chevrolet S10. 

Chevrolet S10 branca arrow-options
Divulgação

Chevrolet S10 tem como principal rival do segmento de picapes médias a Toyota Hilux



Modelo/Versão
Taxa de desvalorização
Toyota Hilux STD 4X4 2.8 MT
-0,87%
Toyota Hilux CD SR 4X4 2.8 AT
-2,67%
Chevrolet S10 Advantage 2.5 flex 4×2 MT
-4,92%
Toyota Hilux CD SR 4×2 2.7 MT
-5,17%
Toyota Hilux CD SR 4X2 2.7 flex AT
-5,52%
Toyota Hilux CD SRX 4X4 2.8 AT
-5,58%
Toyota Hilux CD SRV 4X4 AT
-5,98%
Chevrolet S10 High Country
-6,09%
Toyota Hilux CD SRV 4X2 2.7 flex AT
-6,75%
Toyota Hilux CD SRV 4×4 2.7 flex AT
-7,54%
Chevrolet S10 CD LT 2.8 4×4 AT
-7,72%
Chevrolet S10 CD LT 2.5 flex 4×2 AT
-7,82%
Chevrolet S10 CD LTZ 2.8 4×4 AT
-8,13%
Chevrolet S10 CD LT 2.5 flex 4×4 AT
-8,49%
Chevrolet S10 CD LT 2.8 diesel 4×4 MT
-8,93%
Chevrolet S10 CD LS 2.8 diesel 4×4 MT
-9,12%
Chevrolet S10 CD LTZ 2.5 flex 4×4 AT
-11,37%
Chevrolet S10 CD LTZ 2.5 flex 4×2 AT
-12,75%

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VW Golf é mostrado nas versões GTI, GTE e GTD

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Visual do GTI fica mais próximo das versões convencionais do Golf na Europa

A Volkswagen revelou as versões GTI e GTE do Novo Golf , antecipando algumas informações que serão aprofundadas durante o Salão de Genebra (Suíça) no próximo dia 05 de março. Vendido na Europa desde o fim do ano passado, o modelo ainda não foi confirmado no mercado brasileiro.

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Na comparação com a antiga geração, o GTI parece um pouco mais discreto. Destaque para o característico filete vermelho que corta a grade dianteira e as cinco luzes em LED nas entradas de ar. A roda de 18 polegadas mantém os cinco raios, mas ganha um design mais demarcado.

Na traseira, destaque para a sigla GTI centralizada na tampa do porta-malas e as duas saídas de escape. O motor 2.0 TSI subiu para 242 cv de potência e 37 kgfm de torque, sempre com câmbio automático de seis velocidades do tipo DSG. Rumores sugerem uma versão mais potente do GTI, com 292 cv, antes do Golf R.

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Já o GTE aparenta ser um pouco mais comedido, com detalhes azuis, entrada lateral para o carregamento e apenas uma saída de escape. Seu motor 1.4 turbo de 147 cv de potência trabalha em conjunto com uma unidade elétrica de 112 cv, proporcionando a potência conjunta de 242 cv. A autonomia ainda não foi revelada, mas a VW antecipou que o modelo poderá percorrer 60 km apenas com o motor elétrico. Menos badalado, Golf GTD terá motor 2.0 diesel de 197 cv de potência.

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Golf no Brasil

VW Golf GTE arrow-options
Guilherme Menezes/iG

VW Golf GTE da sétima geração, o único disponível na linha da marca alemã em 2020

O presidente da Volkswagen do Brasil, Pablo Di Si, nunca cravou o fim do VW Golf por aqui. A marca trouxe um último lote da versão GTE de sétima geração da Alemanha para dar sobrevida ao modelo no Brasil. Rumores sugerem que a Volkswagen poderia repetir a estratégia, trazendo apenas as versões GTE e GTI da oitava geração.

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O segmento dos hatches médios saiu do radar de todas as montadoras brasileiras, representando 0,6% do segmento no país. Atualmente, apenas Chevrolet Cruze, VW Golf e os premium Audi A3, Mercedes-Benz Classe A, BMW Série 1 e Lexus CT 200h são vendidos na categoria.

Fonte: IG CARROS

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Harley-Davidson Softail Standard é relançada após 13 anos de ausência

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Harley-Davidson Softail Standard retorna para compor a linha das mais em contas da marca

Desde 2007, a Harley-Davidson Softail Standard está fora de produção. Entretanto, eis que a fabricante norte-americana revela o modelo 2020, que marca o seu retorno. O modelo chega com muitos cromados, rodas raiadas, banco baixo e guidão alto, além, é claro, do motor V-Twin. Os componentes estruturais também chegam totalmente renovados. Ainda não há confirmação oficial sobre a sua chegada ao Brasil, mas caso venha, deverá ser no segundo semestre, uma vez que o seu lançamento acontece em maio nos EUA.

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Outra novidade são os pacotes de customização. Os chamados The Day Tripper, Coastal e Touring Custom incluem assento e pedaleiras para um garupa, enquanto o Performance Custom foca, como o nome sugere, em mais desempenho. O preço inicial da nova  Harley-Davidson, a Softail Standard , sem qualquer pacote de customização, é US$ 13.599, o equivalente a R$ 60.080. Os preços dos pacotes de customização variam de US$ 1.299 a US$ 1.699, cerca de R$ 5.700 a R$ 7.500.

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Mais equipamentos

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Novidade chega com equipamentos de última geração da marca, o que a torna bem mais moderna que a antecessora

O modelo mantém boa parte das linhas da geração anterior, com estilo bobber, que conta com guidão elevado. Por sua vez, o motor Milwaukee Eight 107 de 1.745 cc, que entrega 15,2 kgfm, tem novas câmaras de combustão, novos balanceiros e um gerenciamento eletrônico mais sofisticado, em relação à antecessora. O único equipamento eletrônico de série é o painel digital, além da própria injeção eletrônica, pois o sistema ABS dos freios é apenas um opcional.

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Entre outros equipamentos, a novidade vem com assento único e rodas menores, com 19 polegadas na dianteira e 16 polegadas na traseira. Além disso, traz garfo dianteiro convencional com um único disco de freio e traseira monoamortecida também com disco único compõem o sistema de suspensão e freios. O tanque de combustível da Harley-Davidson carrega 13,2 litros de gasolina e o peso total do conjunto fica em 297 kg.

Fonte: IG CARROS

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Carros elétricos da Fiat e da Jeep podem ser carregados na tomada de casa

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Carros elétricos da FCA: Jeep Renegade 4xe (foto) e outros vão marcar os investimentos da fabricante no futuro

Os carros elétricos e híbridos da FCA – Fiat Chrysler Automóveis – estão chegando ao mercado muito rapidamente, inclusive no Brasil, em breve, conforme já anunciou o CEO da empresa para a América do Sul, Antonio Filosa. O mais importante é que a FCA está apresentando um sistema de carregamento de seus carros usando uma simples tomada caseira, o que também deve chegar ao Brasil junto com os modelos elétricos.

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A partir de agora, carregar carros elétricos ou híbridos em casa não é mais um problema. Com o Easy Wallbox, fabricado pela Engieeps exclusivamente para a Fiat Chrysler Automobiles, você pode recarregar imediatamente o novo carro que acabou de sair de uma concessionária, sem alterações em seu sistema elétrico. O novo dispositivo de carregamento Engieeps é plug-and-play – como um eletrodoméstico – e é imediatamente funcional, um requisito essencial para a disseminação da eletrificação doméstica.

Para mostrar o dispositivo para facilitar o entendimento de sua facilidade de instalação e uso, a FCA e o Engieeps levaram um Jeep Renegade 4xe e um Easy Wallbox para um local onde um carro eletrificado e seu sistema de carregamento não seriam esperados: o belo cenário do Piana di Vigezzo, na Itália (no vale de mesmo nome, no alto de Verbano Cusio Ossola), a uma altitude de quase 1.800 metros. Esta é a estação de chegada do teleférico contínuo mais longo da Europa.

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Após uma subida e descida totalmente segura e fácil de uma encosta íngreme no modo elétrico, o Jeep Renegade 4xe foi conectado a um Easy Wallbox, instalado próximo à estação de teleférico superior, com um panorama deslumbrante dos Alpes.

Zero emissões

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Sistema de recarga é prático. Basta plugar o carregador na tomada de casa. O Wallbox é um acessório que facilita

Carlalberto Guglielminotti, CEO da Engieeps, disse durante a conferência de imprensa para apresentar o dispositivo: “Queremos demonstrar que nenhum obstáculo é demais para o Jeep e que ele pode ser totalmente recarregado usando a tecnologia Easy Wallbox, mesmo em grandes altitudes, em um refúgio de montanha e em temperaturas abaixo de zero “. O Easy Wallbox pode operar plug-and-play sem modificações, através de um simples soquete de até 2,2 kW. Também com uma linha de energia dedicada, o Easy Wallbox opera em até 7,4 kW: para carregar seu carro mais rapidamente sem precisar comprar outro dispositivo.

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O Easy Wallbox é instalado com dois plugues de parede, se conecta facilmente à rede elétrica e significa que você pode recarregar as baterias do carro sem exceder o contrato de energia ou os limites regulamentares. Além disso, com um eletricista apenas precisando realizar uma intervenção não invasiva, o dispositivo usa apenas a energia disponível em sua casa em tempo real, evitando o risco de apagões. “Easy Wallbox, foi patenteado pela Engieeps, exclusivamente para a os carros híbridos e elétricos da FCA .

O produto foi projetado e fabricado inteiramente na Itália. É a única wallbox operando com até 2,2kW que não precisa ser configurada pelo instalador ou eletricista, é o resultado do trabalho de cerca de 100 engenheiros e pesquisadores da Engieeps, que, juntamente com a Politécnica de Turim e Milão, há mais de 15 anos ajudam a tecnologia italiana a alcançar a excelência reconhecida mundialmente.

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Em breve, vários carros elétricos e híbridos: do Fiat Panda e 500 Hybrid já à venda ao Jeep Renegade e Compass PHEV na primeira metade do ano, aos novos 500 e Ducato totalmente elétricos, que virão mais tarde. Eles são o primeiro passo fundamental em uma estratégia abrangente e desenvolvida, uma nova maneira de conceber a mobilidade que coloca o ambiente no centro sem perder de vista os requisitos dos clientes.

Fonte: IG CARROS

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