conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Famosos

Com 33 autores em novo palco e mesas menores, Flip anuncia programação

Publicado

Com todos os 33 autores convidados deste ano já revelados, a organização da 17ª Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) anunciou a sua programação na manhã desta quarta-feira, 15. A novidade ficou por conta de um novo formato para as mesas.

Leia também: Maurício de Sousa e Fundação Dorina Nowill para cegos lançam livro inclusivo


Flip
Walter Craveiro/Flip.org.br

Flip acontece entre os dias 10 e 14 de julho


Além das tradicionais conversas de 1 hora e 15 minutos entre dois ou mais autores e um mediador na Flip , haverá nove mesas de apenas 45 minutos com estilos diversos, como entrevista, conferência e performance.

Outra novidade é o palco principal. As mesas acontecerão no Auditório da Matriz, que, este ano, terá formato de teatro de arena, com a plateia ao redor do palco, para recuperar a “discussão de ideias na ágora, no espaço público”, nas palavras de Mauro Munhoz, diretor da Casa Azul, que organiza a Flip. Os ingressos para o Auditório da Matriz custam R$ 55, mas as mesas também podem ser acompanhadas gratuitamente no Auditório da Praça.

O auditório da matriz tem 512 lugares e o auditório da praça, 774 cadeiras.

Leia também: Editoras recusam novo livro de memórias de Woody Allen

A Flip, que nesta edição tem a curadoria da jornalista Fernanda Diamant, ocorrerá entre os dias 10 e 14 de julho e terá Euclides da Cunha como autor homenageado. Entre os autores convidados, 17 mulheres e 16 homens passam por 10 nacionalidades diferentes e transitam por áreas diversas, como ficção, não ficção, crítica, arquitetura, ciência e fotografia.

Veja Mais:  TV Gazeta faz limpa na programação e cancela programas de Zucatelli e Ronnie Von

No total, serão 21 mesas que tangenciam a política, como os conflitos na Venezuela, os ataques à ciência e as questões indígenas.

“Seria impossível homenagear Euclides da Cunha sem esse viés político” disse Fernanda Diamant.— A ideia é menos falar sobre o “quente” é mais propor uma reflexão sobre a história do país.

A abertura do evento será uma aula com a crítica literária Walnice Nogueira Galvão, professora da Universidade de São Paulo e estudiosa de “Os sertões”, obra-prima do autor homenageado desta edição, Euclides da Cunha.

Por causa da homenagem, aliás, todas as mesas receberam nomes inspirados na topografia do sertão baiano, como “Bendegó”, “Serra Grande” e “Cocorobó”.

Um dos destaques da programação é a americana Kristen Roupenian, autora do conto “Cat Person”, que viralizou nas redes sociais após ser publicado na revista “The New Yorker” no ano passado. O livro “Cat Person e outros contos” foi publicado pela Companhia das Letras no início deste ano.

Assim como Roupenian, outros autores estrangeiros convidados ou estão sendo publicados pela primeira vez no Brasil ou estreando na ficção, como a canadense Sheila Heti (“Maternidade”, Companhia das Letras), o francês nascido em Burundi Gaël Faye (“Meu pequeno país”, Rádio Londres), a nigeriana Ayombami Adebayo (“Fique comigo”, HarperCollins) e Karina Sainz Borgo (“Noite em Caracas”, Intrínseca).

A não ficção, gênero do autor homenageado, será representada por autores como o ensaísta José Miguel Wisnik, o crítico de cinema Ismail Xavier e o jornalista americano David Wallace-Wells, autor de “A Terra inabitável”, sobre as ameaças do aquecimento global.

Veja Mais:  Eliana e Xuxa se reencontram, rebolam muito e Angélica comenta

Já autores como Miguel Del Castillo e Jarid Arraes representam a ficção nacional.

A programação completa

Quarta, 10 de julho
19h – 20h: Mesa 1 I Sessão de Abertura – Canudos 
Walnice Nogueira Galvão

Quinta, 11 de julho
10h30m – 11h15m | Mesa 2 | Bendegó 
Aparecida Vilaça

12h – 13h15m | Mesa 3 | Uauá 
Adriana Calcanhotto 
Guilherme Wisnik 
Nuno Grande

15h30m – 16h15m | Mesa 4 | Sincorá 
José Miguel Wisnik

17h – 18h15m | Mesa 5 | Bom Conselho 
Kristen Roupenian 
Sheila Heti

19h – 19h45m | Mesa 6 | Serra Grande 
Maureen Bisilliat

20h30m – 21h45m | Mesa 7 | Quirinquinquá 
Gaël Faye 
Kalaf Epalanga

Sexta, 12 de julho
10h – 11h15m | Mesa 8 – Mesa Zé Kleber | Cumbe 
Marcela Cananéa 
Marcelo D’Salete

12h – 13h15m | Mesa 9 | Angico 
Ayelet Gundar-Goshen 
Ayobami Adebayo

15h30 – 16h15m | Mesa 10 | Tróia de Taipa 
José Murilo de Carvalho

17h – 18h15m | Mesa 11 | Jeremoabo 
Karina Sainz Borgo 
Miguel Del Castillo

19h – 19h45m | Mesa 12 | Mata da Corda 
Grada Kilomba

20h30m – 21h45m | Mesa 13 | Vaza-Barris [O Irapiranga dos Tapuias] 
Ailton Krenak 
José Celso Martinez Corrêa

Sábado, 13 de julho
10h30 – 11h15m | Mesa 14| Cansanção 
Marilene Felinto

12h – 13h15m | Mesa 15 | Monte Santo 
Ismail Xavier 
Miguel Gomes

15h30m – 16h15m | Mesa 16 | Poço de Cima 
Grace Passô

17h – 18h15m | Mesa 17 | Vila Nova da Rainha 
Carmen Maria Machado 
Jarid Arraes

Veja Mais:  Weezer, Nickelback e Black Eyed Peas farão shows em São Paulo

19h – 19h45m | Mesa 18 | Massacará 
Stuart Firestein

20h30 – 21h45m | Mesa 19 | Cocorobó 
Cristina Serra 
David Wallace-Wells

Domingo, 14 de julho
10h30 – 11h45m | Mesa 20 | Santo Antônio da Glória 
Bráulio Tavares 
Mariana Enriquez

12h30 – 13h15m | Mesa 21 | Livro de Cabeceira 
Participação especial: Amyr Klink

Leia também:  Flip 2018 anuncia sua programação com o retorno do americano Colson Whitehead

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook

Famosos

Aos 56 anos, Glória Pires esbanja boa forma de biquíni

Publicado

source

Glória Pires está com saudade do verão. Para relembrar a estação mais quente do ano, a atriz publicou uma imagem de biquíni e recebeu muitos elogios na web. “Linda e plena”, comentou um fã. “Aniversário pra que se a senhorita não envelhece?”, lembrou outro.

Leia também: Útero abençoado! Glória Pires é uma máquina de fazer filhas bonitas

gloria pires arrow-options
Reprodução/Instagram/@spiresoficial

Glória Pires

Na última sexta-feira (23) Glória Pires completou 56 anos e ganhou muitos declarações de amigos e familiares. O marido, Orlando Morais, faz um texto apaixonado para a esposa, com quem está há mais de 30 anos: “não existe vida sem você”.

“Demos as mãos, o coração, a vida, os sonhos e seguimos. Tínhamos a Cleo , pouca experiência e uma vontade gigantesca de andar pelo mundo. Vieram Antonia, Ana e Bento. Vivemos seis malucos unidíssimos, cheios de liberdade e vontade de nos abraçar, abraçando cada um o seu próprio destino. Você, como nossa leoa, nos cobriu e nos protegeu com o seu calor e sua sabedoria milenar”, escreveu o músico.

Leia também: Glória Pires rebate seguidora que criticou Cleo: “Inveja mata”

Recentemente Glória Pires e a família foi a Gramado (RS) para prestigiar a estreia do novo filme de Cleo, “Legalidade”. O último papel de Glória foi em “O Outro Lado do Paraíso”, de 2018.

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
Veja Mais:  Que calor! Cacu Colucci aproveita dia ensolarado com banho de mangueira
Continue lendo

Famosos

Mesmo com atraso, Sandy & Junior emocionam São Paulo com turnê “Nossa História”

Publicado

source

O vento gelado e a garoa fina que cairam sobre São Paulo na noite do último sábado (24), não impediram os fãs de Sandy e Junior de lotarem o Allianz Parque para a primeira apresentação da dupla com a turnê “Nossa História” na cidade.

Leia também: Saiba quais são as músicas mais buscadas da dupla Sandy e Junior

sandy e junior arrow-options
Reprodução/Twitter/@AllianzParque

Sandy & Junior


Prevista para às 20h, a apresentação de Sandy e Junior começou com meia hora de atraso, por conta de alguns problemas técnicos. No entanto, a falha não deixou os fãs menos animados. O efeito foi completamente o contrário.

A cada minuto, a ansiedade tomava conta do estádio paulistano, que contou com aproximadamente 45 mil pessoas, se tornando o maior show da turnê comemorativa até agora. Além disso, fãs de todas as idades (bebês, crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos!) entoaram os maiores sucessos dos irmãos mais queridos do Brasil.

O show começou com a animada Não Dá Pra Não Pensar , do álbum que leva o nome da dupla, deixando o público à flor da pele. A animação continuou com Nada Vai Me Sufocar . Na terceira música, No Fundo Do Coração , a emoção tomou conta, principalmente dos casais apaixonados, que se declaravam na pista ao som da balada romântica.

O clima de paixão no ar seguiu com sucessos como Estranho Jeito de Amar, Olha O Que O Amor Me Faz, Nada É Por Acaso e Love Never Fails, a única música escolhida do álbum internacional da dupla. Essa última, inclusive, abriu espaço para os dançarinos que acompanham a dupla na turnê ” Nossa História “.

Veja Mais:  TV Gazeta faz limpa na programação e cancela programas de Zucatelli e Ronnie Von

Leia também: Do fim ao reencontro: tudo o que aconteceu na vida e carreira de Sandy e Junior

O hino As Quatro Estações fez com que os fãs, todos eles, cantassem a plenços pulmões. E, olha, até quem não simpatizava tanto assim com a dupla sabia a letra inteira. O administrador Rafael Marino Duarte, por exemplo, foi ao show acompanhando a namorada, admiradora da dupla.

“Confesso que não conheço todas as letras como ela, mas As Quatro Estações é quase um hino, acabei aprendendo a cantar sem querer, por influência”, disse aos risos. Outras canções vieram, mas foi em Eu Acho Que Pirei que o público mais se animou.

Antes da música começar, o telão exibia uma conversa entre amigos. Paty, Boca, Basílio, Bete, Bebel, Mau, Dodô, Ritinha, Gustavo e Clara, personagens da série que também levava o nome dos irmãos, foram lembrados quando a música de abertura da atração começou. Os atores Karina Dohme, Fernanda Paes Leme, Camila dos Anjos, Bruna Thedy, Douglas Aguillar, Paulo Vilhena e João Trassi, inclusive, marcaram presença no show.

Leia também: Sandy e Junior em São Paulo! Saiba o que pode e o que não pode no dia dos shows

A apresentação continou com um medley animado de Beijo É Bom, Etc E Tal, Vai Ter Que Rebolar, Dig Dig Joy e Eu Quero Mais , com direito a coreografia. Após relembrarem os sucessos que marcaram a infância de muita gente, foi a vez de Junior mostrar do que é capaz.

Veja Mais:  De Gabriel Diniz a Maysa: famosos que foram mortos em acidentes

O pai de Otto, de quase dois anos, entoou a sensual Enrosca , acompanhado pelo coro presente no Allianz Parque. Então, Junior se apresentou em seu solo de bateria e, claro, arrasou. Aplausos, gritos de “lindo” e palmas… muitas palmas!

É emoção que você quer? Então é emoção que você vai ter. O set de voz e violão contou com Sandy falando da trajetória da dupla, afinal, são 30 anos anos de carreira. Os dois começaram, sentados na beira do palco, com Você Pra Sempre , e lágrimas rolavam nos rostos dos apaixonados.

Um dos maiores hits da dupla, Inesquecível , trouxe arrepios e nostalgia. Junior emocionou a galera ao cantar Super-Herói , mas foi em A Lenda que o público mais se empolgou e, claro, soltou a voz. Com o estádio inteiro iluminado apenas por, acredite, lanternas de celulares, o que se viu foram crianças, jovens e adultos, aos gritos, sem errar uma palavra da letra icônica.

A primeira apresentação em São Paulo foi chegando ao fim, mas não sem antes tocar um dos maiores (e melhores!) clássicos da dupla, Quando Você Passa , popularmente conhecida como Turu Turu.

Sandy e Junior encerraram o show com a dobradinha Desperdiçou e Vamo Pulá . Mesmo depois de duas horas exatas e ininterruptas de show, o público literalmente saiu do chão e se despediu de um dos shows (se não o show) mais esperados do ano. A dupla retornará ao Allianz Parque neste domingo (25) para mais uma apresentação.

Veja Mais:  Weezer, Nickelback e Black Eyed Peas farão shows em São Paulo

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
Continue lendo

Famosos

Com Kathryn Hahn, série da HBO abordará questões sexuais de uma mãe solteira

Publicado

source

No dia 27 de outubro, às 23h30, uma nova série integrará a lista de produções da HBO . Com Kathryn Hahn, “Mrs. Fletcher” vai abordar questões importantes no processo de amadurecimento pessoal e sexual de uma mãe com a síndrome do ninho vazio e seu filho calouro, que acaba de ingressar na faculdade. 

Leia também: Há espaço para todos os formatos, diz executivo sobre futuro pós-Game of Thrones

arrow-options
Divulgação/ IMDb

“Mrs. Fletcher”

Kathryn Hahn será Eve Fletcher nesta nova produção da HBO , uma mãe solteira que passará a viver sozinha depois que seu único filho, Eve Brendan (Jackson White), ingressa na faculdade.

Leia também: Novas séries que podem ocupar o posto de “Game of Thrones”

Vale ressaltar que a série ainda conta com nomes como Owen Teague, Katie Kershaw, Domenick Lombardozzi, Cameron Boyce, Jen Richards e Casey Wilson. [Mais informações sobre “ Mrs. Fletcher ” no final desta coluna]

“MasterChef Brasil” ao vivo no Twitter

masterchefbr arrow-options
Reprodução/ Instagram @masterchefbr

“MasterChef Brasil”

Não estar em frente a televisão não será desculpa para não assistir a final do “MasterChef Brasil” neste domingo (25), porque o episódio da sexta temporada do reality show será transmitido na televisão.

A ação em questão é uma parceria com a Oi, que conta com conteúdos e ativações na plataforma desde a última segunda-feira (19), além do decorrer do último episódio e, também, após o anúncio do vencedor.

Veja Mais:  TV Gazeta faz limpa na programação e cancela programas de Zucatelli e Ronnie Von

Hakuna Matata em 28 idiomas

Sucesso que é sucesso tem que estar em diferentes idiomas, né? Nesta semana a Disney liberou a versão poliglota do maior hit de “Rei Leão”,  Hakuna Matata . O vídeo traz a cena original do filme com a letra musical em 28 idiomas, incluindo nosso português brasileiro. Assista:


Mais sobre “Mrs. Fletcher”

Mrs. Fletcher arrow-options
Divulgação/ IMDb

“Mrs. Fletcher”

Além de filho da protagonista, o personagem de Jackson White é um atleta popular e um pouco sem noção, que precisará se adaptar a faculdade com esforço esforçar para fazer amizades com seus colegas mais social e politicamente conscientes. 

Leia também: Elenco de “O Rei Leão” fala sobre regras para interagir com Meghan Markle

A nova série da HBO tem como pano de fundo a nova realidade de mãe e filho, abordando temas como maternidade, sexualidade, amor e identidade.

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana