conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Tecnologia

Com Bolsonaro na lista, Google divulga top 10 dos vídeos mais vistos em 2018

Publicado


Bolsonaro no Roda Viva aparece na 6ª posição do top 10 vídeos mais vistos no YouTube Brasil em 2018
Reprodução

Bolsonaro no Roda Viva aparece na 6ª posição do top 10 vídeos mais vistos no YouTube Brasil em 2018

O Google divulgou nesta quinta-feira (6) o top 10 dos vídeos que foram mais vistos no YouTube pelo mundo e fez o recorte nacional, que mostra a entrevista do então candidato à presidência Jair Bolsonaro ao Roda Viva ( TV Cultura ) na sexta posição.

Leia também: Feed do Instagram na horizontal como os stories? É possível! Entenda

O top 10 brasileiro traz desde Whindersson Nunes e os ‘irmãos Neto’ até debate com os candidatos realizado pela TV Bandeirantes , e é elaborado com base nos números de visualizações dos vídeos, compartilhamentos, comentários e curtidas, excluindo os clipes e produções musicais.

Top 10 Brasil

  • 1) Whindersson Nunes  – Supermercado

  • 2) Luccas Neto – Aventureiro Azul

  • 3) Ideias Incríveis – 33 artesanatos que te farão parecer super descolados

  • 4) Desimpedidos – Cristiano Ronaldo e Fred, o Grande Encontro

  • 5) Felipe Neto  – Família Canarinho

  • 6) Roda Viva – Jair Bolsonaro | 30/07/2018

  • 7) Incrível – Um teste de cor que pode dizer sua idade mental

  • 8) Viih Tube – Vestindo minhas roupas de 12 anos

  • 9) Band Jornalismo – Debate na Band: reveja na Band o 1º debate entre os presidenciáveis

Veja Mais:  Usuários são notificados sobre vazamento de dados no Facebook

  • 10) Lucas Rangel – Tô namorando!!!

No ranking mundial, a lista traz desde melhores momentos do jogo Portugal 3×3 Espanha, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo da Rússia, até a consrução de uma piscina em volta de uma casa subterrânea.

Top 10 mundial

  • 1)  Kylie Jenner  – To Our Daughter

  • 2) Dude Perfect – Real Life Trick Shots 2

  • 3) David Robrik – we broke up

  • 4) Sonell Oficial – Walmart yodeling kid

  • 5) AsapSCIENCE – Do You Hear “Yanny” or “Laurel”? (SOLVED with SCIENCE)

  • 6) FIFATV –  Portugal v Spain – 2018 FIFA World Cup Russia – MATCH 3

  • 7) Primitive Survival Tool –  Construindo Piscina em Volta da Casa Subterrânea

  • 8) Cobra Kai – “Campeão Degenerado” – A Saga Karatê Kid Continua

  • 9) Amit Bhadana – Behan Bhai Ki School Life

  • 10) KhangProFilm –TRUYỀN NHÂN QUAN NHỊ CA | PHIM CA NHẠC 2018

Leia também: Garoto de 8 anos ganha R$ 84 milhões por ano com seu canal no YouTube

Ao todo, os vídeos que compõem o top 10 mundial receberam 673 milhões de visualizações e as pessoas gastaram mais de 50 milhões de horas para assisti-los, segundo a divulgação do Google. Entre os clipes musicais, que não entraram na lista, lideram, no Brasil, Zé Neto e Cristiano, com “Largado às Traças”, seguidos por “Amor de Verdade”, de MC Kekel e MC Rita, e “Fuleragem” de MC WM.

Veja Mais:  Às vésperas das eleições, Twitter apaga dez mil contas falsas nos Estados Unidos

Comentários Facebook

Tecnologia

Twitter bloqueia robô que denuncia gastos suspeitos de deputados brasileiros

Publicado


O perfil de Rosie no Twitter tem mais de 39 mil seguidores e denuncia reembolsos irregulares ligados à cota parlamentar
Reprodução/Twitter

O perfil de Rosie no Twitter tem mais de 39 mil seguidores e denuncia reembolsos irregulares ligados à cota parlamentar

O perfil da robô Rosie, que identifica e denuncia despesas irregulares de deputados federais do Brasil, está bloqueado há três dias no Twitter. A suspensão pode ser consequência do esforço da rede social para conter a proliferação de contas automatizadas, muitas vezes utilizadas para disseminação de ódio e notícias falsas. Os desenvolvedores do projeto, porém, alegam que a rede social ainda não justificou o bloqueio da conta.

Leia também: Twitter vai ganhar News Camera, sua própria versão dos Stories

A Rosie é, na verdade, parte de um programa de transparência de dados criado há cerca de três anos e chamado Serenata de Amor. Automatizado, o perfil de Rosie no Twitter tem mais de 39 mil seguidores e divulgava, pelo menos até então, reembolsos irregulares ligados à Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar, um valor fixo que deputados recebem para despesas como alimentação e hospedagem.

A conta não foi proibida de publicar tuítes na rede social, mas sim de fazê-lo de forma automatizada, isto é, sem a necessidade de interferência humana. O problema é que o volume de dados analisado pela Rosie é muito grande e divulgá-los manualmente levaria mais tempo e custaria mais dinheiro aos desenvolvedores do projeto.

Ao tuitar, Rosie está programada para mencionar o perfil do deputado ou deputada cujos gastos foram considerados irregulares. Como um dos critérios do Twitter para suspender uma conta é analisar se ela frequentemente menciona pessoas com as quais não interage, é provável que isso tenha colaborado para a suspensão de Rosie. Assim como ela, o processo de análise de perfis pelo Twitter também é automatizado.

Veja Mais:  Instagram libera recurso de troca de mensagens por áudio; veja como mandar

Em entrevista à Folha de S. Paulo , Eduardo Cuducos, cofundador do Serenata de Amor , questionou o bloqueio de Rosie, alegando que o robô é diferente daqueles normalmente banidos na rede social. “Nosso bot [abreviação de robot , ou robô em inglês] é explícito, nós avisamos que se trata de um robô. Não é um robô que tenta se passar por uma pessoa”, explicou.

Leia também: WhatsApp vai permitir que usuário escolha se quer ser adicionado em grupos

Nesta segunda-feira (18), o perfil de Rosie deu início a uma campanha chamada #DesbloqueiaRosie para chamar a atenção do Twitter e pedir que a rede social cancele a suspensão da conta. Em outro tuíte, o perfil se justifica dizendo que não é como os robôs “que tuítam sem fontes” e que tudo o que publica é baseado em dados disponibilizados pela própria Câmara dos Deputados via Lei de Acesso à Informação (LAI).



Veja Mais:  Órgãos públicos usam inteligência artificial para combater corrupção


Até Marina Silva (Rede), ex-ministra do Meio Ambiente e ex-candidata à Presidência no ano passado, se juntou ao movimento #DesbloqueiaRosie. Em sua conta no Twitter , Marina defendeu Rosie dizendo que o robô ajuda a combater abusos com o dinheiro público e que “a sociedade quer mais transparência, e não menos”.

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

Twitter vai ganhar News Camera, sua própria versão dos Stories

Publicado


Seguindo o modelo de outras plataformas, o Twitter deve lançar em breve sua própria versão de stories
shutterstock

Seguindo o modelo de outras plataformas, o Twitter deve lançar em breve sua própria versão de stories


O Twitter está prestes a entrar para o time das redes sociais que possuem a função stories. Depois da febre do recurso nos aplicativos Snapchat, Instagram e Facebook, a plataforma confirmou ao site TechCrunch , na sexta-feira (15), que está trabalhando na novidade.

Leia também: “Camisinha” inteligente manda dados do seu desempenho sexual para o celular

De acordo com o Twitter , ainda não há uma previsão de lançamento oficial, já que a nova ferramenta ainda está em fase inicial, de desenvolvimento. A empresa informou, no entanto,  que a novidade já tem nome: News Camera (algo similar a câmera de notícias, em português).

Segundo a plataforma, o nome vem do objetivo da nova função que é, além de compartilhar selfies, vídeos e fragmentos das vidas particulares dos usuários, ampliar o viés jornaltístico que o site vem ganhando. Assim, qualquer pessoa poderia postar sobre eventos, denúncias e tudo o que acreditar que deve ser noticiado em tempo real, gerando um tipo de conteúdo original para o Twitter.

Similar ao Stories do Instagram , a novidade vai permitir que sejam postadas fotos, vídeos, textos e feitas transmissões ao vivo, além de adicionados fundos coloridos e localização aos posts. Todas essas publicações não vão aparecer direto na timeline e, por isso, a ferramenta é comparada aos Stories .

Veja Mais:  Google lança aba lateral dedicada às propostas dos candidatos à Presidência

Leia também: WhatsApp vai permitir que usuário escolha se quer ser adicionado em grupos

Um dos ususários do Twitter e consultor de mídias sociais, Matt Navarra, publicou em seu perfil um teste que fez da ferramenta. De acordo com ele, para acessar a função, os internautas só precisarão deslizar o dedo para a esquerda dentro do aplicativo.

“Novidade! O Twitter está testando a ” News Camera “, que vai deixar que você adicione seus detalhes de localização e fundos coloridos para fotos, vídeos ou transmissões ao vivo”, escreveu Navarra. Confira a publicação:




Leia também: Mandou e se arrependeu? Aprenda a apagar mensagens do Facebook Messenger

Navarra também afirmou que outras novidades, como o modo noturno completamente preto e a edição de tweets já postados também estão sendo estudados pelo Twitter .



Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

WhatsApp vai permitir que usuário escolha se quer ser adicionado em grupos

Publicado


Com atualização, usuários poderão decidir se querem participar de um grupo do WhatsApp
shutterstock

Com atualização, usuários poderão decidir se querem participar de um grupo do WhatsApp


Todo mundo já foi colocado em um grupo do WhatsApp que não queria e precisou arrumar uma desculpa para sair depois. Para acabar com esse tipo de mal estar, o aplicativo de mensagens deve lançar, em breve, um mecanismo para que os usuários decidam se querem ser adicionados a grupos de conversa ou não. A novidade foi descoberta pelo site  WABetaInfo .

Leia também: Novos emojis são anunciados para 2019 e um vira piada na internet; entenda

De acordo com informações do portal, depois da atualização, para que um usuário seja adicionado em um grupo do WhatsApp , ele vai precisar ter autorizado anteriormente a ação e ainda receberá, também, um convite que pode ser aceito ou recusado.

Até o momento, a novidade ainda está indisponível e em fase de estudos e testes. Quando for liberado, o recurso alcançará, primeiro, os smartphones da Apple, que utilizam o sistema IOS. Depois, a atualização  também chegará aos aparelhos Android.

Para dar (ou não) permissão para ser adicionado em um grupo ,  será preciso que o usuário gerencie suas opções de bate-papo dentro dos ajustes do telefone. No caso dos usuários de IOS, no qual a medida será testada primeiro, os internautas devem entrar em “Ajustes – Conta – Privacidade” e, por fim, clicar na opção “Grupos”.

Veja Mais:  Internet a preço acessível só é realidade para quatro em cada dez brasileiros

Leia também: Mandou e se arrependeu? Aprenda a apagar mensagens do Facebook Messenger

Uma vez nesse menu, o usuário conseguirá definir quem poderá adicioná-lo nos grupos. Entre as opções, estão “todos”, “meus contatos”, e “ninguém”. Ao escolher a primeira opção, qualquer pessoa, mesmo que você não tenha o número dela salvo em seu celular, poderá te colocar dentro de grupos. Ao optar por “meus contatos”, apenas pessoas das quais você salvou o número poderão te incluir em uma dessas conversas.

Já ao selecionar opção “ninguém”, nenhuma pessoa poderá te colocar em um bate-papo coletivo, a menos que você permita. Isso porque, de acordo com o WhatsApp, o usuário que não permitir se adicionado em grupos receberá, sempre, um pedido de um administrador quando for convidado para entrar em um.

Leia também: “Camisinha” inteligente manda dados do seu desempenho sexual para o celular

Assim, sempre que alguém quiser te colocar em um grupo do Whatsapp , uma conversa privada se abrirá. Ali, você será questionado se quer participar do grupo, podendo optar por “Aceitar” ou “Rejeitar”. O pedido será válido por 72 horas.

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana