conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Esportes

Com dois gols de Gilberto, Bahia bate o Fluminense no duelo de tricolores

Publicado


Gilberto foi um dos grandes nomes do Bahia na vitória sobre o Fluminense
Marcelo Malaquias / FramePhoto / Agência O Globo

Gilberto foi um dos grandes nomes do Bahia na vitória sobre o Fluminense

Os ares da Boa Terra não fizeram bem ao Fluminense . No primeiro passo de uma maratona de dez dias sem jogar no Rio de Janeiro, o time perdeu por 3 a 2 para o Bahia , neste domingo, na Fonte Nova, e caiu para o 14º lugar no Campeonato Brasileiro.

O duelo foi marcado por atuação confusa da arbitragem e do VAR na marcação de um pênalti para o Bahia, que culminou na expulsão do goleiro Agenor.

Sem Allan e Luciano, suspensos, o Fluminense foi a campo com uma formação bem mexida. Mas com Pedro e o garoto João Pedro, finalmente, começando uma partida como titulares. O que não impediu o Bahia de abrir o placar logo aos 15 minutos, em finalização de Artur no canto esquerdo de Agenor após um contra-ataque de almanaque armado pelos donos da casa.

A vantagem do Bahia, porém, caiu por terra um minuto depois. Yony Gonzáles invadiu a área e foi derrubado por Nino Paraíba: pênalti que Pedro cobrou, aos 18, para empatar.

O Fluminense se recompôs para buscar a virada, mas foi impedido pelo erro grosseiro de Agenor. Apos recuo de bola, o goleiro falhou ao tentar driblar Gilberto na área, foi desarmado e viu o atacante fazer 2 a 1 para o Bahia. O gol abalou o Fluminense.

Veja Mais:  Copete vive fase sem gols e espera “ressurgir” no clássico contra o São Paulo

Nem as entradas de Ganso e Marcos Paulo, em substituição aos inoperantes Léo Artur e Yuri, não mudaram o panorama no segundo tempo. Quem voltou a balançar a rede foi o Bahia, após confusão da arbitragem.

Aos 18 minutos, a bola bateu o braço de Gilberto e Igor Benevenuto deu pênalti. Gilberto, do Bahia, bateu e Agenor defendeu, mas o VAR indicou que o goleiro se mexera antes da cobrança. Resultado: expulsão do camisa 25 e remarcação da penalidade. Com Rodolfo na meta, Gilberto converteu a cobrança.

Mesmo com um jogador a menos, o Fluminense se lançou ao ataque e João Pedro, aos 35, diminuiu, após falta batida por Ganso, mas o Bahia soube segurar o resultado.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook

Esportes

Jogadores mais rápidos do mundo: Bruno Henrique ultrapassa Gareth Bale na ponta

Publicado

Bruno Henrique alcançou velocidade de 38 km/h contra o Inter arrow-options
Libertadores / Twitter / Reprodução

Bruno Henrique alcançou velocidade de 38 km/h contra o Inter

A lista de jogadores mais rápidos do mundo ganhou mais integrante nesta semana: Bruno Henrique, atacante do Flamengo. E o atleta brasileiro, de quebra, já entra nesta relação assumindo a liderança absoluta.

Leia também: Da várzea a herói do Fla: em 7 anos, Bruno Henrique cumpre profecia do avô

No duelo diante do Internacional, na quarta-feira passada, pela Libertadores, Bruno Henrique  atingiu a incrível marca de 38 km/h em uma arrancada, segundo uma postagem da Fifa no Twitter.

A impressionante velocidade fez o flamenguista ultrapassar o galês Gareth Bale neste quesito. Um estudo recente divulgado pelo diário AS mostrou que o jogador do Real Madrid atingiu 36,9 km/h, sendo apontado, na ocasião, como atleta mais veloz do mundo.

Mas, agora, Bruno Henrique lidera essa lista.

Em uma outra relação de atletas velozes divulgada em 2017 pelo clube mexicano Pachuca, o atacante colombiano Orlando Berrío, do Flamengo, apareceu na segunda colocação .

Veja Mais:  Copete vive fase sem gols e espera “ressurgir” no clássico contra o São Paulo

Confira a lista do jogadores mais rápidos do mundo:

  1. Bruno Henrique (Flamengo) – 38 km/h
  2. Gareth Bale (Real Madrid) – 36,9 km/h
  3. Luis Advíncula (Rayo Vallecano) – 36,1 km/h
  4. Kylian Mbappé (PSG) – 36 km/h
  5. Iñaki Williams (Athletic Bilbao) – 35,7 km/h
  6. Pierre Aubameyang   (Arsenal) – 35,5 km/h
  7. Leroy Sané (Manchester City) – 35,4 km/h
  8. Mohamed Salah (Liverpool) – 35 km/h

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Repleto de reservas, Grêmio derrota o Athletico-PR

Publicado

Lance

Grêmio arrow-options
Reprodução/Grêmio

Grêmio encerra jejum no Brasileirão

Na Arena, o Grêmio fez o seu dever de casa e derrotou o Athletico-PR por 2 a 1. Com o placar, o Tricolor chegou aos 21 pontos, na 11ª colocação. O Furacão é o nono, com 22 pontos.

LEIA MAIS: Luan se irrita com pergunta de repórter: “adoram tumulto”

Na próxima rodada, o Grêmio visita o São Paulo, no Morumbi. Enquanto isso, o Furacão recebe o Ceará, na Arena da Baixada.

O jogo

O Grêmio começou o jogo elétrico. Logo aos 3 minutos, a zaga do Furacão deu bobeira, Thaciano recuperou a bola no campo de ataque e acionou Luan, que deslocou Santos e mandou para dentro do gol, 1 a 0.

Atordoado pelo baque, o Furacão demorou a reagir. Mesmo com o Tricolor repleto de reservas, o time paranaense encontrava dificuldades e a melhor chance veio com Rony. Após sobra da zaga, o atacante disparou uma bomba e tirou tinta do poste gaúcho.

Aos poucos, o Athletico começou a entrar no jogo e teve a principal oportunidade de empatar na casa dos 36 minutos. Em bela enfiada de bola, Vitinho saiu cara a cara com Júlio César e viu o goleiro salvar o Tricolor.

LEIA MAIS: Galo faz jogo ruim e perde para o Bahia no Brasileirão

Se o Tricolor abriu o placar logo nos primeiros minutos da etapa inicial, o Furacão começou com o pé no acelerador no segundo tempo e fez o seu gol aos 2 minutos. Cirino cruzou para trás e Rony, de voleio, deixou tudo igual na Arena.

Veja Mais:  Neymar fica atrás de Mbappé e Kane na lista de jogadores mais valiosos do mundo

Não deu nem tempo de comemorar, o Grêmio reagiu de maneira rápida e após cruzamento de Galhardo, Thaciano desviou de cabeça para recolocar o time gaúcho em vantagem.

Aos 24 minutos, Renato Gaúcho promoveu a entrada do menino Patrick no lugar de Luciano. Logo no primeiro lance, o jovem foi derrubado por Márcio Azevedo na grande área e o juiz deu pênalti. Após revisão no VAR, o árbitro confirmou a penalidade. Na cobrança, Diego Tardelli bateu rasteiro no canto direito e Santos pegou.

LEIA MAIS: CBF e clubes definem modelo de fair play financeiro para 2020

Sem matar o jogo, restou ao Tricolor tentar segurar o ímpeto do adversário e buscar o contra-ataque. Nos minutos finais, com o Furacão aberto no sistema defensivo, Luan cruzou e Patrick exigiu ótima defesa de Santos.

GRÊMIO 2 X ATHLETICO-PR
Local: Arena, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 24/8/2019 – 17h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho(RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá(RJ)
Público/renda: 10.788 pagantes/R$ 355.594,00
Cartões amarelos: Romulo, Luciano, Juninho Capixaba (GRE), Léo Pereira (ATL)
Cartões vermelhos: –
Gols: Luan (3’/1ºT) Rony (2’/2ºT) Thaciano (6’/2ºT)

GRÊMIO: Júlio Cesar; Rafael Galhardo, Paulo Miranda, David Braz e Juninho Capixaba; Romulo, Thaciano e Luan (Darlan, aos 46/2ºT); Luciano (Patrick, aos 24/2ºT), Diego Tardelli (Michel, aos 36/3ºT) e Pepê. Técnico: Renato Gaúcho.
ATHLETICO: Santos; Khellven, Lucas Halter, Léo Pereira e Márcio Azevedo (Abner, aos 40/2ºT); Wellington (Tomás Andrade, aos 23/2ºT), Bruno Guimarães e Léo Cittadini; Vitinho (Braian Romero, aos 31/2ºT), Cirino e Rony. Técnico: Tiago Nunes.

Veja Mais:  Clubes gastaram mais de R$ 25 bilhões com contratações em 2018

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Após vitória do Grêmio, Luan se irrita com repórter: “adoram tumulto”

Publicado

Luan se irrita com repórter arrow-options
Reprodução/Twitter

Luan se irrita com repórter ao fim do jogo

Com gols de Luan e Thaciano, o Grêmio venceu o Ahtletico-PR pelo placar de 2 a 1 na Arena, em Porto Alegre (RS). O camisa 7 ultrapassou seu técnico Renato Portaluppi na artilharia histórica do time gaúcho, com 75 gols ante 74 do ídolo tricolor. Ao fim do jogo, um repórter do SporTV perguntou ao craque se já era possível “tirar uma com a cara do chefe”, e Luan esbravejou: “mas vocês gostam de um tumulto, também…”

LEIA MAIS: Galo faz jogo ruim e perde para o Bahia no Brasileirão

Esta pode ter sido a última partida de Luan com a camisa do Grêmio . O Atalanta (ITA) prepara uma oferta pelo jogador e pessoas próximas à negociação confirmam que as conversas estão encaminhadas.

Eleito o melhor jogador da Libertadores em 2017, quando o Grêmio sagrou-se campeão do continente, Luan acumula 25 jogos na temporada de 2019, com seis gols marcados.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Veja Mais:  Melo e Kubot avançam nas duplas para as oitavas do Masters 1000 de Miami
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana