conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Com música e luzes no céu, 8 mil pessoas prestigiam a chegada do ano novo no Cais de Rondonópolis

Publicado

Foto: Assessoria

Rodeado pelo rio Vermelho de um lado e pelo Casario de outro, o rondonopolitano recebeu 2019 com muita música e um show pirotécnico que iluminou o céu com fogos coloridos por dez minutos. Neste cenário, durante a festa da virada, que começou às 20h, cerca de 8 mil pessoas, segundo os organizadores, que estiveram no Cais puderam aproveitar o repertório eclético de canções e a culinária  variada servida no local, além de apreciar a feira com produtos dos artistas da Associação Poguba de Artesãos de Rondonópolis (Apar).

Embalados ao som da banda Marinho e seus Beat Boys, o público interagiu com os músicos, conforme relata o gerente do Núcleo de Eventos da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), Paulo Rogério Menezes: “Muitas famílias de Rondonópolis e, também, turistas de Pedra Preta, Tesouro, Jaciara e Primavera do Leste vieram prestigiar as comemorações. Foi um público bem participativo que, inclusive, pedia músicas para os cantores tocarem, em um ambiente de grande confraternização. A banda proporcionou aos presentes uma viagem ao tempo, com músicas dos anos 50, 60, 70 até as que estão tocando hoje”.

Também deram o tom na celebração o cantor Ouro Branco, com suas modas de viola, e os sertanejos Eder e Cícero Viola. Os visitantes ainda puderam assistir a grupos de dança da cidade que apresentaram coreografias em diversos estilos.

Veja Mais:  Em audiência pública, Prefeitura presta contas do 2º quadrimestre à população

“Os festejos transcorreram em total tranquilidade. Não tivemos nenhum tipo de briga ou qualquer ocorrência. Estávamos realmente em clima de paz. E fomos assim até as 3h30 da manhã com o público pedindo bis. Eles não queriam que a festa acabasse”, narra o gerente, que atribui essa harmonia à participação da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Gabinete de Apoio à Segurança Pública (Gasp), que garantiram a segurança do lugar.

Paulo Rogério ainda ressalta que o réveillon 2019 foi uma realização em conjunto de vários órgãos do Poder Público: “Nosso fim de ano foi feito por uma soma de forças. Participaram da organização do evento as Secretarias Municipais de Governo e de Trânsito, o Gabinete de Comunicação Social, a Coder, além da Câmara de Vereadores. Sem falar na participação de toda a equipe da Secretária de Cultura que, com o apoio e orientação do secretário Humberto de Campos, tem sempre a oportunidade de oferecer o que há de melhor em termos de espetáculos culturais para a cidade”. Ele assinala que a intenção da Secult é tornar a festa da virada uma tradição que faça parte do calendário de Rondonópolis e região.

Comentários Facebook

Rondonópolis

Sincomroo realiza Assembleia e define propostas para feriados de 2020

Publicado

Foto: Assessoria

Em Assembleia Geral Extraordinária realizada na manhã desta sexta-feira (11/10), o Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis (Sincomroo), definiu o calendário de feriados para 2020, a proposta aprovada pela diretoria do sindicato será encaminhada para a Convenção Coletiva de Trabalho junto ao Sindicato dos Empregados no Comércio de Rondonópolis (Secro).

A Assembleia ocorreu a pedido da classe empresarial e contou a participação do presidente do Sincomroo, Almir Batista Santana, assessora jurídica da Fecomércio, Zélia Rezende e o advogado da Associação dos Lojistas do Rondon Plaza Shopping (Alorps), Sájunior Lima Maranhão ficou definido que nos feriados de 1º de janeiro, 1º de maio, 2 de novembro e 25 de dezembro, o comércio em geral não abrirá as portas, com ressalva para segmentos especializados, como mercados, supermercado, hipermercados e açougues.

O presidente do Sincomroo, Almir Batista Santana ressalta que a proposta ainda está em condição de sugestão e que ainda precisa passar pela apreciação do sindicato laboral. “São feriados importantes que discutimos nesta reunião, que como em todos os anos levamos a negociação na convenção coletiva, o mais importante é que possa trazer benefícios para ambas as partes”, concluiu.

A convenção coletiva de trabalho será realizada no mês de dezembro.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Moradores escolheram novos representantes; Veja resultados das eleições para presidentes de bairros em Rondonópolis
Continue lendo

Rondonópolis

Prefeitura amplia rede de exames laboratoriais com novo posto de coleta no Cidade de Deus

Publicado

Foto: Assessoria

Com o objetivo de dinamizar o fluxo dos encaminhamentos de exames, proporcionar mais rapidez nos resultado e mais comodidade para o cidadão rondonopolitano, a Prefeitura de Rondonópolis segue ampliando a rede de coleta de exames laboratoriais. Na manhã desta sexta-feira (11) foi inaugurado, no PSF Cidade de Deus, o 10º posto de coleta.

No local serão atendidos moradores de vários bairros do entorno e, com isso, contribuirá para desafogar a unidade instalada na mesma região da cidade, no PSF Atlântico. O posto de coleta no PSF Cidade Deus irá realizar diversos tipos de exames laboratoriais das 6h às 9h, de segunda a sexta. Já a entrega de resultados será até as 17h.

Durante a solenidade de inauguração, a primeira-dama do município, Neuma de Moraes, que representou o prefeito Zé Carlos do Pátio, ressaltou que essa política de descentralização da coleta de exames adotada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, significa mais humanização dos serviços.

“O avanço da descentralização de realização dos exames laboratoriais é mais uma ação da administração municipal para facilitar a vida do cidadão e humanizar a prestação de serviços na saúde, com o objetivo de diminuir filas de espera e garantir a efetividade do tratamento dos pacientes na rede pública”, destacou a primeira-dama do município.

“Sonho realizado”

Para a coordenadora do PSF Cidade de Deus, a enfermeira Coracy Moreira Neres da Silva, a conquista deste posto de coleta de exames laboratoriais para unidade é “um sonho realizado”, que irá representar mais comodidade para as pessoas desta região.

Veja Mais:  Em audiência pública, Prefeitura presta contas do 2º quadrimestre à população

“É uma grande conquista. Estamos muitos felizes com a instalação deste posto de coleta na nossa unidade, pois agora os nossos pacientes e de outras unidades próximas não precisarão mais se deslocar até o Laboratório Central (Lacen), que fica lá no Jardim Santa Marta, ou até mesmo para o Atlântico em busca de exames laboratoriais”, comentou a enfermeira.

Mais comodidade e agilidade

Décimo posto em funcionamento, a novidade que o PSF Cidade de Deus passa a contar a partir desta sexta-feira, faz parte de uma política de descentralização de coleta de exames adotada pela Prefeitura de Rondonópolis. Assim, com a ampliação da oferta deste serviço, melhorar o acesso dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) no município, ofertando uma maior comodidade e rapidez nos resultados.

Além do Cidade de Deus, os exames laboratoriais podem ser realizados no Laboratório Central e em outros nove postos de coletas, que funcionam nas unidades de saúde do Jardim Atlântico, Nossa Senhora do Amparo, Luz D’Yara, Policlínica Itamaraty, Conjunto São José, São Francisco, Vila Olinda, Vila Rica e Policlínica Central.

Conforme o coordenador do Lacen, Ivair de Souza, no posto de coleta do Cidade Deus, que foi instalado para desafogar o PSF Atlântico, por conta da demanda crescente, serão realizados mais de 100 tipos de exames laboratoriais.

“Com exceção de alguns exames específicos, como Coagulograma/TAP/TTPA/INR, PTH, ACTH, Anticoagulante Lúpico, Exame do Pré-Natal; além os de rotina II: Teste Oral de Tolerância à Glicose, VDRL, Urucultura. Os demais exames de rotinas podem ser realizados no PSF Cidade de Deus e nas outras nove unidades de coletas”, explicou o coordenador do Lacen.

Veja Mais:  Saúde faz pit stop pelo fim da violência contra as mulheres na Campanha do Laço Branco

Para evitar filas e, também, transtornos, como tempo de deslocamento, Ivair orienta que a população utilize mais os postos de coletas instalados nos PSFs. “Muitas vezes, sobram vagas nos postos de coleta dos bairros da cidade, enquanto o Lacen fica sobrecarregado. A população não precisa sair de casa de madrugada para aguardar atendimento no Laboratório Central”, orienta Ivair.

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Empreendedorismo e consumidor do futuro são destaques da 8ª edição do Seminário de Alimentação

Publicado

Foto: Assessoria

O Sindicato da Indústria da Alimentação da Região Sul do Estado de Mato Grosso (Siar Sul MT) em parceria com Sebrae realizarão em Rondonópolis, nos dias 08 e 9 de novembro, a 8ª edição do Seminário de Alimentação – Feira de Oportunidades de Negócios, com os seguintes temas em sua programação, Empreendedorismo, Consumidor do Futuro e Como Encantar os clientes, com tendências para os pequenos negócios do setor de alimentação e alimentação fora do lar.

O evento contará com palestrantes de renome no segmento, como Facundo  Guerra e a palestra Empreendedorismo, Ricardo Daudt que falará sobre técnicas e tendências na Confeitaria, Simone Galante com a palestra “Consumidor do Futuro” e a palestra show “Encantador de Clientes” com Cláudio Diogo.

Além das palestras, os participantes do evento também terão acesso à informação, orientação, oportunidades de negócios com expositores nas áreas de máquinas e equipamentos, representação comercial, indústrias e Tecnologia.

O presidente do Siar Sul MT, Omar Alberto Pereira destaca a importância do Seminário de Alimentação para o setor, se destacando como um dos principais eventos do calendário do Siar Sul MT. “É uma oportunidade excelente para adquirirmos conhecimento e se atualizar sobre as novas tendências, no evento teremos palestrantes de qualidade que abordarão questões importantes para os negócios, como empreendedorismo e a relação com nossos clientes, por isso a importância da participação de todos do setor”, disse.

Veja Mais:  Diálogo Industrial com empresários discutiu mais produtividade em tempos de crise

A 8ª edição o Seminário de Alimentação – Feira de Oportunidades de Negócios conta com  a entrada gratuita nos dois dias de evento. Informações pelos telefones (66) 3427-2850/ (65) 99262-9131 – Sebrae e (66) 3421-4947 – Siar Sul MT.

Inscrições pelo link: https://www.sympla.com.br/8-seminario-de-alimentacao—feira-de-oportunidades-de-negocios__679805?fbclid=IwAR3k03fJkcQfq32u62ukXEBcW4w7jYgW49sU58F1M5g40D9vYBuYW_cqTMY

PROGRAMAÇÃO DO DIA 08/11/2019

18H30 – 19H  CREDENCIAMENTO – SEBRAE

19H00 – 19H30  ABERTURA OFICIAL DO EVENTO SEBRAE E SIAR SUL

19H30 – 21H  PALESTRA EMPREENDEDORISMO COM FACUNDO GUERRA

18H30 – 21H30  FEIRA DE OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS

PROGRAMAÇÃO DO DIA 09/11/2019

13H30 – 14H  CREDENCIAMENTO – SEBRAE

14H – 17H  OFICINA PRÁTICA: TÉCNICAS E TENDÊNCIAS NA CONFEITARIA COM RICARDO DAUDT

17H – 18H  INTERVALO

18H – 19H10  PALESTRA CONSUMIDOR DO FUTURO COM SIMONE GALANTE

19H20 – 20H30  PALESTRA SHOW ENCANTADOR DE CLIENTES COM CLÁUDIO DIOGO

20H30 – 21H  COQUETEL DE ENCERRAMENTO

14H – 21H30  FEIRA DE OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana