conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Famosos

Com protagonista não-binária, “Todxs Nós” é a nova aposta polêmica da HBO

Publicado

source

As séries da HBO costumam fugir dos clichês e, depois de “Pico da Neblina”, produção que apresenta um Brasil no qual a maconha é legalizada , o canal aposta em outra produção nacional com um protagonismo não convencional. “Todxs Nós” tem como foco uma personagem não-binária que vem para São Paulo viver com o primo. O iG visitou os bastidores da produção e conta o que já descobriu da série que ainda não possui data de estreia.

Todxs Nós arrow-options
Divulgação/HBO
“Todxs Nós” é a nova série da HBO que conta a história de Rafa, Maia e Vini


“Tudo começou quando eu vi um documentário sobre três pessoas não-binárias e eu achei aquilo muito interessante, ver como aquelas pessoas se viam, como enxergavam a sexualidade. Quando eu chamei o Daniel [Ribeiro] para escrever fiz essa proposta”, afirmou a diretora Vera Egito que, após se aprofundar no assunto para “ Todxs Nós ”, começou a questionar por que ser homem ou mulher é mais importante do que ser humano.

Leia também: Globais promovem série e não temem polarização política: “somos cascudas”

Vera divide a direção da série com Daniel Ribeiro, responsável pelo premiado “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”. “As pessoas querem se ver retratadas, a gente acaba se acostumando a ver um padrão heteronormativo e as séries permitem novas possibilidades. As pessoas querem novas histórias, ninguém aguenta mais as mesmas histórias sendo contadas”, comentou o diretor que tem claro que poucas pessoas sabem o que é ser não-binário.

Vera Egito e Daniel Ribeiro no cenário de Todxs Nós arrow-options
Divulgação/HBO
Vera Egito e Daniel Ribeiro são os diretores da nova série da HBO

Na trama, Rafa (Clara Gallo) não se reconhece nem mulher, nem como homem, é como se seu gênero fosse neutro. Ao deixar sua casa, Rafa vem para São Paulo morar com o primo Vini (Kelner Macêdo), e sua colega de quarto Maia (Juliana Gerais). Além de colocar uma pessoa não-binária em protagonismo, a série, classificada como uma comédia dramática, trata de outras questões relevantes como homofobia e racismo através dos seus protagonistas.

Veja Mais:  Reynaldo Gianecchini é recebido como santo em sua cidade natal

No processo de preparação, a atriz principal da série sofreu um acidente de bicicleta e precisou ficar uma semana afastada. “Não foi nada grave, mas foi suficiente para dar um susto e me fazer repensar na vida, então quando voltei foi como um avalanche, eu mergulhei nessa série”, comentou Clara que conviveu com pessoas não-binárias para conseguir encontrar Rafa dentro de si. “Isso trouxe um milhão de entendimentos, um milhão de possibilidades.”

Ela ou ele?

Todxs Nós, série arrow-options
Divulgação/HBO
Rafa, protagonista de”Todxs Nós”, é uma pessoa não-binária

Um dos grandes desafios do processo de criação foi adotar pronomes e palavras neutras. Rafa, por exemplo, não é chamado de “ele” e nem de “ela”. “Até agora é difícil a questão dos pronomes, é como se estivesse falando uma nova língua, tem palavras que não sabemos como fica no neutro. Todo mundo se ajuda, não é simples. A gente também está aprendendo”, pontuou Daniel.

Leia também: A sua está na lista? Confira as séries renovadas e canceladas nesta temporada

O palavreado pode causar certo estranhamento no público, mas Vera ressaltou que “ter pronome neutro em uma produção audiovisual é um avanço de uns mil anos, pois não tem ninguém falando sobre isso”. “Você vai ligar a TV e ver a pessoa falando ‘eli’, ‘cansadi’”, acrescentou.

Indo contra o conservadorismo

Todxs Nós, série arrow-options
Divulgação/HBO
A série promete polemizar por trazer novas questões para a trama principal

Por abordar uma temática não convencional, a série promete ser polêmica e Daniel adianta que os personagens estão longe daquela imagem de pessoas perfeitinhas.  “A gente escreveu em uma transição política no País, após a eleição a gente pensou :‘será que o Brasil pra quem a gente escreveu é o mesmo de agora?’”, confessou o diretor.

Veja Mais:  Após criticar “Fofocalizando”, Val Marchiori chora e abandona programa ao vivo

Vera acrescenta que eles tiveram um breve momento de pânico após Bolsonaro assumir a presidência e até pensaram em mexer no roteiro, mas acabaram desistindo. “Não mudamos muito porque a resistência segue após essa onda conservadora. A série continua tento o mesmo papel, se não um papel mais importante. Torço para que as pessoas que acham que ser trans ou não-binário é errado assistam a série e se conectem com os personagens afetivamente”, conclui a diretora de “ Todxs Nós ”.

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook

Famosos

De fio-dental, Simony deixa bumbum em evidência e exibe nova tatuagem

Publicado

source

IstoÉ

Aos 43 anos e mãe de quatro filhos, Simony mostrou nas redes sociais que está em ótima forma. A artista publicou um clique de biquíni nesse domingo, usando fio-dental , e deixando em evidência o bumbum, além de uma tatuagem nova.

simony arrow-options
Reprodução/Instagram/@simonycantora
Simony

Leia também: Filho de Simony e Afro-X, Ryan lança clipe com produção da KondZilla Records

Recentemente, em entrevista ao Extra , Simony revelou que a boa forma se deve a cinco anos de academia, além de afastar os rumores de que ela havia colocado silicone no bumbum. “Jamais pensei que chegaria nesse corpo com 43 anos. Fico muito feliz com os elogios. Me sinto dona de mim, como diz Iza”, disse.

simony de fio dental arrow-options
Reprodução/Instagram/@simonycantora
Simony


Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
Veja Mais:  Reynaldo Gianecchini é recebido como santo em sua cidade natal
Continue lendo

Famosos

Após mensagem de “adeus”, atriz transgênero comete suicídio aos 44 anos

Publicado

source

IstoÉ

Daphne Dorman , atriz e comediante trans norte-americana, cometeu suicídio aos 44 anos, logo após deixar uma mensagem de despedida em seu Facebook. A artista era uma figura ativa na comunidade LGBTQ+ de San Francisco, nos EUA.

Leia também: Famosos que já pensaram em suicídio e falaram abertamente sobre o assunto

Daphne Dorman e a filha arrow-options
Reprodução/Facebook
Daphne Dorman cometeu suicídio e deixou uma filha


Leia também: Netflix retira cena de suicídio explícito de “13 Reasons Why”

“Eu sinto muito”, escreveu Dorman no início de seu post. “Eu já pensei muito sobre isso essa manhã. Como você diz ‘adeus’ e ‘sinto muito’ e eu te amo’ para todas as almas lindas que você conhece? Pela última vez. Não há uma solução boa. Foi o que concluí de todos os meus pensamentos. Para aqueles que estão bravos comigo: por favor, me perdoem. Para aqueles que acham que falharam comigo: vocês não falharam. Para aqueles que acreditam que eu tenha falhado com eles: eu falhei, eu peço desculpas e espero que vocês se lembrem de mim em momentos melhores e de forma mais iluminada”.


Leia também: Carlinhos Maia é criticado após comentários insensíveis sobre suicídio

“Eu amo todos vocês. Eu sinto muito. Por favor ajuda a minha filha, Naia, a compreender que nada disso é culpa dela. Por favor lembrem a ela que eu a amei com todas as fibras da minha existência”, finalizou a atriz. A morte de Dorman foi noticiada pelo New York Daily News .

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
Veja Mais:  “Sou trabalhador com mandado de prisão”, diz DJ Rennan da Penha antes de prisão
Continue lendo

Famosos

Só love! Fátima Bernardes aparece aos beijos com o namorado

Publicado

source

Fátima Bernardes não esconde o amor por Túlio Gadêlha , seu namorado há quase dois anos. No fim de semana, a apresentadora do “Encontro” fez questão de deixar registrada a boa fase do casal com uma série de fotos dos dois na praia, inclusive aos beijos .

montagem com fotos de fatima bernardes e tulio gadelha arrow-options
Reprodução/Instagram/@fatimabernardes
Fátima Bernardes e Túlio Gadelha

Leia também: Fátima Bernardes revela detalhes do início de namoro com Túlio Gadêlha

“Quando o trabalho nos leva pra longe, ficam as lembranças. Os sorrisos. A leveza do tempo juntos”, escreveu Fátima Bernardes na legenda. As imagens foram comentadas por muitos famosos, como Sandy, que os elogiou: “lindos”. Regina Casé, Fernanda Gentil e Fernanda de Freitas também deixaram mensagens para o casal.

Leia também: Fátima Bernardes aparece ao lado de Bonner em foto: “Melhor encontro de ex”

fatima bernardes e tulio gadelha arrow-options
Xico Silva / Agnews
Fátima Bernardes e Tulio Gadêlha

Recentemente, a filha de Fátima Bernardes comentou sobre a relação dos dois. Durante sua passagem pelo Rock in Rio, Beatriz Bonemer comentou que ela e os irmãos apoiam a relação e ainda assumiu que a mãe está mais bonita e feliz com o novo amor.

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
Veja Mais:  José Loreto sobre negar selfie para idosa: “tenho educação”
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana