conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Com reforma da Vila Olímpica, atendimento às crianças e adolescentes passa a ser ofertado nos Cras

Publicado

A Prefeitura de Rondonópolis deu início a uma obra de reforma geral da Vila Olímpica onde funciona o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. A iniciativa busca proporcionar um espaço melhor e que possa atender um número ainda maior de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, assim como idosos.

A gerente do Departamento de Proteção Social Básica, Rita de Cássia Podenciano de Souza, explica que na Vila Olímpica eram atendidas em média 400 crianças e adolescentes no contraturno escolar, além de cerca de 150 idosos que compareciam no espaço uma vez por semana.

Para que o serviço prestado não fosse paralisado enquanto a reforma está em andamento, o departamento dividiu a equipe que atuava na Vila Olímpica para trabalhar nos seis Cras da cidade, onde as crianças e adolescentes passaram a ser atendidos, com serviços com esportes, música, teatro, entre outros.

Rita ainda informa que as famílias que pretendem que seus filhos integrem a rede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, devem procurar o Cras mais próximo de sua residência. Para participar, a família precisa estar inscrita no Cadastro Único e comparecer a unidade com a certidão de nascimento do filho (a) e ainda com a declaração da escola que comprove que a criança ou o adolescente esteja frequentando as aulas. “É importante destacar que a frequência as aulas é requisito primordial para que a criança ou o adolescente integre o programa”, reforça.

Veja Mais:  Operação da polícia vai contar com bafômetro durante a 46ª Exposul

Comentários Facebook

Rondonópolis

Início do ano letivo

Publicado


A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que três unidades de educação não tiveram o ano letivo iniciado nesta quinta-feira (27).

Na Escola Melchiades Figueiredo Miranda a empreiteira não conseguiu concluir os serviços e acabou atrasando a entrega da obra de reforma. A direção conversou com a comunidade escolar e optou por fazer o retorno na próxima segunda-feira (2).

Um incidente no encanamento de água que abastece os banheiros e a cozinha da Escola Municipal Alcides Pereira dos Santos estourou impedindo a produção da merenda e também a utilização dos banheiros. A Semed informou que o conserto já está em andamento e a previsão é de que as aulas comecem nesta segunda-feira (2).

Sobre o retorno das atividades da Umei Jéssica Adriana, a Semed destaca que a primeira casa selecionada pela Secretaria Municipal de Educação não teve a aceitação da comunidade escolar e somente o segundo imóvel encontrado pelo município foi aceito. A mudança da unidade estava prevista para o feriado de carnaval, mas a diretoria não quis, ficando programada para o próximo fim de semana.

O endereço onde vai funcionar a Umei Jéssica Adriana é na Rua Ligia Fagundes Teles, s/n no Jardim Atlântico, ao lado da unidade de saúde.

Portanto a previsão é que as aulas comecem na segunda-feira, 2 de março.

Fonte:

Comentários Facebook
Veja Mais:  Prefeitura fecha parceria com Sicoob para captação de recursos
Continue lendo

Rondonópolis

Praça do CEU no Residencial Margaridas ganhará campo de futebol society

Publicado

A Praça do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) ganhará, em breve, mais um equipamento público para atender os moradores da região do Residencial Margaridas. Com recursos próprios, a Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, deu início na construção do campo de futebol society,

“O campo ampliará as opções de lazer de crianças, jovens e adultos da região”, disse a gerente do departamento de obras e urbanismo da Secretaria Municipal de Esportes, Bruna da Silva, acrescentando que a empresa contratada já iniciou os preparativos do terreno para a construção do campo de futebol society, que será gramado e terá alambrado ao seu redor.

Orçada em R$ 448.707,26, essa obra faz parte dos investimentos que a gestão municipal vem realizando para o lazer, a convivência social e o estímulo de atividades esportivas, visando contribuir para o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida da população rondonopolitana.

“O esporte é uma ferramenta que proporciona lazer e qualidade de vida. A construção do campo, que atende uma reivindicação dos moradores, é um investimento que irá proporcionar mais lazer e também saúde aos moradores. Já que o esporte ajuda na prevenção de doenças e afasta crianças e jovens de risco social”, destaca Bruna.

Inaugurado em março do ano passado, o CEU, que teve um investimento de cerca de R$ 1,4 milhões, conta com outros equipamentos esportivos, como pistas de caminhada e skate, espaço para jogos, quadra poliesportiva coberta, academia de ginástica.

Veja Mais:  Vereador destaca obras da nova sede do Samu em Rondonópolis

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Marinha do Brasil realiza dois dias de atendimentos em Rondonópolis

Publicado

A Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT), da Marinha do Brasil, está em Rondonópolis e realizará atendimento ao público nesta quinta e sexta-feira (27 e 28), das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 18 horas, em sala anexa a Secretaria Municipal de Cultura no Casario. Entre os serviços ofertados está a regularização de documentos de embarcações.

A articulação da vinda da CFMT é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico que também conseguiu parceria com uma escola náutica para os interessados em obter a Arrais, carteira de habilitação necessária para conduzir embarcações.

A turismóloga responsável pelo Setor de Turismo da Prefeitura de Rondonópolis, Noemia Oliveira afirma que a vinda da CFMT é uma ótima oportunidade de atendimento aos moradores de Rondonópolis e de todas as cidades vizinhas, pois o deslocamento é muito menor quando comparado com a sede localizada em Cuiabá.

Maiores informações podem ser obtidas por meio de contato telefônico nos números 66 3411-5768 ou 3411-5764.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Rondonópolis é líder no cumprimento de metas da assistência social em MT
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana