Pesquisar
Close this search box.

Famosos

Comédias românticas vivem renascença no cinema com fase empoderada

Publicado

Desde meados de 2018 fala-se que a Netflix resgatou as comédias românticas com filmes como “Para Todos os Garotos que Já Amei”, “A Barraca do Beijo”, entre outros. A  percepção dominante é que essa era uma estratégia válida para fidelizar um público jovem e isso é verdade. Mas é também abordar a questão apenas pelo prisma da Netflix. 

Casal Improvável
Divulgação

Cena de Casal Improvável, longa que estreia nos cinemas em 20 de junho, mas ganha pre-estreias pagas neste final de semana

Há uma renascença das comédias românticas em Hollywood que vale a pena ficar atento. É um reflexo direto de movimentos como o Time´s Up e o #MeToo e que tem condições de ser longevo e sustentável. 

Veja o caso de “Casal Improvável” , do mesmo diretor de “Sexo, Drogas e Jingle Bells” (2015) e da roteirista de “The Post – A Guerra Secreta” (2017). No filme, Charlize Theron faz a secretária de Estado dos EUA que tem ambições de  concorrer à Casa Branca e acaba reencontrando Seth Rogen, um jornalista idealista que escreve para a mídia alternativa e, bem, é o Seth Rogen.

A ideia aqui, tão explicitada no título nacional, é brincar com as perspectivas de que essa relação amorosa é coisa de cinema. Uma fala do trailer, que não está no filme, até brinca com isso. “É como se fosse ‘Uma Linda Mulher’, só que ela é o Richard Gere e você, Julia Roberts”, exorta o amigo de Seth Rogen no material promocional.

Veja Mais:  Cantor Cristiano atualiza fãs sobre estado de saúde do filho Miguel: ‘Está bem’

Leia também: Ali Wong e o fenômeno da Netflix formadora de talentos na Hollywood atual

Casal Improvável
Divulgação

Charlize Theron em cena de Casal Improvável

“Casal Improvável” tem um roteiro inteligentíssimo que mescla expectativas inerentes à estrutura dos romances a um filme que não necessariamente pretende ser crítico à política, mas entende que pode e deve acomodar suas críticas de maneira bem humorada e inteligente. 

É, ainda, um filme empoderador. Aqui é o homem quem precisa se ajustar a mulher a despeito do crescimento emocional dos dois protagonistas. Sinais dos tempos.

O filme se comunica diretamente com outro lançamento recente. “Meu Eterno Talvez”, lançado há alguns dias na Netflix , mostra uma chef de sucesso (Ali Wong) que reencontra um antigo crush, só que ele não deu certo na vida e trabalha com o pai na cidade em que ambos cresceram. 

A maneira como os dois filmes abordam a fragilidade masculina, de não ser o alfa da relação, e a consciência das mulheres de que não devem anular seus sonhos e vida profissional em nome de um amor (que pode ou não dar certo) é francamente salutar. 

Leia também: O legado e o futuro do Time’s Up na indústria cinematográfica

Mudou tanto assim?

Cena de Meu Eterno Talvez
Divulgação

Cena do filme Meu Eterno Talvez, em cartaz na Netflix

É claro que ainda estamos no terreno das comédias românticas e isso implica em alguns graus de concessão, mas esses dois filmes lidam muito bem com isso. Essa atenção à contemporaneidade, à maneira como as mulheres estão se posicionando em suas relações amorosas, mas fundamentalmente como encaram essas relações em suas vidas oxigena um gênero que estava precisando do update.

Comentários Facebook

Famosos

Susana Werner curte momento romântico com Júlio após reconciliação: ‘ É bom viver! ‘

Publicado

Susana Werner, de 46 anos, está de viagem pela Itália e publicou um vídeo, na manhã desta quarta-feira (17), em que aparece mostrando um pouco do que fez pelo país europeu. Na postagem, a atriz reuniu alguns momentos que viveu nos últimos dias e apareceu em clima de romance com Júlio César, de 44, de quem havia anunciado a separação em novembro do ano passado.

No vídeo, Susana aparece passeando por cidades italianas e se divertindo ao lado da família e de amigos. Em um dos trechos, ela está cantando em um karaokê e mostrou que estava ao lado do ex-jogador de futebol, em clima romântico, enquanto os dois disputavam o microfone e davam risada. “Colecionando momentos novos e revivendo antigos. Sim, eu vivi ali naquele apartamento em Verona e foi o início de uma longa jornada na Europa, que já dura quase 20 anos. Como é bom viver. Obrigada, Deus”, escreveu Susana na legenda da publicação.

Susana e Júlio César estavam casados há 21 anos, mas a atriz anunciou o fim da relação no final do ano passado e acusou o então ex-marido de violência patrimonial. Porém, rumores de uma reconciliação entre os dois surgiram em fevereiro deste ano. Na época, Werner postou uma foto na qual aparece com o jogador de futebol e os filhos, Cauet, de 21 anos, e Giulia, de 18. Recentemente, a atriz deu ainda mais provas da reconciliação com Júlio César ao resgatar uma foto antiga com o atleta. Confira:

Veja Mais:  Ator da Record posa com fã e é confundido com funcionário de mercado

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários Facebook
Continue lendo

Famosos

Deborah Secco exibe cliques de biquíni com a filha Maria Flor, em Noronha: ‘Refúgio’

Publicado

Deborah Secco, de 44 anos, registrou vários cliques de biquíni em um dias de praia com a filha, Maria Flor, em Fernando de Noronha, na noite desta terça-feira (16). Os cliques foram publicados para Deborah declarar seu amor ao arquipélago pernambucano.

“Esse post é para dizer que estamos contando os segundos para chegar no paraíso! Fernando de Noronha… nosso refúgio”, escreveu a atriz e revelou que em breve retorna a Noronha com a pequena, sua filha com o ex-marido, Hugo Moura, de 34 anos, de quem anunciou a separação recentemente.

Nos registros, Deborah aparece com vários tipos de biquíni ao lado de Maria Flor, de oito anos, com direito a registros no mar, na piscina, durante um passeio de barco e até um selinho carinhoso na menina. Confira:

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários Facebook
Veja Mais:  Cláudia Abreu dá adeus a Rede Globo e inicia novo trabalho: ‘Prime Video’
Continue lendo

Famosos

Saiba qual foi o total de prêmios que Davi, campeão do BBB, ganhou: ‘Milionário’

Publicado

Davi ganhou o BBB 24, na noite desta terça-feira (16), com 60,52% dos votos, derrotando Matteus (24,5%) e Isabelle (14,98%) e, aos 21 anos se tornou um dos mais jovens campeões do reality show.

Ele também vai deixar o Big Brother Brasil como o vencedor que mais faturou nas dinâmicas do Big Brother Brasil. Além do prêmio de R$ 2,92 milhões, e da SUV dada na final, confira tudo que ele levou e que aumentou seus ganhos em mais de R$ 1 milhão:

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana