conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Mulher

Comer placenta tem benefícios? Médica explica prática de Mayra Cardi

Publicado

Desde que deu à luz,  Mayra Cardi compartilha nas redes sociais o dia a dia dessa nova fase de sua vida. Na semana passada, a empresária e life coach expôs na rede o seu mais novo hábito para a saúde: comer placenta.


Mayra Cardi afirma que adotou o hábito de comer placenta por conta dos nutrientes disponíveis no órgão
Reprodução/Instagram

Mayra Cardi afirma que adotou o hábito de comer placenta por conta dos nutrientes disponíveis no órgão

A atitude chamou a atenção dos seguidores da ex-BBB e fez com que ela fizesse uma série de publicações explicando os motivos para comer placenta . De acordo com Mayra, a decisão surgiu após ela descobrir uma série de benefícios que o consumo do órgão pode proporcionar à saúde da mulher após o parto.

 “Ali tem vários nutrientes que as grávidas perdem durante o parto, que elas precisam repor”, falou em seu Instagram. Para Mayra, o fato de a  placenta ser consumida por animais após o nascimento dos filhotes também contribuiu para sua decisão. “Todos os animais, sem exceção, comem a placenta. Só nós que não”, falou.

A life coach ainda explicou que o órgão pode ser consumido de diferentes formas, mas que ela escolheu a cápsula por amenizar o gosto. “Eu não como carne, mas mandei fazer em cápsula e estou tomando”, disse Mayra ao garantir que não sente gosto algum de placenta .

Mas será que a prática é mesmo benéfica à saúde?

Comer placenta tem benefícios?


Mayra Cardi fez capsulas para comer a placenta, porém, médica afirma que os benefícios da prática não são comprovados
Reprodução/Instagram

Mayra Cardi fez capsulas para comer a placenta, porém, médica afirma que os benefícios da prática não são comprovados

Apesar de Mayra argumentar a favor do consumo, a ginecologista e obstetra Ana Carolina Pereira afirma que até o momento nenhum trabalho comprova as vantagens e benefícios da ingestão da placenta. Na verdade, a especialista entende que a suplementação de nutrientes que as mulheres costumam buscar consumindo a placenta pode ser alcançada a partir de outras fontes, como remédios e alimentos.

Veja Mais:  Notas Rápidas: confira os destaques da semana por Livia Clozel

“Os animais fazem a ingestão de suas placentas por questão de instinto de preservação, já que vivem em meios inóspitos com possibilidade de escassez alimentar em algum momento. Os humanos não necessitam desse procedimento”, afirma.

Além da questão de repor certos nutrientes, Mayra falou sobre a placenta amenizar os sintomas de depressão pós-parto . Ana Carolina explica que a depressão pós-parto tem relação com a queda fisiológica dos hormônios e, principalmente, com pré-disposição genética.

Não há, portanto, nenhum estudo que comprove a relação entre o fato de ingerir placenta e a queda dos sintomas de depressão pós-parto. Nessa fase, o ideal é apoio familiar e acompanhamento obstétrico pós-parto para garantir a saúde e o bem-estar da mulher.

Sobre a placenta


A placenta é rica em nutrientes, por isso, algumas mulheres adotaram a prática de comer placenta após o parto
shutterstock

A placenta é rica em nutrientes, por isso, algumas mulheres adotaram a prática de comer placenta após o parto

A placenta é o órgão materno que existe apenas durante a gravidez e tem diferentes funções. É ela quem acomoda o bebê dentro do útero e garante a sua nutrição, transferindo nutrientes e o oxigênio do sangue da mãe para o bebê. A placenta é a responsável por fornecer ao bebê tudo o que ele precisa para se desenvolver.

É pelo fato de ser tão rica em nutrientes que as mulheres costumam consumi-la após o parto. Mesmo a prática de comer placenta não sendo tão incomum, é interessante buscar orientação médica sobre qual a melhor forma de repor nutrientes no pós-parto.

Veja Mais:  Para um abdômen definido, segredo é a combinação de três fatores principais

Comentários Facebook

Mulher

Tatuagem de mordida dá o que falar nas redes sociais por aparência bizarra

Publicado

O desejo de muitas pessoas na hora de fazer uma tatuagem é que o  desenho seja o mais realista possível. No caso de uma internauta, porém, parece que o resultado ficou tão parecido com a realidade que chega a ser bizarro.


Tatuagem de aparência bizarra chamou atenção nas rede sociais – e o motivo do desenho é bastante sentimental
Reprodução/Reddit

Tatuagem de aparência bizarra chamou atenção nas rede sociais – e o motivo do desenho é bastante sentimental

A foto da tatuagem foi compartilhada no fórum Reddit pelo tatuador, identificado apenas como “thegreatinsulto”. O modelo escolhido pela mulher é uma mordida no pescoço e no desenho, além da aparência vermelha da pele irritada, também é possível ver a marca de todos os dentes.

Apesar da aparência “vampiresca”, a ideia desse desenho foi inspirado por um motivo bem sentimental. Segundo informações do fórum, ela queria prestar uma  homenagem ao parceiro e registrar na pele algo que pudesse lembrá-la dele. “Essa mulher queria tatuar a mordida do marido”, diz a legenda.

Mesmo com a explicação, o desenho não agradou os demais usuários e alguns afirmaram até que parece herpes. “É nojento”, escreveu um. “Ela deve ser casada com uma cobra, porque eu só consigo pensar como esse cara consegue abrir tanto a boca para morder assim. E olha como os dentes são retos”, brincou outro. Em nove dias, a foto foi vista 842 mil vezes.

Tatuagem com aparência “inapropriada” também viraliza


A tatuagem foi apelidada de 'flor de ânus' pelo cliente depois que este viu que o desenho não se parecia com uma flor
Reprodução/Reddit

A tatuagem foi apelidada de ‘flor de ânus’ pelo cliente depois que este viu que o desenho não se parecia com uma flor

Outro desenho que chamou atenção nas redes foi o da “flor de ânus” . A foto também foi compartilhada no Reddit e, segundo relato, o cliente estava esperando por uma flor no cotovelo. Como é possível ver na foto, o resultado saiu bem diferente do esperado. Afinal, aquilo no centro não deveria parecer um ânus e o vermelho ao redor deveriam ser as pétalas.

Veja Mais:  Confira o look das famosas no casamento de CamilaQueiroz e Klebber Toledo

O apelido de “flor de ânus” veio do próprio cliente, que parecia estar bastante insatisfeito com o desenho . Ao publicar a foto da tatuagem nas redes, ele questionou se estava “vendo coisas” na própria pele ou não. Os internautas concordaram: “Eu não consigo parar de olhar porque está muito ruim. Como você vai conseguir cobrir isso?”, escreveu um. “Achei bastante corajoso da sua parte sair com a ‘flor de ânus’ por aí”, disse outro.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Alimentação saudável: cientistas apontam dieta ideal para você e para o planeta

Publicado

Um grupo de cientistas internacionais diz ter descoberto uma dieta que ajuda a manter uma alimentação saudável , salvar vidas e ainda ajudar a cuidar do planeta. É o que eles chamam de “dieta da saúde planetária”. Segundo texto publicado nesta semana da conceituada revista científica “The Lancet”, tal dieta pode prevenir a morte de cerca de 11,6 milhões de pessoas sem trazer dados ao meio ambiente. 


Segundo cientistas, uma alimentação saudável e que faz bem ao planeta é baseada em vegetais, frutas e grãos e tem pouca carne
shutterstock

Segundo cientistas, uma alimentação saudável e que faz bem ao planeta é baseada em vegetais, frutas e grãos e tem pouca carne

O plano alimentar, planetary health diet , em inglês, se apresenta como uma alimentação saudável que propõe reduzir o consumo de carnes vermelhas, açúcar e processados e aumentar a ingestão de alimentos naturais.

Segundo os autores do artigo, de acordo com reportagem da “CNN”, tais mudanças são necessárias porque atualmente 3 milhões de pessoas em todo o mundo estão desnutridas e, por outro lado, a  produção de comida está ultrapassando as metas ambientais, impulsionando as mudanças climáticas, a perda de biodiversidade e a poluição no planeta.

Richard Horton, editor chefe da The Lancet, ainda cita outro dado alarmante: 1 bilhão de pessoas no mundo passa fome, enquanto 2 bilhões comem as comidas erradas. Essa alimentação desregrada, em muitos casos cheias de gorduras ruins e açúcares, resulta em diversos problemas de saúde e mortes. 

Leia também: Dieta mediterrânea é eleita o melhor plano alimentar para 2019

Veja Mais:  Confira o look das famosas no casamento de CamilaQueiroz e Klebber Toledo

É preciso, segundo a publicação, adotar uma dieta que busque um equilíbrio, já que a população mundial deve chegar à casa dos 10 bilhões de habitantes em 2050, explica o artigo. 

Para isso, os cientistas sugerem seguir cinco estratégias na ” dieta da saúde planetária”:

  1. incentivar as pessoas a comerem de maneira saudável
  2. mudar a produção global para culturas mais variadas
  3. intensificar a agricultura sustentável
  4. regras mais duras em relação a exploração de terras e oceanos
  5. reduzir o desperdício de alimentos

O que vamos comer nessa nova alimentação saudável?


Vegetais dominam  o cardápio dessa alimentação saudável; veja o que consumir em um dia
shutterstock

Vegetais dominam o cardápio dessa alimentação saudável; veja o que consumir em um dia

A dieta, entretanto, pode ser um tanto quanto radical para algumas pessoas, principalmente os amantes de carne . Os cientistas não a retiraram do cardápio, mas sugeriram uma grande restrição. É permitido cerca de uma porção de carne vermelha por semana, por exemplo, e duas de peixe. 

Leia também: 5 dietas das famosas que você deve passar longe em 2019

Se for levado em conta as quantidades diárias, a indicação dos cientistas, segundo a CNN, é seguir essa tabela: 

  • carne e proteína de porco: 14 gramas
  • açúcares: 31 gramas
  • vegetais ricos em amido: 50 gramas
  • gorduras adicionadas: 51,8 gramas
  • aves, ovos, frutos do mar e proteínas vegetais: 195 gramas
  • frutas: 200 gramas
  • grãos integrais: 232 gramas
  • laticínios: 250 gramas
  • vegetais: 300 gramas
Veja Mais:  Ensaio fotográfico mostra bebê ao lado das cinzas de irmão gêmeo

Essa dieta fornece 2500 kcal por dia. Ela é vista com bons olhos porque incentiva o consumo de produtos naturais e a redução de itens industrializados e alimentos ruins, como os açúcares, além de ter um cardápio bem variado.

O problema é fazer com que ela se adeque a todo mundo. De acordo com a CNN, por exemplo, os países da América do Norte consomem 6,5 vezes mais carne vermelha que o recomendado como uma alimentação saudável.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Thais Carla posta foto nua e dá lição de autoestima: “Todas as gordas no topo”

Publicado

Thais Carla, que trabalha com a cantora Anitta, representa com força total o movimento body positive . Cheia de autoestima , a bailarina já é conhecida por postar diversas mensagens de aceitação do corpo, que inspiram diversas mulheres por aí.


Thais Carla posta foto completamente pelada e inspira mulheres com sua atitude; veja os detalhes da publicação
Reprodução/Instagram/thaiiscarlaoficial

Thais Carla posta foto completamente pelada e inspira mulheres com sua atitude; veja os detalhes da publicação

Na quinta-feira (17), Thais Carla publicou um clique, em sua conta oficial do Instagram, em que aparece totalmente nua. A publicação serviu para anunciar que, agora, atua como embaixadora de uma marca especializada em produtos capilares. “Trabalhar com o que ama e ter a liberdade de ser quem você é não tem preço”, diz na legenda.

Ela ainda continua. “Livre pra ser quem eu sou sem nenhum preconceito em um ambiente onde todos eram tratados da mesma forma, com empatia e carinho. Todas as gordas no topo”, ressalta.

A postagem rendeu mais de 46 mil curtidas e quase dois comentários. Por lá, diversas internautas deixaram suas opiniões. “Linda  inspiração para as mulheres plus . Te venero”, diz uma. “Obrigada por ser essa pessoa maravilhosa”, fala outra. “Gordinhas com orgulho”, diz mais uma.

Thais Carla inspira mulheres a curtirem o verão independente do corpo


A bailarina Thais Carla inspira outras mulheres a aproveitarem o verão independente dos seus corpos, seja magra ou gorda
Reprodução/Instagram/thaiiscarlaoficial

A bailarina Thais Carla inspira outras mulheres a aproveitarem o verão independente dos seus corpos, seja magra ou gorda

A bailarina de Anitta  também usou a rede social recentemente para mostrar alguns momentos de sua viagem à Bahia , mais exemplos de cliques que são motivo de inspiração para todos os tipos de corpos.

Sem vergonha de não preencher os requisitos impostos pelo dito “ corpo de verão ”, ela mostra que já passou da hora de quebrar esse preconceito e dispara: “Esse é meu corpo de verão, qual o seu?”, na legenda de uma foto em que aparece de biquíni.

Muitas pessoas aproveitaram para dizer como se sentem representadas por ela e se inspiram na maneira como  Thais Carla aceita seu corpo. “Depois daquela foto sua na piscina, eu encarei o preconceito e voltei a usar também”, diz uma usuária, se referindo ao biquíni, peça que já foi vista como “proibida” para pessoas gordas.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Notas Rápidas: confira os destaques da semana por Livia Clozel
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana