conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Comissão de saúde da Câmara pede audiência pública para debater problemas na Santa Casa

Publicado

Foto: Reprodução

A Comissão de Saúde Câmara de Vereadores de Rondonópolis, que tem como titulares os vereadores Reginaldo Santos – PPS, Fábio Cardozo – PDT, Helio Roberto Pichioni – PSD ,protocolou um requerimento para a realização de uma audiência pública para discutir a crise financeira da Santa Casa. O encontro acontece no dia 1º de abril.

Reginaldo Santos – PPS destinou parte do seu tempo na tribuna live da Sessão Ordinária de quarta-feira (13), para demonstrar sua preocupação com os rumos do hospital.

De acordo com o parlamentar é preciso unir representantes da entidade, da sociedade, clubes de serviço e poderes executivo, legislativo e judiciário para discutir o problema, colocar os números na mesa e pontuar sugestões, que enfim contribuam para equilíbrio financeiro. “Constantemente somos pegos de surpresa com notícias de que trazem em destaque a crise financeira da Santa Casa. Chegou a hora debater os rumos do hospital. Hoje mesmo que o governo quite tudo que deve, ainda vai existir deficit. Tem que rever receita versos a despesa, caso contrário às contas nunca vão fechar”, alerta.

O vereador ainda afirma que os problemas financeiros podem aumentar. “Dentro de pouco tempo a Unimed que aluga um andar inteiro no hospital vai mudar para sua sede própria. A Marteclin passa por uma grande ampliação e ficará quase 100% indempedente Santa Casa. É preciso fazer um planejamento e saber como suprir a falta deste dinheiro”, explica.

Fábio Cardoso lamentou o cenário e citou que alguns setores estão prestes a paralisar ou realizam atendimento parcial como é o caso da Nutec – Núcleo de Terapia Especializado em Cancerologia, que ocupa uma ala inteira na unidade hospitalar. “Nutec está sem receber, mas sabemos que o governo federal tem repassado os recursos do SUS. Apenas um mês está em atraso. Não sabemos porque a Santa Casa está atrasando repasses para a prestadora de serviços oncológicos na cidade. Essa audiência é de suma importância”, frisa.

Veja Mais:  Vereador Roni Cardoso fiscaliza obra do 'Mini Estádio do Monte Líbano'

Histórico

Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis foi fundada em 1971, pelo Rotary Club de Rondonópolis. O hospital filantrópico conta com mais de 800 colaboradores. São 242 leitos ativos, destes 165 leitos são disponibilizados para pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS. A unidade é referência em maternidade, UTI adulto e UTI pediátrica e neonatal para 19 municípios da região de Rondonópolis, o que equivale a 500 mil pessoas.

Comentários Facebook

Rondonópolis

No próximo sábado (25) tem Pit stop em razão do Maio Amarelo na Vila Operária

Publicado

Foto: Assessoria

No próximo sábado (25), a partir das 8 horas, tem mais um pit stop em alusão ao Maio Amarelo. Desta vez, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat) vai realizar a mobilização entre a Rua Castelo Branco e a Avenida Bandeirantes, na Vila Operária. Este ano, o Maio adota como lema “No trânsito, o sentido é a vida”.

Com o propósito de alertar a população sobre os altos números de vítimas fatais, além dos traumas e ferimentos deixados àqueles que sobrevivem a acidentes no trânsito, o Maio Amarelo visa reduzir acidentes e garantir a segurança das pessoas ao se locomoverem pelas vias públicas por meio de um comportamento consciente e do respeito ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Maio Amarelo é uma campanha internacional que surgiu a partir de uma resolução da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), editada em 2010, que definiu o período de 2011-2020 como a Década de Ações para Segurança no Trânsito. A resolução foi motivada por um apanhado da Organização Mundial da Saúde (OMS) que apontou patamares da ordem de 1,3 milhão de mortes em 178 países e 50 milhões de sobreviventes com sequelas causadas pelo trânsito em 2009. O amarelo foi escolhido por ser uma cor que representa advertência e atenção.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Casario terá apresentação da cantora e compositora rondonopolitana Karola Nunes
Continue lendo

Rondonópolis

Obras de colocação de canaletas reiniciam após breve interrupção pelo cruzamento da Dom Pedro II com a Bandeirantes

Publicado

Foto: Assessoria

Após uma breve interrupção nas obras de colocação das canaletas em alguns cruzamentos em vias do quadrilátero central da cidade, a empresa responsável retomou os trabalhos na manhã desta quarta-feira (23). As obras foram reiniciadas na rua Dom Pedro II com a avenida Bandeirantes.

A obra teve um pedido de interrupção feito pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) na última sexta-feira (17) para a empresa executora dos serviços depois que esta encontrou imprevistos enquanto realizava a colocação das canaletas.

O projeto foi devidamente reanalisado e nova ordem de serviço (Sinfra) foi emitida para a empresa retomar as obras na segunda-feira (20).

Com a ordem de serviço emitida, a empresa reiniciou os trabalhos que terão seguimento até a sua finalização com cronograma normal.

Comentários Facebook
Veja Mais:  IMPRO não adere a paralisação e funcionará normalmente na terça e quarta-feira
Continue lendo

Rondonópolis

Sanear realiza obra para melhorar abastecimento na região do Jardim Atlântico

Publicado

O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear informa que a equipe está trabalhando na interligação de rede no bairro Jardim Atlântico. A medida vai melhorar o abastecimento nos bairros Jardim Atlântico, Jardim Europa, Cidade de Deus, Parque São Jorge, Sagrada Família (próximo ao bairro Jardim Atlântico), Três América, Pedro Bispo Casaldáliga até à Paulista. A equipe precisará fazer a interligação dessa rede à adutora, tendo, assim, que interromper a distribuição de água. A obra vai acontecer durante toda a manhã desta quinta-feira (22).

A equipe do Sanear pede que, durante este período, os moradores racionem água, bem como, não realizem atividades que possam aumentar o consumo em suas casas, pois apesar da solução vir de forma rápida, a distribuição é gradativa, levando um pouco mais de tempo para que todas as residências sejam abastecidas normalmente.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Prorrogada a eleição do projeto vereador mirim
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana