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Culinária

Como preparar pratos saudáveis em restaurantes por quilo?

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Almoçar ou jantar em restaurantes por quilo é a opção de muita gente para os dias mais corridos ou por quem preza pela variedade e escolha de cada ingrediente do prato. No entanto, há quem acabe exagerando na hora de comer nesses locais, prejudicando a saúde – o que mostra a importância de saber como montar pratos saudáveis também fora de casa.

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pratos saudáveis
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Preparar pratos saudáveis em restaurantes por quilo não precisa ser um desafio. Nutricionista ensina e dá dicas

A nutricionista Maria Clara Pinheiro esclarece o cuidado que se deve ter para preparar pratos saudáveis em restaurantes por quilo . “Sempre que for comer, procure olhar todo o buffet antes de se servir”.

A dica ajuda a evitar excessos. “Se você já sabe que a carne que vai comer está no final do buffet, você não precisa pegar nenhuma outra que esteja no início, por exemplo”, destaca a nutricionista.

Cuidado com as armadilhas na hora de montar o prato

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Cuidado com as armadilhas! Comidas com muito molhos e frituras devem ser evitados, e é melhor variar nas escolhas

Pinheiro explica que é melhor optar por alimentos que não estejam “escondidos” em molhos e escolher apenas um tipo de carne ou massa, sem misturar. “Determine antes de se servir o que deve conter no seu prato. Por exemplo: um tipo de carne, um tipo de carboidrato (massa, batata ou arroz), um tipo de grão (feijão, grão de bico ou lentilha) e muitos vegetais”, enfatiza.

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A nutricionista ressalta que nem todo alimento gelado é salada e, portanto, é saudável. “Tenha atenção! Se para consumir alface, você precisa de molho, bacon, cruton e queijo parmesão, é melhor não comer alface”, diz Pinheiro. Ela ainda declara que é melhor fugir da salada ceaser, por exemplo.

“Cuidado com legumes gratinados, cheios de molho branco e queijos, evite carnes empanadas e arroz à piamontese”, aconselha a especialista.

Foque nos alimentos saudáveis dos restaurantes

pratos saudáveis
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Os restaurantes por quilo também possuem alimentos saudáveis nas opções, como é o caso de legumes e verduras

Pinheiro comenta que há diversos alimentos benéficos para a saúde que podem compor a refeição nesses restaurantes, como é o caso de legumes e verduras, filé de frango, carne bovina magra de churrasqueira, filé de peixe, feijão e arroz integral.

“Procure não misturar frituras, massas e molhos gordurosos. Opte por carnes magras, legumes e verduras. Tenha em mente que não se pode ser saudável consumindo ‘só o gostoso’”, acrescenta ela.

A nutricionista apresenta um exemplo de prato saudável que pode ser feito nesses restaurantes: a entrada, diz ela, pode ser uma salada com as folhas disponíveis no dia. “Varie! Não consuma só alface. Experimente agrião, acelga, rúcula, etc.”, indica. Também é recomendado o consumo de tomate, palmito, cebola, cenoura e beterraba.

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Para o prato principal da refeição, Pinheiro sugere um filé de frango grelhado ou um filé de peixe assado. Pode ser até duas fatias de alcatra da churrasqueira. O importante é escolher apenas uma das opções para manter a alimentação adequada.

Para completar, ela aconselha o consumo de arroz integral ou de brócolis e o feijão. Além disso, a nutricionista fala que purê de abóbora, abobrinha refogada, berinjela assada ou legumes no vapor podem compor o prato. Na sobremesa, é recomendado investir em uma taça de salada de frutas ou uma rodela de abacaxi.

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Maria Clara Pinheiro alerta para importância de escolher os alimentos que proporcionem benefícios no momento de preparar  pratos saudáveis . “A comida é nosso combustível e, por isso, devemos priorizar a qualidade na maior parte do tempo”.

“Não deve comer como se fosse folga ou fim de semana. Procure escolher alimentos saudáveis, saladas e legumes, carnes magras, evite frituras e cuidado com molhos gordurosos”, sugere a nutricionista.

Fonte: IG Delas
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Culinária

Rosca de Leite condensado Mais Fácil do Mundo

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A Rosca de Leite condensado Mais Fácil do Mundo

✅ INGREDIENTES

✦ 1 lata de leite condensado
✦ 1 lata de óleo (mesma medida da de leite condensado)
✦ 1 lata de leite (a mesma medida da de leite condensado)
✦ 4 ovos
✦ 2 saquinhos de fermento biológico em pó fleischmann (20g)
✦ 1 kg de farinha de trigo (e mais um pouquinho para chegar no ponto até a massa desgrudar das mãos)

✅ MODO DE PREPARO

➥ Coloque todos os ingredientes menos a farinha, no liquidificador e bata por 2 minutos
Depois em uma bacia grande coloque os ingredientes batidos e junte a farinha aos poucos, até dar o ponto de soltar das mãos
Sove bem a massa para que cresça (não tenha preguiça esse é o segredo para ficar fofa)
Em seguida enrole a massa no formato que desejar
Coloque nas assadeiras e deixe crescer por 1 hora
Aqueça o forno antes de colocar os tabuleiros de rosca
Depois coloque no forno e asse por 30 minutos (dependendo da temperatura de cada forno, pode ser mais de 30 minutos ou menos)
Depois de assadas, jogue a calda que desejar em cima.

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Culinária

Está tentando emagrecer? 5 alimentos que podemsabotar sua dieta

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Para emagrecer rápido é preciso fazer alguns esforços, como abrir mão de alimentos que prejudicam a queima de gordura e aderir a uma dieta mais regrada. Outro ponto é ficar atento aos produtos que parecem saudáveis, mas que podem acabar atrapalhando a jornada da perda de peso.

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emagrecer
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Consumir esses alimentos pode não ser uma boa ideia se a sua intenção é emagrecer rápido. Saiba quais são eles

Há alimentos que funcionam como sabotadores de dietas como a low carb, em que o objetivo é emagrecer . O especialista em emagrecimento, Rodrigo Polesso, que também é idealizador do site “ Emagrecer de Vez ”, diz que esses produtos são ricos em glicose, substância que estimula a produção de insulina.

A insulina tem a missão de controlar a glicose no sangue, mas também pode bloquear a queima de gordura. Esse impedimento gera aumento no estoque de gordura no corpo e, consequentemente, eleva o peso.

Polesso conta que alguns alimentos populares são amplamente recomendados, entretanto contribuem com a ação da insulina em excesso e dificultam a perda de peso.

Pães feitos com farinha de trigo

pães
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Ele afirma que pão, integral ou não, não ajuda a perder peso, e indica o consumo de pães de farinhas de oleaginosas

O especialista afirma: integral ou não, o pão não colabora com o emagrecimento. “Não é segredo para ninguém que pão colabora para o ganho de peso e deve ser evitado”, declara. Ele explica que o alimento tem farinha de trigo em sua composição, e trigo é, basicamente, amido. Depois do processo de digestão, o trigo se transforma em açúcar no sangue.

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Para substituir esse alimento, ele sugere pães feitos com farinhas de oleaginosas, como é o caso da farinha de amêndoa e da farinha de coco.

Sucos de frutas

suco de frutas
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O açúcar presente nos sucos de frutas, por mais que seja natural, não colabora com a perda de peso

Polesso vai na contramão de muitos especialistas e garante que o suco de frutas não ajuda a perder peso . “É fisiologicamente impossível que açúcar, natural ou não, promova a queima de gordura”, enfatiza ele.

A laranja, uma das frutas mais escolhidas para fazer sucos, é composta basicamente por açúcares, ou seja, carboidratos. Para Polesso, é melhor comer a fruta ao invés de tomar o suco, e dar preferência àquelas que possuem baixo índice glicêmico.

Além disso, água com gás ou água saborizada com limão, por exemplo, também podem ocupar o lugar dos sucos, porém com moderação. “O objetivo é não ter bebida doce toda refeição para não criar uma espécie de vício com este hábito”, acrescenta.

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Café e chá com açúcar

café e chá
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O café e o chá, para não prejudicarem a alimentação, devem ser adoçados com adoçantes, não açúcar

O alerta para o café e o chá serve para quando essas bebidas são adoçadas com açúcares brancos, de coco, demerara e mel, por exemplo. Para dar um gosto doce ao chá e o café, o especialista aconselha a substituir o açúcar por adoçantes sem calorias, como o eritritol e a stévia.

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Apesar disso, Polesso ressalta a importância de tomar bebidas puras. “Ao acostumar o paladar com o gosto doce, acabamos ficando reféns desse hábito. É sempre melhor controlar o seu gosto por doce do que ser controlado por ele”, pontua.

Tapioca

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Tapioca não é recomendada para quem quer emagrecer, mas pode ser eficaz na manutenção do peso

A tapioca, tal como o pão, é uma fonte de energia, mas não de nutrientes, e se torna ainda mais prejudicial para perder peso quando é consumida com outras formas de gordura.

“Trata-se de uma questão de prioridade metabólica: o amido (glicose) será transformado em energia antes pelo corpo e a gordura consumida junto será estocada em velocidade recorde”, esclarece Polesso. Para substituir, ele aconselha omeletes ou panquecas de farinha de amêndoa.

Embora não seja recomendada para quem quer emagrecer rápido , a tapioca pode fazer parte de dietas. “Não se trata de um alimento tóxico e pode ser muito bem-vinda no estilo da alimentação forte, desde que a pessoa tenha como objetivo simplesmente a manutenção do peso”, reforça.

Barrinha de cereal

barrinha de cereal
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Polesso declara que barras de cereal são “terríveis” e indica o que pode substituir o alimento na rotina

O especialista salienta que juntar grãos integrais e barras de cereal e vincular à ideia de emagrecer está errado. “A ingestão de algumas delas pode até fazer a pessoa engordar mais do que se tivesse comido uma barra de chocolate”, diz.

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Ele explica a afirmação e expõe que esses alimentos são adoçados e os cereais que também estão na composição são amidos, ou seja, açúcar. Para Polesso, as barrinhas de cereais são muito prejudiciais, e podem ser trocadas por nozes, amêndoas, avelãs e pedaços de coco. ­­­

Fonte: IG Delas
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Culinária

Biscoito de Maizena

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BISCOITOS DE MAISENA QUE DERRETEM NA BOCA

INGREDIENTES 200 g de maizena
5 colheres de sopa de farinha de trigo
5 colheres de sopa de açúcar
3 colheres de sopa de coco ralado
1 xícara de margarina sem sal

MODO DE PREPARO Amasse bem a maizena com os outros ingredientes, até que forme uma massa lisa e consistente.
Em seguida faça bolinhas, coloque as em uma assadeira achate as bolinha com o garfo.
Asse em forno moderado até ficarem ligeiramente coradas na parte de baixo e brancas em cima.

Manter os biscoitos em recipiente fechado podem fazer sem medo a receita é minha eu Garanto.

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