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Rondonópolis

Confira como preencher o site do Mutirão de Negociação de Débitos Online do Procon

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Facilitar o relacionamento do cliente com a entidade credora no momento de renegociar uma dívida é a proposta do Mutirão de Negociação de Débitos Online do Procon, organizado para esta semana pelo Instituto de Defesa do Consumidor (Procon) em várias cidades do país. A mobilização nacional, promovida em virtude do 29º aniversário do Código de Defesa do Consumidor, acontece a partir desta segunda-feira (9) e vai até sexta-feira (13). Aderiram à iniciativa mais de cem estabelecimentos, entre bancos e administradoras de cartão de crédito, como Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Itaú, Santander e Bradesco, entre outras.

Limpar o nome com o conforto que a Rede Mundial de Computadores oferece, sem precisar se deslocar, é simples. Basta entrar no portal www.consumidor.gov.br ou baixar o aplicativo consumidor.gov.br, que pode ser acessado pelos sistemas operacionais Android e IOS, se cadastrar e apresentar uma proposta de acordo. A instituição tem um prazo de dez dias após a realização do contato para dar uma posição ao consumidor.

Para quem não tem acesso a equipamento de informática – computador ou smartfone –, a Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Procon) de Rondonópolis disponibiliza um computador que pode ser utilizado por qualquer cidadão para acessar o site de negociação. Um funcionário do órgão também estará às ordens para prestar esclarecimentos e orientar o consumidor que tiver alguma dúvida no preenchimento online.

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O endereço do Procon é Rua Rio Branco 2.102, Jardim Guanabara, e os telefones de contato são 3411-5295 e 3411-5297.

Acompanhe abaixo o caminho para preencher os campos com as informações necessárias na plataforma do Mutirão Online.

1 – Ao entrar no portal ou no aplicativo, na página inicial, escolha a opção “Cadastrar”, complete os espaços destinados às informações pessoais e clique em “Enviar” para finalizar o cadastro;

2 – na sequência, clique em “+ Nova reclamação” (este link permite tanto reclamações quanto negociações);

3 – na página seguinte, vá em “Nome da empresa” e defina a entidade para a qual irá enviar sua sugestão de acordo;

4 – assim que selecionar a instituição, preencha as lacunas com as informações pedidas e redija sua proposta de renegociação incluindo condições de pagamento, juros e, ainda, valor e quantidade de parcelas;

5 – aguarde a resposta, que deve ser encaminhada dentro de dez dias, lembrando que, durante esse período, o estabelecimento pode solicitar informações complementares que não estejam expostas na proposta e que possibilitem maior flexibilidade na negociação;

6 – Depois de receber o posicionamento da entidade, o indivíduo pode deixar seu comentário e classificar sua causa como “Resolvida” ou “Não resolvida” e, também, apontar o nível de satisfação com o atendimento oferecido.

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Rondonópolis

Prefeitura leva “Ouvidoria Itinerante” para unidades de Saúde com proposta de ouvir usuários e melhorar o atendimento

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A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está disponibilizando mais um canal de comunicação para que o cidadão usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) possa dar sugestões, elogios, reclamações ou apresentar reivindicações quanto ao atendimento prestado nas unidades, trata-se do projeto Ouvidoria Itinerante.

Segundo a coordenadora da Ouvidoria Sus Rondonópolis, Claudiane Martins da Silva, a Ouvidoria Itinerante percorrerá todas as unidades de Saúde do município para atender a população. Ela explica que toda semana, a equipe se deslocará para uma determinada unidade e ouvirá os cidadãos usuários do Sus.

Com o projeto nas unidades, além de divulgar o trabalho realizado pela Ouvidoria será um momento de aproximar e melhorar o serviço a população, através da comunicação com o usuário. 

A coordenadora explica que o objetivo é melhorar continuamente o atendimento e o serviço a população, especialmente, a partir da visão dos usuários, por isso é importante que procurem o atendimento da Ouvidoria Itinerante. 

Desde que iniciou neste mês, a Ouvidoria Itinerante já esteve presente nas unidades básicas de Saúde do Conjunto São José e na Vila Rica. Segundo Claudiane, com a presença da Ouvidoria nas unidades e a divulgação das ações, houve um maior contato dos usuários diariamente através do canal de atendimento pelo 0800 646 5100. 

Além deste número, o cidadão que necessitar da Ouvidoria pode entrar em contato também pelo whatsapp (66) 98413-1385.

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Obras de recapeamento prosseguem em ritmo acelerado na Vila Operária

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As obras de recomposição asfáltica das vias públicas do Distrito de Vila Operária seguem em ritmo acelerado. Nesta segunda-feira (27)  a companhia contratada para realizar os serviços de microrrevestimento, iniciou uma operação “tapa-buracos” (recorte e, enchimento com massa asfáltica), ao longo da avenida Castelo Branco e Augusto de Figueiredo na Vila Itamaraty.

O cronograma de ações está sendo cumprido a risca, e devido à intensificação dos trabalhos que vem sendo executados, inclusive, nos finais de semana, as obras deverão ser finalizadas bem antes do prazo estipulado que antes, era o mês de maio.

A avenida Castelo Branco é o principal corredor de trafego e corta a Vila Operária ao meio, se inicia na avenida Bandeirantes e segue até a avenida José Barriga estava bastante esburacada. A construtora responsável efetuou o “tapa-buracos” e, já nesta terça-feira (28) fará a instalação do microrrevestimento ao longo de toda a via, incluindo toda a Rua Augusto de Figueiredo, na Vila Itamaraty, que também se encontrava bastante deteriorada.

Vale destacar, que esses serviços de revitalização asfáltica utilizando a aplicação do microrrevestimento a quente, tem melhor qualidade e durabilidade, pois impermeabiliza e aumenta a vida útil do pavimento, evitando o ressurgimento de buracos, sobretudo no período de chuvas.

SATISFEITOS
Em todas as ruas onde as obras já foram concluídas, a satisfação é geral; os moradores não escondem o contentamento com a qualidade dos serviços, que estão sendo feitos com materiais de primeira qualidade, já que trata-se de ‘asfalto a quente’, que possui melhor qualidade e maior durabilidade, bem como, a ação da prefeitura está sendo bem vista pela população, pelo claro respeito ao dinheiro público.

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Policiais Penais realizam parto de visitante no presidio da Mata Grande

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Foto no local do parto e samu no atendimento da paciente

Policiais Penal do Presidio Major Eldo de Sá ‘Mata Grande’ realizaram neste domingo (26), o parto de uma visitante na unidade prisional.

A visitante apresentou os primeiros sinais de contração quando a bolsa estourou. Diante a situação, os policiais penal Elvis Barezi que também é enfermeiro e Fernando Bento, estavam no plantão foram acionados e realizaram o parto. A equipe atendeu mulher até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que conduziu a paciente até o hospital.

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