conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Carros e Motos

Conheça 5 indícios de que o ar-condicionado precisa de reparos

Publicado


source
Ar-condiconado arrow-options
Divulgação

A manutenção preventiva do seu veículo também inclui o sistema de refrigeração

Apesar dos dias chuvosos na região sudeste durante o começo de 2020, janeiro costuma ser um dos meses mais quentes do ano. Com temperaturas na casa dos 35° e clima abafado, é inimaginável ficar trancafiado no trânsito em um veículo sem ar-condicionado .

LEIA MAIS: Veja os 5 carros mais difíceis e caros de consertar, segundo o CESVI

Poucas pessoas se atentam que a manutenção preventiva também inclui o sistema de refrigeração do carro. Partindo disso, os especialistas da oficina A.M. Marcelo listam alguns indicativos de que o ar-condicionado do seu carro talvez precise de reparo.

Odores

De acordo com especialistas, odores estranhos podem vir do sistema de ventilação, causados por fungos, insetos, sujeira ou qualquer outro tipo de matéria orgânica. Ligue o sistema no máximo por cerca de 10 minutos, com a temperatura no máximo. Isso deve ser o suficiente para eliminar o cheiro.

Se o mau odor persistir, vá ao mecânico e faça a inspeção do filtro do ar e de pólen. Normalmente, o filtro deve ser trocado a cada 20 mil km, metade disso se você for fumante. Se tiver passado por uma situação diferente, como uma enchente, troque o filtro assim que possível, pois ele pode ter sido molhado pela água suja.

Veja Mais:  Hyundai HB20S 1.0 Diamond quer ser astro do k-pop no Brasil

Climatização fraca

Matteo Petricionne Júnior, um dos especialistas da A.M. Marcelo, diz que o ar-condicionado fraco pode significar que falta gás refrigerante no sistema. “É importante lembrar que o gás não se perde, a não ser por algum vazamento que precisa ser verificado, como vedações ou mangueiras que devem ser substituídas”, diz o especialista.

LEIA MAIS: Confira 11 dicas de manutenção pra viajar sem preocupações

Funcionamento irregular

ar-condiconado arrow-options
Divulgação

A refrigeração do ar-condicionado está oscilante? Isso pode indicar desgaste de alguns componentes importantes

Outro forte indício de que está na hora de fazer a manutenção do sistema de refrigeração é o funcionamento irregular. O ar parece ter perdido força? Pode ser sinal de algum desgaste no sistema composto pelo termostato e outros componentes importantes.

Sons estranhos

O sistema de refrigeração está fazendo algum tipo de ruído ou estalo com frequência? Os especialistas advertem que isso pode indicar algum problema de origem mecânica, como ventoinha, atrito da tubulação ou falha no compressor. Para corrigir, basta levar o veículo à oficina para lubrificação das partes.

LEIA MAIS: Veja 5 surpresas que podem dar prejuízo na hora de fazer a manutenção do carro

Problemas respiratórios

Motoristas e passageiros frequentes apresentam qualquer tipo de problema respiratório como rinite, sinusite ou bronco rinossinusite? Talvez seja uma reação alérgica causada pela proliferação de fungos e bactérias que podem prejudicar a saúde. Higienizar o sistema de ventilação é básico, pois alguns componentes costumam acumular pó ou pólen. 

Veja Mais:  Esportivo TT e sedã A8 serão os próximos carros elétricos da Audi

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook

Carros e Motos

Toyota revela teaser de novo SUV compacto híbrido

Publicado


source
Toyota arrow-options
Divulgação

Toyota

A Toyota revelou o teaser de seu novo SUV compacto para o mercado europeu. O modelo híbrido que compartilha sua base com o Yaris será apresentado oficialmente durante o Salão de Genebra (Suíça) e ficará posicionado abaixo do C-HR. Contra seus rivais híbridos, o novo SUV da Toyota , exclusivo para o mercado europeu, terá o diferencial da tração integral nas versões mais caras.

LEIA MAIS: Toyota confirma investimento para produzir SUV inédito no Brasil

Apesar da imagem escurecida, podemos identificar alguns detalhes. A traseira é alta e tem um pequeno spoiler que lembra bastante o Prius . O logo da Toyota aparece centralizado, com o característico contorno azulado dos modelos híbridos. As lanternas traseiras são horizontalizadas, seguindo a identidade visual de todos os carros da marca.

O novo SUV não será a única novidade da Toyota para o evento. Além dele, a marca também terá a apresentação do novo RAV4 híbrido plug-in, com motor 2.5 de aproximadamente 300 cv. De acordo com a marca, o modelo terá autonomia de 60 km apenas no modo elétrico.

LEIA MAIS: Toyota Corolla Hybrid x VW Golf GTE: comparativo eletrizante

Outra atração do Salão de Genebra será o lançamento do Mirai , o veículo movido a células de hidrogênio, em sua versão sedã. Ele terá novo motor 1.6 de três cilindros capaz de render até 257 cv de potência. Entre os esportivos, a Toyota contará com a apresentação do Yaris GR e a Hilux Dakar , ambos pela subdivisão esportiva da marca japonesa, a Gazoo Racing.

Veja Mais:  RTR é uma Ford Ranger para uso extremo
Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

Trinity pilotará a nova Ducati Scrambler 1100 Pro em Matrix 4

Publicado


source
Ducati arrow-options
Divulgação

Nova Ducati Scrambler com Trinity no comando e Keanu Reeves na garupa

Com a produção do 4º filme da saga Matrix, Carrie-Anne Moss, a atriz que interpreta Trinity, escolheu a nova Ducati Scrambler 1100 Pro para ser sua colega de fugas e aventuras. É nela que, em uma cena, Keanu Reeves aparece na garupa, possivelmente fugindo dos agentes da Matrix. Mas, sobre isso e outros detalhes, só poderemos descobrir após a estréia do filme, que está programada para o dia 21 de maio de 2021.

LEIA MAIS: Novas Triumph aparecem no próximo filme de 007, que estreia em abril

Por outro lado, a Ducati Scrambler utilizada no 4º filme de Matrix recebe adaptações. Para as cenas em que a moto é rebocada, os discos dianteiros foram retirados. O escape também não aparece — muito provavelmente para o tradicional sobretudo que Neo veste não acabar se prendendo no componente.

LEIA MAIS: Ducati inicia as encomendas da Superleggera V4, a moto mais cara do Brasil

Em uma outra imagem — todas foram publicadas em uma fanpage não-oficial de Keanu Reeves no Twitter — a moto aparece estática com Carrie-Anne Moss atrás, virada de costas. Na foto, os discos dianteiros estão instalados. Uma curiosidade sobre Matrix Reloaded é que a Ducati lançou uma série especial em homenagem ao filme, mas com a 998. Reeves ficou com uma na época e, até onde se sabe, ainda possui a moto.

Veja Mais:  Acaba de desembarcar o Lexus NX 300h, primeiro SUV híbrido da marca no Brasil

LEIA MAIS: Ducati Mark 3, vocação esportiva

Não é a primeira vez que uma Ducati é a grande estrela de Matrix . No segundo filme da franquia, uma Ducati 996 é pilotada pela personagem Trinity. A escolha pela marca se dá na proposta de esportividade que, sem ela, os personagens não conseguiriam fugir dos agentes da Matrix. O mesmo ocorre com Daniel Craig no novo filme de James Bond, que recentemente foi visto guiando uma Triumph Scrambler em cenas de ação .

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

Aguardada no Brasil, VW Amarok V6 sobe para 258 cv na Argentina

Publicado


source
VW Amarok arrow-options
Divulgação

VW Amarok V6 chega apostando em um visual mais arrojado, com itens escurecidos, e potência elevada

Chega à argentina uma atualização para a VW Amarok V6. Com novo acerto no motor, passa dos 225 cv aos 258 cv. E após alterações no visual, a picape média estreia uma nova versão topo de linha, a Black Style, com visual escurecido. Lá, inclusive, o modelo pode ser comprado na versão Comfortline, o que para o mercado brasileiro não está disponível. Considerando que a produção que abastece o Mercosul acontece na Argentina, o Brasil deve receber a novidade em breve, por cerca dos R$ 220 mil.

LEIA MAIS: Veja 5 motivos para comprar a Volkswagen Amarok V6 e não Hilux SRX

Com base na versão Extreme, a nova VW Amarok aposta na cor preta. Entre os equipamentos, vem com faróis bixênon, ar-condicionado digital de duas zonas, quatro airbags, central multimídia câmera de ré e mais. O que muda na nova Amarok V6 é o acabamento preto para o para-choque dianteiro e no santantônio da picape média .

LEIA MAIS: Linha 2020 da Volkswagen Amarok; confira os preços

O responsável pela maior cavalaria é um novo mapa para a central eletrônica de injeção. Além de gerar 258 cv, pode chegar ao pico de 272 cv no modo Overboost (antes chegava a 244 cv). O torque também fica maior. Passa de 56,1 kgfm para 59,1 kgfm. Os resultados são 33 cv e 3 kgfm a mais. por outro lado, manteve a transmissão automática de 8 marchas e tração integral 4Motion. Com este conjunto, a fabricante diz que a picape chega a 205 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos.

Veja Mais:  Mercedes-Benz CLA aparece em teaser antes da estreia no CES 2019

LEIA MAIS: Ford Ranger vs. VW Amarok: qual desvaloriza mais?

Entre outros equipamentos, a VW Amarok V6 Extreme, na configuração Black Style, conta com sensores de chuva e crepuscular, sistema multimídia Discover Media, com tela colorida sensível ao toque de 6,33 polegadas, leitor de CD, duas entradas para SD-Card, Aux in e porta USB. É possível parear via Bluetooth dois celulares simultaneamente e operar telefone e áudio (streaming).

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana