conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Carros e Motos

Conheça as 5 principais novidades que vão estrear em 2019 no Brasil

Publicado

O ano que vem promete. Vão ser vários os modelos que vão chegar ao mercado. Mas, entre os principais lançamentos de 2019 existem alguns carros que merecem destaque. Na lista abaixo você poderá saber detalhes sobre eles e esperar que cheguem às lojas para decidir de valem a pena ou não na comparação com as opções que já estão sendo oferecidas atualmente.

LEIA MAIS: VW T-Cross: andamos no protótipo do novo SUV. Confira as primeiras impressões

1 – Volkswagen T-Cross (abril)


VW T-Cross  é um dos lançamentos de 2019 que vão dar o que falar. Chegará para brigar com HR-V, Creta e companhia
Divulgação

VW T-Cross é um dos lançamentos de 2019 que vão dar o que falar. Chegará para brigar com HR-V, Creta e companhia

 O utilitário esportivo compacto da marca alemã  está entre os lançamentos de 2019 e vai chegar apenas em abril, mas promete balançar o segmento. Chegará com uma série de atrativos, como os motores 1.0 (128 cv) e 1.4 (150 cv), ambos turbinados, com injeção direta de combustível e com a possibilidade de serem acoplados ao câmbio automático, de seis marchas.

 Bom também é que o volume do porta-malas do VW T-Cross pode variar entre 373 litros e 420 litros por causa do banco traseiro deslizante. Entre os opcionais, os destaques ficam por conta do teto solar panorâmico, do sistema de sol de alta-fidelidade (300 watts) e do que faz o carro estacionar sozinho, precisando apenas usar os freios para controlar a velocidade. 

Veja Mais:  VW T-Cross tira nota máxima em teste de colisão. Yaris fica próximo. Veja vídeos

2 – Chevrolet Bolt (primeiro semestre)


Como primeiro carro elétrico da GM no Brasil, o Chevrolet Bolt está entre os lançamentos importantes de 2019
Divulgação

Como primeiro carro elétrico da GM no Brasil, o Chevrolet Bolt está entre os lançamentos importantes de 2019

 O primeiro carro totalmente elétrico que a GM vai vender no Brasil chegará pelo preço sugerido de R$ 175 mil. A reportagem de iG Carros chegou da dar uma volta no modelo, que impressionou pelo bom desempenho, aliado ao silêncio ao rodar.  O motor consegue render nada menos que 36,7 kgfm de torque e 230 cv, números suficientes para acelerar de 0 a 100 km/h em meros 6,5 segundos, de acordo com a fabricante. 

LEIA MAIS: celeramos o único elétrico Chevrolet Bolt trazido ao Brasil

Bom também é que todo o fluxo de energia do carro pode ser monitorado por uma tela de 10,2 polegadas, que também exibe informacões do computador de bordo e as imagens das câmeras espalhadas pelo carro, que podem gerar visão de 360°. Conforme a fabricante, o Chevrolet Bolt pode rodar, em média 383 quilômetros até precisar de recarga nas baterias. Mas isso pode aumentar bastante conforme o modo de direção selecionado, o trajeto, a temperatura ambiente entre uma série de variáveis.

3 – Hyundai HB20 (segundo semestre)


Hyundai Saga, mostrado no Salão do Automóvel,  servirá de base para o novo HB20,  um dos lançamentos de 2019
Cauê Lira

Hyundai Saga, mostrado no Salão do Automóvel, servirá de base para o novo HB20, um dos lançamentos de 2019

 O novo Hyundai HB20 vai ter linhas do protótipo Saga EV, mostrado no Salão do Automóvel, no São Paulo Expo, em novembro último. Entre os principais destaques estéticos estarão itens como a frente totalmente reestilizada, com novos faróis, ampla grade e para-choque envolvente. Vincos laterais pronunciados também vnoa chamar atenção, bem como a traseira com a luz de ré incorporada ao para-choque, como na primeira geração do Ford Focus.  Além disso, haverá novos conjuntos de rodas e calotas e novos traços na linha de cintura, o que ajudará a deixar o novo HB20 hatch com desenho mais arrojado.

Veja Mais:  VW Fusca com 530 mil km, de única dona, é restaurado de graça

 No conjunto mecânico, entre as novidades do novo compacto poderá aparecer uma versão 1.0 turbo, com injeção direta e o 1.6 de três cilindros, mais eficiente que o atual, mesma cilindrada, mas com quatro clindros. Na transmissão, não são esperadas mudanças. Hoje em dia, a Hyundai oferece caixa automática ou manual, ambas de seis marchas.  

4 – Renault Logan/Sandero ( segundo semestre)


Renault Logan mudará no ano que vem. A versão que será vendida no Brasil também está entre os lançamentos de 2019
Divulgação

Renault Logan mudará no ano que vem. A versão que será vendida no Brasil também está entre os lançamentos de 2019

 A principal novidade da marca francesa no Brasil em 2019 será a versão renovada da dupla Sandero/Logan. Entre as mudanças, vão se destacar as lanternas traseiras maiores que as atuais, chegando a ocupar uma parte da tampa do porta-malas.  Além disso, a frente vai passar a ter LED nos faróis, item que será obrigatório em todos os carros feitos no Brasil a partir de 2021.

LEIA MAIS: Eis a nova traseira da versão renovada do Renault Sandero

Os retoques no desenho do Sandero não serão as únicas novidades do modelo, que ficará um pouco mais refinado por dentro. Bom também é que o acabamento será um pouco mais caprichado e a central multimídia mais moderna, compatível com Android Auto e Apple Car Play. No conjunto mecânico haverá opção de câmbio automático CVT, o mesmo usado no SUV Duster. Entretanto, os motores deverão continuar os mesmos da linha SCe, que ainda não atuais e eficientes.

Veja Mais:  Audi TT RS:  laranja mecânica

5 – Nissan Leaf (junho)


Nissan Leaf é o modelo elétrico da marca japonesa que o terá como um dos principais lançamentos de 2019 no Brasil
Divulgação

Nissan Leaf é o modelo elétrico da marca japonesa que o terá como um dos principais lançamentos de 2019 no Brasil

 Seguindo a leva de carros elétricos que vão chegar ao Brasil em 2019, a Nissan chegará com o Leaf, pelo preço sugerido de R$ 178.400. O modelo já tem uma história de sucesso no resto do mundo, com 365 mil unidades vendidas em 51 países. E conta com bateria com garantia de oito anos e que terá reutilizada depois que terminar a vida útil conforme os estudos feitos com a Universidade de Santa Catarina.

LEIA MAIS: Nissan apresenta o elétrico Leaf e o SUV híbrido X-Trail no Salão do Automóvel

O Leaf entrega 150 cv de potência e 32,6 kgfm de torque. De acordo com a Nissan, uma recarga total em tomada doméstica leva em torno de oito horas. Com “tanque cheio”, o modelo que está entre os principais lançamentos de 2019 é capaz de percorrer até 240 km. A geração anterior do modelo da marca japonesa chegou ao Brasil apenas para ser utilizada como táxi.

Comentários Facebook

Carros e Motos

Para evitar infração, Renault “muda” poder de personagem de “Caverna do Dragão”

Publicado


Renault Kwid Outsider
Reprodução/Youtube

Imagem do comercial do Renault Kwid Outsider mostra cinco ocupantes dentro do carro graças à invisibilidade de Sheila

A repercussão do filme publicitário do Renault Kwid Outsider foi positiva para a marca francesa, que escolheu como tema a animação ” Caverna do Dragão “, lembrado por tantas gerações e baseada nos jogos de RPG ” Dungeros & Dragons “, sucesso dos anos 70 aos 90.

LEIA MAIS: Renault Kwid Outsider ganha novo comercial inspirado em “Caverna do Dragão”

Mas, entre as cenas mostradas da boa peça publicitária, talvez pouca gente tenha notado que, para não aparecer uma infração de trânsito, a Renault  alterou os poderes de uma das personagens, Sheila, a ladra do grupo. Na trama, seu manto a torna invisível, mas na peça publicitária, a ideia foi que a adolescente ficasse imaterial, desaparecendo por completo, a ponto de dar lugar a mais um passageiro dentro do Kwid.

 LEIA MAIS: Demos uma volta no Renault Kwid Outsider, nova versão com apelo aventureiro

Se não fosse isso, seis pessoas estariam viajando a bordo do carro da Renault , que foi homologado para levar até cinco ocupantes. No final do filme, porém, quando o carro é teletransportado para a cidade e os personagens saem do veículo, voltam a aparecer os seis integrantes: Hank, Eric, Diana, Sheila, Presto e Bobby. Confira abaixo o vídeo:

Veja Mais:  Veja o que mudou no scooter Honda PCX 2019




Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

Kia revela novos esboços do SUV que virá abaixo do Sportage, agora com interior

Publicado


Kia
Divulgação

Kia conceitual abaixo do Sportage acaba de ter interior revelado, entregando quais serão alguns de seus equipamentos

Logo após divulgar esboços do exterior, a Kia acaba de revelar como será o interior do conceito apresentado pela primeira vez como SP Concept e mais recentemente como Signature Concept. Com isso, foram criadas expectativas maiores antes do carro ser revelado por completo, nas próximas semanas.

LEIA MAIS: Kia Sportage renovado fica com visual mais arrojado, mas mantém parte mecânica

Com base no que se divulgou até o momento, o interior do novo Kia terá uma variedade de revestimentos na composição do painel, bem como central multimídia com tela sensível ao toque, console central elevado, acesso à internet sem fio, câmera com visão de 360 graus, cluster digital, teto solar elétrico, abundância de porta-objetos entre outros. O modelo é pensado para os mercados emergentes, como o indiano e o brasileiro, posicionando-se abaixo do Kia Sportage .

Mais esboços no exterior


Kia
Divulgação

Terá desenho arrojado entre os atrativos diante dos principais rivais que terá pela frente

A frente deixa bastante evidente a grade frontal em formato de “focinho de tigre” (característicos dos novos modelos da Kia ), faróis estreitos com LED no lugar de lâmpadas e com visual 3D, parecendo diamantes. O para-choque de desenho arrojado, com faróis auxiliares de neblina e a traseira com lanternas de estilo ousado, também são detalhes que chamam atenção.

Veja Mais:  VW Fusca com 530 mil km, de única dona, é restaurado de graça

LEIA MAIS: Hyundai e Kia apresentam sistema de chave digital para celulares

De acordo com o chefe do departamento de design da Kia, Byung Chul Juh, a ideia foi criar um SUV com aspecto robusto e estiloso em qualquer cenário, seja na cidade ou no campo. Além disso, empregamos tecnologia que o público jovem tem apreciado ultimamente ao redor do mundo.

O SUV é feito sobre a plataforma do Hyundai Creta , mas com alguns aperfeiçoamentos. Um dos quais é tornar possível a fabricação de um SUV de 7 lugares. Entretanto, o ponto mais importante é oferecer versões suficientes para atender às demandas dos mercados onde o carro será vendido.

LEIA MAIS: Kia aposta em novos SUVs no Brasil em 2019

Entre as opções de motor, o novo SUV da Kia poderá ser a gasolina ou a diesel, ambos com 1.5 litro de cilindrada. Ambos poderão vir acompanhados de câmbio manual ou automático, sempre com 6 marchas. Também está sendo esperado o novo 1.4 turbo, que pode render 140 cv e funciona com câmbio de dupla embreagem, de 7 marchas.

Na Índia, o Kia  deverá começar a ser vendido em julho, com modelos como Nissan Kicks e Hyundai Creta, entre os principais concorrentes. O mesmo deverá acontecer no Brasil, onde o carro ainda não tem prazo para chegar, uma vez que a importação do modelo depende, entre outros fatores, da cotação do dólar.

Veja Mais:  Boechat e seu Renault Twingo: caso de amor pelos subcompactos

Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

Renault usa poderes de personagem da “Caverna do Dragão” para evitar infração

Publicado


Renault Kwid Outsider
Reprodução/Youtube

Imagem do comercial do Renault Kwid Outsider mostra cinco ocupantes dentro do carro graças à invisibilidade de Sheila

A repercussão do filme publicitário do Renault Kwid Outsider foi positiva para a marca francesa, que escolheu como tema a animação ” Caverna do Dragão”, lembrado por tantas gerações e baseada nos jogos de RPG ” Dungeros & Dragons” que fizeram sucesso nos anos 70.

LEIA MAIS: Renault Kwid Outsider ganha novo comercial inspirado em “Caverna do Dragão”

Mas, entre as cenas mostradas da boa peça publicitária, talvez pouca gente tenha notado que, para não aparecer uma infração de trânsito, a Renault usou os poderes de uma das personagens, Sheila, a ladra do grupo. Sim, como ela tem seu manto, que a torna invisível, isso acabou dando lugar a mais um passageiro dentro do Kwid.

 LEIA MAIS: Demos uma volta no Renault Kwid Outsider, nova versão com apelo aventureiro

Se não fosse isso, seis pessoas estariam viajando a bordo do carro da Renault , que foi homologado para levar até cinco ocupantes. No final do filme, porém, quando o carro é teletransportado para a cidade e os personagens saem do veículo, voltam a aparecer os seis integrantes: Hank, Eric, Diana, Sheila, Presto e Bobby. Veja abaixo o vídeo novamente.




Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
Veja Mais:  VW T-Cross tira nota máxima em teste de colisão. Yaris fica próximo. Veja vídeos
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana