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Conheça os 5 sedãs de entrada que menos perdem valor depois de um ano

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O ranking de Maior Valor de Revenda da Agência AutoInforme já é tradição, oferecendo um direcionamento aos consumidores na hora de fechar a compra de um carro novo. A depreciação é um dos principais tópicos observados pelos clientes na aquisição de um veículo, ainda mais se a intenção for trocar de carro todos os anos.

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Com base nos dados coletados no mercado – considerando veículos que não tiveram alterações nos últimos doze meses – a Agência AutoInforme enumera os 5 sedãs de entrada que menos depreciaram no primeiro ano em 2019. Acompanhe a lista.

1 – Chevrolet Prisma – depreciação de -7,7%

Chevrolet Prisma arrow-options
Roberto Assunção

Chevrolet Prisma é o campeão quando o quesito é segurar o valor para a revenda

O Prisma mudou de nome na linha 2020, adotando o nome Onix Plus Joy. Mas como esteve em linha na maior parte do ano, entra para o ranking da Agência AutoInforme como o sedã de entrada que menos perdeu valor em 2019. A depreciação é de apenas – 7,7%.no primeiro ano de uso.

Enquanto esteve no mercado como Prisma em 2019, o modelo foi vendido com motores 1.0 e 14 (de 80 cv e 104 cv, respectivamente). Destaque para os modelos LTZ, que além de contarem com sistema de conectividade MyLink, também integram câmbio automático de seis velocidades.

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2 – Hyundai HB20S – depreciação de -9%

Hyundai HB20 arrow-options
Divulgação

O Hyundai HB20S fica com a medalha de prata entre os sedãs compactos que menos perdem valor

Abaixo do Prisma, surge o Hyundai HB20S da antiga geração. De acordo com o estudo publicado pela AutoInforme, o sedã de entrada da marca coreana perdeu apenas -9% de seu valor durante o primeiro ano de uso, conquistando a medalha de prata.

Nessa geração, o HB20 era vendido com duas motorizações: 1.0 de três cilindros capaz de entregar 80 cv de potência e 1.6 de 128 cv. Este último ainda poderia ser combinado ao câmbio automático de seis velocidades.

3 – Fiat Grand Siena – depreciação de – 9,7%

Fiat Grand Siena arrow-options
Divulgação

Fiat Grand Siena tem apenas duas versões no Brasil, trazendo também a pré-disposição para kit-GNV

Após o lançamento do Cronos, o Fiat Grand Siena ficou um pouco esquecido no mercado brasileiro. Mas o sedã de entrada da marca italiana resiste, e conta com um dos melhores valores de revenda do mercado. Após um ano, sua depreciação é de apenas – 9,7%.

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O modelo tem três versões no mercado brasileiro: 1.0 Attractive de 75 cv de potência e 1.4 Attractive de 88 cv, sempre com transmissão manual de cinco velocidades. O cliente ainda pode equipar o modelo de fábrica com pré-disposição para kit-GNV.

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4 – Ford Ka Sedan – depreciação de -10,5%

Ford Ka Sedan 2019 arrow-options
Caue Lira/iG

Ford Ka Sedan é o quarto colocado na lista dos modelos que menos perdem valor após um ano

A boa notícia para quem pretende comprar um Ford Ka Sedan : o modelo desvaloriza apenas -10,5% no primeiro ano de uso, de acordo com o levantamento publicado pela Agência AutoInforme.

As versões básicas do Ka Sedan trazem o motor 1.0 de 85 cv de potência (um dos mais potentes do mercado entre os aspirados). Os pacotes intermediários já trazem o 1.5 de três cilindros com 136 cv de potência e câmbio de cinco velocidades, enquanto os modelos mais caros surgem com câmbio automático de cinco velocidades.

5 – Toyota Etios Sedan – depreciação de -11,1%

Toyota Etios Sedan arrow-options
Divulgação

A linha do Toyota Etios Sedan ficou mais enxuta após a chegada do Yaris

Finalizando o levantamento dos cinco que menos perdem valor da Agência AutoInforme, o Toyota Etios Sedan registra depreciação de apenas -11,1%, ficando na quinta colocação entre os sedãs compactos.

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Na versão Sedan, ele é vendido exclusivamente com motor 1.5 de 107 cv de potência, com câmbio manual de seis velocidades ou automático de quatro. Vale lembrar que após o lançamento do Yaris, a Toyota optou por versões mais enxutas do Etios – a fim de não canibalizar os modelos.

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Fonte: IG Carros
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Hyundai Santa Cruz é vista camuflada em garagem antes da estreia

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Reprodução/AutoSpy

Hyundai Santa Cruz é vista cp, disfarces pesados, mas visual deverá ser arrojado diante das principais rivais

A Hyundai já testa a picape Santa Cruz que será lançada em 2021. O carro foi visto camuflado em uma garagem, como mostra a imagem acima do site  autospy.net. A novidade demorou para ter o projeto aprovado, mas agora segue a todo vapor e com vários traços do protótipo mostrado pela primeira vez no Salão de Detroit (EUA), em janeiro de 2015, ainda conforme a publicação.

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As rodas de cinco raios estão entre os detalhes importantes que a foto da picape revela. Mas ainda não se sabe se a estrutura monobloco da  Hyundai Santa Cruz será usada a base da próxima geração do Tucson ou do atual Santa Fe.

Também é possível notar repetidores dos piscas nas caraças dos retrovisores, capô abaulado e colunas pintadas de preto brilhante. Os pneus da unidade fotografada são da coreana Hankook. E o motor da versão de entrada que será vendida nos EUA deverá ser o 2.5, de quatro cilindros, mas também deverá ser oferecido o 2.3, turbinado e, pelo menos, uma versao a diesel mild híbrida.

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A picape Hyundai Santa Cruz será fabricada nos Estados Unidos, fruto de um investimento de US$ 410 milhões na unidade de produção no Alabama. Vale lembrar que o mercado de picapes médias é o principal segmento na América do Norte, com destaque para a recordista de vendas Ford F-150 , a rival Chevrolet Silverado e a RAM 1500. A chegada da novidade ao Brasil ainda é uma dúvida.

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Fonte: IG Carros
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Avaliação: Mercedes-AMG A 35 4MATIC é um foguete de bolso

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Mercedes A35 AMG amarelo arrow-options
Divulgação

Mercedes-Benz A35 AMG garante alegrar seu dia com um desempenho convincente para um pequeno esportivo


Muitos dizem, que “nos menores frascos estão os melhores perfumes”. E o Mercedes-AMG A 35 4 MATIC não contraria esse pensamento. Ele é o novo modelo da divisão de Affalterbach à venda no Brasil e chegou às concessionárias com preço de R$ 279.900 ou R$ 285.900 na versão Launch Edition.

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Nascido a partir da quarta geração do Classe A (W177), o “foguete de bolso” encanta pelo visual agressivo e o desempenho do novo motor 2.0 turbinado associado a câmbio de dupla embreagem e sete marchas para oferecer 306 cv de potência e 40,78 kgfm de torque.

Embora não seja um motor artesanal igual ao dos modelos 45, 63 e 65, a engenharia alemã aplicou o controle variável de válvulas CAMTRONIC, o processo de polimento dos cilindros CONICSHAPE®, que reduz o atrito interno, o gerenciamento inteligente do motor/óleo e o turbocompressor twin-scroll (duas entradas independentes para os gases de exaustão). Outras soluções estão no sistema de exaustão com flap e o cárter de alumínio fundido para diminuir o peso do veículo.

Não tão radical quanto o “irmão” Mercedes-AMG A 45 S de 421 cv e 51 kgfm , a palavra equilíbrio é a melhor que define o Mercedes-AMG A 35 4MATIC. Nosso primeiro contato aconteceu no Autódromo da Fazenda Capuava, no interior de São Paulo. Um traçado de 2.700 m de extensão, com 16 curvas e trechos de alta/baixa velocidade.

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ROCKET POCKET


Me acomodo nos bancos esportivos com formato concha e logo na partida sou recebido com um ronco grave e encorpado. De início, percebo trata-se de um carro aceso desde os giros mais baixos. O novo bloco (nomenclatura M260DE20) inaugurou a família de motores 35 em nosso mercado e o turbocompressor twinscroll possibilita uma elevação rápida dos giros com mínimo turbolag (aquele atraso antes do turbo encher).

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A potência específica é de 153 cv/litro e os 1.555 kg possibilitam uma relação peso-potência de 5,08 kg/cv. Ou seja, um jato de andar que, segundo o fabricante, vai de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente). Apesar de todo o poderio mecânico, o Mercedes-AMG A 35 4MATIC é um carro obediente e previsível.

Estão disponíveis os modos de condução Comfort, Individual, Sport e Sport+ capazes de alterar alguns parâmetros, como as respostas do motor, do câmbio e da direção, por exemplo. A minha volta foi realizada no programa Sport+.

A direção possui o peso correto e é rápida ao esterço, enquanto a tração integral 4MATIC pode distribuir o torque até 50:50. O bom contato com o solo é mérito dos pneus de medidas 235/35 R19. Não só grudado no chão, como as suspensões mais firmes comparadas ao do Mercedes-Benz A 250 ajudam na dinâmica. É um carro que aponta a dianteira e contorna as curvas sem muito trabalho de braços e mínima rolagem de carroceria.

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O câmbio AMG SPEEDSHIFT DCT 7G de dupla embreagem banhado a óleo trabalha de maneira eficiente e durante as trocas/reduções os “pipocos” emitidos mexem com os sentidos. Já quem quiser extrair todo o potencial, a função RACE-START (controle de largada) configura o carro para oferecer o máximo de aceleração.

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Ao final do nosso primeiro contato com o Mercedes-AMG A 35 4MATIC comprovamos que ele é um esportivo para o uso diário e ainda capaz de encarar um track day nos finais de semana.


FICHA TÉCNICA

Mercedes-AMG A 35 4MATIC
Preço básico: R$ 279.900 (R$ 285.900 na versão Launch Edition)
Carro avaliado: R$ 279.900
Motor: quatro cilindros em linha 2.0, 16V, turbo, injeção direta, duplo comando de válvulas com variador de fase na admissão e escape
Cilindrada: 1991 cm3
Combustível: gasolina
Potência: 306 cv a 5.800 rpm
Torque: 40,78 kgfm a 3.000 rpm
Câmbio: automatizado de dupla embreagem, sete marchas
Direção: elétrica
Suspensões: Independente MacPherson (d) e multibraços (t)
Freios: discos ventilados (d/t)
Tração: integral sob demanda
Dimensões : 4,436 m (c), 1,797 m (l), 1,405 m (a)
Entre-eixos: 2,729 m
Pneus: 235/35 R19
Porta-malas: 370 litros
Tanque: 51 litros
Peso: 1.555 kg
0-100 km/h: 4s7
Velocidade máxima: 250 km/h (limitada eletronicamente)
Consumo cidade: 9,2 km/l
Consumo estrada: 10,9 km/l
Emissão de CO2: 138 g/km
Nota do Inmetro: C
Classificação na categoria: A (Grande)

Fonte: IG Carros
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Elétrico JAC iEV40 vende mais que Toyota Prius em novembro

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JAC iEV40 torna-se o carro eletrificado com melhor desempenho nas vendas no mês de novembro


Com 23 unidades emplacadas, o JAC iEV40 (leia mais aqui) foi o elétrico mais vendido do Brasil em novembro, apontam dados divulgados pela Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores (Abeifa). Pode parecer pouco. Mas o volume já foi superior ao de modelos como o híbridos Toyota Prius (22 unidades) e o também elétrico Jaguar I-Pace (13 unidades).

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Apresentado em setembro no mercado brasileiro, o iEV40 é a variação elétrica do SUV T40, trazendo um propulsor elétrico com potência de 115 cv e baterias que garantem uma autonomia de até 300 km.

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Ainda que longe de países como a Noruega (leia aqui) , em que boa parte dos carros mais vendidos são modelos de propulsão limpa, o mercado brasileiro de carros elétricos já começa a mostrar números mais relevantes em se considerando a pequena oferta de modelos e a infraestrutura quase inexistente fora dos grandes centros.

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JAC iEV40 é a versão movida apenas a eletricidade do SUV T40 vendido no Brasil


Fonte: IG Carros
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