conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Carros e Motos

Conheça os modelos de carro mais vendidos em leilões

Publicado

Motor Show

Um levantamento realizado pela plataforma eletrônica de leilões Superbid, com dados do 1º trimestre de 2019, aponta os modelos de carros mais arrematados no período nas cinco regiões do país.

LEIA MAIS: 140 carros de colecionador dos anos 80 e 90, de um único dono, serão leiloados

Ainda de acordo com a plataforma, 91,5% dos compradores eram pessoas físicas, com idades entre 30 e 49 anos. Os 8,5% restantes representam empresas que adquirem os ativos para renovar sua frota, revender ou até mesmo aproveitar peças. Confira o resultado a seguir.

Sudeste: Hyundai Tucson



Hyundai Tucson com farol aceso
Divulgação

Hyundai Tucson já deixou de ser fabricado no Brasil, mas ainda tem uma legião de fãs no País

O SUV da Hyundai foi o líder em arremates no Sudeste, correspondendo a 9,85% do total de veículos comercializados. A segunda posição ficou com a Fiat Toro (8,95%) e o Fiat Uno (6,75%).

Sul: Chevrolet Celta




Chevrolet Celta vermelho
Divulgação

O hatch continua tendo boa procura no mercado de usados por ter preço atraente e baixo custo de manutencão


O compacto veterano correspondeu a 12,7% dos modelos arrematados em leilão nos estados do Sul do Brasil. O Celta foi seguido pelo VW Gol (9,6%) e pela picape Toyota Hilux (8,8%).

LEIA MAIS: VW Gol continua imbatível no mercado de usados

Centro-Oeste: Chevrolet S10



Chevrolet S10 rodando na estrada
Divulgação

Chevrolet S10 é outro modelo da GM que tem boa saída no mercado de usados, segundo o Superbid


A votação agrícola do Centro-Oeste refletiu na preferência dos compradores de carros da região. A picape Chevrolet S10 liderou com 11,6%, seguida pelo Fiat Uno (9,3%) e pela também picape Toyota Hilux (7,75%).

Veja Mais:  Último Corvette com motor dianteiro é vendido por quase R$ 10 milhões

Nordeste: Chevrolet Celta



Chevrolet Celta marrom
Divulgação

Assim com na região Sul, no Nordeste também o Chevrolet Celta é o carro mais vendido em leilões

De cada dez carros vendidos em leilão no Nordeste no 1º trimestre, três eram o Chevrolet Celta. O modelo liderou no período com 29,6% dos arremates, seguido da Toyota Hilux (11,3%) e da VW Saveiro (10,4%).

LEIA MAIS: Confira 5 itens que desvalorizam o carro na hora da revenda

Norte: Toyota Hilux


Toyota Hilux laranja
Divulgação

Toyota Hilux é a picape famosa pela robustez que vende bem em leilões do Norte do Brasil, diz levantamento do Superbid



A picape Toyota Hilux (25,9%) correspondeu a mais de um quarto dos carros arrematados no Norte do Brasil entre janeiro e março deste ano. O modelo da marca japonesa foi seguido pela Chevrolet S10 (14,8%) e pelo VW Gol (11%).


Fonte: IG Carros
Comentários Facebook

Carros e Motos

SUV-cupê do VW Polo projetado no Brasil será global, confirma executivo

Publicado

source

Motor Show

Projeção:João Kleber do Amaral

Motor Show já havia publicado com exclusividade a chegada de um novíssimo SUV cupê derivado do Volkswagen Polo ( CONFIRA AQUI TODOS OS DETALHES ), que foi chamado internamente — e mostrado em uma apresentção á imprensa sem imagem, apenas com o código “CUV”. Agora, a fabricante acabar de confirmar que a novidade será global.

LEIA MAIS: Ford prepara novo EcoSport para 2021 com a marca chinesa Changan, diz site

“Achamos o carro muito bonito e bacana”, declarou, nesta quinta-feira (15), Ralf Brandstätter, chefe global de Operações.

Projeção:João Kleber do Amaral

O lançamento está previsto para o próximo ano, que estuda a possibilidade de fabricá-lo também na Alemanha. Assim como o Polo/Virtus, o SUV cupê será feito sobre uma variação da plataforma modular A0. Sob o capô, o responsável por impulsioná-lo será o motor 1.0 TSI associado ao câmbio automático de seis marchas para entregar 128 cv de potência. Variantes 1.4 TSI não estão descartadas.

LEIA MAIS: Segredo! VW prepara versão do VW T-Cross com jeito de cupê

Projeção:João Kleber do Amaral

Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
Veja Mais:  Viagem, hotel e test-drive: como é um lançamento internacional?
Continue lendo

Carros e Motos

Kia prepara nova picape média na categoria de Hilux, Ranger e S10

Publicado

source
Kia Telluride arrow-options
Newspress

Picape média da Kia poderá ter linhas baseadas no SUV Telluride mostrado em janeiro durante o Salão de Detroit (EUA)

A Kia já iniciou a etapa de projetos para uma nova picape média na mesma categoria de Chevrolet S10, Ford Ranger e Toyota Hilux ao mercado australiano, informa o site americano Cars Guide. O chefe de operações da marca no país, Damien Meredith, confirmou à publicação que o projeto incluirá versões de cabine simples e dupla, e provavelmente será um carro global.

LEIA MAIS: Jeep não terá SUV menor que o Renegade no Brasil, diz executivo

Outra fonte ligada ao grupo coreano que também inclui a Hyundai contou ao Cars Guide que o novo produto “precisa ser de interesse internacional para receber aprovação”. Dessa forma, podemos imaginar que a nova picape da Kia poderá aparecer em outros continentes, mas ainda é cedo para cravar se viria ao Brasil. Ela também não terá sua estrutura compartilhada com a compacta Santa Cruz .

LEIA MAIS: VW Tarok: nova picape deverá ser fabricada na Argentina em breve

Meredith antecipou à publicação que a Kia pretende assegurar 10% do mercado de picapes médias na Austrália com opções a gasolina e turbodiesel. Um conceito também deverá ser apresentado no segundo semestre de 2020, com mais informações sobre o que está por vir.

Veja Mais:  Viagem, hotel e test-drive: como é um lançamento internacional?

Hyundai também se move

Hyundai Santa Cruz arrow-options
Divulgação

Hyundai Santa Cruz será a nova picape intermediária da marca coreana. Ainda não é certa para o Brasil

No início do ano, foi confirmada a fabricação da nova picape intermediária da Hyundai nos Estados Unidos. Baseada no conceito Santa Cruz de 2015, será vendida na mesma categoria de Fiat Toro e Renault Duster Oroch, abaixo dos modelos médios.

LEIA MAIS: Hyundai Santa Cruz tem produção confirmada nos Estados Unidos

Executivos americanos confirmam que o modelo da Hyundai será vendido exclusivamente no arranjo cabine dupla, com capacidade para levar até 5 passageiro, e caçamba que poderá ser equipada com extensores, trilhos, ganchos de amarração e outros. Quanto à sua mecânica, se as decisões não mudarem para quando virar modelo de produção, seguirá com o 2.0 turbodiesel de 190 cv (que não deverá ser oferecido fora da América do Norte), além de 1.6 turbo com 204 cv ou a 2.4 aspirado de 185 cv, ambos a gasolina.

Fonte: Cars Guide

Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

Veja vídeo do VW Golf GTE, o híbrido esportivo que chega em novembro

Publicado

source

O Golf GTE será o primeiro carro hibrido que a Volkswagen vai vender no Brasil e deve chegar já no mês de novembro. É um modelo esportivo que tem dois motores. Um a gasolina, 1.4, TSI turbo e um elétrico acoplado. E o motorista pode optar em usar apenas o elétrico ou somente o a combustão, lembrando que a autonomia só na bateria é de 50 quilômetros, ao custo de cerca de R$ 5.

LEIA MAIS: Quem precisa de um Golf GTE híbrido que vai custar R$ 200 mil?

A diferença do híbrido da Volkswagen com outros que são vendidos no Brasil é que a bateria pode ser carregada na tomada. Ele é um modelo plug-in. Mas o motor a combustão também carrega a bateria bem como a regeneração dos freios. Juntando os dois motores a autonomia do Golf GTE chega a 900 quilômetros, com um tanque de apenas 40 litros de gasolina.

 Trata-se de um carro esportivo e esta designação está alinhada com as siglas GTI e GTD, dois ícones da linha Golf. O motor a combustão do GTE é 1.4 com 150 cavalos de potência e o elétrico gera mais 102 cavalos, totalizando 204 cavalos. Por isso é um carro esportivo . Só com o motor elétrico o Golf GTE chega a uma velocidade de 130 quilômetros por hora, com zero de poluição.

 Quando toda a potência combinada do sistema é utilizada, o GTE vai de 0 a 100 km/h em 7.6 segundos, atingindo 222 km/h. Ainda mais significativo é o potencial de propulsão. Com a combinação dos dois motores produz um torque de 35,7 kgfm, resultando em um grande prazer de dirigir.

Veja Mais:  13 Ferrari são achadas ao relento após 10 anos. Veja a história por trás disso

LEIA MAIS: Testamos o VW Golf GTE, versão híbrida com autonomia de até 900 km

 Tudo isso é transferido para as rodas através de um câmbio automático DSG de seis marchas com aletas atrás do volante. Apesar da potência e torque, o Golf GTE é um dos carros mais eficientes do mundo em termos energéticos. A bateria precisa de 2h45 para carregar totalmente em uma tomada convencional de 220V ou em uma estação de recarga.

 O Golf GTE tem vários modos de condução. Para rodar apenas com o motor elétrico, basta acionar um botão ao lado do câmbio para entrar no e-mode. Também tem o híbrido. Ao selecionar esse modo, a tecnologia do GTE escolhe qual sistema é o mais eficiente para cada situação de uso.

LEIA MAIS: VW terá 99 unidades do Golf híbrido no Brasil, a partir do segundo semestre

O motorista não precisa fazer nada. Também tem o modo recarga, quando apenas o motor 1.4 TSI de 150 cavalos movimentará o veículo, que também mandará carga para a bateria. E o modo esportivo GTE. Nele o motor a gasolina e o motor elétrico trabalham juntos para transformar o Golf GTE em um esportivo de verdade. As potências dos dois motores são combinadas e o motorista tem 204 cavalos à disposição.

Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana