conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Consema aprova intervenções para obras de drenagem e rede de esgoto em Rondonópolis

Publicado

O pleno do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Consema) autorizou a intervenção em Áreas de Preservação (APPs)para execução de duas obras importantes para melhoria da qualidade de vida de moradores de Rondonópolis, durantea última reunião ordinária de 2018, realizada nesta terça-feira (11), na sala de reuniões da prefeitura de Rondonópolis.

Uma intervenção autorizada pelo Consema é na região do Vila Rica e João de Moraes, para ampliação da rede de esgotamento sanitário.  E a outra, no Alfredo de Castro, à execução da tubulação da drenagem das águas pluviais.

“O conselho autorizou a realização destas intervenções dentro de APPs, conforme o cumprimento das exigências legais, para realização destas duas obras que representarão um grande benefício socioambiental,  uma vez que  possibilitarão obras de esgotamento sanitário e drenagem de águas pluviais, minimizando algumas ocorrências que impactam tanta sociedade como o meio ambiente”, disse o secretário de Meio Ambiente, João Fernando Copetti Bohrer, que também é o presidente do Conselho.

Após a reunião, o secretário fez uma avaliação positiva da atuação do Consema neste ano. Ele salientou que os conselheiros têm buscado ser proativos, “visando contribuir para o desenvolvimento do município de forma sustentável. Ou seja, aliar o desenvolvimento econômico, crescimento e não descuidar da preservação para beneficiar a todos”. O Consema reúne diferentes segmentos, constituindo uma ampla representação da sociedade.

Representatividade                               

Veja Mais:  Sinduscon Sul MT promove palestra gratuita sobre tipos de contratos imobiliários e suas consequências jurídicas

Além da Semma, tem representante no Consema: a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra); Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear); Câmara Municipal de Rondonópolis; Ministério Público do Estado; Polícia Militar Ambiental; além de representatividade das instituições de ensino superior de Rondonópolis; um representante de Ongs não governamentais; um representante da Uramb ou Unisal; um representante dos clubes de serviços e um representante da Acir.

Comentários Facebook

Rondonópolis

Minuta do Edital do Transporte Coletivo tramita na Câmara

Publicado

A minuta do Edital de licitação de Concessão para Prestação do Serviço Público de Transporte Coletivo de Passageiros no município de Rondonópolis chegou à Câmara Municipal de Vereadores na semana passada. O edital foi encaminhado pelo Poder Executivo e é na modalidade de Concorrência Pública, do tipo Técnica e Preço.

“Antes dessa minuta ser encaminhada para essa casa, nós nos reunimos com o prefeito junto com a Comissão de Finanças, a procuradoria do município e fizemos a revisão total do projeto, fazendo com que se torne mais atrativo para que as empresas possam  trabalhar no nosso município”, relatou o Presidente da Comissão de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana vereador Rodrigo da Zaeli.

De acordo com o edital, a frota exigida para operar os serviços em Rondonópolis será de 66 ônibus, sendo 60 operacionais e seis reservas, e 100% da frota deve dispor de acessibilidade. Exige-se ainda que no mínimo 20% da frota total deverá ser equipada com aparelho de ar-condicionado. O prazo da concessão será de 20 anos, contados da data de início da operação dos serviços, podendo ser prorrogado por mais dez anos, uma única vez.

“Com o edital aqui na casa, nós temos até 30 dias para votar esse edital com ou sem emenda, mas nós queremos fazer isso em no máximo 15 dias, e dentro desse período já fazer a audiência pública que é previsto em lei”, concluiu Rodrigo da Zaeli.

Veja Mais:  Sinduscon Sul MT promove palestra gratuita sobre tipos de contratos imobiliários e suas consequências jurídicas

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Vereadores do PSDB se reúnem com prefeito e falam sobre infraestrutura

Publicado

Foto: Assessoria

Os vereadores do PSDB da Câmara Municipal de Rondonópolis, Jailton do Pesque Pague, Rodrigo da Zaeli e Subtenente Guinancio se reuniram na última semana com o prefeito municipal Zé Carlos do Pátio, para tratar sobre a infraestrutura do município, principalmente alguns pontos que precisam de intervenção o quanto antes, como ruas que faltam um pedaço de asfalto, erosões de pontes que caíram em vários pontos da cidade, mas principalmente na região do Parque Universitário, Nova Era e também do Sagrada Família.

“Nessas regiões o prefeito concordou que precisa urgentemente fazer essas intervenções, e nós já levamos o engenheiro Frederico para ele ver in loco o que realmente precisa ser feito, e já fazer o orçamento para licitar esses pequenos trabalhos”, falou o vereador Rodrigo da Zaeli.

O parlamentar contou que nesta semana, já terão em mãos todos os projetos orçamentários dessas obras, que serão feitos pelo engenheiro, e então voltarão ao prefeito já sabendo do custo de cada intervenção, para pegar autorização e saber o que o gestor vai poder ou não realizar. Rodrigo da Zaeli, disse ainda, que além das demandas que recebem na área da saúde e educação, a falta de infraestrutura é a que mais deixa a população insatisfeita, e que melhorar essa área é mais uma luta dos vereadores do PSDB.

“Sem dúvida as maiores reclamações em quantidade que nós temos é infraestrutura, como o acesso as casas, buracos nas ruas, erosões que tomam conta de algumas estradas, e nós precisamos olhar para isso, e buscar soluções para melhorar a qualidade de vida da nossa população que sofre diariamente com esses problemas”, relatou o vereador.

Veja Mais:  Quarta edição do Festival Esportivo de Rondonópolis bate recorde de inscrições

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Sesc Rondonópolis promove atividades culturais, lúdicas e de saúde no Rondon Plaza Shopping

Publicado

Foto: Assessoria

O Sesc Rondonópolis promove a partir desta sexta-feira (28/06) várias atividades de cunho cultural, lúdicas e de saúde no Rondon Plaza Shopping.

Na sexta-feira (28/06) – às 19 horas – Apresentação Junina da Associação Grupo Tradicional Caipiras Unidos com a participação de 50 participantes;

No sábado (29/06) – 14h às 19h – Atividades de Educação em Saúde, Recreação (jogos gigantes e circuito motor), Cultura e Bibliosesc.

14h às 18h – Oficina de Swing de papel (bandalhão), Espaço de pintura, pintura facial, Oficina de Slime, Espaço BiblioSesc, Orientações de Saúde (aferição de pressão e teste de glicemia capilar);

18h às 19h: Apresentação de Dança “Se vejo alguém dançando, quero dançar também” com Escola de Arte Alessandra Carvalho.

Outras informações (66) 3411-1450.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Quarta edição do Festival Esportivo de Rondonópolis bate recorde de inscrições
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana