conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Nacional

Conservadores: conheça o partido que Eduardo Bolsonaro quer criar e levar o pai

Publicado

source
Jair Bolsonaro e os filhos Carlos, Flávio e EDuardo arrow-options
Reprodução/Flickr
Família Bolsonaro pode criar seu próprio partido


A crise entre o presidente Jair Bolsonaro e o PSL pode levar o Brasil a ter um novo partido político. Sonho do deputado Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, o Conservadores quer atrair parlamentares e idealizadores que acreditem na moralidade cristã e na propriedade privada como princípios para a política no Brasil.

Leia também: Após declaração, bancada do PSL quer reunião com Bolsonaro para ‘aparar arestas’

Em matéria publicada nesta quarta-feira (9) pelo jornal O Globo , a minuta da criação dos Conservadores é divulgada e aponta que o partido será fundado na “moralidade cristã, a vida a partir da concepção, a liberdade e a propriedade privada”. A sigla ainda pretende ser uma voz para a liberdade da defesa individual e na defesa do porte de armas.

A ideia de Eduardo Bolsonaro em criar um partido próprio nasceu em 2018, quando o pai Jair Bolsonaro ainda não tinha se filiado ao PSL e procurava uma sigla para sair candidato a Presidente da República. Bolsonaro, que na época era filiado ao PSC, chegou a flertar com o PEN (que viraria Patriota justamente para abrigar o capitão reformado), mas acabou convcencido a ir para o PSL.

Leia também: Deputados decidem deixar o PSL após falas de Bolsonaro

Temendo que não alcançasse um partido que defendesse realmente as causas de Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro começou a falar com aliados para a criação do Conservadores. O sonho, porém, ficou na gaveta depois da filiação ao PSL.

Veja Mais:  MPE defende proibição do slogan ‘Haddad é Lula’ e quer que o PT devolva recursos

Para criar um partido no Brasil é necessário reunir 101 fundadores de pelo menos nove estados diferentes da federação. Além disso, é preciso conseguir 500 mil assinaturas (correspondente a 0,5% do representado pela Câmara dos Deputados). Depois, é preciso escolher os diretores partidários de cada estado e apresentar ao Tribunal Superior Eleitoral. 

Fonte: IG Política
Comentários Facebook

Nacional

PSL quer “salvar o país” dos filhos de Bolsonaro; Eduardo pode ser suspenso

Publicado

source

Segundo informações divulgadas na coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo , neste sábado (19), deputados ligados ao presidente do PSL, Luciano Bivar, apresentação pedido para que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) seja suspenso e levado ao comitê de ética da agremiação. A requisição será levada ao partido no domingo (20).

Leia também: Eduardo Bolsonaro publica vídeo alfinetando deputados do PSL

Eduardo Bolsonaro arrow-options
Roberto Casimiro/Fotoarena/Agência O Globo
Requisição de deputados do PSL pedem que Eduardo Bolsonaro seja suspenso e levado ao comitê de ética do partido

À colunista, o deputado federal Junior Bozzella (PSL-SP) afirmou que a direção executiva do PSL irá acatar a sugestão. “Nós agora temos uma missão: salvar o Brasil dos filhos do presidente. Eles vão afundar o governo do pai deles e o país junto”, disse. 

O político também afirmou que  Eduardo Bolsonaro “passou de todos os limites” com a tentativa de derrubar Delegado Waldir, líder do partido na Câmara dos Deputados. Os ataques feitos pelo filho do presidente Jair Bolsonaro ao partido e seus dirigentes nas redes sociais também não foram vistos com bons olhos pelos membros. 

Leia também: Antes “irmãos”, Eduardo Bolsonaro e Joice trocam farpas nas redes sociais

“O país está parado há três semanas por causa dos problemas que eles criam. Eduardo quer ser tudo. E não consegue ser nada. É quase embaixador, quase líder, está dando palpite na liderança do partido enquanto o assessor dele está com problema de rachadinhas de salários de funcionários”, afirma Bozzella. 

Veja Mais:  Câmara rejeita outro projeto apresentado por Bolsonaro quando era deputado

Fonte: IG Política
Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Última vítima do desabamento do prédio em Fortaleza é encontrada; foram 9 mortes

Publicado

source
Trabalhos dos bombeiros aconteceram até que a última vítima fosse retirada dos escombros arrow-options
Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará
Trabalhos dos bombeiros aconteceram até que a última vítima fosse retirada dos escombros


O Corpo de Bombeiros encontrou na tarde deste sábado o corpo da última vítima fatal do desabamento de um prédio residencial em Fortaleza , no Ceará. O desabamento provocou a morte de nove pessoas. A identidade da última vítima encontrada sob os escombros ainda não foi confirmada, mas a única pessoa que ainda estava desaparecida era síndica do condomínio, Maria das Graças Rodrigues, de 53 anos.

Leia também: Corpo de 8ª vítima de desabamento em Fortaleza é encontrado entre os escombros

O comandante do Corpo de Bombeiros responsável pela operação de resgate, Eduardo Holanda, afirmou que está encerrada a operação de busca por pessoas sob as ruínas do edifício.

— Foram retiradas nove vítimas. Graças ao bom Deus resgatamos com vida sete pessoas. Com isso declaramos encerrada a operação de resgate no edifício.

Pela manhã, foi encontrado o corpo de José Eriverton Laurentino Araújo, de 39 anos. Ele era cuidador dos idosos Vicente de Paula e Izaura Marques Menezes, que também morreram no desabamento.

O desabamento ocorreu por volta de 10h30 da última terça-feira. O edifício estava localizado na esquina da Rua Tomás Acioli com a Rua Tibúrcio Cavalcante e foi construído há 40 anos. O prédio tinha sete andares e dois apartamentos por andar.

Veja Mais:  Após indiciamento, MP-MG denuncia ministro do Turismo por candidaturas-laranjas

O Edifício Andrea passava por obras . Imagens da câmera de segurança do prédio mostram uma equipe de trabalhadores fazendo reparos em colunas que sustentavam a construção no momento em que o prédio desmorona.

Fonte: IG Nacional
Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Eduardo Bolsonaro publica vídeo alfinetando deputados do PSL

Publicado

source
Eduardo Bolsonaro e Joice Hasselmann arrow-options
Reprodução/Twitter/JoiceHasselmann
Eduardo Bolsonaro e Joice Hasselmann voltam a trocar farpas nas redes sociais. Veja a discussão

Eduardo Bolsonaro utilizou sua conta no Twitter para alfinetar deputados e senadores do PSL que usaram o nome de seu pai para atrair votos durante a campanha política de 2018. Entre os candidatos que aparecem no vídeo, destaque para Major Olímpio (PSL-SP), Luciano Bivar (PSL-PE), Alexandre Frota (PSDB-SP), Joice Hasselmann (PSL-SP) e Dayane Pimentel (PSL-BA).

LEIA MAIS: Gilmar Mendes suspende lei municipal que barrava ensino de gênero

“A sua luta é a minha luta. Pelo fim da corrupção!” diz Alexandre Frota , fazendo referência ao atual presidente. “No dia 7 de outubro, peço com muita humildade, professora Dayane Pimentel, 1717, que tem como referencial político Jair Messias Bolsonaro ”, diz a deputada baiana.

Bivar, presidente do PSL, também aparece ao lado de Flávio e Eduardo, ressaltando a importância do voto em Bolsonaro.

O vídeo de Eduardo Bolsonaro chamou a atenção de Joice Hasselmann. A deputada – que durante sua campanha, disse que “enfrentaria essa cambada” ao lado de Jair Bolsonaro – respondeu ao tweet do filho, dizendo que trabalhou incessantemente pela mudança do Brasil. “Obrigada por reconhecer, enfim”, ironiza. “Valeu, menino”.

LEIA MAIS: Governadores do Nordeste publicam carta de repúdio a Bolsonaro

Veja Mais:  Inep já recebeu mais de 3 milhões de inscrições para o Enem 2019

Eduardo, então, retweetou Joice Hasselmann com o meme “Galvão, sentiu!”, e postou a hashtag #DeixeDeSeguirAPepa – que esteve nos trending topics da rede social durante a manhã deste sábado.

Fonte: IG Política
Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana